O que é certo? É óbvio que não. O vilão, é, sem dúvida, a peça central em qualquer trama que se preze. As HQs, o cinema, games e os livros podem até conseguir viver sem um herói definido, mas o papel do vilão é essencial, para que haja desenvolvimento, continuação numa história. Um bom exemplo é Star Wars... Gosto de pensar nos três modelos clássicos de vilões, o
Psicótico, aquele cuja única função é fazer o mal, sem nenhuma razão específica, um verdadeiro agente do caos. O
Heroico, que sempre se vê como um herói, chegando até a fazer o certo, mas da maneira errada (gosto desse também), e por fim, o
Renegado, aquele que tenta ser uma pessoa boa, mas o estopim de um evento liberta toda maldade aprisionada em suas entranhas, tornando-lhes os mais perspicazes vilões.
E digo mais: - Vilões, são, nada mais nada menos, que heróis que se utilizam de sentimentos negativos (raiva, ódio, dor, inveja) para se fortalecerem, além de uma cega, porém não totalmente sem sentido busca pelo poder. Eles são muito mais que simplesmente os piores inimigos de cada herói, são complementos de cada um, a força bruta necessária para fazer o que os heróis não fazem, e isso incluir matar pelo que é certo, as vezes, parafraseando aqui outro um vilão que é muito admirado pelos fãs (Doutor Destino): Eu não machucaria uma criança por nada nesse mundo, mas pelo universo, tenho minhas dúvidas
Fala verdade não é "Um ato heroico"
E para terminar vou parafrasear outro vilão que me trouxe neste tópico, pois vi no Face do colega Ronaldo...
Então, parafraseando o Coringa, um dos maiores vilões ficcionais existentes, Vamos logo com isso, tempo é dinheiro, dinheiro é bom, eu sou bom, logo, eu sou o tempo.