● Com Referência
┝ 1. Preparando a Arte Original
┝ 2. Digitalização da Arte Original
┝ 3. Corrigindo o Desenho a Lápis
┝ 4. Criando a Paleta de Cores
┝ 5. Colorindo e Dando Sombra Toda a Imagem
┕ 6. Desenhar Detalhando Cada Parte
● Sem Referência
D.0 Método para Colorir Gráficos Faciais
D.1 Ensine-me Uma Maneira Fácil de Desenhar Árvores
D.2 Ensine-me Como Expressar a Textura do Cabelo
D.3 Ensine-me Como Desenhar um Deserto
D.4 O Paint do Windows não permite desenhar pixels individualmente?
3ª LIÇÃO: COMO CRIAR UMA PALETA DE CORES
Para expressar a textura, a cor é importante. Apesar de ser tão importante, as cores que podem ser usadas em jogos são limitadas a 16-256 cores. Vou te ensinar como criar uma paleta adequada para o tema com esse número limitado de cores. Desta vez, quero criar uma nova paleta para o "RPG Maker 95".
■Resumo da Criação da Paleta■
Acredito que os jogos têm uma certa atmosfera. As paletas afetam essa atmosfera, então é necessário criar uma paleta adequada para a imagem que você deseja transmitir. A paleta que criamos desta vez é adequada para desenhar imagens de pixel suaves e fantásticas, mas não é adequada para uma atmosfera pesada. Pode ser usada para uma atmosfera leve e cômica, mas pode faltar cores. É melhor criar uma paleta levando em consideração a imagem desejada desde o início.
No entanto, alguns softwares têm regras como "você só pode usar esta paleta" e pode ser necessário usar uma paleta leve em um jogo pesado. Levando isso em consideração, gostaria de usar esta paleta para criar imagens de pixel no futuro e desenhar diferenciando a atmosfera pesada, fantástica e leve.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar seu conteúdo e deixar você logado caso se registre.
Ao continuar usando o site, você concorda com o uso de cookies.