🤔 Para Refletir : "Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar" - Ricky O Bardo

LUDUM DARE 50

Você pretende participar do evento?


  • Total de eleitores
    6
  • Enquete fechada .
Redação Redação
Mogege❤️
Postagens
700
Bravecoins
1.702

A Ludum Dare é um evento online, onde os jogos são feitos do zero, em apenas um final de semana. E para comemorar os seus 20 anos de existência, no dia 1º de abril (01/04) acontecerá mais uma edição desta famosa game jam.

Segundo informações do site oficial do evento (https://ldjam.com/), pela primeira vez em 5 anos, as regras da competição serão reformuladas. No entanto, vale destacar que no presente momento, elas ainda estão indisponíveis para acesso, por isso, caso você tenha interesse de participar do evento, não se esqueça de conferir diariamente o seguinte link:


Por ora, o link do site está fora do ar, mas é provável que todas as regras da competição serão disponibilizadas por lá nos próximos dias (antes de ocorrer o evento, claro).

Vale informar também, que o tema da competição ainda não foi anunciado oficialmente, mas enquanto isso não acontece, é possível sugerir ideias de temas aos organizadores do evento, através do link:




Modalidades de Participação do Evento:

  • JAM: Nesta modalidade, a participação poderá ser individual ou em equipe. O jogo deverá ser criado em 72 horas. É possível utilizar assets de outros artistas, como artes, músicas ou áudios. No entanto, quem fizer uso de materiais de terceiros, não poderá participar das categorias de votação ‘Graphics’ e/ou ‘Audio’.
  • COMPO: Segundo os próprios organizadores do evento, esta é a modalidade que é considerada o “modo difícil” da competição, pois o jogo só poderá ser criado de maneira individual; em 48 horas; com conteúdo 100% original e com o código-fonte aberto.
  • EXTRA: Os participantes do evento não terão uma pontuação final. Logo, não teremos vencedores nesta modalidade, mas apenas desenvolvedores que almejam participar do Ludum Dare 50, com o intuito de colher feedbacks para o jogo desenvolvido para o evento. Aqui, o prazo para a criação, bem como envio do jogo será de quase 3 semanas.

Por fim, é importante frisar que como as regras estão na iminência de serem alteradas, é possível que algum detalhe das modalidades descritas acima também sofra alguma mudança, por isso, fiquem atentos com essa parte!

Boa sorte a todos os participantes! 💚
 
Vou tentar participar dessa edição, só preciso tirar uns dias antes para me lembrar como que se desenvolve jogos asudygauef
Quero participar mesmo se perder, pois será minha primeira Jam.
Fico muito feliz de ver membros daqui empenhados em participar do evento! ^^

Acho que o segredo para conseguir entregar um jogo, dentro de um prazo tão exíguo, como é o caso das game jams, é se planejar muito bem antes de começar a trabalhar diretamente no projeto. E claro, manter o foco durante os dias da competição.

Encontrei um modelo de GDD bem simples e objetivo, que eu acredito que poderá ajudar bastante a galera que for participar do evento:
Link: GDD Simples
***Crédito: Wenes Soares, do site Crie Seus Jogos - O seu portal sobre desenvolvimento de jogos!


O GDD, assim que preenchido, poderá dar um norte durante a fase de desenvolvimento do jogo. Assim, ele ajudará a encurtar significativamente essa fase de criação do game, pois o desenvolvedor não irá perder tempo pensando nos aspectos e mecânicas simples do jogo, pois toda essa parte já foi planejado anteriormente.

Quem estiver querendo participar da Ludum Dare 50, mas não está muito confiante acerca da possibilidade de entregar o jogo dentro do prazo, também há a possibilidade de participar da modalidade JAM, que permite fazer o jogo em equipe, ou também participar do evento através da modalidade EXTRA, a qual possui um prazo bem mais flexível (quase 3 semanas), e é voltada para iniciantes em eventos desse tipo.

Bem, é isso! Boa sorte a todos!
 
Eu vou participar desse GameJam. Esse tipo de evento, pra mim, funciona como combustível que me motiva a manter o foco na programação. Quando eu disse que podríamos montar uma equipe para participar, eu quis dizer que se mais alguém tiver interesse e quiser, podemos começar a se articular para o evento.

Por mais que seja prátic fazer tudo sozinho, em uma Game JAM, uma das coisas mais legal é a troca de experiência que o trabalho em equipe promove. Geralamente isso nos obriga a sair da zona de conforto e viver uma simulação de como é "de verdade" produzir um jogo em coop com outras pessoas.

Eu vou trabalhar com o RPG MAKER MZ, meu foco é em programação. Mas to querendo me aventurar com a parte de UX.
 
Então bora @DadoCWB, eu já tava desistindo dessa Jam, quero participar em equipe.

Demorou...
Eu sou tarado por esse tipo de evento. Chama no privado ae e vamos combinar alguma coisa. Dependendo do caso eu me arrisco na parte gráfica e conheço um louco que é sound designer, se ele topar podemos fazer algo bem original.
 
Conforme a página do LDJam, as novas regras do Ludum Dare 50 ainda não foram atualizadas. Assim, acredito que as regras da antiga edição do evento são as regras que estão em vigência no momento!

f92Abw8.png


Link da regras antigas: https://ldjam.com/events/ludum-dare/rules

O tema da jam ainda não foi oficialmente definido, pois está em fase de votação. Eis os temas da lista:
  • Delay the inevitable
  • Fragile
  • Make connections
  • Mutation
  • Teleportation
  • A single resource
  • Folklore
  • Shelter
  • Infestation
  • Road trip
  • Tunnels
  • Overgrown
  • Out of order
  • Space is limited
  • Combine
  • Garden

Link da página de votação dos temas: https://ldjam.com/events/ludum-dare/50/theme

E é isso pessoal! Daqui cerca de 20 horas o evento irá iniciar oficialmente! Boa sorte a todos os participantes!
 
Essa imagem ficou muito bonita! Eu participei com o projeto Seiren no Tensei, mas o projeto ficou bem abaixo do esperado. Apesar disso, foi um fim de semana intenso, entra trabalho e um siso extraído. Kkk..
 
Essa imagem ficou muito bonita! Eu participei com o projeto Seiren no Tensei, mas o projeto ficou bem abaixo do esperado. Apesar disso, foi um fim de semana intenso, entra trabalho e um siso extraído. Kkk..

O importante pra mim nas jams é sempre participar e se divertir, então se fez esses dois pra mim já cumpriu o requisito kkkkkkkkk
 
O importante pra mim nas jams é sempre participar e se divertir, então se fez esses dois pra mim já cumpriu o requisito kkkkkkkkk

Eu vou pela diversão tabmém. Geralmente me forço a começar e terminar um projeto (por mais simplório ou tosco que seja). Tenho esperanças que no ano que vem vou participar de uma JAM presencial.
 
Voltar
Topo