🤔 Para Refletir : "Poucos sabem do que somos feitos. Sonhos não passam da realidade na qual a mente humana gostaria de vivenciar." - Yonori Akari

Arquivos Ocultos: O Desaparecimento de Julia Hill (KAROTTEN VERSION Ex.)

Arquivos Ocultos: O Desaparecimento de Julia Hill (KAROTTEN VERSION Ex.)
Marketing Marketing
Ouça o Toca Do Dragão!
Postagens
1.788
Bravecoins
3.223
"Eu aproveitei as sombras que passam de um mundo para outro para semear a morte e a loucura."
- Howard Phillips Lovecraft

Arquivos Ocultos é o meu primeiro jogo lançado. Um jogo ao qual eu me dediquei para criar algo único e instigante me valendo do universo de ficção do Horror Cósmico, um tipo de horror que trata da insignificância da humanidade diante de algo que para ela é incompreensível e insano.

Quando eu comecei o projeto, eu queria apenas fazer um jogo de terror que tivesse elementos da cultura pop do gênero, usa-se como recurso a engine do RPG Maker (AO foi feito em VX Ace) e tivesse seu estilo em Pixel, apesar não me considerar muito bom em criação de sprites e pixel arts em geral. Apliquei muito do meu conhecimento e minhas experiências em jogos para criar um ambiente crível e uma atmosfera que levasse o jogador para dentro do jogo, me valendo de diálogos, sons, musicas e recursos gráficos como animações e imagens.

AO é um jogo investigativo focado no horror psicológico, com poucas cenas de ação e ambientação sonora minimalista (a maioria das vezes você vai ouvir apenas os passos de seus personagens, e se tiver sorte, não vai ouvir mais nada além disso), por ter esse caráter investigativo, o meu maior foco são os puzzles e suas resoluções, que variam na dificuldade.

AO é um WIP (gíria em inglês "Work in Progress" que significa "Trabalho em Andamento" ou progresso) por isso ele pode conter erros gramaticais, erros de programação, erros de jogabilidade, erros gráficos e assim por diante, dependendo de sua versão atual. Quando jogar o jogo tenha isso em mente e no caso de encontrar bugs ou ter sugestões a despeito do jogo, história e etc., não esqueça de sinalizá-las nos comentários se possível usando o recurso de "SPOILER" disponível no site, para preservar a experiências dos demais colegas.

Espero que você se divirta e recomende o meu jogo a mais pessoas se você gostar dele!
BOM JOGO!

- Ricky, O Bardo.

header-00.png

Em uma noite comum, a chuva se arrasta por cima de Lone River como uma manta de cinzas sobre uma fria lareira. Em uma delegacia na pacata cidade interiorana da América do Norte, um atendente recebe uma chamada de emergência muito estranha, uma mulher desesperada do outro lado da linha, ela implora por socorro e murmura coisas que não fazem sentido, até que de repente apenas o som da linha caindo, um som hipnótico e uníssono que deixa o atendente em estado catatônico.

Nossa jornada começa com Derek Walker, o jovem detetive e seu tutor Chuck Grimmes atendendo um pedido de reforço policial na longínqua Mansão Hill, os mistérios aumentam a cada passo nessa jornada e tomam proporções que Derek jamais imaginaria. Cabe a você desvendar esse mistério e descobrir o paradeiro da Misteriosa Mulher ao Telefone."


header-01.png

  • AO é um jogo focado em resolução de puzzles e investigação, usando pistas e raciocínio lógico, você deve ajudar Derek a solucionar obstáculos e mistérios que aparecem em sua jornada em busca da verdade sobre o misterioso telefonema envolvendo a distinta Família Hill.

  • Porém ele não se limita a isso, explorando outras mecânicas, existem momentos de ação com "quick time events" em cenas pontuais, usando recursos como armas, esquiva e etc., perseguições e armadilhas mortais, onde cada passo dado rumo ao desconhecido pode ser o ultimo passo dado.

  • Derek deve investigar, procurar e fazer deduções das pistas e dilemas apresentados, você deve examinar o ambiente e descobrir possíveis passagens secretas, locais secretos e itens escondidos

  • Em AO "o que o personagem não sabe, ele não sabe". Não importa se você (jogador) saiba daquele item "escondido" atrás daquela estante na biblioteca, é Derek quem precisa saber dessa informação, ou ele não irá encontrá-los no local procurado.

  • Derek pode andar, andar mais rápido, interagir com objetos e mecanismos, falar com pessoas e gerenciar seu inventário de itens, equipamentos e pistas.
header-02.png

DEREK.gif
CHUCK.gif
JULES.gif
Nome: Derek Walker
Idade:
28 anos
Profissão:
Detetive do LRPD

Background:

Derek foi adotado por Chuck após seus pais morrem tragicamente. Ele está noivo e seu casamento está marcado para daqui a algumas semanas. Derek é uma pessoa centrada e busca realizar seu trabalho da melhor maneira possível, se importa com seus colegas e é prestativo, pode ser uma pessoa difícil e teimosa.
Nome: Robert "Chuck" Grimmes
Idade:
56 anos
Profissão:
Chefe do LRPD

Background:

"Chuck" como seus amigos e colegas o chamam foi um dos primeiros oficias a se tornar detetive com apenas 29 anos, uma marca que foi ultrapassado por seu "filho" Derek Walker. Chuck é uma pessoa sábia e corajosa, como chefe do Departamento de Polícia de Lone RIver ele está sempre ocupado e resolvendo casos. Não costuma gostar de piadas e definitivamente não gosta de hospitais.
Nome: Jules Natasha
Idade: 25 anos
Profissão: Oficial de Campo do LRPD

Background: Jules é um prodígio da academia. Formando-se com nota máxima, ela recebeu uma medalha de honra da academia. Corajosa, inteligente e independente Jules é extremamente competente em seu trabalho. No passado, ela e Derek tiveram um romance, mas isso são águas passadas.


header-03.png

photo-2020-05-24-16-03-18.jpg
"Resident Evil encontra o terror lovecraftiano em um survival horror desafiador, singular e horripilante." - Felipe Lopes (Canal Café Gamer)
solon.png
"Nada é o que parece, e quando você acha que está começando a entender a situação, uma grande reviravolta acontece e você pode acabar novamente no escuro. Literalmente. Arquivos Ocultos não é para amadores!" - @Solon Barcelos
photo-2022-08-14-10-14-50.jpg
"Arquivos Ocultos é um jogo muito divertido e com muito mistério, amo desvendar eles e fazer os puzzles que o jogo proporciona. Pra quem quer uma ótima experiência em um incrível horror survival com puzzles e uma história com muito mistério eu recomendo jogar." - @JCCOMPANY
mister.png
"Sombras e sussurros em uma ambientação construída para imergir na loucura dos Antigos" - @misterdovah
channels4-profile.jpg
"Primeiramente: J O G A Ç O! Segundamente, ele não possui apenas uma história bem bolada (e REALMENTE é) mas também tem muitos SEGREDOS DO AMANHECER. E eu adoro segredos! ❤️ Agora me dêem licença que eu vou achar o tema dos Power Rangers. Não pegou a referência? Então pare de comer moca e jogue Arquivos Ocultos agora!Mas CUIDADO: é viciante." @Dr.XGB

header-04.png

CANAL DO SOLON @Solon BarcelosCANAL CAFÉ GAMERCANAL JPÃO @JCCOMPANY

header-05.png

GAME JOLT
ITCH.IO
RPG MAKER NET
 
Última edição:
Ideia interessantíssima, meu querido amigo Bardo!! É um ótimo "concorrente", por assim dizer, para os nossos lindos projetos de terror que temos por aqui! Você já deu uma olhada neles? O Ayako's Mirror, por exemplo, é um dos meus favoritos!

Vou ficar no aguardo de novas atualizações!
Vou dar uma olhadinha @Eliyud obrigado! :computador:
 
- Hah! Olha só quem eu vejo por aqui, meu irmão de culto... e trazendo seu filhote embaixo do braço. Tive a oportunidade de experimentar Arquivos Ocultos e posso dizer com propriedade que o jogo é uma excelente Suspense Investigativo Lovecraftiano, diferente do meu O Horror Amarelo que é voltado mais para o drama e horror psicológico. Julia Hill é um game para se aproveitar, Ricky o Bardo tem um carinho muito grande pelo projeto e isso se torna visível enquanto se joga, ele deixou sua marca em cada canto do game, com vários easter eggs muito bacanas. Você será apresentado a uma história muito intrigante a qual prefiro não dar spoiler nenhum, mas garanto que irá se prender a ela.

- Arquivos ocultos tem bastante foco na investigação e principalmente na resolução de puzzles... Puzzles estes que sinceramente vão te fazer quebrar a cabeça e o computador em alguns casos, são muito criativos e muito bem bolados, ponto fortíssimo do game. Arquivos Ocultos: O desaparecimento de Julia Hill é um jogo que vale a pena de ser explorado.

Parabéns Ricky o Bardo, estarei lhe aguardando na grande Cerimônia do Despertar...
 
Um jogo que sem dúvida tem um potencial incrível e uma capacidade de explodir cabeças tremenda. Do início ao fim você faz apostas com suas teorias da conspiração particulares pra se surpreender no final do que até então foi elaborado (no aguardo de novidades). Anseio pela continuação.

Parabéns pelo projeto e por continuar o desenvolvimento. S2
 
Um jogo que sem dúvida tem um potencial incrível e uma capacidade de explodir cabeças tremenda. Do início ao fim você faz apostas com suas teorias da conspiração particulares pra se surpreender no final do que até então foi elaborado (no aguardo de novidades). Anseio pela continuação.

Parabéns pelo projeto e por continuar o desenvolvimento. S2

Muito obrigado Mister pelo carinho e pela indicação <3 Valeu mesmo!
 
Seja bem vindo aqui richard, seu game é uma obra prima, meus maiores sonhos e delírios são realizados ao jogar, vamos nos deleitar com AO um incrível obra de arte. Parabéns e sucesso no projeto!

Obrigado meu Amigo! Seu feedback e você estar jogando o meu jogo ajudou demais! Recomendo a todos que anunciem seus jogos com o @JCCOMPANY ele faz análises, joga e te da retornos bem engajados e críticas bacanas com toda educação!

Se quiserem ver o Game Play está disponível na Galeria do post Principal do Projeto.
 
Um dos, senão o melhor, game de terror que já joguei no rpg maker, ambientação perfeita com puzzles que realmente te desafiam. Jogo essencial para qualquer maker. Parabéns pelo belo trabalho Richard!

ps. Isto não é um hidrante.

Obrigado @CanalCafé por ter acompanhado e incentivado o projeto desde o começo, me ajudando com os tutoriais, testando as versões muito iniciais e sempre sendo honesto e leal! Muito obrigado pelas palavras!

Recomendo a todos o Canal do Café, com conteúdo diferenciado, tutorias, Gameplays e Reviews.

Para obrigatória para todos os Habitantes do Condado!
 
Então meu lindo sempre que termino de jogar eu falo o que achei, tenha um bom dia e vamos que vamos.

O game é um survival horror muito interessante que explora bastante os jogadores ao desafia-los e é um dos meus games favoritos.

Ele começa com uma retrospectiva nos apresentando Derek o personagem principal, Policial, corajoso, lindão, fácil de 'influenciar', nos mostra um lugar sombrio e como esse lugar mexe com ele. Após isso nos vemos no hospital com um novo personagem introduzido, Chuck seu superior, que começa a contar a história de como o Derek foi para no hospital. Uma ligação, um grito, um culto, Arquivos Ocultos '-'.

Inspirado em Hp.Lovecraft AO tem uma história muito profunda e um pouco complexa para quem deixa passar os detalhes.

Todos os personagens tem sua parte no game, seus pontos fortes e fracos apresentados no game, eu acho isso muito essencial para os games, tanto para entendermos sobre os personagens e para causar mais impacto em quem joga.

A jogabilidade se diferencia de muitos games que já vi, muitas funções inovadoras e faceeis de se aprender. Muita liberdade ao se movimentar e varias pegadinhas ao longo da gameplay. O jogo te desafia a cada momento, seja nos enigmas, puzzles, obstáculos, ações na tela e etc.

O jogo possui muitas referencias marcantes que deixam a gameplay mais gostosa de se explorar.


Salve, Salve bastante, pois o game não deixará barato para Derek, a cada erro ele morrerá e te levará a loucura.

Para muitos daqui da comunidade que ainda não jogaram esse game eu recomendo fortemente, 2h de pura delicia, ou sofrimento com puzzles, Teclado difícil kkkkk. Muito sucesso a ti meu grande Bardo, espero que conclua o game.
 
Voltar
Topo