🤔 Para Refletir :
"Sonhas em ter seu próprio estúdio de jogos? Ótimo, que tal começar pelo seu quarto ou cantinho favorito da casa. 😁"
- Átomo Digital Games 🎮🤓✌️

Wing Of Misadventure - O MMO feito no RPG Maker

terabin

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
04 de Outubro de 2015
Postagens
4
Bravecoins
0
PDxBu3j.png

Olá!

Apresento a vocês, Wing Of Misadventure, um verdadeiro MMO criado através do RPG Maker VX Ace! Esse é um tópico rápido que fiz especialmente para postar nas comunidades de RM, por isso: mil perdões! Eu não poderei falar tanto sobre o jogo por aqui hoje, é apenas uma apresentação rápida para levantar alguma curiosidade! Prometo responder qualquer dúvida sobre o projeto, mesmo com o tempo limitado.

A proposta do jogo

Wing Of Misadventure é um MMO com qualidade profissional criado através do Forjerum, e se baseia em batalhas em grupo. Como a essência de uma verdadeiro MMO, é impossível evoluir sozinho neste jogo, já que a maioria dos inimigos tem um poder muito superior ao do jogador.

Trazemos através da Misadventure um universo único com sua própria história e particularidades que giram em torno de 15 deuses e 15 raças.

É melhor entender vendo do que lendo!

https://www.youtube.com/watch?v=xXQVrEbrs4k
https://www.youtube.com/watch?v=VPHD1UbGMBo

13.jpg

02.jpg

Acesse a galeria do jogo para encontrar fotos!

O grande trabalho em torno de um grande projeto

Wing Of Misadventure vem sido produzido há anos e é criado pela 4Tabern, a mesma equipe que disponibilizou a base Open Source para MMO's no RPG Maker VX Ace chamada Forjerum.

Nós utilizamos no projeto várias ilustrações e recursos criados por nós, e utilizamos o limite do potencial que nos é garantido usando o RPG Maker.

E claro, como a 4Tabern é uma equipe que sempre esteve contribuindo para a comunidade de jogos online, nós continuaremos fortalecendo o potencial do Forjerum através do Wing.

Um MMO Indie no Brasil passar por muitos problemas e exige muito de nós!

Quando começamos o projeto tivemos vários obstáculos no desenvolvimento que contornamos através de muitos e muitos códigos e muitos e muitos recursos. Mas o nosso maior obstáculo hoje é criar um público estável (uma fanbase) para o projeto!

Através do Patreon e de um sistema de pré-venda que lançamos em nosso site, conseguimos manter o desenvolvimento em um ritmo estabilizado, mas estamos longe de chegar em nosso ideal, a nossa equipe faz muito mais do que pode e a sua ajuda pode mudar tudo.

Uma história de tantas outras!

Os Michs adoram a deusa Lyaloto, a protetora dos ventos. A história de sua raça é uma das mais antigas do mundo de Misadventure.

Misadventure surgiu com a colaboração de 15 deuses, mas Lyaloto criou os primeiros seres vivos de Misadventure soprando em direção as florestas. De todas as suas criações, a que lhe trouxe mais felicidade foram os Mich Adapse, seres que carregam em todos os sentidos os ideias e emoções da deusa. Lyaloto deixou apenas duas regras importantes para os Michs seguirem a risca:

Os Michs não poderiam se relacionar com nenhuma outra raça de forma sentimental.

Eles também deveriam proteger a vida em Misadventure em toda a sua forma, especialmente a vida dos animais criados pela deusa Mich. O assassinato de uma criatura Mich é uma verdadeira afronta a existência Mich e a deusa Lyaloto.

Os Michs não haviam sido criados para o combate, para Lyaloto, eles deveriam viver em paz, mas isso mudou completamente quando o deus Oto colocou sua raça em Misadventure.

Os Aiprahs foram logo a segunda raça criada em Misadventure, e foram postas no mundo por Oto, o deus do trovão. Oto sempre foi o deus com o ar mais destrutivo, e colocou nos Aiprahs uma irracionalidade sem sentido, fazendo com que eles fossem uma raça criada especialmente para destruir. Com a chegada dos Aiprahs em Misadventure, o mundo começou a ser destruído aos poucos e os Michs se viram ameaçados. Lyaloto ficou furiosa com Oto, e os deuses tiveram sua primeira batalha.

Uma batalha de dimensões indescritíveis aconteceu, e Oto foi finalmente colocado a mercê do golpe final de Lyaloto, porém, os outros deuses interviram e fizeram com que Oto retirasse os Aiprahs de Misadventure. O deus do trovão se sentiu humilhado e suplicou para que os Aiprahs ficassem. Uma votação foi feita entre os 15 deuses, e por apenas um voto, os Aiprahs poderiam ficar na condição de que Oto corrigisse a loucura dos Aiprahs, e assim ele o fez. Os Aiprahs tiveram sua loucura apagada.

Lyaloto no entanto, sofreu profundamente com a morte de muitos Michs, e percebeu que, eles não poderiam viver em Misadventure sem a capacidade de combate. Foi quando Lyaloto cortou uma de suas asas, abrindo mão de metade de seu poder, e a entregou aos mais valorosos Michs, que transformaram a asa em uma fonte espiritual da existência Mich.

Lyaloto não poderia mais derrotar Oto depois disso, mas os Michs possuíam o poder de um verdadeiro deus em suas mãos.

Obrigado por ler até aqui!

Como eu disse no início do tópico, essa é uma apresentação rápida! Mas se você desenvolveu algum interesse pelo projeto, segue nosso website e nossa página no facebook, você poderá compreender melhor nossos sistemas e nosso trabalho!

Site: http://wingofmisadventure.4tabern.com
Facebook: https://www.facebook.com/wingofmisadventure/

O projeto é uma criação minha, Allyson S., mas o Forjerum é livre para o uso de todos, com exceção de Wing Of Misadventure e seus recursos originais.

Seu feedback é importante se você não for um hater!

Sobre o uso de RmACE:
Eu nunca encontrei nenhum jogo que eu  gostasse ou achasse bom feito nessa engine, ou na anterior VX, alias, até encontrei, mas o usuário não se limitava ao estilo RTP. Só que ainda sim prefiro mais eles do que o RpgMaker MV.

Sobre os gráficos:
Eu adorei os menus, huds, icons, e até os Charasets, mas o estilo gráfico dos mapas não me agrada.

Não me considere um hater, mas não gosto de MMORPGs, tirando isso, a história que achei boa apesar de seguir clichês pra mmorpgs, o que é mais do que esperado e aceito sendo bem elaborado.

Sobre o lance da pré-venda, não seria melhor usar aqueles sistemas de arrecadamento para projetos INDIE?

De resto desejo muita sorte.

Eu esqueci de me atentar a isso [member=420]makergame2000[/member], acho que o certo seria liberar o jogo e o server e permitir que existam vários servers para o mesmo jogo. Ou não funciona assim?

Eai [member=420]makergame2000[/member]  :Beijinho2:
O servidor não é feito por amadores, como qualquer MMO podem haver alguns bugs que causem a queda no início (para isso servirão os testes fechados), mas em relação a estabilidade e segurança de informações, posso garantir que tudo tem qualidade profissional.

A equipe que criou a estrutura em si já trabalha com MMO's há muito tempo e tem ciência de todos os tipos de ataques e contornos que podem ser feitos a esse tipo de jogo.

Não faríamos venda se não estivessemos prontos para levar isso a sério.

E aí, terabin, beleza, meu caro? Nunca mais apareci por lá na 4Tabern, né? Pode me puxar as orelhas, hahaha.

Muito bom ver que estão levando isso para outro nível de profissionalismo. Depois vou dar uma olhada e uma série de sugestões.

Pena que a rotina das pessoas muda, por isso não estou conseguindo mais jogar nenhum MMO.

Mas prometo dar uma boa olhada na sua proposta em breve!

Forte abraço!

Voltar
Topo Inferior