Acabei de receber o convite pro velório. Dia 13 de Junho começa-se a nova era.
Seria 100k dólares se você descontar as cópias ganhas em packs, promoções e os 30% da Steam. Ainda sim, deve ter algo errado, não é possível.FelipeFalcon comentou:FL comentou:Como comunidade, podemos chingar muito nosRafael_Sol_MAKER comentou:Agora uma parte importante da discussão ainda nem chegamos, vou tentar puxar aqui: Qual o nosso papel nisso tudo. Vários jogos de RPG Maker também inundam a Steam o tempo todo, alguns claramente muito ruins feitos com o pior tipo de asset flipping lendário que discutimos e repudiamos desde antes da internet banda larga: O RTP, o asset default (que nem comprado ou pirateado por fora é)
O que podemos, como comunidade fazer quanto a essa questão? Se como indivíduo só dá para pedir um pouco de bom senso e controle de qualidade...Twitterscomentários, além de dar avaliações negativas e só.
Se eu tivesse interesse no mercado comercial, eu faria um teste se aproveitando o máximo possível desse sistema: Durante um mês eu faria jogos simplificados, com assets no estilo full, com 5-10 dias para desenvolvimento de cada um. postando com contas diferentes para não sujar minha reputação, se aproveitando da taxa por jogo. Após isso eu faria um jogo em um mês e seguiria com o modelo mais lucrativo (vários jogos em um mês ou um jogo por mês).
Os desenvolvedores vão ter mais bom senso e só tentar comercializar jogos mais bem trabalhados. Steam não era lugar para jogos com orçamento ridículamente baixo.Rafael_Sol_MAKER comentou:E mais, reprimindo esses jogos da Steam (que é onde todos querem publicar seus jogos, né mesmo?) o que acontece com quem os faz e onde estes vão parar.
Falou tudo! No entanto, imagino que o seu exemplo de 95% foi um tanto exagerado, nenhum jogo do Sonic moderno ia passar, nem os que são aceitáveis. Me espanta que a Steam acabou indo na contramão e retirando a votação.Joseph Poe comentou:O que a Steam poderia/deveria ter feito era reforçar o quesito da votação. Por exemplo: São contra o asset flipping, mas banir o RTP seria uma injustiça com os desenvolvedores das engines. Como resolver isso? Jogando nas mãos dos jogadores/clientes. Exemplificando o exemplo: Fulano acaba de enviar um jogo. Mande-o direto para votação e exija uma aprovação mínima de 95%. Se isso passar, a culpa já não é deles.
Sei não, em promoção tem muita gente que compra um jogo pela capa. Olha o tanto de vendas do Nicolay's Adventure, segundo o Steam Spy.Joseph Poe comentou:Ah, mas o mercado de tranqueiras gera muita grana pra eles. Gera nada, eles vão ganhar a taxa comum, para incluir o jogo na plataforma e só. Porque ninguém vai comprar uma coisa dessas e, mesmo se comprar, serão duas ou três vendas por trimestre - estamos falando de projetos como o supracitado e ignorando parentes e amigos do desenvolvedor. Se eles custam - em média - dois reais, vão conseguir algum lucro?
Cara é isso mesmo?
10k de dólares? (Ou 100k? .-.)
Meu... olha o jogo, mesmo tendo que pagar impostos/taxas tudo mais... cara.
Nem vou comentar.
Vão sim. Por isso que chama Steam Direct.FelipeFalcon comentou:Será que vão tirar as votações mesmo?
Acho que essa liberação de detalhes da steam foi tipo uma sinopse das coisas que vão mudar e não o total. Afinal, eles poderiam ter dito isso há muito tempo já que não mudaria muita coisa. (Pelo que vi só estavam discutindo o valor)
Não vi R$100,00 em nenhum lugar. Como coloquei no tópico, se seguir a lógica da taxa do Greenlight, será R$169,00.RyanKamos comentou:São R$100,00 mesmo ou 100U$? Eu tinha visto que seria em dólares, saiu algo falando que ficaria esse valor em reais também?
Diferente do que eu postei no tópico, só após os $1000 que a taxa do Steam Direct será recuperada. Tenho que verificar melhor as minhas fontes. E, por esse post da Valve, deu a entender que será preciso preencher a papelada (dificultando e até impossibilitando criar contas falsas), pagar a taxa por jogo, esperar 30 dias na primeira vez ou algumas semanas pro pessoal validar discrepâncias e só. Não terá outra taxa.King Gerar comentou:Acabei de receber o convite pro velório. Dia 13 de Junho começa-se a nova era.
FL comentou:Diferente do que eu postei no tópico, só após os $1000 que a taxa do Steam Direct será recuperada. Tenho que verificar melhor as minhas fontes. E, por esse post da Valve, deu a entender que será preciso preencher a papelada (dificultando e até impossibilitando criar contas falsas), pagar a taxa por jogo, esperar 30 dias na primeira vez ou algumas semanas pro pessoal validar discrepâncias e só. Não terá outra taxa.