🤔 Para Refletir :
"Reduz o tamanho desse jogo aí... não tenho espaço... *snif*"
- Delayzado

A importância de um bom vilão

Sabe de uma coisa até agora não apareceu o "vilão vira casaca". Aquele que inicia vilão e torna-se um companheiro ou ao contrario inicia bonzinho e manifesta maldade...
O Obito de Naruto inicia como uma cara legal, torna-se vilão e volta a ser um cara legal.

Sabe de uma coisa até agora não apareceu o "vilão vira casaca". Aquele que inicia vilão e torna-se um companheiro ou ao contrario inicia bonzinho e manifesta maldade...
O Obito de Naruto inicia como uma cara legal, torna-se vilão e volta a ser um cara legal.

Muito obrigado pela contribuição [member=544]Leo[/member]

Para contribuir com o tópico, trarei um dos antagonistas que mais me marcaram nos videogames: os Reapers da trilogia Mass Effect.

harbinger_3675474.jpg

O que mais considero interessante no tipo de "vilão" que os reapers representam é o fato de que não é possível classificá-los exatamente como "maus", suas motivações fogem da dimensão moral humana, o que os tornam além de bem e mal: eles não buscam poder, não buscam vingança, não odeiam, não desejam dominar ou destruir. Seu objetivo é a manutenção do equilíbrio do universo, assegurar o florescimento das formas orgânicas de vida através da reinicialização de um ciclo cósmico sem o qual as formas sintéticas tomariam o lugar das formas orgânicas. Eles são como uma força da natureza, indiferentes à moralidade, à crueldade, à compaixão, aos anseios humanos, tanto ao amor quanto ao ódio. Lembram muito os Antigos do horror cósmico de Lovecraft: seres cuja compreensão ultrapassa a inteligência humana e seus sistemas de valores. Quando Shaperd questiona um reaper sobre o porquê deles entrarem em guerra com as formas de vida orgânicas, ele responde: isto não é uma guerra, é uma colheita. Os reapers não compreendem o conceito de guerra. Eles não destroem para extinguir ou dominar, eles o fazem para manter as condições de surgimento da vida orgânica.

"We impose order on the chaos of organic evolution. You exist because we allow it, and you will end because we demand it." ( Sovereign in "Mass Effect 1")

Olha são muitos vilões no mundo do entretenimento que marcam suas personalidades como verdadeiros vilões, é bem difícil decidir apenas um mas se eu tivesse que escolher com certeza seria o  Knives Millions do anime Trigun

ewR6MDM.jpg

Em meio a um mundo de caos e destruição os humanos fazem o que podem para sobreviverem, e utilizam as plantas do planeta para construir usinas  que fornecem energia elétrica a todos, que ajuda no funcionamento de maquinas para pessoas doentes em estado de morte entre varias outras utilidades importantes para suas necessidades básicas, porém Knives Millions é um resultado de um projeto científico que transformam plantas em seres vivos conscientes, e Knives indignado pela forma como a humanidade destrói as plantas para seus próprios recursos utiliza todos os seus poderes para exterminar a raça humana, que segundo ele está apenas matando as aranhas para proteger as borboletas que as alimentam, Knives em minha opinião se destaca entre os vilões por possuir motivos para destruição da raça humana e traz questionamentos sobre a forma como nós humanos tratamos seres vivos com tanta crueldade para preservar a nossa própria espécie devolvendo na mesma moeda a humanidade aquilo que fazemos a outros seres vivos transformando toda a moral humana em uma simples selva, onde o mais forte prevalece sobre o mais fraco, para Knives os humanos são parasitas que nasceram para destruir todo e qualquer sinal de vida que exista em um planeta

Muito obrigado pelas adições [member=1687]Shiroryu[/member] (e aparece mais...)

Makoto Shishio é realmente o melhor vilão da série o arco da Juppongatana é o melhor

XgZVsVi.jpg

[member=1916]RaonyFM[/member]
Os Reapers da trilogia Mass Effect são excelentes contribuições, pois como mencionado eles "destroem para extinguir" é isso gera uma bela discussão...

[member=648]Cross Maker[/member]
Ótima contribuição com o vilão Knives Millions do anime Trigun "um verdadeiro ambientalista" Literalmente!

Muito legal  :Kawai_Desu:

Vi esse anuncio/chamada no Face e entrei no fórum :saintroy: adoro vilão e os mais "humanos" são os melhores. Portanto, Killgrave do seriado Jessica Jones. Adoraria ter seu poder :^^':

Vi esse anuncio/chamada no Face e entrei no fórum :saintroy: adoro vilão e os mais "humanos" são os melhores. Portanto, Killgrave do seriado Jessica Jones. Adoraria ter seu poder :^^':

Muito obrigado pelo comentário StormShadow!

É verdade tinha divulgado muito nas redes sociais... Excelente contribuição!

Mais uma vez um excelente tópico Bento, parabéns. Sempre digo que os vilões não deveriam ser seres unilaterais "Ah! Eu sou muito mal, muahahaha, vou dominar o mundo muahahaha", na verdade um personagem unilateral, seja vilão ou herói, é quase sempre muito pobre. Basta ver o atual filme dos Vingadores, onde construíram tantas facetas para o Vilão Thanos que o personagem ficou excelente, apesar de ser um vilão que quer destruir metade do universo.

Minha contribuição de vilão vai ser o o atual antagonista de uma crônica de Vampiro a Máscara na qual estou jogando com alguns amigos:
Antagonista: Michael Reaven
Clã: Malkavian

Michael era um jovem muito promissor em sua faculdade de física, desde muito jovem sempre apresentou uma inteligência e um raciocínio lógico impressionantes, porém a jovem mente do rapaz não suportou tanto conhecimento, e ele acabou tendo alguns problemas mentais com o passar do tempo. Apesar disso (e talvez por conta disso), seus conhecimentos e níveis mentais despertaram o interesse dos anciões do clã Malkavian que decidiram Abraçar (Ato de transformar um humano em Vampiro) o jovem. Entretanto algo deu errado durante o abraço e os pais de Michael, que acabaram testemunhando o ato, tiveram suas mentes alteradas e destruídas a tal nível que acabaram ficando completamente loucos, a última visão de Michael antes de morrer e despertar como um Amaldiçoado foi a de seus pais completamente insanos e coléricos se jogando ao chão. Essa visão e os atuais problemas mentais de Michael, somadas à loucura já atribuída ao clã Malkavian fizeram com que sua mente ficasse em pedaços. Desde o início de seu treinamento e aprendizado os anciões do Clã Malkavian já conseguiam ver o nível perigoso de insanidade de Michael, que sempre se mostrava uma pessoa calma por fora, mas um ser completamente perturbado por dentro, mediante esta situação, eles tentaram destruí-lo, antes mesmo de emancipá-lo e apresentá-lo ao Príncipe e ao resto da sociedade Cainita da cidade. O próprio senhor de Michael, aquele que o Abraçou e destruiu a mente de seus pais, tentou matá-lo, mas em um ataque de fúria, Michael se lançou contra ele e drenou o sangue de seu senhor até a última gota, absorvendo sua alma e cometendo o pior crime que um vampiro pode cometer, a Diablerie. Quando a notícia chegou ao alto escalão da Camarilla, uma Caçada de Sangue foi iniciada por Michael, que fugiu de seu refúgio. A partir deste momento Michael se  libertou dos grilhões de servidão de seu Senhor, ao drenar o sangue e a alma dele, Michael assimilou todos os seus poderes, se tornado ainda mais perigoso. Com isso, a cidade de Chicago e a lei da Máscara, que preza que os Vampiros vivam ocultos da sociedade mortal, se veem ameaçadas e a mercê de um ser completamente insano que já não tem mais nada a perder e planeja por abaixo tudo aquilo que destruiu sua vida.

Com toda certeza é Madara Uchiha. Do 1 até o ultimo capitulo ele é o responsável por tudo. O nome do anime e mangá deveria ser Madara Uchiha.

Vou ser o advogado do diabo. EU não gosto de Vilões que são maus por que (coitados) eles possuem uma explicação, motivo ou razão para fazer o que fazem. Esse tipo de vilão que tem uma desculpa pra fazer o que faz não me atrai. Gosto de vilões e vilãs que são maus e pronto. Que fazem a maldade pela maldade. Que querem dominar o mundo por que sim!

Acho que o principal papel do vilão é ser odiado. Ele deve ser o contraste do mocinho e mostrar quem de fato está do lado do bem e quem não está. É esse tipo de vilão que eu acho bacana.

O mais importante vilão que conheço nesse perfil é o Sauron. Ele é mau por que sim e quer dominar o mundo pq ele é poderoso e pronto. Ele quer vingança e destruirá o que for preciso para realizar seu plano.

maxresdefault.jpg

Psicótico, lunático, frio e cruel. É assim que é Satou do anime Ajin.
d9611783b250f70ab23bf3d790a8369081960ba4_hq.jpg

Se tem uma palavra que resume Esdeath é: fria. A vilã louca que se apaixona pelo protagonista e nem por isso deixa de ser má. Akame Ga Kill é para poucos.

90080147d8c61cd2ba1497a85a5d0afe6d05a0cb_hq.jpg

Tipo: Ele vence.... Sim Shao Kahn vence o Mortal Kombat e se torna o dono da coisa toda. Ele é mau e quer apenas sentar no trono acima de tudo. Sem dó nem piedade para os fracos Kahn é o vilão supremo de MK.
shao-kahn-mortal-kombat-11.jpg

Rugal Benstein. Esse é o único chefão de KOF que eu respeito. Nenhum outro chegou as pés da imponencia de Rugal e sua megalomania. Farpando com os fãs de Akuma, temum momento da vida do vilão de SF que el diz que a única derrota que ele sofreu na vida foi quando enfrentou um deus. Adivinha quem foi que derrotou Akuma? Dica: Rugal costumava colecionar estátuas dos seus oponentes derrotados.
Rugal_cvsnk2.png
57cWTGy.png

Gesse Howard: O vilão que mais odeio na vida. Esse é o cara que por quem compartilho ódio com os irmão Bogard. Ele é mau e pronto. Particularmente gosto do visual dele do OVA.
360
images
jeff-noooo.png

edit: Eu estava em dúvida se acrescentava o Vaas Montenegro ou Castillo não por que eu to achando que é muito pior que ele (já que possívelmente ele é o pai do Vaas). Mas como só vamos descobrir isso no ano que vem, vou citar os dois. Ah sim, o Jogo é Far Cry gente...
1598092799178.jpeg
images

Última edição:
Gesse Howard: O vilão que mais odeio na vida. Esse é o cara que por quem compartilho ódio com os irmão Bogard. Ele é mau e pronto. Particularmente gosto do visual dele do OVA.

Muito obrigado pelo comentário @DadoCWB

Cara o Gesse é fenomenal, pois seu poder é fruto de treinamento e derrotas. E há muito mistério sobre ele.
Há mptivos para ele ser arrogante, mas ele não é tão malvado. E tudo indica que ele é o verdadeiro pai de Andy e Terry

Abraço!

Voltar
Topo Inferior