🤔 Para Refletir :
"Zzz... Zzzz... Opa! A cutscene já acabou?"
- Delayzado

Youtuber Cellbit inicia crowdfunding para seu jogo indie!

Kazzter 🎌 Feminino

Marquês
Membro
Membro
Kaza Guruma
Juntou-se
11 de Setembro de 2014
Postagens
624
Bravecoins
333
YNnhVKE.png

O Youtuber e Streamer Rafael Lange (ou Cellbit), conhecido por suas séries de enigmas, seu RPG de mesa "O Segredo na Floresta" e lives na Twitch, iniciou um projeto de Crowdfunding para um jogo indie de exploração, enigmas e sobrevivência chamado "Ordem Paranormal: O Enigma do Medo".


Para quem não conhece, crowdfunding é a prática de financiar um projeto juntando dinheiro doado por vários contribuintes, tipicamente pela internet. O crowdfunding em questão está sendo feito na plataforma Catarse, e a quantidade de acessos simultâneos foi tão alta, que o website chegou a ficar fora do ar.



Sinopse:

"Ordem Paranormal: O Enigma do Medo" é um jogo de exploração, enigmas e sobrevivência com uma narrativa profunda e envolvente no universo de RPG criado por Rafael Lange (Cellbit).

Assuma o papel de Mia, uma inteligente detetive paranormal, sempre acompanhada por seu fiel cachorro Lupi, enquanto explora ambientes em pixel art e 3D desenhados a mão, pixel a pixel.



Cheque abaixo algumas imagens do projeto:

k6mrCuU.png
CUDIhJE.png
vedtlgO.png

EAUz8aQ.png
VIKBT45.png
YeuDSLT.png





Caso queira saber mais informações, basta acessar a página do Catarse do projeto no link abaixo:
https://www.catarse.me/ordem
 
A campanha já conseguiu 300.000 em tão pouco tempo. É impressionante o poder da comunidade. A Dumativa mostrou alguns problemas no passado com cumprimento de metas, mas acredito que com A Lenda do Herói eles tenham obtido conhecimento e vão fazer melhor dessa vez.
 
Apesar de me admirar ver jogos indies brasileiros ganhando tanta notoriedade, me faz torcer o nariz ver que o Cellbit, com toda a sua fama e, principalmente, poder aquisitivo, tenha que abrir uma campanha de Crowdfunding para um jogo que, com todas as informações apresentadas, com uma mão de obra de uma equipe de 10 pessoas (que seria mais que o suficiente para um jogo do âmbito apresentado) e seus respectivos salários, com marketing, publicação e com porting para outros consoles, custaria ESTOURANDO R$200 mil. E com um orçamento acumulado de R$1.5 milhões, o jogo ainda tá muito simples, mesmo com as metas.

Mas é assim que o capitalismo funciona e o capitalismo não liga para horas trabalhadas, mas sim para volume e alcance da marca. Apesar de eu torcer o nariz para o jogo, admiro e reconheço a genialidade do Cellbit de se aproveitar do sistema para ganhar ainda mais dinheiro e reputação.

No aguardo do jogo por Crowdfunding do Felipe Neto. :D
 
Voltar
Topo Inferior