🤔 Para Refletir :
"Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar."
- Ricky O Bardo

Terror Arquivos Ocultos: O Desaparecimento de Julia Hill (KAROTTEN VERSION Ex.)

MANO QUE NOTÍCIA ESPETACULAR QUE EU TIVE AGORA!
O @Dr.XGB vai fazer uma gameplay de Arquivos Ocultos no SABADÃO DO CENOURA!

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Olá povo lindo, você que acompanham o Arquivos Ocultos, que baixaram, jogaram, deram ideias, criticaram, falaram, e estavam aqui comigo em cada passo, meu muito obrigado! Hoje lancei mais um pequeno passo na conclusão da História de Ao, muitas coisas novas, muitas coisas consertados e melhoradas, eu espero que gostem e aproveitem! Estamos na metade do desenvolvimento e dessa vez o projeto vai engrenar forte! por isso conto com você no apoio de divulgar o game com seus amigos, colegas e familiares!

NESSA VERSÃO

  • 3 Personagens Jogáveis
  • Novas dinâmicas de jogo, com foco em ação.
  • Nova abordagem de texto
  • Peso das Escolhas (ainda a ser implementado)
  • Mais cenas e jogabilidade com a Viatura
  • Inúmeras correções de gramática (meu deus como eu erro)
  • Avançamos mais 1 capitulo de nossa história! (novas revelações!)
  • Estamos em 45% do game previsto.
Agradecimento especial ao @Dr.XGB que reativou em mim a vontade de produzir novamente, pelo simples fato de querer jogar!
Espero que você encontre seu easter egg. Boa Sorte. Você vai precisar.

Na história é passo pequeno, mas muita coisa mudou internamente, e essas mudanças são tão importantes quanto aquelas que
nitidamente visíveis. Senti que era hora de compartilhar essa pequena evolução.

Espero que se divirtam jogando o game e como sempre, todo feedback sempre é bem vindo grato!

DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD EM:
Game Jolt - Games for the love of it
Arquivos Ocultos: O Desaparecimento de Julia Hill by Ricky, O Bardo
ARQUIVOS OCULTOS: O Desaparecimento de Julia Hill ( Hidden Files), an indie Adventure Puzzle game for RPG Maker VX Ace :: rpgmaker.net
 
Espero que você encontre seu easter egg. Boa Sorte. Você vai precisar.

Opa opa opa, que papo é esse aí meu bom? Tá me dizendo que colocou mais uns isteréguizinhos no jogo? Desse jeito não vou conseguir esperar pra ver essa versão no Sabadão do Cenoura novamente; terei que jogar sozinho mesmo pra achar essa parada antes de todo mundo! :sugoi:

Está aberta a temporada de caça aos easter eggs, maluco! 🥚🎁
 
Opa opa opa, que papo é esse aí meu bom? Tá me dizendo que colocou mais uns isteréguizinhos no jogo? Desse jeito não vou conseguir esperar pra ver essa versão no Sabadão do Cenoura novamente; terei que jogar sozinho mesmo pra achar essa parada antes de todo mundo! :sugoi:

Está aberta a temporada de caça aos easter eggs, maluco! 🥚🎁

Hahahahahahaha boa @Paradiddle vai ser mhito divertido se vc achar o easteregg do @Dr.XGB antes dele mesmo kkkk

Hoje eu fiz mais a um Patchzinho, que um Amigo meu relatou uma canelada minha kkkk mas ta arrumado.

Muito obrigado por jogar @Paradiddle
Estou atualmente traduzindo essa versão para inglês, pq os gringos querem jogar, e eu não sou a Nintendo pra ficar negando tradução e ficar estragando a vida das pessoas kkkk

Valeeeeeu :3
 
E aí, meu querido @Ricky O Bardo !
Como tem passado?

Estou passando aqui pra fazer um pedido especial, mas não antes de reiterar o quanto adoro o seu projeto, desde que tive a oportunidade de jogá-lo pela primeira vez. E pelo que pude acompanhar, muitas novidades surgiram desde que joguei pela última vez até o presente momento, hein?! Vou ter que jogar de novo! Hahaha

Sem mais delongas: estou dando início a um projetinho bem tímido de mesmo gênero e tendo como principal inspiração e referência o Arquivos Ocultos: O Desaparecimento de Julia Hill. Por isso, seria no mínimo de muita ingratidão minha que não fizesse referência ao seu lindo projeto de alguma forma, em algum momento do meu game. Desta feita, venho pedir sua permissão publicamente para usar o nome "Julia Hill" em uma ocasião especial do meu projeto, fazendo referência ao seu! E aí, tenho o seu aval, meu caro bardo?

Meus votos de muito sucesso!!
 
E aí, meu querido @Ricky O Bardo !
Como tem passado?

Estou passando aqui pra fazer um pedido especial, mas não antes de reiterar o quanto adoro o seu projeto, desde que tive a oportunidade de jogá-lo pela primeira vez. E pelo que pude acompanhar, muitas novidades surgiram desde que joguei pela última vez até o presente momento, hein?! Vou ter que jogar de novo! Hahaha

Sem mais delongas: estou dando início a um projetinho bem tímido de mesmo gênero e tendo como principal inspiração e referência o Arquivos Ocultos: O Desaparecimento de Julia Hill. Por isso, seria no mínimo de muita ingratidão minha que não fizesse referência ao seu lindo projeto de alguma forma, em algum momento do meu game. Desta feita, venho pedir sua permissão publicamente para usar o nome "Julia Hill" em uma ocasião especial do meu projeto, fazendo referência ao seu! E aí, tenho o seu aval, meu caro bardo?

Meus votos de muito sucesso!!

Com certeza Sr. @Eliyud! Não somente Julia Hill, como qualquer personagem dos Arquivos Ocultos que você queira mencionar ou referenciar em seu jogo. Você tem meu aval completo. Primeiramente, eu me sinto muito feliz por você retornar aos projetos, e ainda mais por escolher uma game com pegada investigativa e horror, você tem uma construção narrativa espetacular, já posso até imaginar! E claro, lhe dizer que me sinto honrado de ter acendido ao menos uma fagulha nessa imensa pira de criatividade que é a sua mente! Fantástico! Agradeço humildemente pela lembrança!

Eu lhe desejo muito sucesso e peço para que me deixe a par quando a página do game sair aqui no condado, quero acompanhar ele desde seu inicio e se você me permitir ir jogando as versões de teste no Canal do Toca!

SUCESSO MEU AMIGO! Você merece o Mundo!
 
Fala, Little Richard, seu tocudo master!

Cara, meu tempo livre anda meio curto e não consegui jogar absolutamente NADA nos últimos meses. MAS, assim que tive a oportunidade, seu projetaço foi o escolhido pra quebrar o jejum - até porque já havia prometido que caçaria os segredos dele. E no final das contas, antes tarde do que nunca... 😅

Eu estava naquele glorioso sabadão do Cenoura quando o dotô jogou o que era até então a última versão do Arquivos, logo, já tinha tomado alguns "spoilers" de leve. Apesar disso, essa live já tem um tempo e eu só acompanhei partes, assim acho que dá pra dizer que tive uma experiência praticamente nova com o jogo. E algumas impressões também.

O 1º ponto que preciso notar é que Arquivos Ocultos é um dos projetos de Maker mais bem ambientados que já vi até hoje, sem exagero. Em se tratando de jogo de terror, ambientação é pelo menos 90% do trabalho. E o clima no AO, que me trouxe um quê de Noir com forte tom de horror cósmico (que fica mais pronunciado ainda no último capítulo), ganhou muita força com o uso de luzes e efeitos sonoros muitíssimo bem trabalhados. Eu sequer acreditava que seria possível fazer algo do tipo com o padrão "fofinho" dos sprites de RPG Maker, mas os gráficos acabaram combinando muito bem com a proposta. Mesmo as nítidas influências da era de ouro dos survival horrors, com aquelas imagens de close dos objetos interagidos como chaves, caixas, puzzles e até mesmo o piano, está tudo lá, com pictures trabalhadas nos mínimos detalhes. Até os jornais noticiando os crimes são perfeitamente legíveis. Imagino o trabalho que deu se você fez tudo sozinho, e não consigo te parabenizar o suficiente por isso.

Falando em puzzles, a jogabilidade consegue se manter interessante até o fim. De cara somos apresentados ao fato de que temos que vasculhar tudo e possivelmente usar itens em lugares não tão óbvios (como a pá), e que é preciso coletar pistas, remédios e outras coisas pelos mapas. Os quebra-cabeças também estão por toda parte, e vão muito além do clássico "empurre a pedra no botão", com enigmas e pistas sutis, além de totalmente "ilustrados" por pictures como eu já havia dito. Mais uma vez, um esforço muito além do que estamos acostumados a ver num jogo de RPG Maker. Puzzles como o das cores e números, o da câmara de gás, do cofre e o fatídico piano foram memoráveis. TODOS eles.

Embora eu já houvesse visto grande parte do jogo, essa versão teve o atrativo do capítulo novo. A possibilidade de controlar outros personagens foi muito legal em termos de narrativa, onde que podemos acompanhar o ponto de vista dos outros personagens envolvidos nesses acontecimentos esquisitos da cidade. A parte da Jules, bastante curta, foi um suspense danado ao estilo dos filmes de terror (eu falei com meu PC algumas vezes nesas cenas: "sai daí mano!", "não dorme agora não!"). Esse capítulo também dá um tom sobrenatural bem mais forte e explícito, com a fuga do Hospital daquele jeito (e o alarme dos carros tocando no estacionamento, quanto detalhe!). Achei demais a conversa entre os personagens, e fiquei me perguntando se o Derek será o único a ver tais coisas por muito tempo, e se isso fará os outros, ou talvez ele próprio, começar a questionar de vez a sua sanidade. Isso sim é Lovecraft puro!

Existem ainda outros aspectos a se comentar, mas eu diria que o grosso foi esse. Pra não ficar só na rasgação de seda, acho que o único detalhe a se trabalhar é que alguns errinhos de texto como letras trocadas de lugar e coisas assim passaram batidos, o que dá pra resolver facilmente com alguma revisão. Outro pesar também é que o conteúdo inédito foi bem curtinho... No final das contas, quem dera esses fossem os piores problemas da maioria dos projetos que vejo! 🤣

Ah, claro tem ainda os meus adorados easter-eggs, que esse jogo também esbanja. Vasculhei o que pude, e deixo algumas observações dessa caçada feita pelo autointitulado "maior detetive das terras do Condado". Spoilers óbvios à frente:

- acredito que tenha encontrado boa parte das senhas do rádio, até porque os números não estão TÃO escondidos assim. Notei que praticamente todas elas começam com "19", o que me levou a perceber que eles provavelmente estão relacionados a anos (elementar, meu caro Wilkson :likeasir:). Comecei então a chutar números entre 1960 e 2021 pra ver se encontrava alguma coisa por acidente, mas não encontrei nada que já não tivesse visto pelas pistas com sangue. Imagino que tenha mais segredos desse tipo, porque de 0000 a 9999 as possibilidades são enormes.

- Tenho praticamente CERTEZA de que o piano esconde alguma coisinha extra, ainda mais agora que tem um também na casa da Jules. Mais uma vez, a possibilidades de combinação são gigantescas, então é certamente onde eu esconderia algo. Mas até agora nada, infelizmente. Sigo na busca :pensando:

- Notei um momento novo no conteúdo que já existia, que foi poder controlar o Chuck por um tempo. Cheguei a voltar e jogar de novo pra ver se ele não conseguiria encontrar alguma coisa que não dá pra pegar com o Derek, mas não tem como descer pro térreo nessa parte, então acredito que não exista nada mesmo. Mas que fique registrado o processo de investigação do detetive Paradídou: ele pensou nisso, e foi investigar.

- Uma coisa que eu tinha quase certeza de que encontraria algo são os PCs do Hospital (aquele que já estão repletos de referências, o tipo de coisa que eu adoro!). Investiguei as telas vazias de ambos à procura de algo, de algum... wait for it... ARQUIVO OCULTO nas áreas de trabalho. (🥁) Sim, eu chequei CADA TILE, e não acho que mais ninguém tenha feito isso, nem mesmo o maior rival e nêmesis do detetive Paradídou, conhecido como o "investigador farmador", aquele especialista em portas trancadas. Não havia nada escondido, mas não acho essa uma ideia tão ruim, na real.

- fecho dizendo apenas uma coisa: ENCONTREI, e foi genial! 😂 E tenho certeza que ele também vai. FÁCIL. Aliás, vamos dizer que conheço pelo menos mais umas duas pessoas que tiveram ideias muito parecidas em seus próprios projetos. 🤣 Acho que esse segredo já faz parte do "starter kit" dos easter-eggs de RPG Maker brasileiro até, junto de um cameo do maior pãozinho do maker. Já tá na constituição do Dev BR já, agora é lei e quem não fizer nenhuma dessas coisas vai preso e tem a carteirinha de Dev revogada.

Bom, é isso. Acho que valeu uma análise mais cuidadosa porque esse projeto merece. Espero realmente que o Arquivos Ocultos siga em frente, porque seria um pecado mortal esse jogo não ser finalizado! Sucesso! 🎉
 
Fala, Little Richard, seu tocudo master!

Cara, meu tempo livre anda meio curto e não consegui jogar absolutamente NADA nos últimos meses. MAS, assim que tive a oportunidade, seu projetaço foi o escolhido pra quebrar o jejum - até porque já havia prometido que caçaria os segredos dele. E no final das contas, antes tarde do que nunca... 😅

Eu estava naquele glorioso sabadão do Cenoura quando o dotô jogou o que era até então a última versão do Arquivos, logo, já tinha tomado alguns "spoilers" de leve. Apesar disso, essa live já tem um tempo e eu só acompanhei partes, assim acho que dá pra dizer que tive uma experiência praticamente nova com o jogo. E algumas impressões também.

O 1º ponto que preciso notar é que Arquivos Ocultos é um dos projetos de Maker mais bem ambientados que já vi até hoje, sem exagero. Em se tratando de jogo de terror, ambientação é pelo menos 90% do trabalho. E o clima no AO, que me trouxe um quê de Noir com forte tom de horror cósmico (que fica mais pronunciado ainda no último capítulo), ganhou muita força com o uso de luzes e efeitos sonoros muitíssimo bem trabalhados. Eu sequer acreditava que seria possível fazer algo do tipo com o padrão "fofinho" dos sprites de RPG Maker, mas os gráficos acabaram combinando muito bem com a proposta. Mesmo as nítidas influências da era de ouro dos survival horrors, com aquelas imagens de close dos objetos interagidos como chaves, caixas, puzzles e até mesmo o piano, está tudo lá, com pictures trabalhadas nos mínimos detalhes. Até os jornais noticiando os crimes são perfeitamente legíveis. Imagino o trabalho que deu se você fez tudo sozinho, e não consigo te parabenizar o suficiente por isso.

Falando em puzzles, a jogabilidade consegue se manter interessante até o fim. De cara somos apresentados ao fato de que temos que vasculhar tudo e possivelmente usar itens em lugares não tão óbvios (como a pá), e que é preciso coletar pistas, remédios e outras coisas pelos mapas. Os quebra-cabeças também estão por toda parte, e vão muito além do clássico "empurre a pedra no botão", com enigmas e pistas sutis, além de totalmente "ilustrados" por pictures como eu já havia dito. Mais uma vez, um esforço muito além do que estamos acostumados a ver num jogo de RPG Maker. Puzzles como o das cores e números, o da câmara de gás, do cofre e o fatídico piano foram memoráveis. TODOS eles.

Embora eu já houvesse visto grande parte do jogo, essa versão teve o atrativo do capítulo novo. A possibilidade de controlar outros personagens foi muito legal em termos de narrativa, onde que podemos acompanhar o ponto de vista dos outros personagens envolvidos nesses acontecimentos esquisitos da cidade. A parte da Jules, bastante curta, foi um suspense danado ao estilo dos filmes de terror (eu falei com meu PC algumas vezes nesas cenas: "sai daí mano!", "não dorme agora não!"). Esse capítulo também dá um tom sobrenatural bem mais forte e explícito, com a fuga do Hospital daquele jeito (e o alarme dos carros tocando no estacionamento, quanto detalhe!). Achei demais a conversa entre os personagens, e fiquei me perguntando se o Derek será o único a ver tais coisas por muito tempo, e se isso fará os outros, ou talvez ele próprio, começar a questionar de vez a sua sanidade. Isso sim é Lovecraft puro!

Existem ainda outros aspectos a se comentar, mas eu diria que o grosso foi esse. Pra não ficar só na rasgação de seda, acho que o único detalhe a se trabalhar é que alguns errinhos de texto como letras trocadas de lugar e coisas assim passaram batidos, o que dá pra resolver facilmente com alguma revisão. Outro pesar também é que o conteúdo inédito foi bem curtinho... No final das contas, quem dera esses fossem os piores problemas da maioria dos projetos que vejo! 🤣

Ah, claro tem ainda os meus adorados easter-eggs, que esse jogo também esbanja. Vasculhei o que pude, e deixo algumas observações dessa caçada feita pelo autointitulado "maior detetive das terras do Condado". Spoilers óbvios à frente:

- acredito que tenha encontrado boa parte das senhas do rádio, até porque os números não estão TÃO escondidos assim. Notei que praticamente todas elas começam com "19", o que me levou a perceber que eles provavelmente estão relacionados a anos (elementar, meu caro Wilkson :likeasir:). Comecei então a chutar números entre 1960 e 2021 pra ver se encontrava alguma coisa por acidente, mas não encontrei nada que já não tivesse visto pelas pistas com sangue. Imagino que tenha mais segredos desse tipo, porque de 0000 a 9999 as possibilidades são enormes.

- Tenho praticamente CERTEZA de que o piano esconde alguma coisinha extra, ainda mais agora que tem um também na casa da Jules. Mais uma vez, a possibilidades de combinação são gigantescas, então é certamente onde eu esconderia algo. Mas até agora nada, infelizmente. Sigo na busca :pensando:

- Notei um momento novo no conteúdo que já existia, que foi poder controlar o Chuck por um tempo. Cheguei a voltar e jogar de novo pra ver se ele não conseguiria encontrar alguma coisa que não dá pra pegar com o Derek, mas não tem como descer pro térreo nessa parte, então acredito que não exista nada mesmo. Mas que fique registrado o processo de investigação do detetive Paradídou: ele pensou nisso, e foi investigar.

- Uma coisa que eu tinha quase certeza de que encontraria algo são os PCs do Hospital (aquele que já estão repletos de referências, o tipo de coisa que eu adoro!). Investiguei as telas vazias de ambos à procura de algo, de algum... wait for it... ARQUIVO OCULTO nas áreas de trabalho. (🥁) Sim, eu chequei CADA TILE, e não acho que mais ninguém tenha feito isso, nem mesmo o maior rival e nêmesis do detetive Paradídou, conhecido como o "investigador farmador", aquele especialista em portas trancadas. Não havia nada escondido, mas não acho essa uma ideia tão ruim, na real.

- fecho dizendo apenas uma coisa: ENCONTREI, e foi genial! 😂 E tenho certeza que ele também vai. FÁCIL. Aliás, vamos dizer que conheço pelo menos mais umas duas pessoas que tiveram ideias muito parecidas em seus próprios projetos. 🤣 Acho que esse segredo já faz parte do "starter kit" dos easter-eggs de RPG Maker brasileiro até, junto de um cameo do maior pãozinho do maker. Já tá na constituição do Dev BR já, agora é lei e quem não fizer nenhuma dessas coisas vai preso e tem a carteirinha de Dev revogada.

Bom, é isso. Acho que valeu uma análise mais cuidadosa porque esse projeto merece. Espero realmente que o Arquivos Ocultos siga em frente, porque seria um pecado mortal esse jogo não ser finalizado! Sucesso! 🎉

@Paradiddle cara, to emocionado! Que Review lindaaaaaaaa eu tô empolgado só de pensar em você resolvendo e procurando as coisas! Eu fico tão feliz que você tenha dedicado um pouco do seu tempo, isso é muito especial para mim, saber que mesmo com todos afazeres e todas as responsabilidades, essas pessoas incríveis ainda conseguem parar e jogar um poquinho do meu modesto projeto!

O que vem a seguir são SPOILERS e devem ser vistos apenas por quem já jogou a nova versão do AO.
SIGA POR CONTA E RISCO:


SOBRE EASTER EGGS:
- O nome do Piano, você não achou familiar?
- O que tinha dentro do Cofre do Hospital, parou pra perceber?
- 0000 a 9999 tem muitas possibilidades, mas para o momento em que o jogo está você deve ter encontrado todos.
- Quarto da Jules no momento nada (apenas diversão mesmo), mas gostei da ideia.
- Computadores no Hospital, temos o Horror Amarelo, mas gostei da suas observações "Detetive Paradaidou"
- FIQUE DE OLHO NO PÃOZINHO

SOBRE O GAME E ENREDO E OUTRAS COISAS:
- Jogar com personagens diferentes foi muito legal, todo mundo está adorando e fico feliz que vc tenha gostado!
- Jules é mais forte do que parece, a situação a deixava vulnerável, mantenha isso em mente
- Será que só Derek vê? Ou será que os demais que não enxergam?
- O que vai acontecer com Chuck? (Gostou da cena urbana? Viaturas, carros aleatórios, shot dos prédios e da lua)
- Suas escolhas vão começar a afetar o que vai acontecer com Derek, como falar a verdade para Jules ou não.
- Cassie... Será que...
- Embora pareceu curto, peço desculpas, deu bastante trabalho fazer, a perseguição do hospital foi refeita várias vezes para ficar tensa, e arte da "criatura" é original minha (que DIABOS ERA AQUILO Detetive Paradaidou?)

O QUE ESPERAR DE AO?
Nada de bom vem dos Deuses Exteriores. Só os loucos acreditam na esperança.

Obrigado por jogar, espero que mais pessoas possam jogar!
Anotei todos os seus feedbacks e vou dar mais uma revisada nos erros gramaticais e nos outros apontamentos, MUITO OBRIGADO por seu feedback, de coração, ajuda e motiva demais!
 
ARQUIVOS OCULTOS E PÃOZINHO FRESQUINHO!

Galerinha, nosso amigo o PÃOZINHO DO RPG MAKER ( @JCCOMPANY ) está fazendo uma gameplay fantástica de Arquivos Ocultos, ele acompanha meu projeto desde o começo, mas ele é humilde e tímido demais para postar aqui, por isso eu vou fazer isso por ele.

Essa aqui é playlist: https://youtube.com/playlist?list=PLuvGzS2CL5mylNflej7UDwGoYDAFlkTNi
Esse é o Ultimo EP:

Vão Lá! Assistam, deixem um feedback para ele e inscrevam-se no Canal do JC!​
 
Se ele já passou do hospital e conversou com o segurança, podemos dizer que rolou um jception?

Preciso acompanhar a série pra ver se o agente Pãozinho conseguiu superar a perspicácia do detetive Paradídoles em encontrar segredos e easter-eggs, já que tem montes deles nesse jogo incrível! 👍
 
ARQUIVOS OCULTOS E SOLON!
(BÔNUS: TOCANDO PIANO!)



Vão Lá! Assistam, deixem um feedback para ele e inscrevam-se!​

Quando eu fiz esse piano, eu não pesquisei muito sobre como era as estruturas de um piano convencional, e recebi uma enxurrada de "críticas de musicitas" sobre o instrumento, o engraçado, é que meu objetivo nunca foi fazer um piano REAL (se fosse eu teria ficado rico vendendo pianos na Steam rsrsrsrs).

O meu objetivo era criar um puzzle elaborado, envolvendo música e que fosse divertido, então como um bom fã de Resident Evil, resolvi fazer um piano, e coloquei ele em meu jogo. Sem usar um único plugin, fazendo uso somente de imagens e eventos eu consegui o resultado visto nos vários vídeos de AO.

Então, um belo dia cansado de tanto me encherem o saco de "Seu piano está errado..." eu fiz um vídeo mostrando eu tocando parabéns para você usando o piano "errado" que eu tinha feito, e mostrei que mesmo não sendo um piano com layout convencional, e com as teclas e notas na ordem tradicional (correta, pronto gente chata, felizes? Falei que a ordem não está correta, vão se tratar pelo amor de Deus), era possível SIM tocar não só uma, como várias músicas.

Porém mesmo depois disso, o MIMIMI continuou, e eu não tive mais interesse em discutir isso, pois visto, que meu intuito era um puzzle musical, eu alcancei meu objetivo, meu intuito nunca foi fielmente reproduzir a realidade a nossa volta, se fosse, uma dupla de policiais não entrariam em um local, logo após serem avisados que há pessoas malucas esfaqueando outras pessoas dentro de uma casa abandonada (olha só, que coisa não?)

Por fim anos depois, SOLON, me deu de presente esse lindo bônus com ele tocando não somente 1 mas...
14 MÚSICAS NO PIANO DE AO

Então, fica ai meu abraço pra todos que me perturbaram, encheram o saco e falaram que o piano estava errado.
Ele pode até estar errado, mas não conheço nenhum outro jogo de RPG Maker, que possua um piano FUNCIONAL
capaz de tocar diversas músicas, que tenha sido feito como o meu piano foi.

Abraços para você que, diferente do meu piano, só sabe teclar na mesma tecla.
 
A ideia do Solon foi realmente fantástica!

É mesmo muito bom quando você põe algum detalhe no seu projeto e o jogador pega o espírito da coisa - se divertir - ao invés de ficar buscando defeitos (ainda que eles existam e possam ser notados, é claro).

Aliás, acho que esse piano tá ganhando tanta atenção que deveria ser mais explorado ao longo do jogo. Ou melhor ainda, um spin-off da saga: "PARTITURAS OCULTAS - Over The Julia Hills And Far Away™". Pode usar a ideia, Ricky, não vou cobrar nada. 🤣

Além disso...

1 - poderia haver realmente partituras muito bem escondidas ensinando a tocar essas musiquinhas no piano, mesmo que o jogador não ganhe nada com isso. Quem sabe até os jogadores podiam criar musiquinhas e submeter em algum lugar pra serem selecionadas e aparecerem no jogo em partitura como easter-eggs, com o nome do autor;

2 - se fosse eu, ABRAÇARIA esse negócio das teclas erradas como piada interna a essa altura. A Jules, que conhece música, poderia fazer algum comentário sobre isso quando toca no piano da casa dela ("tem alguma coisa errada nesse piano que eu comprei na internet"). Ou poderia haver alguma propaganda dos pianos LUDOVICO em algum lugar ("teclas erradas? Você que não sabe tocar direito seu otário");

3 - Melhor ainda, no hospital poderia ter arquivos médicos de algum paciente no PC. "Chatonaldo, não gostava de teclas fora do lugar - faleceu após um acidente, esmagado por um piano LUDOVICO".


É isso aí, Rickzera. Aguardo novidades do projeto, e estarei de olho na série do Solon também (e vamos ver se ele vai achar aquele segredo lá :likeasir:). Valeu!
 
Última edição:
A ideia do Solon foi realmente fantástica!

É mesmo muito bom quando você põe algum detalhe no seu projeto e o jogador pega o espírito da coisa - se divertir - ao invés de ficar buscando defeitos (ainda que eles existam e possam ser notados, é claro).

Aliás, acho que esse piano tá ganhando tanta atenção que deveria ser mais explorado ao longo do jogo. Ou melhor ainda, um spin-off da saga: "PARTITURAS OCULTAS - Over The Julia Hills And Far Away™". Pode usar a ideia, Ricky, não vou cobrar nada. 🤣

Além disso...

1 - poderia haver realmente partituras muito bem escondidas ensinando a tocar essas musiquinhas no piano, mesmo que o jogador não ganhe nada com isso. Quem sabe até os jogadores podiam criar musiquinhas e submeter em algum lugar pra serem selecionadas e aparecerem no jogo em partitura como easter-eggs, com o nome do autor;

2 - se fosse eu, ABRAÇARIA esse negócio das teclas erradas como piada interna a essa altura. A Jules, que conhece música, poderia fazer algum comentário sobre isso quando toca no piano da casa dela ("tem alguma coisa errada nesse piano que eu comprei na internet"). Ou poderia haver alguma propaganda dos pianos LUDOVICO em algum lugar ("teclas erradas? Você que não sabe tocar direito seu otário");

3 - Melhor ainda, no hospital poderia ter arquivos médicos de algum paciente no PC. "Chatonaldo, não gostava de teclas fora do lugar - faleceu após um acidente, esmagado por um piano LUDOVICO".


É isso aí, Rickzera. Aguardo novidades do projeto, e estarei de olho na série do Solon também (e vamos ver se ele vai achar aquele segredo lá :likeasir:). Valeu!

Hahahaha adorei todas as ideias! Muito boas inclusive! Sobre as partituras ocultas, penso mesmo em colocar elas escondidas provavelmente na parte onde controlamos Jules pela primeira vez, já que existe um piano lá, e o jogador na primeira parte deve se ocupar procurando as ondas "Fantasmas" do rádio de Derek, então sim provavelmente teremos isso em AO.

Sobre a questão de levar na esportiva Não tem haver com em si com o fato do piano não estar como convencional, é que realmente eu NUNCA quis fazer um piano funcional, era apenas um puzzle de música, então o ver o pessoal ficar me enchendo o saco com isso, minha resposta é muito simples: FAÇA O SEU. Pronto. Existe uma linha tênue entre fazer críticas boas que vão edificar, e ser UM PÉ NO SACO apenas pelo prazer de ser, isso que eu penso.

Gostei em especial da sugestão do Hospital KKKKKK acho justo!

Ah sim, acho importante comentar isso aqui.
Logo. No Toca do Dragão. Gameplay de DESEJOS DO AMANHECER.
 
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