🤔 Para Refletir : "O mais importante não é a história, mas como você conta ela." - FL

MEU JOGO NO CANAL DO RICKY!

Marketing Marketing
Ouça o Toca Do Dragão!
Postagens
1.784
Bravecoins
3.203
1665580023635.png

AGORA VOCÊ TAMBÉM PODE TER SEU JOGO NO MEU CANAL!

Primeiro, deixe-me dizer que eu estou muito feliz que você tenha escolhido o O Canal do Ricky e o Toca do Dragão para mostrar o seu jogo ao nosso público, é sério mesmo, como um companheiro Game Dev eu sei a trabalheira que dá fazer um jogo, por mais simples que ele possa parecer. Dito, mãos a obra!

@Ricky O Bardo


COMO EU PREENCHO O FORMULÁRIO?
  1. O Formulário tem uma série de perguntas importantes e avisos, certifique-se de preencher e ler com atenção todos eles.
  2. Não esqueça de colocar os detalhes corretamente, como por exemplo em qual Engine seu jogo foi produzido ou qual é o estilo dele.
  3. Seu nome e o nome do seu Jogo também são importantes! Mas você não precisa por seu nome real, pode colocar seu Nick ou como você for mais conhecido por aqui no Condado, não tem problema.
  4. Quando você preencher e declarar ciência de tudo acima corretamente no formulário, pode enviar seu jogo e agora é só aguardar!


FAQ (Perguntas Frequentes)

"Eu preciso pagar alguma coisa para você jogar meu jogo no seu Canal?"
Não, você não precisa me pagar nada para eu jogar seu jogo, meu intuito é produzir conteúdo e ajudar a comunidade, se por ventura eu receba algum ônus referente ao conteúdo produzido (relacionado ao YouTube e suas receitas), eu ficarei muito feliz, mas esse não é meu intuito.

* Um dos GameDev uma vez me mandou dois livros de presente, o que me deixou muito feliz, mas isso não é obrigatório, foi algo que ele quis fazer e não faz eu jogar mais o jogo dele ou nenhum outro jogo. Aprecio gratidão das pessoas e aceito com muito respeito.
"Pronto enviei, agora eu posso ficar perturbando você todo dia pra jogar meu jogo né?"
Não (essa era bem óbvia, mas vamos explicar), como criador de conteúdo, eu me reservo o direito de escolher quando, como e onde, esse conteúdo será apresentado, então você deve aguardar assim como os demais, o momento de sua apresentação, eu me reservo também o direito de não aceitar alguns jogos e seus desenvolvedores perante qualquer tipo de perturbação ou mal estar que eles me causem.
"Eu preciso seguir seu Podcast e seu Canal para você jogar meu jogo?"
Não, você não é obrigado a seguir ninguém, mas fica meio estranho você querer que eu te ajude jogando seu jogo e divulgando ele e você mesmo não querer me seguir e ajudar a divulgar meu conteúdo. Uma mão lava a outra. Certo?

* Certa vez um desenvolvedor, deixou de me seguir e avaliou negativamente o meu podcast e meu canal. Isso são coisas que acontecem de verdade, mas eu tenho muito claro em minha mente que esse tipo de pessoa prejudica mais a si mesmo do que a mim.
"Meu jogo é comercial, eu preciso de te mandar a KEY?"
Não, você não é obrigado a me mandar KEY do seu jogo, eu posso jogar apenas o Demo que você me disponibilizar, mas caso você queira que eu jogue ele por inteiro, você deveria sim me mandar uma Key, inclusive recomendo que mande ao menos 2 delas para que eu possa sortear com os ouvintes do Podcast inscritos do Canal, isso vai lhe dar uma visibilidade e uma reputação muito boa com eles.
"YAY! Você já jogou meu jogo, agora então eu posso revogar a KEY que eu te dei?"
Sim, claro que pode. Apesar de que agora eu deva achar você meio sociopata e as chances de eu jogar qualquer coisa sua nos próximos anos do meu Canal tenha reduzido em MENOS INFINITO %
"AWNNNN... Mandei a minha KEY e você não baixou ainda... Vou revogar ela!"
Manda a ver. Eu não me importo com sua Key, seu jogo, ou muito menos você. Não gosto de ameaças, pois são palavras vazias, se você quer fazer uma coisa. Faça. Pessoas que agem assim para mim são inferiores a um protozoário.
"AWNNNN... Não gostei da sua gameplay... APAGA ISSO JÁ!!!"
Vai sonhando. No começo do formulário eu deixo bem claro que o jogo é seu, e o conteúdo produzido através dele pertence a mim. Eu só vou apagar vídeos do meu canal de acordo com a minha vontade, pois esse é o meu esforço e o meu trabalho, você quiser, delete você o seu jogo.
"OBA! Terminou minha gameplay, então agora EU VOU PARA O PODCAST COMO VOCÊ PROMETEU"
Não, eu nunca prometi isso. Embora, exista sim a possibilidade de você aparecer no meu podcast o TOCA DO DRAGÃO, mas isso não é garantido de forma alguma e eu não prometo nada.
"Certo, mas e sobre a divulgação? Como isso aí vai funcionar?"
AHA! Primeiramente, quero agradecer ao meu amigo @BENTO por ter me lembrado dessa questão importante! "Como vai funcionar a divulgação do jogo que eu te enviei, Ricky?", bem vamos lá
Seu jogo vai aparecer nos seguintes locais:
- No Canal do Ricky (Youtube)
- No Tópico do Condado do Toca (Condadinho)
- No Tópico do seu Projeto (caso não queira, basta me falar que eu mesmo retiro)
- No Twitter do Toca (Twitter)
- Na Página do Toca (Facebook)
- No Story do Instagram do Toca (Insta)
 
Última edição:
@Ricky O Bardo acredito que é bom deixar claro para o DevGame que: ele (pode ou não compartilhar o vídeo na redes sociais ou no tópico do projeto, no caso o jogo propriamente dito.) eu geralmente faço isso, até para agradecer o canal e o criador de conteúdos.
Lindo Bento (O comentário e você rsrsrs)! Verdade! Vou destacar isso no tópico! E dizer também onde vai sair os vídeos! Muito obrigado!

PS.: Geralmente eu mesmo compartilho no Projeto, como faço por exemplo com o @Moge e fiz com o @Aleth728 , a menos que o criador/a queira que eu retire, dai ele/ela está completamente no direito dele/dela.
 
É de iniciativas desse tipo que precisamos! Parabéns @Ricky O Bardo e ao time que colabora com o Toca do Dragão, o trabalho de vocês é fora da curva!
Gostei bastante do FAQ, pois, sempre observei (ao longo dos anos) muita gente esbarrando nas questões esclarecidas ali e batendo o pé mesmo estando erradas kkkkkk
Daremos uma força ai na medida do possível, boa sorte!


@edit - Tem uma coisa que deixei passar sobre a proposta (pode ignorar se eu passei batido e já esteja no tópico): O jogo precisa ser full ou pode ser uma demo?
 
Obrigadão Yoshão pelo voto de confiança! :love:
Seguimos com os planejamentos de acordo. Quero lembrar ao pessoal que temos ainda outros produtores que são igualmente bons e que também merecem apoio e que estão muito animados pra jogar os jogos de vocês, meus amigos:

@Dr.XGB - AQUI
@Solon Barcelos - AQUI
@BlackCatFM - AQUI
@JCCOMPANY - AQUI

Que também fazem análise, review e jogam jogos de todos os tipos!
Conteúdo de primeiro!
O jogo precisa ser full ou pode ser uma demo?
Pode se Demo sem, pode ser até uma betha rsrsrsr eu não me importo, mas quando temos um conteúdo mais finalizado ainda que não muito polido o alcance é bem maior!
 
Olá pessoal! Depois de um longo tempo, alguns eventos me desanimaram bastante em trazer jogos da comunidade. Mas conversando com meu amigo @Dr.XGB cheguei a conclusão de que não é correto punir a todos pelas ações de uma minoria.
Eu criei um novo formulário e estou disponibilizando a todos novamente.


Lembrando algumas coisas:

Não existe "ORDEM" eu jogo conforme vejo e me desperta a curiosidade, então não adianta me marcar, ou ir no meu perfil falar indiretas ou coisa assim, eu vou jogar, e quando eu jogar você (dono do jogo) vai ser a primeira pessoa a saber.

Como eu deletei o antigo (formulário), caso você ainda deseje ver seu jogo no meu canal, você deve reenviar (peço desculpas pelo transtorno)

A grande maioria dos jogos enviados foram jogados no Canal, e pretendo continuar trazendo os jogos, como sempre, eu jogo o jogo do começo ao fim (do conteúdo disponível)

É isso! Muito obrigado!
 
Voltar
Topo