Recentemente voltei a abrir meu RPG Maker e rever alguns projetinhos antigos.
Acontece que me deparei com um que eu gostei bastante de iniciá-lo e que gostaria de voltar a trabalhar no mesmo.
O jogo tem uma pegada policial/detetive, e a ideia é bem simples: o sistema de combates será o basicão do maker mesmo, mas ao invés de utilizar espadas ou armas do tipo, tudo será resolvido com armas de fogo.
O sistema que me fez travar nesse projeto foi justamente a minha ideia inicial de começaá-lo: basicamente, o ataque "padrão" será utilizando essas armas, e a ideia é que cada ataque gaste um projétil, que será limitado. Com o andamento das missões, poderá ser encontrado mais balas pelas fases, ou mesmo dropadas de inimigos.
Não sei se expliquei bem, mas resumindo: Ao atacar, gastará uma bala.
A ideia que tive é que essa bala será um item comum não-consumível no inventário.
Pensei também em diferentes balas para diferentes armas/calibres, maaaaas, essa ideia é totalmente descartável.
Acontece que me deparei com um que eu gostei bastante de iniciá-lo e que gostaria de voltar a trabalhar no mesmo.
O jogo tem uma pegada policial/detetive, e a ideia é bem simples: o sistema de combates será o basicão do maker mesmo, mas ao invés de utilizar espadas ou armas do tipo, tudo será resolvido com armas de fogo.
O sistema que me fez travar nesse projeto foi justamente a minha ideia inicial de começaá-lo: basicamente, o ataque "padrão" será utilizando essas armas, e a ideia é que cada ataque gaste um projétil, que será limitado. Com o andamento das missões, poderá ser encontrado mais balas pelas fases, ou mesmo dropadas de inimigos.
Não sei se expliquei bem, mas resumindo: Ao atacar, gastará uma bala.
A ideia que tive é que essa bala será um item comum não-consumível no inventário.
Pensei também em diferentes balas para diferentes armas/calibres, maaaaas, essa ideia é totalmente descartável.