A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Olá meus amigos como vão!
Sou mau e isso é bom, nunca serei bom e isso não é mau. Não quero ser ninguém além de mim.
E já convido aos amigos para contribuir com um vilão, pois esse é o objetivo do tópico:
A palavra atribuída a vilão refere-se ao habitante de uma vila, que pode ter origem na palavra latina villanus, o vilão era na Idade Média (muito propicio ao contesto RPG não acham?) uma pessoa que não pertencia à nobreza feudal, que habitava urbanamente em vilas. Referindo a alguém ligado a um vilarejo. Por outro lado, nos dias atuais, o vilão sempre busca seus objetivos a qualquer custo, passando por cima de tudo e de todos, segue suas conquistas deixando um rastro de destruição, seduzindo os ingênuos de forma a deixar marcas profundas. Não meus amigos... Não estou referindo aos políticos brasileiros, mas até parece que estou escrevendo uma analise politica. Todavia, realizar um debate sobre vilões não é fácil, pois podemos deixar de destacar muitos vilões importantes nas Histórias dos Games de qualquer forma vou trazer um vilão emblemáticos dos HQs e um dos Games, enfatizando suas importâncias e características, para se caracterizar um grande vilão.
O vilão! O que seria do Super-Herói ou protagonista de um jogo sem o vilão ou antagonista? É um indivíduo misterioso de certa forma, uma peça importante nas histórias, ele é o completo oposto do herói, ou mesmo o anti-herói. Ou não?
O vilão! O que seria do Super-Herói ou protagonista de um jogo sem o vilão ou antagonista? É um indivíduo misterioso de certa forma, uma peça importante nas histórias, ele é o completo oposto do herói, ou mesmo o anti-herói. Ou não?
Por exemplo, no HQ:
O arque inimigo do Batman chamado CORINGA, que tem uma personalidade psicopática e um alto grau de frieza, um dos vilões mais insanos das HQs. Ele foi criado em 1940, pelos mesmos criadores do Homem Morcego, e não é considerado apenas um vilão, é sim um dos maiores vilões da Detective Comics, um dos mais reconhecidos vilões das histórias em quadrinhos. É um ícone dos vilões.
Eu considero o Coringa um vilão psicopata em potencial que demonstra um único objetivo, o de ver as situações nunca seguirem o caminho certo, apenas em rumo ao caos.
Eu considero o Coringa um vilão psicopata em potencial que demonstra um único objetivo, o de ver as situações nunca seguirem o caminho certo, apenas em rumo ao caos.
Por exemplo, no Game FFVI:
Kefka Palazzo foi o primeiro protótipo do projeto Magitek, sendo o primeiro soldado modificado para poder utilizar magia. Porém, as experiências, rústicas na época, o tornaram insano e incrivelmente sanguinolento. Ele passou a servir o Imperador Gestahl como o Mago da Corte, sendo seu braço direito. Ele participou de várias lutas, missões e combates importantes, desde o treinamento de Terra até o ataque aos Espers de Thamasa. Porém, ele fazia esquemas e planos malignos pelas costas do Imperador. No final de tudo, diante da Tríade, ele absorveu seu poder, matou o Imperador.
A parte que faz Kefka ser um vilão tão importante é a vitória do mesmo contra o bem. Kefka vira um deus e reina durante um bom tempo.
"Leia meus lábios - misericórdia é para os fracos! Tem uma razão a "opor" rimar com "dispor"... Se eles entrarem em seu caminho, matem-nos!" Kefka Palazzo
Diga: Qual vilão que você considera importante no sucesso de um jogo?
A parte que faz Kefka ser um vilão tão importante é a vitória do mesmo contra o bem. Kefka vira um deus e reina durante um bom tempo.
"Leia meus lábios - misericórdia é para os fracos! Tem uma razão a "opor" rimar com "dispor"... Se eles entrarem em seu caminho, matem-nos!" Kefka Palazzo
Diga: Qual vilão que você considera importante no sucesso de um jogo?
Fonte: http://www.dccomics.com/characters/joker
Fonte:http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Final_Fantasy_VI