🤔 Para Refletir : "Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?" - Aleth728

Até breve...

Membro Membro
"Esto no me gusta"
Postagens
724
Bravecoins
1.824
Alguns momentos na vida realmente nos desafiam de forma bastante injusta. Desde criança aprendi a enfrentar de frente os problemas e nunderrota ca abaixar a cabeça, mesmo diante da derrota. Aliás, sempre usei cada derrota ou fracasso como degrau para ir mais alto. Aprendi essas coisas com meu pai, a pessoa que mais admiro nessa vida.

Se tem alguém que sempre me deu a mão, foi o meu velho e agora é ele quem precisa de mim. Apesar de toda a sua luta, o câncer chegou em um estágio que há pouco que a ciência ou a tecnologia possa fazer. Mas claro, que a pessoa mais incrível que eu conheço não iria perder a chance de me dar uma última lição. E com alegria e pesar estou embarcando nessa nova etapa de uma jornada contra um inimigo bastante covarde.

Isso é um até breve. Meu para com todo vós. Preciso priorizar algo mais importante no momento. Vou me diminuir minha participação na comunidade e possivelmente me ausentar por longos períodos. Espero poder voltar um dia e responder esse tópico e dizer que "deu tudo certo", e ficar sabendo que vocês estão vivendo intensamente e realizando o vossos sonhos.

Continuarei acompanhando tudo de longe e focarei os contato pelo twitter ou discord. Esporadicamente também continuarei atualizando o blog e a página do itch.io. Então, vejo vocês no futuro.
 
Certamente, todos nós, seres humanos, passaremos por situações intensamente pesadas como as que você está passando agora. Alguns, porém, se verão vivendo nessas situações sem aviso prévio, como foi o meu caso. Fazem hoje 11 dias que perdi meu pai. Eu queria muito ter tido a chance de lutar junto com ele por ao menos uma última vez antes dele partir. Seja forte, seja firme e dê o seu melhor - como acredito que já está fazendo. Você tem a nós para o que precisar. Não hesite em me chamar, caso precise conversar de forma mais privada. Abraço!
 
@DadoCWB
Cara, sua situação atual me lembra muito a minha em 2017 (onde muitos me julgaram e julgam até hoje, por ter sido um admim ruim e sem pulso), quando precisei sair do cargo de admim para cuidar do meu pai (que ficou acamado após o mesmo bater a cabeça em uma queda, quando estava em abstinência por falta de álcool, um vício maldito que o acompanhou por toda a vida, na edição 16 da Make The RPG eu comento sobre isso, eu acho kkkk). Sei que o seu caso é diferente pelo valor emocional (meu pai procurou a situação, o seu não!), mas eu posso lhe garantir que sou um dos poucos aqui que entendem o seu lado, pois, tive que pedir as contas do meu emprego antigo para cuidar do meu pai e, infelizmente, o mesmo faleceu (por uma bactéria que adquiriu no hospital, não foi nem pelo alcoolismo, para você ver como são as coisas...).
A única coisa que me alivia nesse caso todo foi a equipe de enfermagem (que acompanhava os cuidados que estávamos tendo com o nosso pai, elogiando minha família e tudo por anotar e efetuar as medicações nos horários e datas exatas, além dos cuidados que tivemos com higiene e tal, coisa que a MAIORIA não faz, simplesmente consideram um fardo e foda-se, deixam morrer no hospital, tacam em um áxilo ou coisas do tipo, atitudes típicas do ser humano imediatista que é maioria hoje em dia) disse, mas, quem me conhece sabe que sempre atuei na área da saúde (então sempre tive uma noção sobre esse aspecto) e tive games como hobbie, para desestressar, pois, já atuei em muitas UTIs (sempre na farmácia) e vi muitas pessoas perderem a vida (geralmente, com idade avançada).
Sinto muito @DadoCWB, mas só posso torcer para que o seu velho saia dessa da melhor forma possível (tenha fé até o último momento, assim como eu tive no meu caso).
Fica na paz mano, a equipe atual só deseja energias positivas para ti e você é um cara fora da curva. Conte conosco na medida do possível.
 
Última edição:
Preciso priorizar algo mais importante no momento
Mano, tenho fé que seu pai vai melhorar! Você é um cara forte e dedicado, coisa que tenho certeza, é algo de caráter, e caráter se herda. Com certeza seu pai deve ser uma pessoa incrível assim como você.

Espero que tudo isso passe, e que assim como vc disse, seja apenas mais um desafio e uma lição a se aprender.
Entendo sua dor e seu pesar, mas quero deixar bem claro, que estou aqui para você amigo, se precisar de apoio, conversar eu tô aqui.

Estamos todos juntos com você, mandando boas energias e melhoras para seu pai.
FORÇA para vencer e CORAGEM para enfrentar de cabeça erguida!

Aproveito pra deixar um abração para seu pai, e se puder leia isso pra ele em voz alta "VOCÊ É MAIOR QUE TUDO ISSO".
Abraço mano. Estou aqui.
 
Impossível não se emocionar ao ler tantas palavras de apoio. A cada um de vocês meu muito obrigado. Foi um ano que comecei cheio de planos, mas que aos poucos vi tudo escapando por entre os dedos como areia. Outros anos virão e farei novos planos para o futuro. Aliás, fazem pelo menos uns 6 anos que eu não tinha esperança em um futuro melhor para todo mundo, como tenho hoje. Quero que 2023 seja um ano melhor para todos nós.

Meu pai segue em tratamento. Cada vez mais debilitado, mas com a mesma vontade de viver. Sabemos que a doença não tem cura e diante disso objetivamos a qualidade de vida em cada um dos dias que restam a ele (que espero que sejam muitos).

Esse ano, meu fiel companheiro foi acometido pelo peso da idade. Meu pequeno Lhasa, a quem considero um filho, de 11 anos ficou cego por conta da diabetes e seu quadro cardíaco se agravou bastante. Eu e minha esposa ficamos ainda mais arrasados, mas vê-lo resistindo contra as enfermidades nos deu ainda mais motivos para viver cada dia ao máximo.

Dentre tantas dificuldades, esse ano eu terminei a faculdade de T.I que iniciei depois que peguei gosto em programar com o RPG MAKER MV. Aqui mesmo nesse fórum e com grande influência do Dr. Xamã. Por mais isso também, agradeço a todos que me aturaram esses anos na comunidade e que de forma direta ou indireta me influenciaram.

Desejo a todos vocês um 2023 grandioso, de bastante saúde e conquistas. Muito obrigado por terem tomado um pouco de vosso tempo para, em algum momento, dialogar com este maluco que vos fala.
 

Desejo a todos vocês um 2023 grandioso, de bastante saúde e conquistas. Muito obrigado por terem tomado um pouco de vosso tempo para, em algum momento, dialogar com este maluco que vos fala.​
Meu amigo, você sabe que a vida não é fácil, mas você estar certo em compartilhar. Grande abraço e força meu caro!
 
Sinto muito, Dado... Quero te desejar muita força e paz nessa nova fase da sua vida.

A passagem é sempre um capítulo muito difícil na vida da gente... Eu também perdi meu herói já tem uns bons anos...

Mas, assim como você, eu acredito que as estrelas deles estão brilhando por nós; mesmo quando não está de noite, e mesmo quando não estamos olhando para o céu.

Sempre que se sentir sozinho, procure lembrar que ele sempre estará lá para guiá-lo.

Meus sentimentos, e muita força pra você nesse recomeço. 🙏
 
Voltar
Topo