🤔 Para Refletir :
"A vida é a caçada e o agora é o nosso campo de caça, os nossos sonhos são o alvo e as nossas lembranças são os troféus... Pois o nosso destino é sermos caçadores."
- Frank

The King of Fighters é o melhor jogo de luta dos Arcades?

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
485
Olá Condado!

ojrsi9i.png

Quais as séries que dominaram a cena dos jogos de luta no segundo boom dos Arcades durante os anos 90? A resposta mais comum para tal questionamento provavelmente será Street Fighter, Mortal Kombat. Entretanto, dependendo do indivíduo a quem essa pergunta for endereçada, é provável que a resposta seja The King of Fighters, principalmente se ele for de “um rapaz de origem latino-americana”.​
​
No ano passado (2019), a série completou 25 anos. Nascida em 1994, ela foi resultado de um projeto com um objetivo muito simples: trazer alguma competição que pudesse bater de frente com Street Fighter II, que naquele momento ainda dominava sem concorrentes o cenário dos fliperamas e ameaçava a hegemonia da SNK nesse nicho.​
​
Até hoje KOF é relevante para nós brasileiros, pois está previsto para este ano um grande evento o KOF BRAZIL:​
​
​
Sobre:

KOF BRAZIL é um evento exclusivo que está sendo organizado por amigos e patrocinadores com o intuito de proporcionar o maior campeonato da história do KOF 2002 offline.

Você já participou de um campeonato amador ou reuniu com os seus camaradas e disputou para ver que era o REI DOS JOGADORES?
​

Cara, quando leio o nome King of Fighters em qualquer lugar, eu certamente sinto um misto de nostalgia e emoção, pois fez parte de um momento muito bom da minha infância - acredito que o de muitos aqui. Ver que o jogo ainda tem sua devida relevância ainda hoje é, no mínimo, entusiasmante! Adorei saber sobre o KOF BRAZIL.

Curiosidade: eu era péssimo jogando nas máquinas de arcade, mas nos emuladores eu arrebentava.

@BENTO com sua licença, vou destacar o seu tópico na página inicial do fórum!

Prezados, boa noite!​
​
​
Caramba, como essa série fez parte da minha vida. Fiquei jogando por horas nos fliperamas do bairro que me criei. KOF '95, Kyo, Benimaru e Daimon. Tive a oportunidade de jogar o KOF '96, '97 e '98 no PSX. Discutia com os amigos e ficava bastante apreensivo esperando o King of Fighter do ano. Foram longos dias de inverno. Lembro de ter ficando bastante preocupado quando li a notícia de falência da SNK, fiquei bastante preocupado com o futuro da série quando li que a mesma seria comprada pela Playmore.​
​
A SNK foi uma das empresas que marcou bastante a minha vida. Art of Fighter, Samurai Shodown, The King of Fighter, Fatal Fury, Metal Slug, tenho saudades dessas séries hoje em dia. SNK vs Capcom, como joguei esse jogo.​
​
Infelizmente, deixe de acompanhar a série depois do KOF '2000, mas fico feliz de saber que ela continua lutando por seu lugar ao sol.​
​
Excelente notícia @BENTO . Fico muito feliz de ver suas notícias por aqui novamente.​
​
​
Abraços.​

A Série Kof é uma das melhores dos jogos de luta, seja na historia, gameplay e arte. Não é atoa que é relevante até hj, principalmente aqui no Brasil. Não chequei a pegar a época de jogar nos fliperamas pois sou novinho mas Kof 2002 é um dos meus jogos de luta favorito pra mim só perde pra Street Fighter 3rd strike hehe. Grande noticia @BENTO vou acompanhar esse campeonato :)

Quando eu era criança não tive muito acesso a fliperamas, jogava videogame só em casa e meu pai não deixava ter joguinhos de luta hehe só conheci street fighter porque nos restaurantes que a gente ia tinha algumas máquinas, mas eu só apertava desesperadamente os botões tentando fazer alguma coisa com a Chun Li

Por isso, eu não sinto essa super nostalgia com king of fighters ou outros jogos do tipo...mas recentemente tive a oportunidade de ir em um fliperama por aqui e pude jogar KOF! FOI MUITO MUITO LEGAL!Eu adorei as personagens e os golpes e queria fazer cosplay de todos riairiar

Eu sou muito ruim pra participar de algo assim, mas eu gostaria muito de poder assistir!

Muito Obrigado pelos Comentários Pessoal :^-^:

Ano 1993, cabulamos aula e seguimos o ‘nosso líder’ direto para o BAR DO GORDO um boteco fedorento que possuía um tesouro para nós denominado: “máquina de fliperama” com o estrondoso, magnífico, inovador Street Fighter II – Champion Edition. Desde então, nasceu Bento o viciado (pejorativo sim, mas não para época).​
​
Muito treino... Várias fichas (com os trocos de pão e outras mercadorias) a progressão foi natural, junto com as franquias da Capcom a SNK possuía os jogos mais populares da época e KOF era o melhor. No KOF 97 que finalmente entrei de cabeça no jogo, o reduto com os maiores viciados da minha cidade deu uma grande relevo para o jogo, sendo o primeiro que eu me lembro de ter destaque com um telão para outros jogadores acompanhar a jogatina de longe, o pessoal ficava mais embasbacado com o que estava presenciando que se preparando para os contras, foi incrível, vencer os outros jogadores e ter torcida... Há, Há, Há! Era tão recompensador que ganharmos uns dos outros respeitos e inimigos eternos.​
​
Acredito que foi nessa época que se implantou o termo kofeiro, tinha revistas com especiais, pôster, muito destaque em especial pro Yori Yagami, especialmente nas revistas Gamers que faziam adesivos, card. etc.​
​
Resumindo jogava nos árcades, jogava com os ‘Japas’ que tinham o NEO GEO CD e depois veio o PSONE, Dreamcast, PS2 e um dos integrantes do grupo chamado Beto, tinha uma mesa ou bancada de fliperamas com o Dreamcast dando inicio a muitas partidas até o nosso primeiro torneio onde fiquei em terceiro lugar entre 25 competidores.​
​
Enfim, não sejam tímidos! E diga lá seus momentos marcantes com The King of Fighters.​

Confesso que só me interessei por KOF por causa de Terry, Andy e Joe. Isso la na versão 94 que joguei à exaustão. O KOF 95 nunca me pegou, o 96 com Gesse Howard a coisa foi completamente diferente. Acho que foi o que mais gostei de todos. Até dei uma chance aos demais mas nunca foi a mesma coisa. Acho que coincidiu com a época que eu tava viciado em Real Bout Fatal Fury e Tekken.

Voltar
Superior Inferior