🤔 Para Refletir : "De jogo pequeno em jogo pequeno, consegue-se experiência para o jogo grande." - Eliyud

Arquivos Ocultos: O Desaparecimento de Julia Hill (KAROTTEN VERSION Ex.)

Arquivos Ocultos: O Desaparecimento de Julia Hill (KAROTTEN VERSION Ex.)
Primeiramente demando licença e compreensão ao desenvolvedor e aos apreciadores e seguidores do projeto, pois não faço recrimina a Demo e sim pareceres para a ascensão deste magnífico projeto, pois acredito do fundo do coração que será um jogo incrível.
Assim como o jogo Horror Amarelo do nosso amigo @Omar Zaldivar. Eu curti muito os sprites das personagens do game, pois vejo muitos jogos denominados com o gênero de Suspense/Horror com enredos baseados até mesmo no Horror Lovecraftiano desenvolvidos na engine RPG Maker que utiliza os chars no estilo SD ou Chibi gerando um contraste. Os sprites dos carros são sensacionais (adorei pilotar o carro depois da linda cutscene, mas foi muito rápido... Poderia ser mais longo o percurso). Falando em cutscene poderia ter mais na introdução, pois você é fera meu caro Bardo.
O enredo é muito bom Ricky! Gostaria de saber mais sobre a academia da Polícia denominada Lone River. Muito interessante a backstory das personagens do Detetive Derek Walker e seu mentor Chuck (que é o pai adotivo de Derek). Eu gostei muito do Chuck “mandar” no protagonista Derek — ambos estão se dirigindo a Mansão Hill na periferia da cidade para atender a um pedido de reforços, após uma estranha ligação feita para o DPLR. Julia Hill seria a suposta mulher na chamada desesperada? O que está acontecendo? Parece muito um trailer de série de suspense e horror.
Alguns temas que são tratados são devidamente acompanhados por uma ambientação e uma construção de mundo que cumpre formidavelmente a proposta... Sim estou falando dos seus mapeamentos são muito bons, com cores sombrias. Parafraseando: "Eu aproveitei as sombras que passam de um mundo para o outro para semear a morte e a loucura" - HP Lovecraft
Que diálogos bacanas, mas achei estranhos policiais bem treinados esquecendo lanternas (faz apenas que as pilhas descarregaram) e curti muito a introdução acarretando uma boa interação entre introdução com o mapa. Mas já mencionado bola um cutscene na introdução. Vai ficar show de bola!
A Mecânica de exploração é incrível e os sistemas. Mas o professor que vos escreve terá que te dar uns sacodes meu querido, pois quase você me mata do coração, mas vamos por parte:
Os Puzzles diferenciados com os sistemas de ambiente investigativo são ótimos (Lanterna e Isqueiro para equipar lembrando muitos os clássicos como Silent Hill, Resident Evil e outros games com Puzzles de aventura e Horror). As pistas e deduções onde acompanhamos o detetive Derek que deverá encontrar soluções para os enigmas são fenomenais. MAS pelo amor ao universo e ocultismo de HP Lovecraft! Quem deixa as pistas com “brilhinho” PARA JÁ COM ISSO MEU CARO BARDO! O ponto forte do seu jogo é Arquivos Ocultos: O Desaparecimento de Julia Hill.... Repito OCULTO!!! Pistas que temos que procurar em livro, explorar os objetos (como o quadro), procurar e promover senhas para resolver puzzles. Portanto, procure trabalhar mais com imagens Gestalt – Tudo é verdade? Gestalt ou “ Gestaltismo”, é uma palavra de origem germânica que significa “forma” ou “figura”.Trata-se de uma corrente da psicologia moderna, que surgiu em meados do século XX na Alemanha pela mão de teóricos como Max Wertheimer, Wolfgang Köhler, Kurt Koffka e Kurt Lewin.



O jogo não deve ser fácil meu amigo e mesmo com capricho o RPG Maker VX Ace é limitado em relação a outras engines (graficamente), assim sendo, o diferencial para seu jogo são as mecânicas, história, narrativa dentre outros...
Enfim, recomendo fortemente a Demo Arquivos Ocultos: O Desaparecimento de Julia Hill, pois é uma experiência alucinante e recompensadora.
Observação: Os apontamentos são apenas opinião... Não é para desmerecer seu trabalho e mesmo levado a sério, mas se não levar fica com nota vermelha no boletim meu querido. Abraço!
 
MINHA NOSSA! PELAS BARBAS DO DRAGÃO!
ARQUIVO OCULTOS FOI JOGADO PELO @CanalCafé
Muito obrigado meu amigo por tirar um tempinho para jogar meu game! Obrigado por ter reportado os Bugs, e erros que foi encontrando, isso sempre ajuda a melhorar ainda mais! Fico feliz que tenha se divertido!
Espero que todos se interessem pelo jogo! Não deixem de se inscrever no Canal do Café!
 
Primeiramente demando licença e compreensão ao desenvolvedor e aos apreciadores e seguidores do projeto, pois não faço recrimina a Demo e sim pareceres para a ascensão deste magnífico projeto, pois acredito do fundo do coração que será um jogo incrível.
Assim como o jogo Horror Amarelo do nosso amigo @Omar Zaldivar. Eu curti muito os sprites das personagens do game, pois vejo muitos jogos denominados com o gênero de Suspense/Horror com enredos baseados até mesmo no Horror Lovecraftiano desenvolvidos na engine RPG Maker que utiliza os chars no estilo SD ou Chibi gerando um contraste. Os sprites dos carros são sensacionais (adorei pilotar o carro depois da linda cutscene, mas foi muito rápido... Poderia ser mais longo o percurso). Falando em cutscene poderia ter mais na introdução, pois você é fera meu caro Bardo.
O enredo é muito bom Ricky! Gostaria de saber mais sobre a academia da Polícia denominada Lone River. Muito interessante a backstory das personagens do Detetive Derek Walker e seu mentor Chuck (que é o pai adotivo de Derek). Eu gostei muito do Chuck “mandar” no protagonista Derek — ambos estão se dirigindo a Mansão Hill na periferia da cidade para atender a um pedido de reforços, após uma estranha ligação feita para o DPLR. Julia Hill seria a suposta mulher na chamada desesperada? O que está acontecendo? Parece muito um trailer de série de suspense e horror.
Alguns temas que são tratados são devidamente acompanhados por uma ambientação e uma construção de mundo que cumpre formidavelmente a proposta... Sim estou falando dos seus mapeamentos são muito bons, com cores sombrias. Parafraseando: "Eu aproveitei as sombras que passam de um mundo para o outro para semear a morte e a loucura" - HP Lovecraft
Que diálogos bacanas, mas achei estranhos policiais bem treinados esquecendo lanternas (faz apenas que as pilhas descarregaram) e curti muito a introdução acarretando uma boa interação entre introdução com o mapa. Mas já mencionado bola um cutscene na introdução. Vai ficar show de bola!
A Mecânica de exploração é incrível e os sistemas. Mas o professor que vos escreve terá que te dar uns sacodes meu querido, pois quase você me mata do coração, mas vamos por parte:
Os Puzzles diferenciados com os sistemas de ambiente investigativo são ótimos (Lanterna e Isqueiro para equipar lembrando muitos os clássicos como Silent Hill, Resident Evil e outros games com Puzzles de aventura e Horror). As pistas e deduções onde acompanhamos o detetive Derek que deverá encontrar soluções para os enigmas são fenomenais. MAS pelo amor ao universo e ocultismo de HP Lovecraft! Quem deixa as pistas com “brilhinho” PARA JÁ COM ISSO MEU CARO BARDO! O ponto forte do seu jogo é Arquivos Ocultos: O Desaparecimento de Julia Hill.... Repito OCULTO!!! Pistas que temos que procurar em livro, explorar os objetos (como o quadro), procurar e promover senhas para resolver puzzles. Portanto, procure trabalhar mais com imagens Gestalt – Tudo é verdade? Gestalt ou “ Gestaltismo”, é uma palavra de origem germânica que significa “forma” ou “figura”.Trata-se de uma corrente da psicologia moderna, que surgiu em meados do século XX na Alemanha pela mão de teóricos como Max Wertheimer, Wolfgang Köhler, Kurt Koffka e Kurt Lewin.



O jogo não deve ser fácil meu amigo e mesmo com capricho o RPG Maker VX Ace é limitado em relação a outras engines (graficamente), assim sendo, o diferencial para seu jogo são as mecânicas, história, narrativa dentre outros...
Enfim, recomendo fortemente a Demo Arquivos Ocultos: O Desaparecimento de Julia Hill, pois é uma experiência alucinante e recompensadora.
Observação: Os apontamentos são apenas opinião... Não é para desmerecer seu trabalho e mesmo levado a sério, mas se não levar fica com nota vermelha no boletim meu querido. Abraço!

* ATENÇÃO EXISTEM SPOILER NESSE COMENTÁRIO *

@BENTO muito grato pelo seu feedback! Agradeço suas opiniões e sugestões e fico feliz que tenha se divertido com o jogo. Espero que tenha jogado a demo até o final, pois gradativamente vou eliminando os brilhos a fim de desenvolver uma percepção natural do jogador, muitos dos meus testers desistiam no puzzle do piano, por acharem que teriam de saber as notas de ouvido (coisa que é possível de ser feita aliás), mas procurando bem você encontra uma anotação da Julia que lhe diz que a partitura da música está escondida no lugar da casa onde se tem vinho (adega, abaixo da dispensa) e mesmo assim o jogador ainda pode prestar atenção a detalhes onde o Derek diz que a oficial Jules fazia aulas de piano e ela pode ajudar lhe dizendo quase todas as notas, o que facilita para resolver esses por exemplo são enigmas "sem brilhinho" rssrsrs outro exemplo muito bom é a sala de gás venenoso, na qual Derek precisa descobrir a senha do pequeno baú para conseguir pegar a velha máscara de gás ou morrerá asfixiado pela armadilha, nesse enigma o jogador precisa identificar as pistas e descobri a sequencia numérica "584" representando os 5 generais romanos (um "V" na sala que representa o número 5 em algarismos romanos), 8 sendo a sinfonia de nº40 de Mozart com tom "uma oitava abaixo do compasso", da dica "Apolo"deus grego do Sol, "tom é o segredo" sinfonia em Gm (sol Menor) uma oitava abaixo. e o 4 ivertido no desenho de natureza morta, nas segunda maçã acredito que esses não tenham sido fáceis para a maioria das pessoas, outra coisa que fiz que achei interessante e ninguém viu eu coloquei o número escrito no filtro da máscara quando você morre nessa sala e aparecer o game over, o número 584 está lá por fim, eu me diverti demais criando os puzzles e imaginando mais de uma forma de resolver alguns.

Muito agradecido pelo feedback! Logo terei mais atualizações e correções do jogo!
 
Meu querido bardo @Ricky O Bardo ,

venho comunicar que o seu projeto foi selecionado para o próximo Condado Review, que está escalado para amanhã (quarta-feira)!
Quem irá jogar e avaliar o seu jogo serei eu mesmo, o Coringa!

Espero que goste!
Um abraço.

Olha só, mas que honra! :D Muito obrigado! Aguardo ansioso para ver o gameplay e suas considerações sobre o game! Muito obrigado @Eliyud Bom jogo!
 
SENHORAS E SENHORES! ARQUIVOS OCULTOS ATINGIU UM OBJETIVO!
Recebemos uma REVIEW incrível do pessoal do Condado Braveheart



Muito obrigado aos envolvidos @Eliyud e @patriciomi
Espero que você ai do outro lado da telinha, tenha gostado e se interessando pelo AO, muitas surpresas e loucura lhe aguardam dentro desse game de investigação, puzzles e horror cósmico! Será que você é capaz de desvendar o mistério?
ONDE ESTÁ JULIA HILL?
 
LIVE DA TWITCH: PAULO DEROS ELVE!
ITCHIO-banner.png

Galera, rolou uma livezinha do meu humilde jogo Arquivos Oculto (que está em Hiato) apenas para me divertir com meu amigo e qual não foi a minha surpresa quando eu recebi o feedback de várias pessoas no chat. que entraram no decorrer da gameplay se interessando pelo jogo, pela produção, onde eu comentei sobre como foi fazer o game até aqui, falei do Condado e da comunidade DEV. Foi muito bacana. Agradeço quem participou, e para quem quiser saber como foi, coloquei alguns comentários da live, os links também estão na descrição para você ver (são 7 horas de Live)



O que o pessoal comentou no Chat:

"CARA, MUITO SILENT HILL ESSE JOGO"
- @ducksgaming

"NOSSA CARA, ESSE PUZZLE ME LEMBRA RESIDENT EVIL!"
- @gabrieldf2

"ONDE EU COMPRO?"
- @revoluchagames

"TEM NA STEAM?"
- @flytm_ely

"TEM PRA MOBILE?"
- TODO MUNDO MEU DEUSSSSSSSSSS rsrsrsrsr

"ESSE JOGO É DE GRAÇA??? TÁ ME ZOANDO..."
- @Mist3rBubbles



Uma nova gameplay do Arquivos Ocultos! Dessa vez direto na Twitch!
GAMEPLAY Do Paulo Deros Elve na Twitch!
PARTE 1 | PARTE 2
 
LIVE DA TWITCH: PAULO DEROS ELVE!
ITCHIO-banner.png

Galera, rolou uma livezinha do meu humilde jogo Arquivos Oculto (que está em Hiato) apenas para me divertir com meu amigo e qual não foi a minha surpresa quando eu recebi o feedback de várias pessoas no chat. que entraram no decorrer da gameplay se interessando pelo jogo, pela produção, onde eu comentei sobre como foi fazer o game até aqui, falei do Condado e da comunidade DEV. Foi muito bacana. Agradeço quem participou, e para quem quiser saber como foi, coloquei alguns comentários da live, os links também estão na descrição para você ver (são 7 horas de Live)



O que o pessoal comentou no Chat:

"CARA, MUITO SILENT HILL ESSE JOGO"
- @ducksgaming

"NOSSA CARA, ESSE PUZZLE ME LEMBRA RESIDENT EVIL!"
- @gabrieldf2

"ONDE EU COMPRO?"
- @revoluchagames

"TEM NA STEAM?"
- @flytm_ely

"TEM PRA MOBILE?"
- TODO MUNDO MEU DEUSSSSSSSSSS rsrsrsrsr

"ESSE JOGO É DE GRAÇA??? TÁ ME ZOANDO..."
- @Mist3rBubbles



Uma nova gameplay do Arquivos Ocultos! Dessa vez direto na Twitch!
GAMEPLAY Do Paulo Deros Elve na Twitch!
PARTE 1 | PARTE 2
Podia custar o mesmo preço dos games da bandai S2, lindo game, contrata capcom S2.
 
HGmp0LW.png

Arquivos Ocultos foi nominado para o Projeto Valente!
Que honra! Ao lado de grandes projetos da Comunidade, eu me sinto honrado em participar!
A VOTAÇÃO ESTÁ ABERTA AO PÚBLICO
Se você gostou de jogar o Arquivos Ocultos, vote nele para gente levar esse titulo para nossa capa!

Agradeço a todos os ADM's pela oportunidade e ao Condado!
 
Vamos comemorar os 1000 Acessos na página do
:Gamers_Rise_Up: ARQUIVOS OCULTOS no RPG Maker Net! :Gamers_Rise_Up:

imagem-2021-06-21-090605.png

Com a próxima Update tenho que começar a pensar em traduzir o game para Inglês
o pessoal tá baixando e jogando em português mesmo sem entender um única palavra!
Por um lado fico muito feliz e por outro me faz pensar como o valor que o pessoal de fora
dá para os produtores de conteúdo é diferente do que aqui do Brasil.

Reflexões.
:cafe:
 
Voltar
Topo