Isso mesmo. Quando a opção é desabilitada, ao chamar o comando de ir para a tela de título, ao invés de ir para a cena de título, o sistema vai para o mapa no qual foi definido para a inicialização, como se já estivesse selecionado a opção de novo jogo.
E para carregar o jogo, há um comando de...