🤔 Para Refletir : "A pressa é a inimiga do grinding." - Moge

When You Sing a Secret

When You Sing a Secret
Membro Membro
Postagens
57
Bravecoins
354
Olá a todos! Podem me chamar de Ishatée.
Estou aqui depois de alguns meses de inatividade para apresentar um pequeno projeto que pensei faz alguns dias.
Ainda está bastante embrionário, mas, já possui conteúdo suficiente para uma pequena demonstração.
Espero que gostem do projeto e possam acompanhá-lo em suas atualizações.

FZjtMS_WQAAd0su



When You Sing a Secret


Informações

Desenvolvido por: Ishatée
Data de Criação: 25/07/2022
Gênero: Fantasia, Terror Psicológico, Turn Based, Puzzle
Engine: Rpg Maker 2003


O JOGO

Introdução

O jogo se passará variando entre diferentes pontos de vista de personagens que explorarão uma faceta do mundo​



Enredo


Nota: Este jogo pode conter cenas violentas e temas sensíveis como suicídio. Não sendo recomendado para menores de 18 anos.

Monika School
Monika é descendente de uma família caçadora de monstros. Nos tempos modernos, onde eles vivem em sociedade, sua família atualmente é uma das que comandam a polícia do país. Monika não gosta de monstros desde um evento no passado, e então, seus pais decidem mandá-la para a escola Future Hero. Uma escola de humanos e monstros onde eles acreditam que ela irá se dar melhor com os monstros.

Edgar Police
Em contra partida a sua irmã mais nova, Edgar tem muita curiosidade sobre os monstros e até mesmo um pouco de culpa em relação ao que seus ancestrais fizeram no passado com eles. Esta rota conta a história de sua entrada na polícia.

Ilya Existence
Lewis é um monstro urso que trabalhou na polícia durante 4 anos, e agora, foi transferido para trabalhar em um templo. Ao chegar no templo, ele vê uma misteriosa garota tentando suicidar-se. Ele a salva.
Esta rota conta a história dos segredos deste templo.



Existem outras rotas a serem apresentadas no jogo, porém, como as mesmas levarão tempo até serem apresentadas, eu focarei inicialmente nestas três.



Jogabilidade

Sua jogabilidade é bem fácil. Suas batalhas utilizam-se de estratégias simples e os puzzles podem ser resolvidos em pouco tempo. Eu diria que, na parte de jogabilidade, o jogo é uma experiência para simplesmente se divertir um pouco.​

MÍDIA・DOWNLOAD

Fotos・Vídeos


FZaie3AWQAAo3Bg

FZfG35JXwAEFtCv

Vídeo de demonstração da rota 1 -



Download

[descarga]https://drive.google.com/file/d/1tih61QEqRFe_T8nVYvvMmst_tYZo0eCA/view?usp=sharing[/descarga]


Atualizações

07/08/2022 - Lançamento da versão 0.01 da demo
11/08/2022 - Gameplay demonstrativa da rota 1 no canal do youtube​

Créditos

História: Ishatée
Arte: Ishatée
Pixelart: Ishatée, RTP
Agradecimentos: IchiroTC, Hikicurry, IncubusJo​
[/CENTER]
 
Última edição:
HEhhehehehe >. > eu gostei do jogo, porém tenho algumas recomendações que vão te ajudar bastante:

1. Organizar melhor o projeto, ele ainda me parece muito desorganizado;

2. Pesquisar sobre a cultura nordestina, achei a representação presente no jogo beeeeeeeeeeeem estereótipada. Duas dicas sobre o que exatamente pesquisar é olhar o site Museu do Cumbe (Museu do Cumbe) e o que é um cordel;

3. Desacelerar o ritmo da história, os acontecimentos ficaram atropelados, assim ficando díficil de entender o que está acontecendo;

4. Ver a lendária playlist do narrativando, vai te ajudar no tocante a escrita da história (https://www.youtube.com/playlist?list=PL0oyl28KPsWHn8Y-MLA61_35vnawscyjP).
 
HEhhehehehe >. > eu gostei do jogo, porém tenho algumas recomendações que vão te ajudar bastante:

1. Organizar melhor o projeto, ele ainda me parece muito desorganizado;

2. Pesquisar sobre a cultura nordestina, achei a representação presente no jogo beeeeeeeeeeeem estereótipada. Duas dicas sobre o que exatamente pesquisar é olhar o site Museu do Cumbe (Museu do Cumbe) e o que é um cordel;

3. Desacelerar o ritmo da história, os acontecimentos ficaram atropelados, assim ficando díficil de entender o que está acontecendo;

4. Ver a lendária playlist do narrativando, vai te ajudar no tocante a escrita da história (https://www.youtube.com/playlist?list=PL0oyl28KPsWHn8Y-MLA61_35vnawscyjP).
Muito obrigado pelo feedback! Vou só colocar uma dúvida aqui pra não ter risco de eu entender errado. Sobre a desorganização, é mais na história ou no projeto como um todo? Sobre a playlist, eu vou assistir sim! E sobre os outros pontos, vou melhorar. Novamente, muito obrigado pelo feedback!
 
Olá a todos! Podem me chamar de Ishatée.
Estou aqui depois de alguns meses de inatividade para apresentar um pequeno projeto que pensei faz alguns dias.
Ainda está bastante embrionário, mas, já possui conteúdo suficiente para uma pequena demonstração.
Espero que gostem do projeto e possam acompanhá-lo em suas atualizações.

FZjtMS_WQAAd0su



When You Sing a Secret


Informações

Desenvolvido por: Ishatée
Data de Criação: 25/07/2022
Gênero: Fantasia, Terror Psicológico, Turn Based, Puzzle
Engine: Rpg Maker 2003


O JOGO

Introdução

O jogo se passará variando entre diferentes pontos de vista de personagens que explorarão uma faceta do mundo​



Enredo


Nota: Este jogo pode conter cenas violentas e temas sensíveis como suicídio. Não sendo recomendado para menores de 18 anos.

Monika School
Monika é descendente de uma família caçadora de monstros. Nos tempos modernos, onde eles vivem em sociedade, sua família atualmente é uma das que comandam a polícia do país. Monika não gosta de monstros desde um evento no passado, e então, seus pais decidem mandá-la para a escola Future Hero. Uma escola de humanos e monstros onde eles acreditam que ela irá se dar melhor com os monstros.

Edgar Police
Em contra partida a sua irmã mais nova, Edgar tem muita curiosidade sobre os monstros e até mesmo um pouco de culpa em relação ao que seus ancestrais fizeram no passado com eles. Esta rota conta a história de sua entrada na polícia.

Ilya Existence
Lewis é um monstro urso que trabalhou na polícia durante 4 anos, e agora, foi transferido para trabalhar em um templo. Ao chegar no templo, ele vê uma misteriosa garota tentando suicidar-se. Ele a salva.
Esta rota conta a história dos segredos deste templo.



Existem outras rotas a serem apresentadas no jogo, porém, como as mesmas levarão tempo até serem apresentadas, eu focarei inicialmente nestas três.



Jogabilidade

Sua jogabilidade é bem fácil. Suas batalhas utilizam-se de estratégias simples e os puzzles podem ser resolvidos em pouco tempo. Eu diria que, na parte de jogabilidade, o jogo é uma experiência para simplesmente se divertir um pouco.​

MÍDIA・DOWNLOAD

Fotos・Vídeos


FZaie3AWQAAo3Bg

FZfG35JXwAEFtCv



Download

[descarga]https://drive.google.com/file/d/1tih61QEqRFe_T8nVYvvMmst_tYZo0eCA/view?usp=sharing[/descarga]


Atualizações

07/08/2022 - Lançamento da versão 0.01 da demo​

Créditos

História: Ishatée
Arte: Ishatée
Pixelart: Ishatée, RTP
Agradecimentos: IchiroTC, Hikicurry, IncubusJo​
[/CENTER]
Esses sprites estão demais... Bonitos, chamativos e bem padronizados. Parabéns pelo trabalho @Ishatée!

Agora bora jogar o game pra ver a proposta. Já acredito que irei gostar!
 
Bom, @Ishatée... eu achei a proposta bem legal, mas falta um pouco de atenção aos pequenos detalhes para que realmente seja funcional.

Primeiro: Gostaria de dizer que há bastante erro ortográfico e gramatical, porém isto é normal na criação de todos (Não leve pelo lado pessoal, por favor). Mas sempre que possível revise "N" vezes o seu game para não deixar acumular tanto os pequenos detalhes.

Segundo: Em relação a história você pode fazer as cenas ao invés de escrevê-las. Ficará muito mais compreensível para o expectador.

Terceiro: Acho que não há tanta necessidade de contar a história de mais de um personagem logo no inicio. Isto pode confundir demais as suas ideias e atrapalhar no andamento da evolução do game.

E só isso!

Boa sorte e continue acreditando na capacidade do seu game. Ele tem potencial, mas precisa ser lapidado...

Abraço!!!
 
Bom, @Ishatée... eu achei a proposta bem legal, mas falta um pouco de atenção aos pequenos detalhes para que realmente seja funcional.

Primeiro: Gostaria de dizer que há bastante erro ortográfico e gramatical, porém isto é normal na criação de todos (Não leve pelo lado pessoal, por favor). Mas sempre que possível revise "N" vezes o seu game para não deixar acumular tanto os pequenos detalhes.

Segundo: Em relação a história você pode fazer as cenas ao invés de escrevê-las. Ficará muito mais compreensível para o expectador.

Terceiro: Acho que não há tanta necessidade de contar a história de mais de um personagem logo no inicio. Isto pode confundir demais as suas ideias e atrapalhar no andamento da evolução do game.

E só isso!

Boa sorte e continue acreditando na capacidade do seu game. Ele tem potencial, mas precisa ser lapidado...

Abraço!!!
Opa Rodolfo! Muito obrigado pelo feedback! Sobre os erros ortográficos, irei trabalhar para consertá-los na próxima atualização que vai sair. Sobre as cenas, pretendo adicionar ilustrações para melhor entendimento, mas estou adicionando gradualmente por ser meio perfeccionista em relação aos desenhos, por isso adicionarei eles aos poucos, sobre as múltiplas histórias, eu optei por contar rotas pelo fato delas se completarem, mas pretendo lançá-las uma a uma. Novamente, muito obrigado pelo feedback e espero que goste das próximas atualizações!
 
Caramba! Pelo que eu li no resumo do enredo, é um jogo super original, pra dizer o mínimo. Nunca vi nada parecido. Também gostei muito dos sprites. Te desejo sorte no projeto! Acho que o pessoal já deu boas dicas sobre como melhorá-lo nesse início.
 
Fala pessoal! Fiz aqui uma gameplay demonstrativa da rota 1 (Monika School) do jogo e postei no meu canal do youtube!
A rota disponível no youtube está um pouco desatualizada, então não a disponibilizarei para download. Mas já estou a atualizando e trabalhando na rota 2 (Edgar Police)
Editei o tópico principal e lá você pode ver o vídeo.
Obrigado por ler até aqui. :^)
 
Também agradeço os últimos comentários do Suchimu(Ainda trabalhando na organização do projeto como um todo) e do Solon (Deram muitas dicas sim! Ainda mandarei o jogo para você jogar no canal caso ainda esteja aceitando quando ele estiver mais polido! :D) aqui no fórum
 
Olar, Ishatée! Seu jogo possui algo que não é fácil de se ter: carisma!

Digo isso porque abri um sorriso/ risada ao ver a serpente do cangaço, com o chápeu. É algo que nos puxa pela mão e faz ter interesse no projeto. Não deixe isso passar! Mas como comentaram aqui no post, seu projeto remete à essa questão de brasilidade, então traga mais desse ponto, sem ser de maneira estereotipada, mas mais orgânico. Isso é um ponto interessante, porque a gente acaba lendo mais sobre o projeto e dando de cara com coisas mais americanizadas, o que acaba confrontando com aquela expectativa inicial (claro, falando como espectador). Acredito que seja questão de equilibrar as referências e organizar. Fico na torcida o/
 
Olá gente! Ishatée de novo.
Venho aqui mostrar o teaser de um dos jogos que compõem o universo de When You Sing a Secret e está sendo produzido em paralelo com WYSA, com direito a comic e tudo!
Quem puder ver o vídeo e dar seus feedbacks, ficarei grato. Como todos os meus projetos atualmente estão linkados com when you sing a secret, decidi postá-lo aqui ao invés de criar um novo tópico para não poluir o condado.
Enfim, já enrolei demais, haha!
Aqui está o vídeo, espero que gostem!
Atenciosamente, Ishatée :^)
 
Cara ta lindo as artes, só acho que poderia rever a perspectiva das cadeiras na cena do avião, ela não está totalmente correta, sucesso pra ti
Opa, JC!
Cara, obrigado pelo toque, acho que essa foi a primeira fez que tentei fazer cadeiras neste estilo, então peço desculpas pelo erro de perspectiva. Ireir corrigir isso com certeza quando lançar a demo do game. Mais uma vez, valeu!
 
Voltar
Topo