🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo publicado que um jogo perfeito que não sai do projeto."
- HenriqueGibi

A importância de um bom vilão

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
468
Olá meus amigos como vão!

MGjzPfX.jpg
“Sou mau e isso é bom, nunca serei bom e isso não é mau. Não quero ser ninguém além de mim.”

E já convido aos amigos para contribuir com um vilão, pois esse é o objetivo do tópico:

A palavra atribuída a “vilão” refere-se ao habitante de uma vila, que pode ter origem na palavra latina “villanus”, o vilão era na Idade Média (muito propicio ao contesto RPG não acham?) uma pessoa que não pertencia à nobreza feudal, que habitava urbanamente em vilas. Referindo a alguém ligado a um vilarejo. Por outro lado, nos dias atuais, o vilão sempre busca seus objetivos a qualquer custo, passando por cima de tudo e de todos, segue suas conquistas deixando um rastro de destruição, seduzindo os ingênuos de forma a deixar marcas profundas. “Não meus amigos... Não estou referindo aos políticos brasileiros, mas até parece que estou escrevendo uma analise politica”. Todavia, realizar um debate sobre vilões não é fácil, pois podemos deixar de destacar muitos vilões importantes nas Histórias dos Games de qualquer forma vou trazer um vilão emblemáticos dos HQs e um dos Games, enfatizando suas importâncias e características, para se caracterizar um grande vilão.

O vilão! O que seria do Super-Herói ou protagonista de um jogo sem o vilão ou antagonista? É um indivíduo misterioso de certa forma, uma peça importante nas histórias, ele é o completo oposto do herói, ou mesmo o anti-herói. Ou não?

Por exemplo, no HQ:

BvEMHyX.jpg

O arque inimigo do Batman chamado CORINGA, que tem uma personalidade psicopática e um alto grau de frieza, um dos vilões mais insanos das HQs. Ele foi criado em 1940, pelos mesmos criadores do Homem Morcego, e não é considerado apenas um vilão, é sim um dos maiores vilões da Detective Comics, um dos mais reconhecidos vilões das histórias em quadrinhos. É um ícone dos vilões.

Eu considero o Coringa um vilão psicopata em potencial que demonstra um único objetivo, o de ver as situações nunca seguirem o caminho certo, apenas em rumo ao caos.

Por exemplo, no Game FFVI:

QST0hMr.jpg

Kefka Palazzo foi o primeiro protótipo do projeto Magitek, sendo o primeiro soldado modificado para poder utilizar magia. Porém, as experiências, rústicas na época, o tornaram insano e incrivelmente sanguinolento. Ele passou a servir o Imperador Gestahl como o Mago da Corte, sendo seu braço direito. Ele participou de várias lutas, missões e combates importantes, desde o treinamento de Terra até o ataque aos Espers de Thamasa. Porém, ele fazia esquemas e planos malignos pelas costas do Imperador. No final de tudo, diante da Tríade, ele absorveu seu poder, matou o Imperador.

A parte que faz Kefka ser um vilão tão importante é a vitória do mesmo contra o bem. Kefka vira um deus e reina durante um bom tempo.

"Leia meus lábios - misericórdia é para os fracos! Tem uma razão a "opor" rimar com "dispor"... Se eles entrarem em seu caminho, matem-nos!" Kefka Palazzo

Diga: Qual vilão que você considera importante no sucesso de um jogo?

Fonte: http://www.dccomics.com/characters/joker
Fonte:http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Final_Fantasy_VI

Eu particularmente me inspiro muito em Kefka, que na minha opinião é o maior vilão de FF. Existem outros tipos de vilões também que funcionam no contesto de RPG Maker, como por exemplo Lavos em Crono Trigger que é uma ameaça extra terrestre e Diablo que vem das profundezas do inferno tentando tomar o reino dos homens.

O que não falta é vilão de todos os tipos e origens.

Parabéns pela matéria!
Vilões são tão importantes quanto os heróis nas histórias, e merecem o mesmo reconhecimento e dedicação para a sua criação.

Contribuindo para a ideia do tópico, gostaria de trazer um tipo de vilão que não costumo ouvir ser citado em conversas sobre vilões e RPG, por incrível que possa parecer, é um dragão, o tal do vilão gliché que quase nunca é explorado em grandes tramas.

Asamorte, o destruidor.​
580_deathwingart.jpg
Vilão do MMORPG World of Warcraft em sua quinta expansão, conhecida como "Cataclismo".

Inicialmente conhecido por sua notável sabedoria e poder, ficou conhecido como "o protetor da terra". Com o passar dos tempos começou a ficar louco e a acreditar que toda a vida é prejudicial à Terra, em razão disso tentou por diversas vezes submeter todos os mortais ao seu comando, contudo suas investidas foram frustradas por outros dragões tão poderosos quanto ele. Após ser dado como morto, retirou-se para se recuperar em seu covil e forjar uma armadura que lhe permitisse sobrepujar todos os outros dragões, e, após mil anos, remoendo a sua amarga derrota, sai de seu lar e inicia a sua vingança contra todas as formas de vida.

Vale ressaltar que em um futuro alternativo da história, na qual os heróis não conseguem impedir seus planos, após subjugar todos os (poucos) sobreviventes, sua loucura e paranoia continuam crescendo e lhe fazendo exterminar todos os seres subjugados, inclusive seus lacaios e filhos, até o ponto em que ele se torna a única forma de vida existente no planeta, nesse momento ele é consumido pelo o arrependimento e pelas lamentações e acaba se empalando no topo do templo que simbolizava a paz entre os dragões e as raças mortais.

Fonte:
http://wowwiki.wikia.com/wiki/Deathwing
http://wowwiki.wikia.com/wiki/End_Time

Sempre que vejo essa cena, arrepio-me.

Eu particularmente me inspiro muito em Kefka, que na minha opinião é o maior vilão de FF. Existem outros tipos de vilões também que funcionam no contesto de RPG Maker, como por exemplo Lavos em Crono Trigger que é uma ameaça extra terrestre e Diablo que vem das profundezas do inferno tentando tomar o reino dos homens.

O que não falta é vilão de todos os tipos e origens.

Muito Obrigado pela contribuição [member=929]HammerStrike[/member]

Gosto também do Magus, mas no final das contas, Magus é somente uma vítima das circunstâncias, não um vilão verdadeiro. E Lavos, a criatura que poderia ter saído direto das páginas de H. P. Lovecraft, é mais do que um vilão: um antagonista costuma ter razões para as suas maldades, pois representa a negação total, o término do tempo, uma força amoral de destruição (assim como o Nada do filme A História Sem Fim ops essa é para os tiozinhos da sessão da tarde).

Parabéns pela matéria!
Vilões são tão importantes quanto os heróis nas histórias, e merecem o mesmo reconhecimento e dedicação para a sua criação.

Contribuindo para a ideia do tópico, gostaria de trazer um tipo de vilão que não costumo ouvir ser citado em conversas sobre vilões e RPG, por incrível que possa parecer, é um dragão, o tal do vilão gliché que quase nunca é explorado em grandes tramas.

Spoiler

Sempre que vejo essa cena, arrepio-me.

Muito Obrigado pelo comentário [member=1349]Dobberman[/member]

Excelente contribuição... No meu primeiro jogo intitulado Dragon Shadow fiquei em duvida se transformaria o dragão negro  em vilão ou não :Ahn:  Assim como no desenho do D&D traduzido como Caverna do Dragão. Tiamat é um dragão de 5 cabeças que aterroriza tanto os jovens guerreiros quanto o próprio Vingador.  Não sei o porquê é o pesadelo do Vingador, mas provou diversas vezes que é praticamente imune aos poderes do vilão, e não está ao lado dos mocinhos... Gostei bastante da contribuição!

Saudações!

Gostei muito da matéria... Parabéns, sinhô Chico Bento! ^^

Aviso de spoilers sobre o Final Fantasy VI!
Uma das coisas que deixa o Kefka tão "imponente" é que ele começou de um simples "soldado do império com poderes mágicos" para uma divindade! E o fato dele destruir o mundo (Coisas que muitos vilões não conseguiram) torna ele ainda mais "imponente"!

Outra coisa curiosa também é uma teoria que existe sobre o Kefka:
Essa teoria diz que ele sabia do risco de "enlouquecer", e que no fundo, ele queria de certa forma se "curar"

A "prova" dessa teoria seria o fato de você receber um "Peace Ring" ao "derrotá-lo" na primeira vez (Aquela vez que ele tenta roubar o Esper congelado com um monte de soldados do império)

E o que um "Peace Ring" faz?
De acordo com o próprio jogo: "Prevents berserk and confusion." (Previne os estados "Berserk" e "Confusão")

Então sim, algumas pessoas acreditam que ele queria se curar dessaa "confusão mental" que ele tinha... "But hey, that's just a theory, a Game Theory!" (Referência a um certo canal gringo que fala de teorias de games... :P)

Mantendo a minha tradição de sempre ficar mencionar o TV Tropes, aqui está uma página explicando sobre Vilões:
- O site original em inglês
- Uma tradução em português feita no Google Tradutor

Até mais e parabéns pela excelente matéria!

[member=1361]Wesley Jesus[/member]
Fez um complemento de peso. Essa matéria aí desossa muita coisa sobre os vilões.

1cd200b06a8ae254a8fa749d04121d58.png

Um ser anti-spiral, sem nome.
Este é meu vilão favorito. Ele pertence à minha série favorita.
É um vilão inteligente e desprovido de misericórdia. Nunca se pode esperar que ele vá se converter a algum tipo de antagonista ou anti-herói. Na série ele faz com que tanto os personagens, quanto nós que estamos assistindo, reflitamos sobre a nossa natureza humana e o quanto somos virais(e nocivo) no universo em que existimos.

Eu não diria que o aspecto principal dos anti-espirais seja a de nocividade. Como mostrado tão bem por BGY, os vilões do show existem para passar um ponto e refletiram a humanidade em si. Eu argumentaria que nem vilões eles são, uma vez que todos compartilham do mesmo desejo intrínseco pelo bem do universo, as custas de uma pequena parte do todo.

https://www.youtube.com/watch?v=VIiX4TL2_vg

para quem quiser ver, eu recomendo.
Ótima matéria.

rafaelrocha00 comentou:
[...]Eu argumentaria que nem vilões eles são, uma vez que todos compartilham do mesmo desejo intrínseco pelo bem do universo, as custas de uma pequena parte do todo.
Realmente, acaba que sendo algo relativo.

Se o que eles fazem é limpar o universo de uma praga, então não há cabimento julgar eles como vilões, certo? Mas, e se essa pergunta é feita por/para um "sujeito" que faz parte dessa suposta praga? Eles ainda são heróis? Ou os vilões que causarão a destruição dessa suposta praga?

Inclusive esse é um elemento MUITO interessante de se trabalhar com vilões, a subjetividade. Fazer o jogador pensar e chegar à uma conclusão sobre ele ser ou não realmente um vilão.
Um exemplo mais recente que consigo pensar é o Pagan Min, do Far Cry 4. Tecnicamente, ele não é um vilão para nós, o protagonista, pelo menos não até os primeiros 15 minutos de jogo e.e'. Ele até ajuda a gente à espalhar/colocar as cinzas de nossa mãe no túmulo lá. Mas para o resto de Kyrat ele é com certeza um vilão.

Um Segredo:
O Chico Bento é um vilão  :vixi:

Como eu já mencionei que gosto de jogo de luta meu vilão escolhido é:

P01ULrX.jpg

Akuma de Street Fighte é um dos lutadores mais fortes do mundo, a ponto dele raramente ser retratado numa derrota nos animes e nos filmes. Além de um exímio guerreiro, ele tem uma sede assassina imparável, pois acredita que toda luta deve ser até a morte, enquanto viaja mundo afora buscando um adversário a sua altura. Somando isso ao fato dele ser um análogo do próprio Ryu, o protagonista da série – que também busca adversários fortes pelo mundo -, e que um está sempre tentando provar qual método é o mais eficaz ao outro, fica difícil não adorar o Akuma.

Matéria legal Chico  :Beijinho2:

Vilões psicopatas que fazem o mal apenas para ver o caos ou para dominar o mundo são bem previsíveis hoje em dia. Um bom tipo de vilão é aquele que tem uma justificativa pra todos os seus atos e não é mal apenas por ser mal (O filme Detona Ralph aborda esse tema de uma forma bem sútil).
latest

Giygas é um vilão que representa bem isso.

rafaelrocha00 comentou:
Eu não diria que o aspecto principal dos anti-espirais seja a de nocividade. Como mostrado tão bem por BGY, os vilões do show existem para passar um ponto e refletiram a humanidade em si. Eu argumentaria que nem vilões eles são, uma vez que todos compartilham do mesmo desejo intrínseco pelo bem do universo, as custas de uma pequena parte do todo.

Ótima matéria.

Então, Rafael!
Seu ponto de vista é muito bem fundamentado e o vídeo bem elaborado, eu já tinha assistido. Acho que é difícil um conteúdo na internet de TTGL que eu não tenha visto.

Eu não vejo ele como vilão, tão menos os seres-espirais. Eles são inimigos dos humanos e logo, vistos como vilões. Porém, a existência deles é desprovida de emoção. Evoluíram a ponto de excluir sentimentos de sua existência, e também a ponto de usar universos como shurikens oruiahruaorhaoa

Mas aí que está. Na minha visão eles existem ali justamente pra testar a teimosia dos humanos, e é aí que eu me derramo em lágrimas. Porque essa teimosia é o que leva a gente sempre além, apesar de tudo. A parte ruim é que a evolução fica disponível pra todos, fazendo com que assim levemos a desgraça junto de nós.

Essa série é legal por dois motivos: você pode assistir e seguir o Caminho do Herói e ficar feliz, ou, pode refletir por décadas com todo o conteúdo e discussão intrínseca que tem ali.

Mas como o tópico é sobre vilões, vou parar por aqui xD

Vilões psicopatas que fazem o mal apenas para ver o caos ou para dominar o mundo são bem previsíveis hoje em dia. Um bom tipo de vilão é aquele que tem uma justificativa pra todos os seus atos e não é mal apenas por ser mal (O filme Detona Ralph aborda esse tema de uma forma bem sútil).

"Sou mau e isso é bom, nunca serei bom e isso não é mau." Não sei se foi intencional... Depois vejo com ele, mas o título: "A importância de um bom vilão" e imagem da reunião dos "vilões" é um ponto interessante para um debate  :Ahn:   

Vilões, eu amo vilões!!! Eu lembro que desde os meus 12 anos eu já queria ser um vilão, o que me faz pensar que o cara de One Punch Man se inspirou em mim. Não que eu seja um vilão, eu acho que não tenho coração pra isso.

O meu vilão favorito com certeza é o Envy de Fullmetal Alchemist Brotherhood. Eu lembro que quando comecei a assistir animes, eu ainda tinha aqueles costumes de criança de nunca querer que os animes terminassem, mas depois desse anime eu comecei a me apaixonar pelo fim da história.

(muitos spoilers daqui para frente)

Claro que o vilão só me conquistou no momento da morte dele. Ele passou o anime inteiro sendo um ser desprezível, nojento, que eu odiava, não gostava, queria ver morrer. No fim das contas ele recebe essa morte reveladora e foi a primeira vez na vida que eu vi algo do tipo. O vilão era nojento, mas me fez gostar dele, e eu fiquei triste e alegre, contente e revoltado, sinceramente o primeiro vilão que me impactou. Até hoje eu carrego comigo o que foi aquele personagem.

https://www.youtube.com/watch?v=LaRK6c8mNJI

Tudo isso me fez ir enxergando que o vilão não é apenas um monstro do mal ou uma pessoa egoísta. O vilão é aquilo que você constrói. Envy não era apenas uma coisa que mudava de forma, se alimentava de corpos de pessoas sem alma, que matava os outros como ele podia e queria todo mundo brigando entre si... Ele era cada uma daquelas cenas que ele apareceu.

O momento que ele aparece pela primeira vez no anime, matando aquele cara na cabine de telefone. Aquele momento que ele encontra o Edward pela primeira vez, quando ainda estamos nos perguntando "o que é esse cara/mulher?". O momento em que ele se transforma naquele monstro gigante. O momento que ele apanha até se transformar em um monstro pequeno... Whatever, tudo isso foi construindo o personagem do vilão em todo o anime e, independente do que era e de onde veio, o que verdadeiramente fez ele ser o vilão foi a maneira como ele foi nos apresentado no decorrer do anime.

Claro que não é só com ele, todos os vilões geniais que eu vi até hoje foram assim. Eles eram alguma coisa meio normal e completamente misteriosa, que foi se mostrando aos poucos durante a história, até descobrirmos tudo o que ele podia fazer e tudo que ele queria... Tudo sempre mostrado no momento certo, parece que a história sempre segue um fluxo de montanha russa, mas as próximas subidas sempre são maiores que as anteriores, e você tem que tomar todo o cuidado para apresentar um bom vilão e um bom herói no meio de tudo isso.

Isso tudo só deixa claro que, não importa o que o seu vilão é, você tem que fazer a pessoa que está consumindo seu entretenimento gostar do vilão, ou pelo menos ter respeito por ele.

Eu não conheço muitas falhas de o que é ser um vilão, mas uma que eu me lembro agora é no filme do Vô Verine "Logan". O vilão é um soldado com uma mão de ferro que, depois do início do filme, não faz mais nada de interessante, mal aparece e é um completo enche linguiça na história. Tipo, ele só apareceu no filme porque precisava de um vilão, mas o filme claramente foca em mostrar o Logan e a menina que não lembro o nome, o vilão ficou de fora da brincadeira de verdade.

[member=1518]Pessoa[/member]
Que adição fantástica!!! Eu acho que FullMetall podia ter um spinoff contando apenas a versão dos homúnculos da história. Vilões em que a existência é a personificação de sentimentos humanos dados como pecados.

FullMetal é um anime que coloca bem e mal na mesma bandeja e faz a gente refletir se tem certeza de qual é qual. Muito boa adição ao tópico, de verdade.

Eu acho que, como já mostrado pelos exemplos, o melhor tipo de vilão é o representativo.
É aquele que pega os temas de uma historia é o elevam a outro nível, como no caso do batmam e o joker e a dualidade entre caos e ordem, e como os dois facilmente se misturam, e facilmente se fundem.

Então, mesmo sendo cliche, o meu vilão preferido é nós mesmos em undertale. Eu já falei em alguma matéria antiga sobre essa questão, mas eu repito, apenas undertale conseguiria nós colocar no lugar do vilão de forma total, em que nossas ações são, não somente parte da distinção de temas, mas escolhas nossas. Viramos vilões maus e clichês, não porque o jogo nos manda ou porque queremos fingir ser maus, mas porque não nos importamos com nossos métodos. Nós tornamos vilões totais por mérito próprio, diferente de civilization, por exemplo, em que nossas ações são vistas como boas, mesmo sendo cruéis.

tumblr_ntad29nRsD1tk6xbqo1_500.gif

Outro vilão muito bom seria a besta de over the guarden wall, que representa não só o medo do desconhecido, mas a floresta em si, em que as crianças estão presas. Usando do medo do desconhecido, mas que, ironicamente, só pode ser derrotada apagando uma lanterna, aceitando o escuro ao seu redor. E enfrentando o futuro desconhecido as nossas frentes.

PS: Fullmetal é perfeito. As melhores representações de vilões como símbolos, de todas elas.

Nossa quantos comentários legais :Palmas: :Palmas: :Palmas: :Palmas:

No entanto vou responder a pergunta do professor:

“Havia um SOLDIER chamado Sephiroth, que era melhor do que os outros, mas quando ele descobriu sobre as terríveis experiências de sua origem, ele começou a odiar a Shinra. E logo, ele começou a odiar tudo.”
—Marlene Wallace, Final Fantasy VII: Advent Children

7gyaFqS.jpg

De herói e ídolo ao antagonista, louco e por fim "Deus"  ou ainda tem mais :Ahn:

fxgC2xn.jpg

Confesso que fiquei surpreendido com vários comentários  :Okay_fix:

Muito Obrigado! Gostei bastante dos comentários e acrescentando:

O que faz um bom vilão? O que nos leva a reconhecer, a nós, simples apreciadores dos games, HQ, cinema e animes etc... Ou mesmo para os especialistas, que determinado vilão é uma personagem de destaque? Ao lado desta pergunta, vagueiam muitas mais que, à primeira vista, parecem insignificantes, mas, se pensarmos bem, acaba por ser determinantes no sucesso de um bom game.

No entanto, existe um fator que, na minha humilde, opinião, classifica um bom vilão: a empatia que conseguimos estabelecer com o mesmo. Isto não tem nada de mórbido ou perturbador, mas antes se trata do reconhecimento de que a personagem e interpretação que estamos a assistir se destaca, por exemplo, no filme do Cavaleiro das Trevas (2008) de Christopher Nolan, com Heath Ledger a desempenhar o papel de vilão Coringa. Este destaque pode dever-se a diferentes fatores como, por exemplo, a incapacidade do protagonista do filme em se afirmar e em conseguir manter-se ao nível da interpretação do vilão. Muitas vezes o que sucede, e fruto da maior qualidade de uns atores sobre outros, é que a interpretação do papel de vilão pode sobrepor-se às restantes, ofuscando-as.

Enfim, para terminar vou deixar um vídeo do quadro do Omeleteve denominado Segredos do Cinema: O que faz do Coringa o melhor vilão de todos | Segredos do Cinema n° 15

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=lXpnXfkzmDc[/youtube]​

Nunca parei para pensar na importância de um vilão, todos os vilões que eu penso em criar soam bem genéricos e clichês, daqueles que só querem dominar ou conquistar alguma coisa. De fato, há vários vilões como o Coringa que possuem um motivo para serem vilões, uma justificativa para tudo que fazem, e isso é algo que não apenas enriquece muito a história mas também faz com que nós passamos a gostar de alguns vilões. Mas hey, os clichês ainda funcionam, não?

maxresdefault.jpg

O que seria de Mario se não houvesse nosso querido Bowser para raptar a princesa toda e toda e toda e toda vez?​

029.jpg

O que seria de Zelda se não houvesse nosso querido Ganon para raptar a princesa toda e toda e toda e toda vez? WAIT! Já não conhecemos um jogo assim? Zelda pelo menos consegue ter algum jogo sem o Ganon, mas ele continua sendo a base de todos os vilões na franquia.​

Há uma frequência absurda de jogos onde os vilões possuem os mesmos objetivos, só muda o personagem. Mas dependendo do desenrolar da história e gameplay nós até perdoamos kkkkk

rafaelrocha00 comentou:

Lembro ter visto o primeiro EP em meados de 2010, mas por algum motivo nunca prossegui com o anime. Depois desse vídeo até estou considerando ver novamente.
Irineu comentou:
latest

Giygas é um vilão que representa bem isso.
Giygas é um vilão que você só vê em apenas nos finais de Mother 1 e Mother 2, mas a maioria teve seu primeiro contato com ele no Mother 2, assim como eu. Uma coisa que acho impressionante é que conseguiram fazer você absorver todo aquele feeling sobre o vilão mesmo sem conhecê-lo, e quando ele finalmente surgiu eu tive uma sensação que nunca mais esquecerei na minha vida, me arrepio até hoje só de lembrar.
Agradeço ao [member=164]CHICO BENTO[/member] por criar esse tópico. Imediatamente notei que venho planejando um vilão genérico a mais de um ano para meu jogo kkkkkkk Vou começar a trabalhar melhor nessa ideia, vai acrescentar um ótimo potencial pro meu projeto.
a9694327-80ff-4062-8f58-e5aba29006e6

Muito bem e para contribuir com o tópico do colega. INDICO O VILÃO:

Zio de Phantasy Star IV. Ele surge inicialmente como o principal vilão do jogo. Envolvido com a aparição de monstros, destruição de vilas, morte de pessoas e a transformação de pessoas em Pedra, o grupo parte em seu encalço e acaba tendo várias surpresas.

GALq3n4.jpg

Tudo bem que Zio revela ser apenas uma marionete conforme o jogo avança, mas acaba sendo responsável pela comovente morte de Alys. Foi muito chocante na época... 

Eu vi a chamada no face do professor e para mim é o terrível:

16FsvuE.jpg

Garland é o primeiro personagem marcante de todos os Final Fantasy. Nunca época em que os diálogos se limitavam em “a princesa está em outro castelo”, ele disse “eu, Garland, vou esmagá-los”! Isso foi extremamente significativo pra história dos games, tanto pela sua simplicidade, quanto pela caracterização do personagem.

Você passa o jogo inteiro achando que ele era apenas o primeiro chefe da história, até chegar de cara com o chefe final e encontrá-lo lá, revelando que você não o derrotou, apenas o ajudou a completar o ritual e a alcançar a sua ambição.

Voltar
Topo Inferior