🤔 Para Refletir : "Poucos sabem do que somos feitos. Sonhos não passam da realidade na qual a mente humana gostaria de vivenciar." - Yonori Akari

An Essay on Insipidity III: The Sleeping Hummingbird (RMXP)

An Essay on Insipidity III: The Sleeping Hummingbird (RMXP)
Membro Membro
Um eterno tolo cansado.
Postagens
111
Bravecoins
861
Área
Roteiro
Motor de jogo
RPG Maker 2000

LfPqKPK.png



Dedicado a Nikos K.
(* 2000 † 2020)

Desenvolvido por: Cats From The Underground
Criação Oficial: 08/10/2020
Começo de Desenvolvimento: 29/01/2023
Gênero: jRPG
Engine: RPG Maker XP
Linguagem: Inglês


Sinopse


Sacrifício e fé voam juntos.

"O Criador de todas as coisas está morto.", eles dizem.

Nesta terra que o próprio tempo esqueceu, uma grande guerra está prestes a começar. Diplomacias entre as duas grandes nações, o Império e o Reino, até agora, foram fracassadas. As tensões crescem em todos os cantos, assim como o desespero de seus habitantes.

Enquanto isso ocorre, a Igreja, bastião da moralidade e espiritualidade, está perdendo muitos seguidores. Alguns estão abandonando sua fé devido à dúvida e ao desespero. Outros, começando a venerar outras entidades, conhecidas como Os Menores, por muitas vezes esses atenderem aos pedidos daqueles que rezam para eles e os cultuam, dando-os o conforto e a prosperidade que supostamente tem direito.

Enquanto isso, uma velha lenda está reaparecendo em meio ao caos.

Lenda essa do Beija-flor Adormecido, um objeto místico que supostamente contém poderes imensuráveis. Segundo ela, qualquer pessoa disposta a pegá-la receberá um único desejo.

Um desejo que o coração mais almeja.

Ninguém sabe sua real localização, porém.

Este velho conto começou a circular novamente por pessoas que dizem ter "ouvido seu chamado".
Agora, mesmo com toda a tensão e desespero do momento, aventureiros de todo o mundo estão tentando o seu melhor para encontrá-lo e ter seu desejo atendido. Muitos acreditam que há a possibilidade de reverter toda essa situação com ele.

Mas, a pergunta que fica é...

O que eles estão dispostos a sacrificar por este desejo?

Enquanto isso, Azriel, um velho guardião, é solicitado por um misterioso estranho para recuperar tal objeto místico. Ele então, com mais outros três aventureiros, se preparam para o que será a missão mais difícil de suas vidas.


Elenco

KaO4Zw0.png

Azriel, O Velho Guardião
(As-riéu)
Uma vez conhecido como Grande Azriel, O Vitorioso, participou da Grande Guerra Sagrada e matou muitos inimigos da Igreja; entre eles, muitos Menores.
Porém, algo aconteceu em sua vida que fez com que ele abandonasse o Santo Exército da Coroa Imperial e passasse a viver somente em uma vida solitária. Não deseja nada além de ser deixado em paz.


"Nada desfaz o que ocorreu."


cFuGpJq.png

Elisheva, A Taumaturga
(Ê-li-chê-va)
Uma jovem taumaturga gentil, alegre e determinada, supervisionada por Padre Spyridon na Igreja da Cidade Portuária de Iberia. Deseja aproximar-se cada vez mais da iluminação e com isso, evoluir sua taumaturgia.
Vai em busca de Azriel para ajudá-lo em sua missão.

"Glória ao Senhor sobre todas as coisas!"



iXHqPvK.png

Ophir, O Lanceiro
(Ôh-fir)
Um lanceiro imperial arrogante, irascível e briguento. Deseja a todo custo ser respeitado por seus superiores e que o Império vença a guerra contra o Reino.

"Em nome do Todo-poderoso Imperador!"


tVxA4o4.png

Ishvi, O Ladino
(Íchi-vi)
Um ladino ordinário, mulherengo e promíscuo com um fundo cultural proeminente. Deseja obter grandes fortunas, porém possui problemas maiores com a justiça imperial.

"Vamos ver o quão rico você é, sim?"


kkaOoEv.png

Ichabod, O Cavaleiro Negro
(Ih-ká-bah)
Membro da Elite dos Cavaleiros Negros da Ordem. Um soldado brutal e sem remorso, que deseja subjugar todos os que a Ordem julga inferiores.

"Clame por seu Senhor, que não virá quando os pilares da terra estremecerem!"



lVfc2bV.png

Malbas, O Comerciante
Um comerciante barrigudo e bem-humorado, com uma risada contagiante. Apesar de tudo que está ocorrendo, continua vendendo.

"Hahaha! Meu nobre senhor, você está em Lugar Nenhum!"


VJnn1gY.png

Mulher de Vestido Azul
Uma bela moça de cabelos loiros e olhos azuis.
Alguém que participou do passado distante de Azriel.


"Você está ouvindo, Azriel?"



Facções

O Império (The Empire)Uma unidade política mandante de vários territórios ao oeste. Estão em pé de guerra com o Reino.
O Reino (The Kingdom)Uma unidade política mandante de um pequeno território ao lado leste do Império.
A Igreja (The Church)Instituição sagrada que propaga as mensagens e ensinamentos de Deus e seu filho, O Crucificado.
Os Menores (The Lesser Ones)Entidades que possuem poderes sobrenaturais. Muitos os cultuam por atenderem seus pedidos.
A Ordem (The Order)Um grupo de cavaleiros negros mestres em combate a serviço dos Menores.
O Culto (The Cult)Um grupo de feiticeiros a serviço dos Menores. Utilizam-se da má taumaturgia.
Os Duraks (The Duraks)Uma pequena comunidade que acredita em uma sociedade sem autoritarismos advindos de realezas.



Características
  • O bom e velho RTP;​
  • Sistema de Reputação;​
  • Side quests;​
  • Crafting de itens e armas;​
  • Coleta de itens;​
  • Lockpicking;​
  • Navio com sistema de upgrade;​
  • Troféus do Game Jolt (Conquistas).​



Mídia


Trailer de Anúncio





Screenshots

(Por estar em desenvolvimento, screenshots podem não representar o jogo final.)


y0OH3rp.gif
4rZKnlT.gif

hHoLSb2.png
YEv9vli.png

FQGGZ7D.png
uO7q0C1.png




Progresso

fhOKzke.png

Em desenvolvimento ativo - Estimado para o meio de 2024



zncgY87.png


Ainda em fase de planejamento - Sem estimativas


RKagKd2.png


Ainda em fase de planejamento - Sem estimativas



Links

RPGMaker.net | GameJolt | Itch


Equipe



Carlos Davilla
Diretor de Projeto, Roteirista, Game Designer e Eventer

Daniel "Paradiddle" Rodrigues
Designer de Batalhas, Designer de Mapas e Eventer

Agradecimentos Especiais
DerVVulfman
KK20
MobiusXVI
Ivan Duch
Chaos Project
Save-Point
RPG Maker Web Forums
RPG Maker Resource Kit
Condado Braveheart
g

 
Última edição:
Eu "trabalho" com o RPG Maker VX Ace, mas acho muito lindo o RTP do RPG Maker XP. Tenho certeza que o projeto será uma maravilha... Sucesso!

@Paradiddle seu CDF... Trabalhando muito... com o grande @Carlos Davilla . Espero que o pessoal prestigia o magnifico trabalho de ambos. Valeu!
 
Eu "trabalho" com o RPG Maker VX Ace, mas acho muito lindo o RTP do RPG Maker XP. Tenho certeza que o projeto será uma maravilha... Sucesso!

@Paradiddle seu CDF... Trabalhando muito... com o grande @Carlos Davilla . Espero que o pessoal prestigia o magnifico trabalho de ambos. Valeu!

Trabalhei com o VX Ace durante muito tempo também. O Paradiddle e eu nunca fizemos um jogo no XP, então está sendo uma experiência interessante para ambos. Concordamos que o RTP do XP é excelente.
Também nunca havia escrito uma história de fantasia medieval, então até a parte do roteiro está sendo uma novidade para mim.

Eu agradeço o sentimento, mas não me chame de grande. Só estou fazendo o que Deus requer de mim, que é me preparar para a morte e rezar através da minha criação.
 
Tenho que jogar de novo o primeiro game e jogar o segundo que ainda não joguei, é uma história interessante, o game te faz pensar muito nas coisas e eu achei bem divertido o primeiro game então acredito que os demais ficaram incríveis!
 
Sou apaixonado por história assim, com pegada religiosa pelo meio. Ficou muito incrível toda a divisão das facções e a função de poder moderador da igreja sendo questionado.
 
Boa tarde, pessoal.

Após 11 meses de trabalho, venho aqui mostrar a vocês o novo trailer de anúncio do projeto.
Ainda não temos uma data definida de lançamento, mas esperemos que seja logo.

Obrigado, e aproveitem.

 
Voltar
Topo