A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Primeiramente demando licença e compreensão ao desenvolvedor e aos apreciadores e seguidores do projeto, pois não faço recrimina a Demo e sim pareceres para a ascensão deste magnífico projeto, pois acredito do fundo do coração que será um jogo incrível.
Assim como o jogo Horror Amarelo do nosso amigo @Omar Zaldivar. Eu curti muito os sprites das personagens do game, pois vejo muitos jogos denominados com o gênero de Suspense/Horror com enredos baseados até mesmo no Horror Lovecraftiano desenvolvidos na engine RPG Maker que utiliza os chars no estilo SD ou Chibi gerando um contraste. Os sprites dos carros são sensacionais (adorei pilotar o carro depois da linda cutscene, mas foi muito rápido... Poderia ser mais longo o percurso). Falando em cutscene poderia ter mais na introdução, pois você é fera meu caro Bardo.
O enredo é muito bom Ricky! Gostaria de saber mais sobre a academia da Polícia denominada Lone River. Muito interessante a backstory das personagens do Detetive Derek Walker e seu mentor Chuck (que é o pai adotivo de Derek). Eu gostei muito do Chuck “mandar” no protagonista Derek — ambos estão se dirigindo a Mansão Hill na periferia da cidade para atender a um pedido de reforços, após uma estranha ligação feita para o DPLR. Julia Hill seria a suposta mulher na chamada desesperada? O que está acontecendo? Parece muito um trailer de série de suspense e horror.
Alguns temas que são tratados são devidamente acompanhados por uma ambientação e uma construção de mundo que cumpre formidavelmente a proposta... Sim estou falando dos seus mapeamentos são muito bons, com cores sombrias. Parafraseando: "Eu aproveitei as sombras que passam de um mundo para o outro para semear a morte e a loucura" - HP Lovecraft
Que diálogos bacanas, mas achei estranhos policiais bem treinados esquecendo lanternas (faz apenas que as pilhas descarregaram) e curti muito a introdução acarretando uma boa interação entre introdução com o mapa. Mas já mencionado bola um cutscene na introdução. Vai ficar show de bola!
A Mecânica de exploração é incrível e os sistemas. Mas o professor que vos escreve terá que te dar uns sacodes meu querido, pois quase você me mata do coração, mas vamos por parte:
Os Puzzles diferenciados com os sistemas de ambiente investigativo são ótimos (Lanterna e Isqueiro para equipar lembrando muitos os clássicos como Silent Hill, Resident Evil e outros games com Puzzles de aventura e Horror). As pistas e deduções onde acompanhamos o detetive Derek que deverá encontrar soluções para os enigmas são fenomenais. MAS pelo amor ao universo e ocultismo de HP Lovecraft! Quem deixa as pistas com “brilhinho” PARA JÁ COM ISSO MEU CARO BARDO! O ponto forte do seu jogo é Arquivos Ocultos: O Desaparecimento de Julia Hill.... Repito OCULTO!!! Pistas que temos que procurar em livro, explorar os objetos (como o quadro), procurar e promover senhas para resolver puzzles. Portanto, procure trabalhar mais com imagens Gestalt – Tudo é verdade? Gestalt ou “ Gestaltismo”, é uma palavra de origem germânica que significa “forma” ou “figura”.Trata-se de uma corrente da psicologia moderna, que surgiu em meados do século XX na Alemanha pela mão de teóricos como Max Wertheimer, Wolfgang Köhler, Kurt Koffka e Kurt Lewin.
O jogo não deve ser fácil meu amigo e mesmo com capricho o RPG Maker VX Ace é limitado em relação a outras engines (graficamente), assim sendo, o diferencial para seu jogo são as mecânicas, história, narrativa dentre outros...
Enfim, recomendo fortemente a Demo Arquivos Ocultos: O Desaparecimento de Julia Hill, pois é uma experiência alucinante e recompensadora.
Observação: Os apontamentos são apenas opinião... Não é para desmerecer seu trabalho e mesmo levado a sério, mas se não levar fica com nota vermelha no boletim meu querido. Abraço!