"Não consigo ler nada..."
- Juntou-se
- 04 de Novembro de 2020
- Postagens
- 169
- Bravecoins
- 1.637
- Área
- Roteiro
- Motor de jogo
- RPG Maker MV
Ilustração desenvolvida por Cristiano Marques Rosa (@Aleth728)
Informações |
Autor: Ryan Vitor Moreira Engine: RPG Maker MV Estilo: RPG de Aventura com Fantasia e Tecnologia Resolução do Jogo: 1280 x 720 Plataforma Disponível: Windows Idiomas: Inglês e Português (Brasil) Ideia do Projeto: 15/08/2018 Início de Criação: 08/01/2019 Possível Ano de Lançamento: 2025 |
DATA DE LANÇAMENTO DA VERSÃO DEMONSTRAÇÃO |
A versão demonstração de Cavaleiros do Novo Norte abordará um conteúdo inserido em uma determinada parte de toda a história (ano 509), mostrando uma quantidade maior de personagens disponíveis naquele período, comparado ao início do projeto. Foi feita uma adaptação em geral para as batalhas, visando o jogador em testar todas as habilidades possíveis caso tenha interesse. 23 de Setembro de 2023 |
Sinopse |
Em Aldore, no ano 508, o ciclo da natureza é ameaçado por entidades malignas e monstros que surgiram após desastres há oito anos. Esses monstros invadiram florestas, cavernas e torres, tornando perigoso o deslocamento entre cidades e vilas. Em meio a isso, Pedro Emanuel, um jovem de 13 anos, se alista entre os cavaleiros do reino de Endroy, sua morada natal. No seu primeiro dia, em 20 de Dezembro do ano 508, o rei Endolian Torres, que há tempos perdeu a esposa e agora enfrenta o desaparecimento de sua filha, a princesa Giovanna, pede aos cavaleiros para encontrá-la. No entanto, o rei solicita apenas a Pedro, o cavaleiro mais recente do reino, visto que o jovem era amigo de infância da princesa. Contudo, Pedro aceita o pedido de sua majestade, tornando-se a primeira missão dele, porém, mal ele sabia que a amplitude de complexidade da aventura cresceria ao longo da jornada. |
- | Personagens |
Pedro Emanuel Idade: 13 anos Ocupação: Cavaleiro Origem: Reino de Endroy Pedro é um cavaleiro talentoso do Reino de Endroy e grande amigo da princesa Giovanna. Desde a infância, compartilhou uma forte amizade com ela. Quando Giovanna foi enviada para estudar em Mysidia, Pedro ficou no reino. Com o desaparecimento da princesa, o rei Endolian escolheu Pedro, devido ao seu vínculo especial com Giovanna, para liderar a missão de resgate que testará sua coragem e determinação. | |
Gabriela Miranda Idade: 14 anos Ocupação: Atiradora Origem: Vilarejo do Riacho Gabriela é uma habilidosa atiradora que cresceu no lado leste do Vilarejo do Riacho. Desde jovem, desenvolveu suas habilidades de tiro e viaja pelo mundo em busca de desafios. Sua motivação vem da vontade de proteger os outros, mesmo que isso a leve a enfrentar perigos desconhecidos. | |
Rossana Rocha Idade: 26 anos Ocupação: Ladra Origem: Vila de Ídiles Rossana é uma ladra destemida que empunha adagas e katanas com maestria. Nascida na vila de Ídiles, sua vida mudou após um ataque que destruiu sua vila. Agora, vivendo no lado oeste do Vilarejo do Riacho, busca retribuição contra aqueles que ameaçam a paz, motivada por seu desejo de proteger os inocentes. | |
Ryan Vitor Idade: 16 anos Ocupação: Mago Origem: Vila de Shoda Ryan é um jovem mago da vila de Shoda, determinado a dominar os segredos da magia. Desde pequeno, dedica sua vida ao estudo mágico e se junta ao grupo de Pedro para enfrentar as crescentes ameaças a Aldore, buscando usar suas habilidades para o bem maior. | |
Giovanna Torres Idade: 15 anos Ocupação: Cavaleiro Origem: Reino de Endroy Giovanna é a princesa de Endroy e uma clériga habilidosa, capaz de curar e lançar magias sagradas ofensivas. Após anos de estudo em Mysidia, retornou ao castelo, mas seu desaparecimento misterioso gerou uma busca. Encontros subsequentes a levaram a se juntar a Pedro e seus aliados em uma luta ao lado de seu amigo de infância. | |
Rigius Daindrund Idade: 89 anos Ocupação: Sábio Origem: Reino de Endroy Rigius é um ancião conhecido por sua sabedoria profunda e vasto conhecimento em magia arcana. Com uma aparência marcada pela experiência, ele vive em seu Refúgio Estelar, onde orienta aqueles que buscam seu conhecimento. Rigius oferece apoio moral e estratégico para Pedro e seus companheiros em suas perigosas jornadas, ajudando a desvendar mistérios e enfrentar ameaças. |
Jogabilidade |
Níveis de Dificuldade: O jogo oferece três níveis de dificuldade: Fácil, Normal e Difícil, que influenciam os atributos dos inimigos em porcentagens específicas. O nível de dificuldade pode ser alterado a qualquer momento no menu, mas certos inimigos e chefes no modo Difícil têm parâmetros fixos e ataques exclusivos. Sistema de Batalha: Utiliza um sistema de batalha por turnos, semelhante ao de Final Fantasy X. Cada personagem e inimigo possui uma ordem de turnos individual, permitindo que realizem suas ações imediatamente, independente da ordem anterior. Ações incluem ataques físicos e mágicos, e a ordem de turno é exibida na tela. É recomendável dar atenção à ordem de turnos de cada personagem e inimigo. Imagem capturada de uma batalha opcional contra o Tigre Solar. Exploração no Mapa: Os jogadores podem atravessar obstáculos usando o comando Pular, permitindo a exploração de áreas ocultas e a busca por itens. Contudo, nem todos os locais permitem esse comando. Substâncias em Pó: Também chamadas como Essências em Pó, essas substâncias, que podem ser adquiridas em várias partes do mundo, são principalmente produzidas em uma ilha habitada por piratas. Elas podem ser anexadas a armas para conferir efeitos adicionais aos ataques normais. Conforme mostrado nas imagens acima, o jogador vinculou o Pó Cegante à sua arma. Existem essências em pó de vários elementos e também com efeitos negativos, como veneno, cegueira e assim por diante. Aqui estão algumas observações importantes: -Armas elementais não permitem a utilização de Essências em Pó; -Algumas armas específicas permitem que você equipe mais do que uma Essência em Pó; -As essências podem ser equipadas em armas com lâmina, armas à distância e punhos. Informação Adicional: É possível capturar imagens do jogo a qualquer momento pressionando a tecla F7. |
Em quais períodos, baseado na história principal deste projeto maior, os outros dois projetos se passam? |
Cavaleiros Natalinos: Um conteúdo que não será revisitado e controlado pelo jogador em Cavaleiros do Novo Norte, é abordado em um ponto X da história, nos dias 24 e 25 de Dezembro do ano 508. Dentro deste projeto maior, a cena cortará para outros personagens jogáveis após o grupo de Pedro entrar na missão deste projeto natalino e voltará em controle do grupo de Pedro momentos depois. Contos de Aldore - Toca do Dragão: Um projeto paralelo e sem inclusão neste projeto maior, focado nos personagens secundários do jogo. É abordado no ponto Y da história, nos dias 7 e 8 de Fevereiro do ano 509. |
Agradecimentos Especiais |
Alkemarra Américo Jorge Anderson Marcolino Arthur Schwambach (ArtMagias) Bruna Hosana Bruno Braz Bruno Ribeiro Carlos Mendonça Clara Cristiano Marques Daniel Almeida Daniel Neto Dr. XGB (Cenourão) Eliaquim Nascimento (Hakuen Studio) Emanuel Silva Felipe Daniel Lopes (Canal Café Maker) Felippe Batista Figurante Francine Silva Gabriel 'Gabe' Nascimento Gabriel Schade Gabriela Miranda Henrique Camargo Heric Monteiro Hugo Johnatan Castro Carvalho Ludo Rocha (Zona RPG Maker) Luis Natividade Marcos Beck Marcos V. M. Silva Mauricio Pastana Mogezilla Murilo Maker Omar Zaldivar Ray Teófilo Richard César Bernardes Rodrigo Silva Samuel Augusto Shinkai Games Solon Barcelos (Canal do Solon) Thiago Kawabata Toca do Dragão Podcast Valdenir Júnior Víctor Perim Vinícius Vilela Walmir Júnior Wenes Soares (Crie Seus Jogos) Wilkson Carvalho Ylanderson Lima |
Anexos
Última edição: