🤔 Para Refletir :
""Não é sobre fazer o jogo perfeito, é sobre fazer o seu melhor.""
- Ricky O Bardo

Valve anuncia taxa do Steam Direct, o sucessor do Greenlight

• Autor(a) do tópico Autor(a) do tópico FL
  • Data de início Data de início
  • Categorias Categorias Nenhum
A Valve disse que vai devolver os $100 de quem já pagou pelo greenlight e não teve nenhum jogo aprovado, então não vai ser acumulado.
O que o Ryan falou sobre ficar com 40% do valor provavelmente tem a ver com o que eu falei sobre os meus lucros com o Orange Season:
A Valve fica com 30%, aí fora isso é descontado também os impostos do país da venda (caso haja algum, mas a maioria dos países tem), depois é feita a transação para sua conta, onde há mais descontos que ainda não descobri porque aquela porcaria de banco ainda não deixou eu receber minha transferência.

aqui no país por enquanto eu só vi impostos de 27%, então quando vc é pago pela steam, eles descontam no ato 30%, e quando chega aqui, vc precisa pagar até 27% de imposto sobre esse valor restante, para só então receber o q sobra

É, então  30 de um, 27 de outro... sobra ai os 40% pra vc, como citei kkk
Bem, vamos aguardar pra ver como será isso...

FelipeFalcon comentou:
FL comentou:
Rafael_Sol_MAKER comentou:
Agora uma parte importante da discussão ainda nem chegamos, vou tentar puxar aqui: Qual o nosso papel nisso tudo. Vários jogos de RPG Maker também inundam a Steam o tempo todo, alguns claramente muito ruins feitos com o pior tipo de asset flipping lendário que discutimos e repudiamos desde antes da internet banda larga: O RTP, o asset default (que nem comprado ou pirateado por fora é)

O que podemos, como comunidade fazer quanto a essa questão? Se como indivíduo só dá para pedir um pouco de bom senso e controle de qualidade...
Como comunidade, podemos chingar muito nos Twitters comentários, além de dar avaliações negativas e só.

Se eu tivesse interesse no mercado comercial, eu faria um teste se aproveitando o máximo possível desse sistema: Durante um mês eu faria jogos simplificados, com assets no estilo full, com 5-10 dias para desenvolvimento de cada um. postando com contas diferentes para não sujar minha reputação, se aproveitando da taxa por jogo. Após isso eu faria um jogo em um mês e seguiria com o modelo mais lucrativo (vários jogos em um mês ou um jogo por mês).

Rafael_Sol_MAKER comentou:
E mais, reprimindo esses jogos da Steam (que é onde todos querem publicar seus jogos, né mesmo?) o que acontece com quem os faz e onde estes vão parar.
Os desenvolvedores vão ter mais bom senso e só tentar comercializar jogos mais bem trabalhados. Steam não era lugar para jogos com orçamento ridículamente baixo.

Joseph Poe comentou:
O que a Steam poderia/deveria ter feito era reforçar o quesito da votação. Por exemplo: São contra o asset flipping, mas banir o RTP seria uma injustiça com os desenvolvedores das engines. Como resolver isso? Jogando nas mãos dos jogadores/clientes. Exemplificando o exemplo: Fulano acaba de enviar um jogo. Mande-o direto para votação e exija uma aprovação mínima de 95%. Se isso passar, a culpa já não é deles.
Falou tudo! No entanto, imagino que o seu exemplo de 95% foi um tanto exagerado, nenhum jogo do Sonic moderno ia passar, nem os que são aceitáveis. Me espanta que a Steam acabou indo na contramão e retirando a votação.

Joseph Poe comentou:
Ah, mas o mercado de tranqueiras gera muita grana pra eles. Gera nada, eles vão ganhar a taxa comum, para incluir o jogo na plataforma e só. Porque ninguém vai comprar uma coisa dessas e, mesmo se comprar, serão duas ou três vendas por trimestre - estamos falando de projetos como o supracitado e ignorando parentes e amigos do desenvolvedor. Se eles custam - em média - dois reais, vão conseguir algum lucro?
Sei não, em promoção tem muita gente que compra um jogo pela capa. Olha o tanto de vendas do Nicolay's Adventure, segundo o Steam Spy.

Cara é isso mesmo? o.O

10k de dólares? (Ou 100k? .-.)

Meu... olha o jogo, mesmo tendo que pagar impostos/taxas tudo mais... cara.
Nem vou comentar.
Seria 100k dólares se você descontar as cópias ganhas em packs, promoções e os 30% da Steam. Ainda sim, deve ter algo errado, não é possível.

FelipeFalcon comentou:
Será que vão tirar as votações mesmo?
Acho que essa liberação de detalhes da steam foi tipo uma sinopse das coisas que vão mudar e não o total. Afinal, eles poderiam ter dito isso há muito tempo já que não mudaria muita coisa. (Pelo que vi só estavam discutindo o valor)
Vão sim. Por isso que chama Steam Direct.

RyanKamos comentou:
São R$100,00 mesmo ou 100U$? Eu tinha visto que seria em dólares, saiu algo falando que ficaria esse valor em reais também?
Não vi R$100,00 em nenhum lugar. Como coloquei no tópico, se seguir a lógica da taxa do Greenlight, será R$169,00.

King Gerar comentou:
Acabei de receber o convite pro velório. Dia 13 de Junho começa-se a nova era.
Diferente do que eu postei no tópico, só após os $1000 que a taxa do Steam Direct será recuperada. Tenho que verificar melhor as minhas fontes. E, por esse post da Valve, deu a entender que será preciso preencher a papelada (dificultando e até impossibilitando criar contas falsas), pagar a taxa por jogo, esperar 30 dias na primeira vez ou algumas semanas pro pessoal validar discrepâncias e só. Não terá outra taxa.

Eu havia visto em uma notícia que seria 100U$, mas não sabia se era verdade ou especulação. Por isso perguntei. Não vi nada falando no tópico oficial também.

FL comentou:
Diferente do que eu postei no tópico, só após os $1000 que a taxa do Steam Direct será recuperada. Tenho que verificar melhor as minhas fontes. E, por esse post da Valve, deu a entender que será preciso preencher a papelada (dificultando e até impossibilitando criar contas falsas), pagar a taxa por jogo, esperar 30 dias na primeira vez ou algumas semanas pro pessoal validar discrepâncias e só. Não terá outra taxa.

Caramba, parece que dessa vez vai ficar bem "profissional" publicar algo. Parece algo bom...
Que chegue logo dia 13 para termos mais informações kk

Voltar
Topo Inferior