🤔 Para Refletir : "Mais vale um jogo pequeno completo, do que vários jogos grandes incompletos." - Eliyud

Yuru Yuri - Perfect Math Plus

Yuru Yuri - Perfect Math Plus
Olá meus amigos como vão!

YURU YURI - MELODIA Mini Game com sistema de música, efeitos visuais e jogabilidade rápida e simples. Contém Três modelos com as personagens do anime, além disso, possui três níveis de dificuldades: Fácil, Normal e Difícil.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=GrwSbCy4mkU[/youtube]​

Contribuição do amigo [member=1528]Player Banzai[/member]​
 
Muito obrigada [member=1528]Player Banzai[/member] [member=426]Bruce Azkan[/member] [member=565]Romeo Charlie Lima[/member]  e a todos que contribuíram com o jogo  :XD:
 
Atualização: Yuru Yuri - Perfect Math + Versão Completa e Definitiva. Correção na dificuldade e adição de Vídeo CLIPE antes dos créditos finais.

tcDEFyi.jpg
Contribuição do amigo [member=426]Bruce Azkan[/member]​

http://azkan.net/yuru-yuri-perfect-math-rpg-maker-vx-ace-download/

Muito Obrigado!
 
Demorei muito e muito, mas joguei professor e o negócio é 'osso':dizzy::dizzy::dizzy:

Matemática não é meu forte:meee::crying::? Mas seu jogo é divertido, não sabia que dava para incerir vídeo de animes no RPG Maker VX Ace e adorei o jogo de quebra cabeça e o musical. O quiz com um bloco de notas dá para levar e o de cálculo metal é osso mesmo principalmente o lunático (prof nem com calculadora dá tempo). Parabéns prof e imaginar como foi embaçado fazer um jogo que aborda matemática (o bicho papão):cinza: e fazer com que possamos nos divertir é bacana demais.

Quando errei e a menina aparece rapidinho e diz "Idiota" dá vontade de terminar o jogo só para falar pra ela que não. O suspence ao esperar pela resposta do quiz é uma eternidade. Por isso, que gostei do jogo. Grande Professor Bento:Gamers_Rise_Up::reading::sugoi:
 
Muito obrigado pelo comentário @Indeterminado

Valeu mesmo pelo depoimento e que bom que você jogou e curtiu.

"Jogar videogame é um tipo de ginástica para nossos músculos cognitivos", diz o professor Vince Vader

E o jogo Yuru Yuri - Perfect Math Plus é isso elevado ao cubo. Abraço!
 
UOWxmR9.png

Meu singelo game denominado Yuru Yuri – Perfect Math desenvolvido na engine RPG Maker VX Ace foi apresentado na saudosa revista Make The RPG Nº 16 no quadro chamado Triple Full pelo amigo e colega professor @Caio Varalta que escreveu: “No geral, o jogo é exemplar mediante sua proposta: é bem visual e prático, exatamente o que os jovens precisam receber como combustível para desenvolverem seus estudos. O aprendizado através dos games já é conhecido e aprovado por todos nós, mas são iniciativas como as do professor Ronaldo Bento que ajudam na evolução e no desenvolvimento da cultura gamer e maker.”.
E novamente através de um convite dele e do amigo Gabriel Dias @gabrieldiastche pude contribuir com a matéria de Capa da revista Make The Game Nº 26 sobre JOGOS & APRENDIZADO PERSPECTIVAS DE JOGADOR, DESENVOLVEDOR E EDUCADOR. Relatei minha experiência com jogos, leituras e muito estudo sobre o tema (quem me conhece, sabe que sempre faço a mesma pergunta aos meus entrevistados. Como professor, jogador e aspirante a desenvolvedor, acredito que os Games podem ser usados como ferramentas educacionais, especialmente em metodologias relacionadas à tecnologia da informação, como um grande apoio para a aprendizagem. Acredita que isso seja possível? Jogou algum game educacional? Já pensou em desenvolver algum jogo com temática educacional?). Além disso, pude falar sobre os resultados com o game Yuru Yuri Perfect Math... É serio leitores, tentei... tentei... MUITO ser ouvido, pela secretaria de educação, por ONGs, por sites “especializados”, por colegas professores... Enfim, o @Alkemarra foi indispensável pelo projeto, pois o mesmo contribui com o Design Logos dentre outros e divulgou o projeto em seu site pessoal o azkan.net. Valeu mesmo!
Lembro-me que conversando com um professor que na ocasião era assessor de um deputado para tentar conseguir um apoio financeiro para lançar o jogo (gratuito para ongs e escolas) remodelado com recursos próprios e pagar o Bruce e outros para confeccionar as artes, programação e sonoplastia do game. O professor em questão deu aquele “sorrisinho de político” e disse: — Se tiver demanda do tipo uns 100 comentários eu pessoalmente posso conversar com o Secretário da Educação do Município. Toma essa professor! Passamos de 100 comentários...
jx9wdcP.jpg
Também gostaria de agradecer ao amigo @Ricky O Bardo do melhor podcast da galáxia chamado Toca do Dragão. Pois pude divulgar meu game no episódio 45 — Série APOCALIPSES: Colapso Social através da leitura de email e o legal que neste episódio estava o próprio @Alkemarra que ajudou na divulgação. Também agradeço aos produtores de conteúdos o @Player Banzai, @CanalCafé (Felipe Lopez), @Romeo Charlie Lima no canal do Condado Braveheart e o lendário @Star Gleen pela entrevista no “Papo com ele”, Junior de Sousa/Gustavo M. Queiróz por testar o jogo e também ao amigo @JCCOMPANY pelas lives no Twitch e outros que contribuíram muito com o Yuru Yuri.
Agradeço também a ‘CHEFONA’ quero dizer a coordenadora da redação @Jully Anne e toda equipe pelo apoio aos meus projetos. Muito obrigado aos membros do Condado pela adesão e chega, pois está muito meloso.
 
Última edição:
Caraca, Bento. Foram 175 comentários! Literalmente quase-dobrou a meta.

Eu vejo projetos como o Yuri Yuri Perfect Math ótimos recursos para serem usados em sala de aula. Espero que este projeto ainda renda muitos frutos positivos e educacionais.

E além disso, espero ver novos projetos e iniciativas suas para o apoio à educação.

Você é dez, professor! o/
 
O professor em questão deu aquele “sorrisinho de político” e disse: — Se tiver demanda do tipo uns 100 comentários eu pessoalmente posso conversar com o Secretário da Educação do Município. Toma essa professor! Passamos de 100 comentários...
Se fosse eu, esfregava na cara do cabra e ainda ia pedir o dobro do orçamento anterior na hora de fazer a licitação kkkkkk !!
Parabéns, fessô Bento! o/
 
Muito obrigado pelos comentários!

Continue na missão, professor. Não é sempre que temos o apoio ou reconhecimento esperado. E tá tudo bem também, isso serve pra mantemos nosso ego sempre no máximo controle possível.
Mantenha-se firme em seus projetos. No que envolver a criação de jogos e incentivo aos desenvolvedores, o Condado estará firme e forte no apoio!

Muito obrigado pelo apoio e divulgação @Alkemarra
Na realidade chequei a desistir, mas vendo que os comentários no seu site esta aumentando ajuda a manter o ânimo. Valeu!

Caraca, Bento. Foram 175 comentários! Literalmente quase-dobrou a meta.

Eu vejo projetos como o Yuri Yuri Perfect Math ótimos recursos para serem usados em sala de aula. Espero que este projeto ainda renda muitos frutos positivos e educacionais.

E além disso, espero ver novos projetos e iniciativas suas para o apoio à educação.

Você é dez, professor! o/

Valeu @Caio Varalta você que é dez meu estimado colega e amigo. Novamente muito obrigado pela força!


Se fosse eu, esfregava na cara do cabra e ainda ia pedir o dobro do orçamento anterior na hora de fazer a licitação kkkkkk !!
Parabéns, fessô Bento! o/
Muito obrigado @Dr.XGB faz parte da VIDA. Valeu mesmo!
 
Última edição:
Não baixei ainda, mas essa versão definitiva mudou muita coisa e os desafios mudaram?
Pena que o jogo possui recuros do anime Yuru Yuri ( Design e Characters & Scenario: from Yuru Yuri, cutscene, trilha sonora etc), pois gostaria de ver você sofrendo novamente rs'​
 
Voltar
Topo