🤔 Para Refletir :
"Publique seu jogo. Dê a cara a tapa. Vai ter hater? Sim, porque você foi lá e fez, tem gente que nem faz!"
- HenriqueGibi

Sci-Fi Aparentia (DEMO Update 3.8) - 2025

Caríssimos!

Como estão? Faz tempo que não os atualizo sobre o desenvolvimento de Aparentia, por esse motivo, resolvi dar-lhes algumas novas informações.

Esta semana encerrei a implementação das duas dungeons que estarão presentes na Demo. Isso significa que agora restam apenas alguns poucos cenários para implementar. Além disso, restam também a implementação dos NPCs e de algumas cutscenes. Em suma, a demo está perto de ser concluída. Haverão muitas novidades nessa versão, mas não as compartilharei para manter a surpresa.

Enfim, Aparentia não foi abandonado, apenas estarei trabalhando nas sombras até o lançamento.​

👀

ezgif.com-animated-gif-maker.gif

A direção de arte desse game tá um completo absurdo, Sir!

Acho maravilhosa a capacidade de criar cenas intensas com um (talvez dois) frames. Se me permite a sugestão, o anime Shigurui faz isso muito bem.

Ainda vou jogar esse game. Deixa só eu entrar em férias pq bah, vida adulta é corrida demais T.T

A direção de arte desse game tá um completo absurdo, Sir!

Acho maravilhosa a capacidade de criar cenas intensas com um (talvez dois) frames. Se me permite a sugestão, o anime Shigurui faz isso muito bem.

Ainda vou jogar esse game. Deixa só eu entrar em férias pq bah, vida adulta é corrida demais T.T

Fico feliz em saber que apreciou a direção de arte. Posso dizer com certa tranquilidade que esse é um dos aspectos mais destacados de Aparentia.

Não conheço Shigurui, darei uma olhada.

Enfim, a demo será lançada em breve. Espero que seu lançamento coincida com suas férias (rsrs). Ah, e obrigado por deixar seu comentário, Sr. Ciclope! o/

Caríssimos!

É com grande entusiasmo que venho anunciar que a cena final da demo foi finalizada e o projeto entrará na sua fase de testes. Isso significa que em breve revelarei uma data de lançamento para a última demo.

1748484235739.png

Parabéns, meu caro! Sempre que posso, acompanho as atualizações que você posta e, pelas prints, dá para ver que o projeto está ficando cada vez mais interessante. Tenho certeza de que, com todo o trabalho e dedicação que você está colocando, teremos algo grandioso. Se precisar de um beta tester, é só me chamar. Grande abraço!

Caríssimos!

É com grande entusiasmo que venho anunciar que a cena final da demo foi finalizada e o projeto entrará na sua fase de testes. Isso significa que em breve revelarei uma data de lançamento para a última demo.

Visualizar anexo 10283
Esperando ARDUAMENTE por esse momento, de ter esse demo em mãos <3
Parabéns, meu caro! Sempre que posso, acompanho as atualizações que você posta e, pelas prints, dá para ver que o projeto está ficando cada vez mais interessante. Tenho certeza de que, com todo o trabalho e dedicação que você está colocando, teremos algo grandioso. Se precisar de um beta tester, é só me chamar. Grande abraço!
E um pequeno paralelo aqui! LOBITO! saudades de você amigo, não o vejo mais nas lives, nem nos grupos :( Abandonou seu bardo?

Caríssimos!

É com grande entusiasmo que venho anunciar o lançamento da demo 3.0 de Aparentia! Foi um longo e árduo percurso até aqui, repleto de desafios - migração para a versão mais recente do RM, revisão gráfica total, implementação de novos sistemas, mecânicas e melhorias substanciais na qualidade de vida, reescrita do roteiro... Enfim, não apresentarei uma lista exaustiva de tudo o que há de novo nessa versão, deixarei para que vocês vejam por si mesmos. Para baixar a nova versão, basta acessar o link na primeira página do projeto. Espero que gostem.
red_e_blue_in_the_end_of_the_world_by_black_cat27_djk9ntp.png

Caríssimos!

É com grande entusiasmo que venho anunciar o lançamento da demo 3.0 de Aparentia! Foi um longo e árduo percurso até aqui, repleto de desafios - migração para a versão mais recente do RM, revisão gráfica total, implementação de novos sistemas, mecânicas e melhorias substanciais na qualidade de vida, reescrita do roteiro... Enfim, não apresentarei uma lista exaustiva de tudo o que há de novo nessa versão, deixarei para que vocês vejam por si mesmos. Para baixar a nova versão, basta acessar o link na primeira página do projeto. Espero que gostem.
EITTTTTTTTTTTTTTTTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
Vai ter Aparentia no Canal do Ricky! YAHAAAAAAAAAA!

- UPDATE 3.1 -

Caríssimos,

Um pequeno update com correções e alterações foi lançado! Abaixo uma lista do que foi alterado.

- Revisão de texto.

- Revisão no level design de um mapa.

- Correção de pequenos bugs.

- Qualidade de vida.

É seguro importar seu save. Nenhuma mudança substancial foi feita na estrutura do game.

- UPDATE 3.2 -

Caríssimos,

Hoje trago um novo update com pequenas correções e uma adição.

- Adicionado um sistema de mapa, na Zona de Carga, para melhor navegação pela área.

- Corrigido bug gráfico na Zona de Carga.

- Revisão textual.

- O tamanho do texto de uma placa na Zona de Carga foi alterado para melhor leitura.

- UPDATE 3.5 -

Caríssimos,

Hoje trago-lhes um novo update com mudanças significativas, além de diversas correções e melhorias na qualidade de vida.

Correções:

- Corrigido um erro de exibição de um documento no Setor 2.

- Corrigido um erro de passabilidade no Distrito Paradise.

- Revisão de alguns diálogos.

- Revisão de alguns documentos.

- Corrigido um erro que travava o jogador contra a parede, impedindo-o de fugir das ameaças.

- Corrigido um erro nas lixeiras do Setor de Carga que não as desativava ao se concluir o puzzle do padrão alfabético.

- Corrigido um erro que fazia com que o jogador tomasse dano indevidamente dos inimigos.

Melhorias:

- A iluminação das minas do Setor 2 foi revisada para melhorar a visibilidade.

- A iluminação do Setor de Carga foi revisada para melhorar a visibilidade.

- A iluminação dos Esgotos foi revisada para melhorar a visibilidade.

- A iluminação na sala do Elevador de Serviço, no Setor 5, foi revisada para melhorar a visibilidade.

- O sistema de Memórias foi otimizado.

- A posição de alguns itens foi alterada para um melhor level design.

- A posição e quantidade de inimigos no Ninho foi alterada para uma melhor navegação pela área.

- O puzzle das alavancas agora não é mais tentativa e erro.

- Alguns documentos agora dão instruções mais claras.

Adições:

- Um mapa foi adicionado às minas do Setor 2.

- Um novo ponto de salvamento foi adicionado às minas do Setor 2.

- Duas novas áreas foram adicionadas às minas do Setor 2.

- Um novo mapa foi adicionado ao Setor de Carga.

- Duas novas áreas foram adicionadas ao Setor de Carga.

- Novos diálogos com personagens foram adicionados.

- Novas cenas com personagens importantes foram adicionadas.

- Novos eventos envolvendo acontecimentos da história foram adicionados.

- Um novo puzzle foi adicionado no Setor 0.

- Novos documentos foram adicionados.

- UPDATE 3.6 -

Caríssimos,

Hoje trago-lhes um novo update com algumas correções.

Correções:

- Erros ortográficos corrigidos.

- Um erro na exibição de um NPC na Estação de Autotrens foi corrigido.

- Um erro nos teleports para o Distrito Baixo foi corrigido.

- Um erro que travava o jogo ao interagir com um documento foi corrigido.

Boa jogatina!

- UPDATE 3.6 -

Caríssimos,

Hoje trago-lhes um novo update com algumas correções.

Correções:

- Erros ortográficos corrigidos.

- Um erro na exibição de um NPC na Estação de Autotrens foi corrigido.

- Um erro nos teleports para o Distrito Baixo foi corrigido.

- Um erro que travava o jogo ao interagir com um documento foi corrigido.

Boa jogatina!
Meu DEUS O Homem é uma máquina!
hahahaha agora que eu to começando a divulgar as coisas!
Você é FERA demais Gatito!

🎙🐉TOCA DO DRAGÃO

APARENTIA
🔔 Deixe o sininho no esquema, e não perca!

GOSTOU? VENHA CONHECER OUTROS JOGOS DO CONDADO AQUI!

Um jogo de @BlackCatFM Disponível aqui no Condadinho: AQUI

Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!

- UPDATE 3.6.1 -

Caríssimos,

Após testes, detectei um problema que comprometia a experiência dos jogadores e decidi corrigi-lo o mais rápido possível. Não se trata de um erro que impede o avanço no game, mas torna a gameplay menos interessante. A atualização 3.5 foi massiva, por esse motivo, erros que não existiam antes começaram a aparecer. Espero que entendam. Boa jogatina! :)

Correções:

- Corrigido um erro num plugin que quebrava as animações de diversos NPCs, ocasionando uma falha na exibição dos sprites.

- UPDATE 3.6.1 -

Caríssimos,

Após testes, detectei um problema que comprometia a experiência dos jogadores e decidi corrigi-lo o mais rápido possível. Não se trata de um erro que impede o avanço no game, mas torna a gameplay menos interessante. A atualização 3.5 foi massiva, por esse motivo, erros que não existiam antes começaram a aparecer. Espero que entendam. Boa jogatina! :)

Correções:

- Corrigido um erro num plugin que quebrava as animações de diversos NPCs, ocasionando uma falha na exibição dos sprites.
BOAAAAAAAAAAAA BlackCat! Top demais! Essa versão é a mais recente? Eu quero dar a continuidade a gameplay! Está bom demais!

🎙🐉TOCA DO DRAGÃO

APARENTIA
🔔 Deixe o sininho no esquema, e não perca!

GOSTOU? VENHA CONHECER OUTROS JOGOS DO CONDADO AQUI!

Um jogo de @BlackCatFM Disponível aqui no Condadinho: AQUI

Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!

Voltar
Topo Inferior