Desculpe o meu equivoco, eu realmente não tinha analisado os arquivos de um projeto convertido, mas agora em casa consegui entender melhor o que cada Plugin faz.
Eu consegui sobreescer o sistema de icones nativo do RMMZ que é
\I[Index do iconset] eu fiz um Plugin pra sobrepor as funções
drawIcon e
processDrawIcon que por padrão já funciona com o Plugin RM2K_EC_Message. Pra constar, nativamente o RMMZ não aceita icones no menu do titulo, então isso funcionará apenas nos dialogos.
Basta criar um arquivo com qualquer nome, no meu caso eu chamei de RM2K_EC_Iconset.js e mover para a pasta de Plugins.
No gerenciador não tem posição certa para colocar no gerenciador.
Javascript:
/*:
* @target MZ
* @plugindesc RM2K_EVentCommand_Message + Iconset
*/
(() => {
'use strict';
// Pre-load
const RM2KIcons = ImageManager.loadSystem("RM2KIconSet");
Window_Base.prototype.drawIcon = function(iconIndex, x, y) {
const sx = (iconIndex % 16) * 12;
const sy = Math.floor(iconIndex / 6) * 12;
this.contents.blt(RM2KIcons, sx, sy, 12, 12, Math.floor(x), Math.floor(y));
};
Window_Base.prototype.processDrawIcon = function(iconIndex, textState) {
if (textState.drawing) {
const x = textState.x - 4;
const y = textState.y + 2;
this.drawIcon(iconIndex, x, y);
}
textState.x += 12;
};
})();
Claro que os ícones do Iconset.png não poderão ser o padrão 32x32 e sim os 12x12 que é o tamanho da altura dos caracteres de texto, mas para não dificultar na hora de testar os diálogos no editor a imagem que será carregada é a RM2KIconSet.png que está no anexo, veja os resultados:
Pra constar, isso só serve para passar o limite de icones existentes no RM2k, eu ainda não estudei direito os Plugins desse conversor, mas eu posso modificar o sistema do Gaiji.png que usa $ e letras pra aceitar números e caracteres com acento para aumentar o limite disso
Sobre isso:
VisuMZ_Sample_Game_Project
Essa coleção de plugin é bem legal, mas acho que deve bugar com esse.
Tu deve conhecer lá, deixa o menu muito mais decente. E altera a loja tambem, da pra ver direito o status da arma antes de comprar na loja.
Então, eu realmente não curto esses Plugins, eu escrevo alguns por conta própria. Mas se você for usar podem até funcionar em partes, já que os Plugins RM2K do conversor não são sobreposições dos comandos de eventos nativos do RMMZ, são comandos dos próprios Plugins. A idéia do conversor converter preservando o visual original do jogo, inclusive eles fizeram uma coisa que ninguém tentou até hoje, reproduzir MIDI no navegador, algo que não funciona nativamente, claro que não está ativado por necessitar de configuração prévia do Soundfont.