𝓢𝓱𝓲𝓪𝔀𝓪𝓼𝓮 𝓰𝓮𝓽𝓽𝓸 𝓭𝓪 𝔂𝓸!
Uma pergunta tão vital pra deckbuild e na forma de se preparar como a que eu fiz não tem o direito de ser respondida?!
rip sonho
rip sonho
Não teríamos limitações desta vez, decks e side decks liberados, não precisam usar apenas 1. Ou preferem que usemos algum tipo de "freio"?AbsoluteXandy comentou:Uma pergunta tão vital pra deckbuild e na forma de se preparar como a que eu fiz não tem o direito de ser respondida?!
rip sonho
Na verdade existe sim, caso seja uma Md3 com o mesmo deck (no caso, podendo mudar de deck entre duplas e não duelos).AbsoluteXandy comentou:Se puder decks diferentes, não tem ponto em usar side deck.
Um deck único pro evento todo tem os lados negativos também. Dependendo do tamanho do evento pode acabar se tornando extremamente monótono. Dependendo dos decks das outras duplas do evento você pode perder o evento no momento que escolheu o deck (em caso de um hard-counter), independente do teu side.AbsoluteXandy comentou:Acho que um deck único pro evento todo seria o melhor, assim evitaria coisas tipo a gente escolhendo decks que a gente sabe que vai ser melhor contra as pessoas que a gente já conhece e jogou contra diversas vezes, e dessa forma teria que criar um deck que saberíamos lidar com a maioria das coisas possíveis + só poderíamos depender do side pra moldar ele um pouquinho dependendo da matchup.
Jully Anne comentou:[member=162]NineK[/member]
Estou decepcionada contigo...
Me parece bom.Jully Anne comentou:Podemos sim testar neste formato, evitaríamos problemas e seria mais prático para montarmos os decks.
Caso estejam de acordo, podemos já realizar essa pequena disputa no próximo dia 12, Sábado dia das criançasjogando cartinhas do demônio.
Não acho que você entendeu completamente o meu ponto, ou sequer a efetividade de um Side Deck, mas estou completamente ok em explicar melhor meu ponto de vista com exemplos mais simples, começando por um bem realista do pq múltiplos decks countera a ideia de um side:Kawthar comentou:Na verdade existe sim, caso seja uma Md3 com o mesmo deck (no caso, podendo mudar de deck entre duplas e não duelos).
Você seria forçado a usar o mesmo deck na segunda (e, possivelmente, terceira) partida da Md3, então o side deck ajudaria sim a lidar com o deck do oponente.
Em torneios oficiais, jogadores precisam usar o mesmo deck por 1 a 2 dias (Dependendo da duração do evento), muitos deles ficando com um arquétipo por um ano inteiro até a banlist pegar forte neles e ainda sim jogadores encontram formas que continuar com seus decks amados mesmo após levarem hits severos na banlist (Um belo exemplo recente foi o Dzzeff topando com Altergueist que ele joga a eras após uma das cartas mais importantes do deck indo a 1).Kawthar comentou:Um deck único pro evento todo tem os lados negativos também. Dependendo do tamanho do evento pode acabar se tornando extremamente monótono.
Isso é literalmente para que o side deck existe, vamos a um exemplo:Kawthar comentou:Dependendo dos decks das outras duplas do evento você pode perder o evento no momento que escolheu o deck (em caso de um hard-counter), independente do teu side.
Eu entendo da onde você vem com essa ideia, mas acho que já dei argumentos o suficiente sobre o pq isso não sairia tão bem. Outra coisa que precisamos considerar também, é que diferente do primeiro evento, dessa vez o pessoal se conhece bem melhor, então mesmo que não soubéssemos exatamente que deck a pessoa usaria, as tendências e modo de jogo preferido de cada um seriam brechas enormes pra abusar do sistema e meio que matar a parte inteligente que envolve usar um Side Deck bem montado durante um evento completo.Kawthar comentou:Enfim, acho que um meio termo acaberia sendo a melhor escolha? Cada dupla montaria 2-3 decks pro EVENTO mas usaria 1 deck por Md3, só podendo usar o side pra alterar entre as partidas.
Dessa forma você não sabe qual deck você vai contra mas pelo menos consegue avaliar qual deck seu não é completamente inútil contra a dupla que você vai jogar. Também vai poder usar uma variedade maior de decks pelo evento, deixando ele bem mais divertido de se jogar overall.
Opa, só me chamar no discord que a gente resolve isso tudo!NineK comentou:Enfim! Ok, vou tentar aprender algo novamente desse jogo. [member=126]AbsoluteXandy[/member], me passa uns decks e vídeos depois? :3
Aqui você parte do pressuposto de que o Pet só sabe jogar bem com aquele deck em específico (e de que você só teria problemas contra 1 deck dele). Sabemos que essa não é uma realidade absoluta e limitar um EVENTO (com o propósito de divertir e não de gerar competitividade - e vou voltar nisso outras vezes aqui) baseado nisso é ridículo.AbsoluteXandy comentou:[...]
Claro que ele poderia adiantar que eu faria isso e ir com um deck novo, porém ele estaria deliberadamente me dando a vantagem de possuir um deck que eu tenho experiência enquanto ele usa um deck novo que não sabe exatamente como manobra-lo, sendo bem mais passivo de missplay, e que tudo que aconteceria do meu lado é que eu rotacionaria os alvos pelas XYZs genéricas do Side e talvez até a própria Super Poly como fruto de eu ter não só 40~60 cartas pensadas especificamente em derrota-lo como também ter 15 cartas para corrigir qualquer erro de calculo que eu tive no main.
Eu quase parei de ler aqui. Você ta comparando uma jogatina de fórum de Game Dev com um torneio oficial de YGO (de novo)...AbsoluteXandy comentou:Em torneios oficiais [...]
Concordo plenamente. Independente de você em particular usar apenas um deck (alterando um pouco a forma de jogar baseado no que você mudar com o side), um fator que ajuda muito a não ser monótono é a variedade de decks que você vai enfrentar. Então concordo que usar 1 deck só não é justificativa pra isso, mas ainda acho que pra uma competição casual como essa, não existe motivo pra limitar dessa forma.AbsoluteXandy comentou:Se você juntar o fato de que a premiação de torneios oficiais de yugioh é horrível em comparação a praticamente qualquer outro TCG famoso no mercado, seria difícil de acreditar que teriam tantos jogadores competitivos se fosse chato ou massante jogar com um deck só por um evento inteiro por consecutivas horas e dias.
O que eu quis dizer é que o side-deck é limitado. Dependendo de quantos decks diferentes você for enfrentar, principalmente sendo um evento de duplas, pode se tornar inviável montar um side-deck que te ajude com todos os duelos difíceis.AbsoluteXandy comentou:Isso é literalmente para que o side deck existe[...]
Cara, lê essa sua resposta e, pelo amor de deus, me fala se ela é realista proescopo dessa competição.AbsoluteXandy comentou:Eu entendo da onde você vem com essa ideia, mas acho que já dei argumentos o suficiente sobre o pq isso não sairia tão bem. Outra coisa que precisamos considerar também, é que diferente do primeiro evento, dessa vez o pessoal se conhece bem melhor, então mesmo que não soubéssemos exatamente que deck a pessoa usaria, as tendências e modo de jogo preferido de cada um seriam brechas enormes pra abusar do sistema e meio que matar a parte inteligente que envolve usar um Side Deck bem montado durante um evento completo.
Resque comentou:Me retiro da lista de participação da jogatina.
Cara, eu até topo, mas sou jogador de Duel Links, então não espere nada de mais, mas espere memes kkkkkkZerenLancaster comentou:alguem estaria interessado em fazer alguns duelos casuais comigo?
Vai X1 mesmoJully Anne comentou:Se for tag duel eu topo...