🤔 Para Refletir :
"A pressa é a inimiga do grinding."
- Moge

A Bandeira do Elefante e Da Arara: Três Reinos

brklipel

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Novembro de 2019
Postagens
1
Bravecoins
0
[youtube]https://youtu.be/L4LvUyYxZ60[/youtube]​

Primeiro jogo digital baseado no premiado universo de fantasia nacional!

https://www.catarse.me/tresreinos

Venha conosco nesta viagem através de um Brasil fantástico do século XVI​

Conhecido como “The Witcher brasileiro” pelos fãs internacionais e apelidado carinhosamente de “ABEA” pelos fãs brasileiros, A Bandeira do Elefante e da Arara é uma das séries nacionais de fantasia de maior sucesso de todos os tempos. Embarque conosco na criação do primeiro jogo digital ambientado neste mundo: TRÊS REINOS!

ABEA_3R___Promo_Tr%C3%AAs_Reinos.png


Sangue brasileiro com apelo mundial

As histórias e o RPG de mesa de ABEA já conquistaram dezenas de milhares de fãs ao redor do mundo, com traduções para sete idiomas. A série já foi premiada com o ENnie, o maior prêmio de RPG de mesa do mundo, e indicada para o maior prêmio de literatura fantástica, dois feitos inéditos para obras nacionais. No Brasil, o RPG de mesa é jogado por milhares de pessoas e está presente em centenas de escolas. Chegou a hora de contar outra grande história neste mundo, levar a cultura nacional além das nossas fronteiras mais uma vez e conquistar um público cada vez maior, e você pode participar desta missão.

Nós somos encantados pelas boas histórias de aventura

Somos apaixonados pelas lendas e pelo folclore de nosso país. Existe muita fantasia em nossa cultura, e foi com base nessas referências – tão lindas e tão ricas – que começamos a desenvolver este projeto. Este é um jogo para quem ama boas histórias e gostaria de estar na pele de um grupo de aventureiros a desbravar os mistérios de um Brasil colonial do século XVI. Montamos uma equipe de especialistas com o objetivo de criar uma experiência inesquecível para os jogadores. Se você compartilha essa paixão, você também pode fazer parte!

Nossa equipe é multidisciplinar, a maioria reside em Porto Alegre, mas alguns de nós estão espalhados pelo Brasil. Cada um tem muita experiência em sua área, e estamos completamente comprometidos a fazer o melhor jogo possível para vocês.

Uma mistura de ficção interativa e RPG tático

No estilo dos JRPGs clássicos, Três Reinos mistura uma grande narrativa com batalhas táticas. Ao longo da história, o jogador interage com um elenco rico de personagens e deve tomar decisões de grande relevância que realmente afetam a história. O game propõe uma fantasia que se passa no Brasil colonial (século XVI), na região entre Olinda e São José do Maranhão.

74917394_473471973513453_7518621288538046464_n.png


O jogador pode montar um grupo de até quatro personagens, liderado por Baltasar, um jovem português que veio até a colônia atraído pela promessa de uma vida de aventuras, um continente de descobertas e a chance de redenção. Guiando esse grupo por diversos locais e regiões, o jogador avança em uma história dividida por capítulos e, assim como em um bom RPG de mesa, enfrenta monstros épicos, explora cavernas místicas e resolve dilemas morais. Também é possível evoluir as habilidades dos personagens conforme o avanço.

O jogo usa o mesmo sistema de regras do RPG de mesa de ABEA, mas acrescenta novidades, como novas habilidades, novas mecânicas de itens mágicos, novos poderes e novas possibilidades estratégicas de combate. Além disso, as regras de viagem, comércio e relacionamento entre os membros do grupo também foram inseridas no game. O jogador pode criar laços profundos entre os personagens do grupo, e até mesmo desenvolver relacionamentos amorosos entre eles; mas cuidado para não deixar ninguém com ciúmes ou com o moral baixo, ou você poderá sofrer consequências inesperadas.

Exploração, combate e interação

Tr%C3%AAs_Reinos_Mapa.png


Usando mapas regionais e locais, o jogador poderá explorar cada canto do jogo. Habilidades, equipamentos, moral e outros fatores como o número de vezes que já fizeram a mesma viagem para um local, irão influenciar em como o grupo interage nos mapas. Cada viagem está sujeita a uma dose de perigos, descobertas e eventos inesperados, mas também abre a chance de boas recompensas.

Quando as viagens forem muito longas o grupo precisará acampar. Dentro do acampamento o jogador pode interagir com os personagens, mexer em seus inventários, usar habilidades e recuperar seus ferimentos.

Narrativa interativa

ABEA_3R___Arte_de_Di%C3%A1logo_-_Inai%C3%AA_e_James_conversa_com_Jos%C3%A9_red.jpg


Criamos um sistema complexo e muito dinâmico para cada um dos capítulos do jogo. O jogador realmente pode tomar decisões relevantes para história. Essa forma de projetar o game possibilita ao jogador voltar e jogar novamente, buscando seguir caminhos novos na história.

Os personagens poderão usar suas habilidades durante a narrativa, tanto em cenas de diálogos, como em partes descritivas.

Combate baseado por turno

Seguindo as regras de combate do livro de RPG, mas com algumas novidades, você combaterá criaturas incríveis e travará combates épicos. Focamos nas zonas de combate para organizar o campo e dar ao jogador uma forma mais clara para criar sua estratégia. Cada personagem tem seu turno, e o jogador pode escolher as ações de cada um dos personagens de seu grupo. Planejamento e estratégia serão imprescindíveis para vencer as hordas de monstros e criaturas com comportamentos diversos, habilidades únicas e ataques perigosos.
 
O traço dessas artes é de cair o queixo! Nunca tinha ouvido falar da ABEA antes (talvez por não ser tão chegado em boardgames assim), mas agora que o jogo chegou pros meios digitais é uma boa oportunidade pra eu conhecer a franquia.

Desejo muita boa sorte na campanha, vou ficar de olho!  _b
 
Cara, isso está muito bonito, também nunca ouvi falar da ABEA, mas estou muito interessado nisso.
 
Voltar
Topo Inferior