🤔 Para Refletir :
"Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a."
- Samuel Augusto

The Winter is Coming [natal]

RyanKamos

Coração Valente
Membro
Membro
Juntou-se
01 de Abril de 2015
Postagens
2.540
Bravecoins
22
5bhCCou.png

O final de ano está chegando e com ele se aproximando a neve começa a cair...
E nós bolamos uma coisinha para fecharmos o ano com chave de ouro.

The Winter is Coming é uma Game Jam com o objetivo de criação de jogos em dupla ou individual.

O tema do jogo é LIVRE e durante o período de criação serão divulgados 5 temas, onde apenas um deles é obrigatório ter (a escolha do participante). Os outro darão pontos extras na pontuação final.
Você poderá optar por PARTICIPAR SOZINHO ou PARTICIPAR COM UM AMIGO. Não se esqueça que poderá participar apenas de uma opção. Estas duas categorias serão separadas e terão premiações diferentes para seus vencedores.

O evento será divido em 3 etapas:

1. Período de envio/publicação dos jogos

Nesta etapa todos deverão criar seus jogos e publicá-los na área de jogos completos, contendo todas as características necessárias informadas mais abaixo na FICHA DE ENVIO.
O prazo para envio é até o dia 11/12/2016.
Não se preocupe, os 5 temas serão publicados até 1 semana antes do prazo final.

2. Período de Votação

Nesta etapa os jogos serão postos em lista para votação, que além da votação do público também receberão votos de 4 jurados (convidados). Cada um escolherá um jogo para ser pontuado*.
A votação ocorrerá do dia 12/12 ao 24/12.

*Caso haja poucas participações haverão outros critérios já listados nas regras.

3. Anúncio dos vencedores

No dia 25/12 serão anunciadas as pontuações adquiridas por todos e os vencedores.
A pontuação será uma soma dos pontos adquiridos na votação pública, votação dos jurados e pontos extras adquiridos pelos temas. A pontuação com maior peso é a pública, então não se preocupe.

Votação Pública possui peso 7.
Votação dos Jurados possui peso 2.
Pontuação Extra possui peso 1.

Leia as regras e verifique os prazos para não ser desclassificado.

VOTAÇÃO

Todos os jogos já foram postos para vocês baixarem e votarem.
Os jurados já estão testando e checando se estão todos dentro das regras, tal como quais serão pontuados.
Quem levará este grande prêmio?

Não deixem de votar nas duas categorias e claro, dar feedback para os criadores.
A votação vai até o dia 24/12 e o resultado sai no dia 25/12, junto aos prêmios e sorteio.

Boa sorte a todos \o/

Clique nas imagens para seguir para os devidos tópicos.​

TEMAS

PRIMEIRO TEMA:
INVERNO

De um pequeno floco de neve às avalanches das montanhas, o Inverno está em cada corpo ocupado pelo frio. Entretanto, o que parece insuportável e temível para alguns, pode ser uma estação alegre e radiante para outros.

SEGUNDO TEMA:
MONOCROMÁTICO

Antes era uma limitação, agora é um estilo. Eu vejo muitas cores, mas desta vez vejo apenas em uma.
Esta Escala Monocromática possui diferentes tonalidades, que juntas fazem uma bela composição.

TERCEIRO TEMA:
SOBREVIVÊNCIA

Nos males da vida um instinto prevalece sobre todos, aquele que todo homem desperta quando é submetido ao máximo, a maior capacidade de um ser vivo, a grande disputa entre o lado da vida e o da morte, eis que não poderia estar falando sobre outro instinto, a sobrevivência.

QUARTO TEMA:
SURREALISTA

Sonhos, fantasias, inconsciência, ausência de lógica, formaram as bases das criações do movimento surrealista. Surrealistas buscam superar as contradições da mente consciente e inconsciente criando histórias irreais ou bizarras, unindo realidade e imaginação.

QUINTO TEMA:
VIAGEM NO TEMPO

Hoje é o amanhã de ontem, mas e se fosse possível mudar isso? Viver o ontem mais uma vez? Conhecer alguém que não é do seu tempo? A viagem no tempo certamente é uma experiência que muda a vida de de qualquer um que desfrutar dela.

NOTA: Os temas deverão surgir no jogo de forma considerável. Não serão aceita uma participação pouco significativa, como por exemplo, caso haja o tema "pote", colocar um pote no meio do cenário.

JURADOS

b0epYuY.png
yvYrWVh.png

mbYvXQm.png

sf94bSZ.png

FL
King Gerar
Musashi
Star Gleen

FICHA DE ENVIO

Para validar sua participação é necessário publicar seu jogo na área de jogos completos e preencher esta ficha abaixo e publicar nos comentários. O código se encontra logo abaixo, basta copiar e editar.
A única etapa não necessária de preencher é a LOCALIZAÇÃO DOS TEMAS, pois não é obrigatório tê-los. Porém, caso você utilize-os e não os preencha abaixo, será aceito como o jogo sem os temas sugeridos, ou seja, sem pontuação extra.

Nome do(s) autor(es):
Nome do jogo:
Descrição: Utilize no máximo 5 linhas para descrever o jogo.
Tags: Informe 3 tags que se encaixem no jogo. Ex: Sidescroller, 2D, Aventura.
Tópico:
Imagem: Escolha uma imagem para divulgação do jogo.
Localização dos temas: Caso tenha coloca os temas que valem pontos extras no jogo, indique suas localizações.

Código:
[box]
[b]Nome do(s) autor(es):[/b]
[b]Nome do jogo:[/b]
[b]Descrição:[/b]
[b]Tags:[/b]
[b]Tópico:[/b]
[b]Imagem:[/b]
[b]Localização dos temas:[/b]
[/box]

REGRAS

• O jogo deve ser novo e ser enviado após a data deste tópico;
• Você só pode participar com 1 JOGO;
• Não serão aceitos jogos enviados depois do prazo;
• Staffers podem participar do evento, sendo que:
  1. Não participam dos prêmios a serem sorteados a não ser que haja uma quantidade menor de participantes que a dos prêmios;
  2. Não podem fazer dupla com outros staffers (do Condado), mas podem fazer com membros;
• Você precisa possuir uma conta no fórum para participar;
• O estilo gráfico/sonoro do jogo é livre, sendo que:
  1. Você pode utilizar recursos originais;
  2. Qualquer recurso que não seja de sua autoria, deve-se dar os créditos aos autores/local/etc;
  3. Não é permitido recursos ripados ou sem permissão dos autores;
  4. As regras acima se aplicam também a quaisquer códigos ou sistemas terceirizados.
• Pode ser usado qualquer engine para a criação do jogo e ele deverá ser feito para pc (Windows);
• Você pode mostrar aos outros o que está fazendo. Vide postar prints em outros fóruns, prints para amigos, etc;
• Você pode votar em seu jogo na votação;
• Você não pode fazer algo imoral para ganhar. Entende-se como imoral nesta votação e desclassificará o(s) participante(s):
  1. Criar fakes para votar;
  2. Pedir votos à outros membros (spam);
  3. Tentar sabotar outros trabalhos;
  4. Você não pode xingar, desmerecer ou denegrir a imagem de um jogo participante;
  5. Infringir quaisquer regras descritas nas REGRAS GERAIS do fórum;
• Membros cadastrados depois deste post poderão votar. Mas só serão contados os votos dos membros que se mantiverem pelo menos duas horas ativas. Será verificado se o membro é alguma espécie de bot ou fake;
• Os prêmios serão entregues depois do término das votações, mas isto não quer dizer que seja no exato momento;
• Os prêmios extras serão sorteados para cada participante, ou seja, as duplas serão sorteados individualmente;
• Em caso de empate os jurados irão decidir o vencedor.
• Você precisa possuir uma conta na Steam para receber os prêmios externos;
• Caso na etapa final seja descoberto que o jogo com maior pontuação (vencedor) tenha infligido alguma das regras citadas acima será desclassificado passando a premiação para o segundo com maior pontuação;
• Cada jurado escolherá um jogo, não podendo ser repetido. Exceto caso:
  1. Houver apenas 2 participações, os jogos poderão ser escolhidos mais de uma vez;
  2. Houver apenas 3 ou 4 participações, os jogos poderão ser escolhidos apenas 2 vezes.

Dicas: Tente ao máximo deixa o jogo leve, reavalie o peso das imagens, sons, etc. Assim você facilita o trabalho de quem irá baixar e jogar seu jogo.  :^-^:

PRÊMIOS

O vencedor da categoria individual terá os prêmios da categoria listados abaixo e os vencedores da categoria dupla receberão os prêmios da categoria listados abaixo, exceto os prêmios da steam, onde serão divididos entre eles, indo um para cada. Os participantes receberão uma conquista de participação.

Todos os jogos enviados serão divulgados em nosso canal do youtube.

Além das premiações principais, outros prêmios serão sorteados entre os participantes.

rVJhzMQ.png

10-mini.gif

TROFÉU "THE WINTER IS COMING"

pqucDtQ.png

10-mini.gif

TROFÉU "THE WINTER IS COMING"

SORTEIOS

NOTA: Resident Evil Revelations 2: Episode 1.

Neste concurso, assim como a Retrô Jam, pretendemos fomentar ainda mais o desenvolvimento de jogos, por isso estaremos premiando novamente não só o ganhador com medalha, como todos os participantes que conseguirem enviar seus jogos no prazo estipulado.

Vale lembrar que é necessário ter uma conta na Steam para receber os prêmios externos.
O sorteio será feito por um programa externo no dia 25/12 onde cada participante terá seu número de acordo com a ordem de envio.

É isso ai pessoal, espero que todos gostem do evento e que participem ahaha.
Qualquer dúvida basta comentar abaixo que responderemos assim que puder.

Cordialmente,
Equipe da Condado.

CRÉDITOS PELAS IMAGENS:
Fist cleaned up por GDJ
Hand Shake por worker

Gostaria de desejar à todos uma belíssima e saudável competição!

Para quem estiver com bloqueios criativos e demais dúvidas na hora de desenvolver o jogo, recomendo que acessem esse link: preciso de apoio.

Aos que têm criatividade para dar e vender, mas não desenvolveram habilidades necessárias para produzir determinados recursos -- gráficos, sonoros etc. --, indico esse site: http://opengameart.org/

:Okay_fix:

PRIMEIRO TEMA:
INVERNO

De um pequeno floco de neve às avalanches das montanhas, o Inverno está em cada corpo ocupado pelo frio. Entretanto, o que parece insuportável e temível para alguns, pode ser uma estação alegre e radiante para outros.

Pessoal anda com bastantes dúvidas sobre algumas coisas, então vamos lá.

Tio Ryan, eu posso usar gráficos ou músicas ripadas?

2. Qualquer recurso que não seja de sua autoria, deve-se dar os créditos aos autores/local/etc;
  3. Não é permitido recursos ripados ou sem permissão dos autores.

Tio Ryan, como assim um tema é obrigatório?

Você precisa pelo menos colocar um dos temas do evento no seu jogo. Estes temas podem ou não influencia drasticamente em seu jogo. Há alguns simples e outros mais complexos. Todos os temas serão revelados até 1 semana antes do prazo final.

Tio Ryan, posso fazer dupla com algum staffer (desde que não seja ADM)?

• Staffers podem participar do evento, sendo que:
  1. Não participam dos prêmios a serem sorteados a não ser que haja uma quantidade menor de participantes que a dos prêmios;
  2. Não podem fazer dupla com outros staffers (do Condado), mas podem fazer com membros;

Se tiverem mais dúvidas vou publicando aqui ^^

Só de ler o tópico já tive uma ideia pra começar a colocar a mão na massa! 
Adorei o evento, fazia tempo que eu não via algo parecido nas comunidades makers atualmente (de realmente ter de criar um jogo), por isso vou participar com certeza!

Quem quiser ser minha dupla na área de design, só mandar MP.

Boa sorte a todos!  :Plano:

Olá,
gostei da ideia e já tirei minhas dúvidas, e como disse a May já tive uma ideia.
Quem quiser fazer dupla comigo, mande um MP.
Boa Sorte a todos!
E que os jogos comessem!

Atenciosamente
Varinha das Varinhas

É permitido utilizar scripts/sistemas de terceiros? Ou em recursos só entrava visual e sonoro?
(Acho que vou sim participar, e já tenho um alvo... digo, parceiro  :Kawai_Desu:)

You See!~

Que bacana!

Sem muitas promessas e havendo tempo, acredito que vale a pena participar só para tirar a poeira!

Espero conseguir fazer uma ponta,

e boa sorte a todos!

Desculpem a demora, apesar de ser feriado trabalhei (em casa) o dia todo e ainda estudei :P

Xandy1608 comentou:
É permitido utilizar scripts/sistemas de terceiros? Ou em recursos só entrava visual e sonoro?
(Acho que vou sim participar, e já tenho um alvo... digo, parceiro  :Kawai_Desu:)

You See!~

3. Não é permitido recursos ripados ou sem permissão dos autores.

Esta regra também inclui sistemas/scripts. :D
Vou editar para evitar dúvidas parecidas.

Matt RvdR comentou:
Que bacana!

Sem muitas promessas e havendo tempo, acredito que vale a pena participar só para tirar a poeira!

Espero conseguir fazer uma ponta,

e boa sorte a todos!

Participe sim. Aqui nosso espírito de natal é "O que importa é participar e não vencer." Eventos de Natal por aqui são para divertir \o/ (mesmo que haja prêmios kk)

Sanatah comentou:
Será divulgado o nome do(s) criadores(s) do jogo nessa votação publica? Porque se não, isso implica em não poder colocar o nome do(s) criadores(s) nos créditos do jogo. Como li nada relacionado a isso nas regras fiquei com essa duvida. :Ahn:

Sim, iremos divulgar os autores. É importante sempre dar os créditos a todo trabalho ^^

Para quem estiver com receio de participar do evento por conta de Provas e Trabalhos na escola/faculdade/etc, fiquem frios. O Evento vai até o dia 11/12.
Se suas provas acabarem antes ainda dá pra dar uma passadinha por aqui e participar \o/

RyanKamos comentou:
Para quem estiver com receio de participar do evento por conta de Provas e Trabalhos na escola/faculdade/etc, fiquem frios. O Evento vai até o dia 11/12.
Se suas provas acabarem antes ainda dá pra dar uma passadinha por aqui e participar \o/
xD

Dá até pra transformar isso em uma pequena vantagem, visto que quanto mais a pessoa demorar a entrar na competição, mais temas ela vai ter de antemão, podendo adaptar o jogo com muito mais facilidade! Daí é só fazer um intensivão pauleira pra conseguir terminar a tempo  :^^':

Ideia pro ano que vem: Façam um evento de fim de ano relacionado às matérias escolares! Assim o pessoal se diverte e estuda ao mesmo tempo. =X (eu fiz isso pra entrar na faculdade e deu certo heim! hahah!)

SEGUNDO TEMA:
MONOCROMÁTICO

Antes era uma limitação, agora é um estilo. Eu vejo muitas cores, mas desta vez vejo apenas em uma.
Esta Escala Monocromática possui diferentes tonalidades, que juntas fazem uma bela composição.

O PRÓXIMO TEMA SAI NO DIA 25/11!

TERCEIRO TEMA:
SOBREVIVÊNCIA

Nos males da vida um instinto prevalece sobre todos, aquele que todo homem desperta quando é submetido ao máximo, a maior capacidade de um ser vivo, a grande disputa entre o lado da vida e o da morte, eis que não poderia estar falando sobre outro instinto, a sobrevivência.

O PRÓXIMO TEMA SAI NO DIA 29/11!

:^^': Nossa esse ultimo tema se adequou perfeitamente com a ideia que eu estava elaborando.
Espero poder mostra-la  :ksksks:

Irei tentar concluir o projeto a tempo, e esse ultimo tema também caiu como uma luva para o meu planejamento.

Ia fazer uma dupla mas meio que deu ruim e meu amigo não pode participar.. minhas provas acabam dia primeiro. em sua opinião, acham que sai uma coisa boa em 10 dias?

Olha, eu já fiz um jogo em 48h hahahaha
Vai depender do eu rendimento, mas tenta \o
É um bom treinamento.

Acho que dá para sair algo em 10 dias sim rapaz. Estou com minha dupla e vamos começar nosso jogo para o Concurso nesse começo de semana, então temos exatamente duas semanas quebradas para fazer isso.

Os prêmios estão ótimos. O meu medo é só a votação pública valendo muito mais pontos, então acho que o favoritismo (pra não dizer panela), pode favorecer certos membros. Mas espero que não.

Boa sorte a todos.​

QUARTO TEMA:
SURREALISTA

Sonhos, fantasias, inconsciência, ausência de lógica, formaram as bases das criações do movimento surrealista. Surrealistas buscam superar as contradições da mente consciente e inconsciente criando histórias irreais ou bizarras, unindo realidade e imaginação.

O ÚLTIMO TEMA SAI NO DIA 03/12!

Incrível como os 4 temas bateram com o jogo que eu comecei a fazer. É muita coincidência, não precisei alterar nada. Espero que o Quinto Tema seja compatível também. E que eu termine atempo também.

Voltar
Topo Inferior