🤔 Para Refletir :
"Chamar o var é coisa do passado. Agora a gente chama o const e o let."
- Dr.XGB

The rise of the demon king

dreadmaster Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
21 de Maio de 2020
Postagens
2
Bravecoins
14
THE RISE OF THE DEMON KING

INFORMAÇÕES
Desenvolvido por:
Dreadmaster (eu)

Genero: RPG
Engine: RPG MAKER MV
Data de criação: 19/04/2020

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

INTRODUÇÃO

Em um mundo tomado por uma legião de demônios, onde a humanidade foi dizimada e escravizada, você controla um jovem mestiço, meio humano e meio demônio, a mãe do menino faleceu logo após o parto e ele foi resgatado e criado pelo seu pai demônio que o forçou a se tornar um soldado para seu exército infernal.

Um dia o menino se revoltou, e as coisas não correram muito bem...

Controles:

Z= interagir

X = abrir menu

Setas do teclado = movimentação

Segurar shift para correr.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

IMAGENS

Sem título.pngSem título1.jpgSem título3.jpg

DOWNLOAD
https://gamejolt.com/games/demonking/490645

CREDITOS
Áudio e efeitos sonoros:
YouFulca
RPG Maker mv RTP (Enterbrain)

Sprites e tilesets:
RPG Maker mv RTP (Enterbrain)
Tileset por autor desconhecido

Plugins:
Yanfly engine plugins
Mog Hunter
Terrax
Galv
Gamejolt game API
Dreadmaster(pluginzin q fiz pra mudar uns cálculos de dano rsrs)

Olá dreadmaster, primeiramente seja muito bem-vindo!
Baixei seu jogo e apesar de não ter feito muito progresso gostaria de deixar algumas observações. Tirando os clichês no enredo (Que não necessariamente é um problema) eu gostei de algumas coisas, como por exemplo o sistema de skill tree e o português correto haha

Porém achei desnecessário todas aquelas voltas na primeira parte para uma fase tão linear... gostaria de comentar mais sobre seu jogo mas não consegui passar do Juiz Infernal sou ruim mesmo .-.

Aliás, pode me explicar a dancinha? Easter Egg? AUSAHUSUHAUSH
Até mais *:)

Bom, o Uddra já falou tudo que eu iria falar. E para acrescentar, eu diria que esse labirinto na primeira parte é um forma barata e artificial de prolongar o tempo do jogo. E ele só me frustrou mais. Eu, assim como o Uddra, também não passei do Juiz Infernal, e me frustrei ao lembrar todo aquele labirinto que eu teria que passar de novo só para enfrentá-lo novamente, já que eu não tinha salvo. Cairia bem uma indicação que um monstro de grande poder estava a caminho, porque a curva de dificuldade foi ridícula. Eu estava matando monstros com aparências de minibosses assustadores em 2 turnos, e no Juiz eu perco depois de uma longa batalha. Isso afeta minha experiência como jogador. Além disso, a história poderia ser bem mais trabalhada. Todas as informações são jogadas na sua cara sem nem ao menos, então fica difícil entender e até mesmo gostar do protagonista. Em contrapartida, o sistema da árvore de habilidades é algo realmente interessante, mas falta acabamento, tudo é muito linear... Quase não há estratégia e esforço para merecer. Se eu irei ganhar as habilidades de qualquer forma, por que eu teria que me importar em abrir o menu só pra manualmente escolher uma habilidade que eu finalmente iria conseguir? E, para finalizar, tem palavras em inglês e em português espalhadas pelo jogo. Poder eu até entendo, dá uma estilizada assim como animes de ação fazem, mas tem muita coisa solta aí.

Apesar do seu jogo estar no subfórum de "Jogos Completos", eu achei ele bem incompleto e claramente "apressado" para postar logo.

Mas, de qualquer forma, acredito que este seja seu primeiro jogo, então estarei acompanhando sua evolução.

1590340345474.png

QUE PIADA, HEIN?! QUE PIADA!

EU PASSO 2 HORAS TENTANDO MATAR O LAST BOSS PRA NO FINAL DAR ISSO?! VOCÊ TÁ ME ZOANDO, NÉ?! CÊ TÁ TIRANDO UMA COM MINHA CARA, NÉ?!

TAMBÉM! ENTÃO DANE-SE! NÃO VOU GASTAR MEU TEMPO TENTANDO MATAR ESSE BOSS FILHO DA MÃE DE NOVO! JÁ NÃO BASTA A IMENSA SORTE QUE EU TIVE NA SEQUENCIA DE ATAQUES QUE O BOSS GASTOU AGORA E ISSO?!

Cahem. Depois de eu decidir zerar o jogo para ter alguma propriedade de dar minha opinião dele de forma série, eu me deparo com o fato de que o jogo não melhora muito depois do Juiz Infernal. A dificuldade ainda alterna entre "fácil demais... Uh... Só usar a magia de 3 ataques e ficar apertando Z" e "Mano! Que bicho quebrado! Como é que o cara deixa isso no jogo?! Isso não é nem um desafio, isso já é dificuldade forçada a ponto de ser frustrante!". As classes são quebradas. Eu tive uma dificuldade imensa no Juiz Infernal porque o Berseker não tem cura. A habilidade de "Roubo de Vida" é quebrado pois não recupera vida o suficiente para lidar com os golpes. Mas com o Battlemage a gameplay não muda tanto. São as mesmas habilidades, só que, ao invés de focar no ataque físico, foca no ataque mágico, obviamente, mas isso mata muito a rejogabilidade do jogo. Deveria ter um pouco mais de variação entre as classes. Sobre o sistema de skills, tem potencial, talvez num outro jogo, onde Skills sejam mais variadas e que uma classe não possa usar as skills de outra. Vejo que você cometeu o erro de se esforçar demais para fazer uma cutscene introdutória legal, mas deixar o resto do jogo rushado e feito de qualquer jeito. As dungeons são sem graça, só tem uns 12 inimigos no jogo, 2 por cada seção. Os bosses são mais fáceis que os inimigos normais justamente porque são menos problemáticos, exceto o Juiz Infernal e o Boss Final que é ridiculamente difícil de um jeito ruim e forçado. Aliás, por falar em Last Boss, a cura do Battlemage é quebrada pois é mais fraca que os ataques do Last Boss. Ela deveria se basear na inteligência do meu personagem, ou no meu level, e não numa faixa de valores fixos. No final das contas, eu sinto que perdi umas 3 horas da minha vida num jogo feito pela zoeira (sim, eu vi a sala de memes, e é repleto de piada interna que nem perdi meu tempo vendo tudo) e que foi mal finalizado, pois é desbalanceado, repetitivo e bugado.

Eu até poderia falar da estória, mas aí lembrei que posso resumir ela em uma palavra: inexistente. Muito potencial perdido. Tem umas cenas que supostamente deveriam ser tristes, mas como o jogo não se esforça em nenhum momento para me apresentar os personagens e suas personalidades, eu acabei rindo em partes que eu deveria chorar. Eu sei que há alguns elementos no mapa que são colocados como ferramenta de storytelling, mas mesmo assim, elas não funcionam como deveria, apresentando-se apenas como uma decoração aqui ou ali.

Não recomendo o jogo. Tudo que poderia ser interessante nele acaba atraindo apenas nos primeiros 10 minutos, desde sua suposta estória, até seu sistema de skilltree, pois o resto acaba sendo uma perda de tempo.

Mesmo após zerar, minha opinião final não mudou:
Apesar do seu jogo estar no subfórum de "Jogos Completos", eu achei ele bem incompleto e claramente "apressado" para postar logo.

Esforce-se mais na produção de seus jogos. Eles podem ser melhores que isso, e aqui no Condado o que não falta é material para você estudar e descobrir.

Visualizar anexo 378

QUE PIADA, HEIN?! QUE PIADA!

EU PASSO 2 HORAS TENTANDO MATAR O LAST BOSS PRA NO FINAL DAR ISSO?! VOCÊ TÁ ME ZOANDO, NÉ?! CÊ TÁ TIRANDO UMA COM MINHA CARA, NÉ?!

TAMBÉM! ENTÃO DANE-SE! NÃO VOU GASTAR MEU TEMPO TENTANDO MATAR ESSE BOSS FILHO DA MÃE DE NOVO! JÁ NÃO BASTA A IMENSA SORTE QUE EU TIVE NA SEQUENCIA DE ATAQUES QUE O BOSS GASTOU AGORA E ISSO?!

Cahem. Depois de eu decidir zerar o jogo para ter alguma propriedade de dar minha opinião dele de forma série, eu me deparo com o fato de que o jogo não melhora muito depois do Juiz Infernal. A dificuldade ainda alterna entre "fácil demais... Uh... Só usar a magia de 3 ataques e ficar apertando Z" e "Mano! Que bicho quebrado! Como é que o cara deixa isso no jogo?! Isso não é nem um desafio, isso já é dificuldade forçada a ponto de ser frustrante!". As classes são quebradas. Eu tive uma dificuldade imensa no Juiz Infernal porque o Berseker não tem cura. A habilidade de "Roubo de Vida" é quebrado pois não recupera vida o suficiente para lidar com os golpes. Mas com o Battlemage a gameplay não muda tanto. São as mesmas habilidades, só que, ao invés de focar no ataque físico, foca no ataque mágico, obviamente, mas isso mata muito a rejogabilidade do jogo. Deveria ter um pouco mais de variação entre as classes. Sobre o sistema de skills, tem potencial, talvez num outro jogo, onde Skills sejam mais variadas e que uma classe não possa usar as skills de outra. Vejo que você cometeu o erro de se esforçar demais para fazer uma cutscene introdutória legal, mas deixar o resto do jogo rushado e feito de qualquer jeito. As dungeons são sem graça, só tem uns 12 inimigos no jogo, 2 por cada seção. Os bosses são mais fáceis que os inimigos normais justamente porque são menos problemáticos, exceto o Juiz Infernal e o Boss Final que é ridiculamente difícil de um jeito ruim e forçado. Aliás, por falar em Last Boss, a cura do Battlemage é quebrada pois é mais fraca que os ataques do Last Boss. Ela deveria se basear na inteligência do meu personagem, ou no meu level, e não numa faixa de valores fixos. No final das contas, eu sinto que perdi umas 3 horas da minha vida num jogo feito pela zoeira (sim, eu vi a sala de memes, e é repleto de piada interna que nem perdi meu tempo vendo tudo) e que foi mal finalizado, pois é desbalanceado, repetitivo e bugado.

Eu até poderia falar da estória, mas aí lembrei que posso resumir ela em uma palavra: inexistente. Muito potencial perdido. Tem umas cenas que supostamente deveriam ser tristes, mas como o jogo não se esforça em nenhum momento para me apresentar os personagens e suas personalidades, eu acabei rindo em partes que eu deveria chorar. Eu sei que há alguns elementos no mapa que são colocados como ferramenta de storytelling, mas mesmo assim, elas não funcionam como deveria, apresentando-se apenas como uma decoração aqui ou ali.

Não recomendo o jogo. Tudo que poderia ser interessante nele acaba atraindo apenas nos primeiros 10 minutos, desde sua suposta estória, até seu sistema de skilltree, pois o resto acaba sendo uma perda de tempo.

Mesmo após zerar, minha opinião final não mudou:

Esforce-se mais na produção de seus jogos. Eles podem ser melhores que isso, e aqui no Condado o que não falta é material para você estudar e descobrir.
Eu realmente fiquei surpreso tipo muuito mesmo na parte da dificuldade, pois o personagem upa muito rápido e a maioria das pessoas que testaram conseguiram zerar de boa, talvez pq eu expliquei como que funciona os combos das skills, zerei o jogo umas 3 ou 4 vezes sem grindar com ambas as classes, talvez eu devia dar um jeito de explicar melhor as skills tbm ou dar um jeito de balancear elas, sobre a cura passiva do berserker, ele cura de acordo com o dano causado, então se o inimigo estiver com a defesa quebrada e você usar a skill ultimate, ele cura praticamente o DOBRO da vida que ele gastou, e os únicos bosses são os dois que você citou serem difíceis mesmo, mas obrigado pelas dicas e o criticismo, vou tentar melhorar os pontos que você disse, ahh e sobre o jogo ser completo, ele está completo, mas está sendo atualizado, então pode deixar que suas dicas vão ser aproveitadas rsrs, sobre o storytelling, eu realmente não pensei em algo tão elaborado, eu só queria um jogo clichê realmente que fosse pelo menos medíocre ou bomzinho e aproveitavel, desculpa por desapontar tanto suas espectativas.

Ahhh e sobre o bug no final, eu não vi ele em nem uma das vezes que zerei, acho que vou zerar dnv e consertar.
Tinha um plot twist bem simples no final, mas dúvido que isso mude sua opinião sobre a estória.

Olá dreadmaster, primeiramente seja muito bem-vindo!
Baixei seu jogo e apesar de não ter feito muito progresso gostaria de deixar algumas observações. Tirando os clichês no enredo (Que não necessariamente é um problema) eu gostei de algumas coisas, como por exemplo o sistema de skill tree e o português correto haha

Porém achei desnecessário todas aquelas voltas na primeira parte para uma fase tão linear... gostaria de comentar mais sobre seu jogo mas não consegui passar do Juiz Infernal sou ruim mesmo .-.

Aliás, pode me explicar a dancinha? Easter Egg? AUSAHUSUHAUSH
Até mais *:)
A dancinha da sala dos meme? kkkkkk ali era uma sala pra referencias ao grupo de amigos que me ajudaram testando o jogo e dando umas ideias kkkk, sobre o labirinto ser muito grande eu pensei nisso desde o começo, acha que devo deixar ele mais curto, ou mais direto ou ponto? Minha ideia era deixar ele daquele jeito pra galera nem precisar grindar, só ir batalhando e progredindo, e sobre o Juiz infernal, parece que não é por que você é ruim kkk, já é a segunda pessoa que falou que ele é muito forte, por mais que eu passe de boa, se mais pessoas continuarem dando esse mesmo feedback vou ter que mexer nele.

Última edição por um moderador:
Voltar
Topo Inferior