🤔 Para Refletir :
"Publique seu jogo. Dê a cara a tapa. Vai ter hater? Sim, porque você foi lá e fez, tem gente que nem faz!"
- HenriqueGibi

[VXAce] Como gastar balas ao atacar?

9155gabrielgap Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
29 de Janeiro de 2017
Postagens
49
Bravecoins
26
Recentemente voltei a abrir meu RPG Maker e rever alguns projetinhos antigos.
Acontece que me deparei com um que eu gostei bastante de iniciá-lo e que gostaria de voltar a trabalhar no mesmo.

O jogo tem uma pegada policial/detetive, e a ideia é bem simples: o sistema de combates será o basicão do maker mesmo, mas ao invés de utilizar espadas ou armas do tipo, tudo será resolvido com armas de fogo.

O sistema que me fez travar nesse projeto foi justamente a minha ideia inicial de começaá-lo: basicamente, o ataque "padrão" será utilizando essas armas, e a ideia é que cada ataque gaste um projétil, que será limitado. Com o andamento das missões, poderá ser encontrado mais balas pelas fases, ou mesmo dropadas de inimigos.

Não sei se expliquei bem, mas resumindo: Ao atacar, gastará uma bala.

A ideia que tive é que essa bala será um item comum não-consumível no inventário.

Pensei também em diferentes balas para diferentes armas/calibres, maaaaas, essa ideia é totalmente descartável.
 
Fala, meu amigo Black Mage.

Não uso o VX Ace, mas não imagino que esse tipo de coisa seja difícil de se encontrar pronto por aí. É só procurar por algo como Ammo System.

Aqui parece ter um script que faz esse tipo de coisa.

Esse aqui também parece ser bom, e tem até uma demo pra você experimentar.

Vi um tópico em inglês onde aparentemente alguém deu um jeito de fazer algo parecido só com eventos, mas como não uso esse RPG Maker não entendo os detalhes.

Aqui no próprio Condado, nosso amigo @DadoCWB tem um script assim pro MV, não sei se ele tem algo parecido pro VX Ace ou se conseguiria adaptar algo do tipo.

Deve ter mais por aí, só jogar no Google. Se ainda tiver alguma dificuldade é só dar um toque.
 
Última edição:
Fico muito grato, digníssimo fã do Neil Peart!

Esse primeiro script realmente superou minhas expectativas. Eu tinha "resolvido" meu problema utilizando a barra de MP como forma de demonstrar minha munição, o que foi até bem razoável, mas fica muito "nada a ver".

No mais, agradeço novamente a ajuda :^-^:
 
Voltar
Topo Inferior