🤔 Para Refletir :
"Poucos sabem do que somos feitos. Sonhos não passam da realidade na qual a mente humana gostaria de vivenciar."
- Yonori Akari

Zig-Zag

Brandt Masculino

Assistente
Colaboração
Colaboração
Quod erat demonstrandum
Juntou-se
22 de Junho de 2015
Postagens
336
Bravecoins
1.156
ZIG-ZAG
42
5wzPNTV.png

Autor: Masked
Versão: 1.1
Iniciado Em: 14/02/2015​

Introdução

O jogo é baseado num app pra iOS chamado ZigZag.
Eu fiz ele para treinar, os scripts foram todos refeitos por mim do zero, a única coisa que eu já tinha pronta no começo do jogo era a DLL RGSS301, com as classes Built-in do RGSS (Sprite, Bitmap, Table...) e os scripts MS - Muli-Linguagem e MBS - Database (que são meus também xP).
Decidi deixar o jogo Open-Source para que assim como eu aprendi com o jogo possa servir como objeto de estudo para quem quiser.

Quanto ao jogo, o objetivo é simples: manter-se no caminho, para isso, você pode usar o botão esquerdo do mouse ou a tecla Espaço/Enter/Z para mudar de direção e não cair.​

Log de atualizações

• versão 1.1
    • Adicionado suporte às teclas do mouse / WASD para controlar o cursor;
    • Adicionada pasta Fonts à pasta do jogo para evitar incompatibilidades;
    • Adicionada janela que avisa quando um novo recorde é conseguido;
    • Adicionado menu de créditos;
    • Adicionada opção de dificuldades (fácil, médio e difícil);
    • Botão de modo reverso movido para as configurações;
    • Adicionada música de fundo.

Sistemas

rQpDq2G.png

Mouse
O jogo é 100% controlável pelo mouse, algumas janelas são clicáveis e reagem ao cursor quando ele passa sobre elas.

4eQso6l.png
Achievements
O jogo conta com um sistema de achievements (conquistas) que pode ser configurado a partir de um arquivo de banco de dados (criado com o MBS - Database), há alguns achievements que ficam escondidos até que você os tenha liberado.

gT4bcDT.png
Sistema poliglota
Trata-se do meu script MS - Sistema de Multi-Linguagem, é possível escolher o idioma através de uma cena de configurações.

Sistema de Temas
Esse sistema se assemelha ao sistema de resource packs do Minecraft e do sistema de temas do SMF e do IP.Board, os temas controlam, por exemplo, o gráfico do mouse, o gráfico do personagem, o gráfico do fundo, os achievements, os ícones do achievements e os sons. Qualquer um com o mínimo de experiência em PA pode criar um tema, um tutorial para a montagem de temas estará disponível em breve.

pBfkBrs.png]http:
Gerador de caminhos
Zig-Zag é do tipo de jogo infinito, você pode passar duas horas jogando e, se você não morrer, ainda vai ter caminho pra andar. Pra isso, o jogo tem um sistema de gerador de rota, é bem simples, na verdade, afinal só há duas direções possíveis.

Imagens

i1p0CpE.png
1WXd9ae.png
xnStKyx.png

Download

[descarga]https://mega.co.nz/#!Ap42nSAK!0mtiUytwZV6CM7VWyCrMTJ8gF3SL92bV5pzxP_R-5CM[/descarga]

Créditos e Agradecimentos

- ao Masked (eu =D) pela programação e pelo tema padrão;
- à mauigo, desenvolvedora do jogo original para iOS;
- à Ketchapp, distribuidora do jogo original para iOS;
- à Enterbrain, pelo RPG Maker e pela RGSS301.dll.​

Puts, pior que acho que não tenho mais o projeto salvo aqui também :d
O único backup que tenho é de um remake que estava fazendo usando OpenGL no VX Ace, quem sabe algum dia isso sai kkkk

Por ora, se alguém ainda tiver o jogo aí, ficaria grato se pudesse compartilhar \o

Voltar
Topo Inferior