🤔 Para Refletir :
"Reduz o tamanho desse jogo aí... não tenho espaço... *snif*"
- Delayzado

Vallahar - O Trovão Real(Cancelado)

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.

Red Masculino

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
06 de Agosto de 2017
Postagens
113
Bravecoins
61

jclt5aE.png
Projeto sendo refeito

ldL0jrF.png
Nome do criador:Ragnar/Anderson Freitas
Gênero: Aventura/Medieval
Data de inicialização:04/06/2017
Estúdio:agsoftbrasil.com

05JLOYR.png
Essa história se passa na era medieval, onde os dragões quase estão extintos e grande parte das pessoas podem controlar sua energia interior que se chama mana. Antes de se unirem para derrotar inimigos que ameaçavam a existência da raça humana, eles (humanos) travavam batalhas sangrentas por territórios e riquezas, até que surgiu um homem que mudou tudo e unificou os territórios da região, seu nome era Talon Noenir, O relâmpago azul. Para todo o território prosperar, Talon dividiu em 3 reinos, um para o clã Siegfried, outro para o clã Erlendur e o restante ficou em posse do poderoso clã Noenir. Talon teve duas filhas, Meiry e Katherine, sendo Meiry a primogênita e herdeira do trono pertencente a Casa Noenir. Após um golpe de estado em que Talon acaba morto, Meiry foge do reino, grávida e prestes a dar à luz, mas sem a companhia de sua irmã mais nova que nunca mais soube nada sobre ela.

Após a fuga de Meiry, ela encontra o Reino do Lobo que é governado pelos Siegfried. Ela chega com seu filho recém nascido no colo, porém a princesa só conseguiu entrega-lo aos guardas, juntamente com duas cartas e acaba falecendo.
Dessas cartas uma era para o amigo dela, o príncipe Vythar Siegfried, pedindo para cuidar do seu filho e dizendo que o pai do garoto era um morador daquele reino.

O príncipe Vythar recebeu a coroa do seu pai e tornou-se o rei, isso pouco tempo depois de receber o filho de sua amiga, que ele deu o nome de Howzer.

Kb7IJjj.png

[soundcloud]https://soundcloud.com/dinho-animes-e-games/musica-da-title-screen-vallahar-the-royal-thunder-by-zaggojhon[/soundcloud]
[soundcloud]https://soundcloud.com/dinho-animes-e-games/reencontro[/soundcloud]
[soundcloud]https://soundcloud.com/dinho-animes-e-games/battle-ascends-noble[/soundcloud]]

Aex9vWx.png
sttiVJ1.png
Whsa6TN.png
isjXMMj.png
NVfsIah.png

YWIpi7p.png
sgK2qOU.png
Y3JruaK.png
NfhTOio.png

KZ6XbP4.png
XAS Hero Edition
MS Luna Menu
Khas Message System
Khas Awesome Light Effects
Lune Smooth Camera Slide
Script de Pular Title
Picture Bug Fix

MEVT5RP.png
O projeto está sendo refeito totalmente, portanto a versão completa será diferente dessa demo.
Se desejar jogar a versão antiga, você pode baixar no seguinte site:
AGSoft Brasil

uLBouon.png
Mystirol,Khas, Raizen, Moghunter e CC.

Você tem uma boa ideia em mãos, só falta dar aquela aprimorada, resolver algumas coisinhas que parecem simples demais para ser preocupar, mas que fazem toda a diferença.

Algo importante que eu acho que não faz muito sentido é a mistura do português com o inglês. Se você está fazendo o jogo todo em português, qual a necessidade de usar o inglês em partes do sistema de batalha? Entendo que talvez você esteja usando um sistema gringo, mas não custa traduzir o "used item" ou o "block" (e as demais informações em inglês do jogo).

O mapeamento é bom, você tem boas noções de ambientação (algumas falhas, mas nada tão ruim). Contudo, mais uma vez, nos pegamos na mistura de elementos. Eu usaria um estilo de tileset só para o jogo. Essa mistura de gráficos não fica harmoniosa, em um mapa você usa o RTP e no outro está usando o Pixel Myth (eu acho que é ele), fica um tanto esquisito.

Enfim, como disse no começo, é uma boa ideia, só precisa trabalhar firme em cima dela para deixar ainda melhor. Espero que vá em frente com o projeto, boa sorte!
Abraços.  :awesome:

Mistyrol comentou:
Você tem uma boa ideia em mãos, só falta dar aquela aprimorada, resolver algumas coisinhas que parecem simples demais para ser preocupar, mas que fazem toda a diferença.

Algo importante que eu acho que não faz muito sentido é a mistura do português com o inglês. Se você está fazendo o jogo todo em português, qual a necessidade de usar o inglês em partes do sistema de batalha? Entendo que talvez você esteja usando um sistema gringo, mas não custa traduzir o "used item" ou o "block" (e as demais informações em inglês do jogo).

O mapeamento é bom, você tem boas noções de ambientação (algumas falhas, mas nada tão ruim). Contudo, mais uma vez, nos pegamos na mistura de elementos. Eu usaria um estilo de tileset só para o jogo. Essa mistura de gráficos não fica harmoniosa, em um mapa você usa o RTP e no outro está usando o Pixel Mith (eu acho que é ele), fica um tanto esquisito.

Enfim, como disse no começo, é uma boa ideia, só precisa trabalhar firme em cima dela para deixar ainda melhor. Espero que vá em frente com o projeto, boa sorte!
Olá Mistyrol, primeiramente gostaria de dizer que amo seu trabalho, principalmente as sua Title Screens.

O ABS que eu uso é o Imperial Action, ainda vou traduzir ele, pois eu também me senti incomodado com essas palavras em inglês. :^^':

Eu usei o Pixel Myth sim, mas ele não atende à toda a minha necessidade, pois o interior da casa foi feito com outro tileset (Ancient Dungeons, se não me engano), eu também não to usando nada do RTP.

Se saber de algum tile no mesmo estilo do Pixel Myth me dá um toque ou me dá algo para poder procurar. :Okay_fix:

Atualmente tô trabalhando na história para depois ir trabalhar na database, daí vou ver oque faço com os tilesets (Estão quase tirando meu sono já :u.uzzz: :Vergonha:)

Abraços e muito obrigado. :Okay_fix: :awesome:

Os tilesets do Pixel Myth lembram bastante os tilesets do Inquisitor, acho que tem como você dar uma mesclada sem destoar muito um do outro.
O problema é que os tilesets do Inquisitor são para RPG Maker XP, então, caso alguém não tenha convertido eles para as novas versões da engine, você teria que fazer isso por conta própria. :awesome:

Mistyrol comentou:
Os tilesets do Pixel Myth lembram bastante os tilesets do Inquisitor, acho que tem como você dar uma mesclada sem destoar muito um do outro.
O problema é que os tilesets do Inquisitor são para RPG Maker XP, então, caso alguém não tenha convertido eles para as novas versões da engine, você teria que fazer isso por conta própria. :awesome:

Eu pesquisei ele no google e achei eles já convertidos, lá no CRM, muito obrigado pela dica.  :Okay_fix: :XD:

Mistyrol comentou:

O mapeamento é bom, você tem boas noções de ambientação (algumas falhas, mas nada tão ruim). Contudo, mais uma vez, nos pegamos na mistura de elementos. Eu usaria um estilo de tileset só para o jogo. Essa mistura de gráficos não fica harmoniosa, em um mapa você usa o RTP e no outro está usando o Pixel Myth (eu acho que é ele), fica um tanto esquisito.

O mapeamento está sendo feito por mim, e estou substituindo o RTP, algumas screens nem estão mais presente no jogo, os mapas ainda receberam uma revisão bem boa, sobre dimensões e formatos o Ragnar que faz o esboço do mapa.

Já pensou em criar novas animações que se encaixem melhor ao game,
tipo achei as animações ali a cima um pouco grandes de mais, entendi que ele liberou toda sua força no ataque mais...
não poderia ser algo que transmite sua força porem de forma melhor?

Bom, tirando isso eu gostei muito da ideia, curti a ABS e estilo do mapa!

vai mexer na art do heroi? ou vai fica esse estilo mesmo? se manter, esta otimo mais se tiver facilidade em pixelart, poderia ficar bem melhor!

JulioRPGCriator comentou:
Já pensou em criar novas animações que se encaixem melhor ao game,
tipo achei as animações ali a cima um pouco grandes de mais, entendi que ele liberou toda sua força no ataque mais...
não poderia ser algo que transmite sua força porem de forma melhor?

Bom, tirando isso eu gostei muito da ideia, curti a ABS e estilo do mapa!

vai mexer na art do heroi? ou vai fica esse estilo mesmo? se manter, esta otimo mais se tiver facilidade em pixelart, poderia ficar bem melhor!

Como eu te disse eu mudei elas, mas sempre à como melhorar, depois eu posso criar ou achar animações melhores.

Não sou bom em Pixel art, mas algo que acredito que eu podeira melhorar seria o movimento de quando ele ataca.

Sobre os mapas, eu estou criando a base e o [member=1566]Selitto[/member] da o toque final e deixa tudo bonito.

Finalmente uma demo adicionada, pelo menos até os bugs ou meus erros aparecerem rsrs.
https://www.mediafire.com/file/hmlctwg7jgd0lke/Vallahar%20-%20O%20Trov%E3o%20Real.rar

Edit 20/10/2017 às 14:09
[size=26pt]Demo com bugs de Tilesets e erros de português, veja o próximo Link/

Saudações!

Parabéns pelo belíssimo projeto! Gostei muito das imagens dele!

E, se desejar vê-lo na Condado TV, basta mandar uma mensagem aqui no tópico: http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=2876.0

Até mais!

Romeo Charlie Lima comentou:
Saudações!

Parabéns pelo belíssimo projeto! Gostei muito das imagens dele!

E, se desejar vê-lo na Condado TV, basta mandar uma mensagem aqui no tópico: http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=2876.0

Até mais!

Obrigado [member=565]Romeo Charlie Lima[/member], seria uma honra ter um vídeo seu sobre ele, eu já poderia incrementar ele no tópico, no mais, tô indo solicitar.  :Okay_fix: :XD:

Romeo tá me fazendo gastar mas com a farmácia agora.
raourharhuahuroa
A cada jogo que ele coloca na lista pro Primeiras Impressões a ansiedade vai à pico!
Parabéns pelo projeto, Ragnar! Espero ver ele em breve no canal ;)

Obrigado [member=426]Bruce Azkan[/member], vai demorar um pouquinho por a lista é grande kkk, mas sim, ele vai parar no canal Condado TV.

Hey Ragnar!
Joguei a sua demo, e gostei bastante da vibe do jogo. Você conseguiu encaixar muito bem alguns sistemas com o feeling do jogo. Assim que abri o projeto, já senti que vinha coisa boa! Curti o fade suave do mapa, o sistema ABS, os tilesets e a passabilidade de algumas coisas no mapa ficou muito boa. Acho que fez o mapa em paralax, né? Colocando as árvores entre os tiles ficou com muito mais espaço jogável... Adorei isso.
Porém, os crashes da vida me atrapalharam :| Não consegui continuar no jogo, porque crashou  :Chorar:

Aqui, algumas ponderações:
O mapeamento interior poderia ser melhorado um pouco. Apenas coisa de design mesmo, pra ficar um pouco mais agradável.

Encontrei 2 bugs de passabilidade nessa minha rápida jogatina:
1.jpg
2.jpg

Além disso, teve o crash fatal:
crash_.jpg
Crash.jpg

Mas o jogo tem um ar muito original e, apesar de eu não ter conseguido jogar por muito tempo, senti que pode virar um grande projeto.
Algumas dicas seriam: Trabalhar um pouco as cinemáticas, mudar os efeitos sonoros padrões, elaborar um pouco mais os diálogos (imaginar como uma conversa seria realmente, mesmo que dramaticamente) e manter as coisas que funcionam muito bem, como as indicações por seta, o sistema de batalha, a ambientação, e até mesmo incrementá-los. Seu projeto tem um grande futuro!

Até mais, continue firme Ragnar! Você manda muito bem, como sempre! <3
Aquele abraço!

Que orgulho ouvir minha música na title *---*

Oi [member=1013]Zaggojhon[/member], obrigado pelo seu comentário e pelos avisos, os dois primeiros é só na configuração de tilesets, o crash foi porque eu deixei uma linha de script dentro de um evento, já resolvi tudo.

Obrigado pelo ótimo comentário e vou aceitar suas dicas, daqui à pouco vou subir o jogo de novo.

Edit: Corrigi tudo o que foi alertado.
P.S: Os mapas foram feitos no maker, nenhum parallax.

HEEY Ragnar!
Joguei denovo sua demo :D
Dessa vez consegui seguir mais adiante, porém também travou antes da hora :c

Feedback:

-> Tente melhorar um pouco a gramática dos diálogos, quanto à da apresentação. Algumas partes tem alguns erros que incomodam, à exemplo do trecho em que as bruxas ameaçam o Royal Thunder e ele grita: "Podem vim", quando na verdade seria "Podem vir". Além disso, tem muitas crases erradas que deixam o diálogo estranho.
Bom, não sou um mestre em língua portuguesa nem nada, mas é que deixa o jogo com mais cara de profissional. Tira a casualidade de um game feito entre uma xícara de café e outra...

-> Uma dica quanto à jogabilidade seria fazer com que os itens dropados fossem coletados assim que encostassem no jogador.
Às vezes não dá pra apertar enter e interagir com o mapa ao mesmo tempo.

-> Sobre as batalhas mais importantes, como a batalha com o monstro que as bruxas invocam, seria interessante que o espaço jogável fosse um pouco maior, dando assim mais probabilidades para o jogador.

-> Já falei isso da outra vez, mas vale reforçar: melhore o mapeamento interno do jogo. Em específico, na primeira casa e na Dungeon. Há um grande contraste, já que o mapa externo está lindo de morrer, enquanto os internos te confundem 'té umas hora hahaha

-> Tente melhorar as cinemáticas do jogo, como a cena no início, a cena de game over e outros diálogos importantes.

Agora os bugs, todos de passabilidade:

1.jpg

h9NYA2U.jpg

mpfNcym.jpg

EVepYAf.jpg

k6E2l7l.jpg

NtIoTkj.jpg

42cbZbQ.jpg

avdN1eU.jpg

Tx9Nl1x.jpg

E por último, depois que o cara agradece o Royal Thunder, a tela escurece e não aparece mais nada além da Hud:

XK5Ad3x.jpg
É isso que pude ver nessa versão, o jogo ainda mantém a mesma classe e mal posso esperar pra jogar a versão full!
Continue atualizando o tópico Ragnar, assim continuo te dando feedback ;)
Abraço!

Mds que orgulho daquela cena fofinha *-*

[member=1013]Zaggojhon[/member] você está sendo de grande ajuda, pois está achando coisa que nem eu achei com vários testes.
Tudo já foi consertado e refeito o upload.

Download : agsoftbrasil.com

P.S: Se você gravou o save quando o jogo não deu fade in, é só caminhar pra frente.
P.S²: Os diálogos do jogo serão corregidos na versão final, pois serão revisados por profissionais formados em Letras.

Edit: Baixem pelo Google Drive preferencialmente.

Primeiramente parabéns pelo projeto [member=1591]King Ragnar[/member]

No momento não poderei testá-lo pois estou na correria, trabalho, reforma, facu e você sabe que estou na correria para divulgar o jogo Yuru Yuri, no entanto está chegando as férias de dezembro e prometo que vou jogar e passa um feedback...

Também gostaria de agradecer pelo comentário e continua com seu canal...Abraço! 

[member=164]CHICO BENTO[/member], obrigado pelo comentário, espero que você jogue e me dê um feedback, seria maravilhoso, enquanto ao canal, eu pretendo pegar essa semana pra trabalhar nele e postar a gameplay que estou te devendo, valeu. :Okay_fix: :likeasir:

Olá [member=1591]King Ragnar[/member]

Joguei e vou passar minha experiência, mas sou apenas um iniciante e infelizmente travou em alguns momentos... Mas a Demo é para isso mesmo, não é verdade?

Gostei bastante dos mapas, parece ser um esboço em RTP, mas modificado (gostei que não fosse paralaxe).  Sobre o enredo que segue o tradicional estilo medieval é legal espero um reviravolta no meio do jogo e um clímax no final deixando pontas soltas ou interpretação ao cargo do jogador. Encontrei alguns erros de português, mas acredito que o jogo não foi revisado ainda. Portanto, continuando com o sistema ABS (Imperial Action) é satisfatório e as animações estão legais, um polimento nos ataques e ficara joia... A trilha sonora é muito boa!

Eu encontrei alguns bug e estava para enviar por MP, mas o [member=1013]Zaggojhon[/member] já o fez... Para finalizar antes de continuar faz uma revisão e depois continua, pois pode acumular e depois é bem mais difícil de corrigir.

Abraço!

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo Inferior