🤔 Para Refletir :
"CHAR armazena um valor alfanumérico à variável. Programar, por si só, armazena bugs à constante."
- DougMR

Cavaleiros do Novo Norte

Gostei bastante do que li no tópico você escreve muito bem e os sistemas estão muito interessantes de ver aplicado, tem boas screenshots também mostrando eles, a história mesmo que com poucos detalhes está muito bem escrita, parabéns.
 
Gostei bastante do que li no tópico você escreve muito bem e os sistemas estão muito interessantes de ver aplicado, tem boas screenshots também mostrando eles, a história mesmo que com poucos detalhes está muito bem escrita, parabéns.
Opa, obrigado mesmo, Rafael.
Caso queira experimentar um pouco deste projeto, uma versão demonstração foi lançada há três semanas em três sites diferentes (escolha a que for do seu interesse), com os idiomas inglês e português.
 
Cavaleiros do Novo Norte (Projeto Final) - Banner.png


BANNER PARA A VERSÃO FINAL DO PROJETO

PRIMEIRA LIVE FEITA PELO NOSSO QUERIDO CENOURUDO (CLIQUE AQUI)
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@Dr.XGB
 
Última edição:
Boa noite, cavaleiros e aventureiros do Condado Braveheart!
Seis meses após o lançamento da versão de demonstração, eu gostaria de reativar o andamento do tópico deste projeto para comentar sobre: Progresso de desenvolvimento, um pouco sobre enredo somado a uma introdução ao último personagem principal do grupo, tipos de missões, novidades em relação às habilidades de personagens secundários, um pouco sobre sonoplastia, entre outras coisas do projeto.
Aviso: Este tópico será grande e bem detalhado, assim, espero a sua total compreensão com a situação.


1. Um Novo Integrante ao Grupo, Mais Conhecido como 'Velho Sábio' do Segundo Continente:


Rigius Daindrund, um homem sábio e escritor de 89 anos, é uma figura respeitada e misteriosa em Aldore que esconde diversos segredos importantes do enredo. Vive no segundo continente de Aldore, em seu lar chamado Refúgio Estelar, ao oeste da vila de Mysidia (considerada como o lar da magia e de pesquisas gerais de Aldore).
Quando o grupo direciona seus objetivos com ajuda e navegação ao mar do capitão Jimbo Stoneheart, um dos personagens secundários temporários que já participou antes no enredo como membro jogável, ele comenta sobre a vila de Mysidia em relação à busca de respostas e direcionamento do grupo para continuar a jornada e que um tal "velho sábio" de lá pode ajudá-los.

"Ah, vi umas vezes, de longe, quando desembarcávamos na ilha. A gente não se falou muito, mas pelo que pude ver, ele parece ser o tipo de velhote tranquilo, saca? Mas, cuidado, mesmo os serenos têm lá seus mistérios. Ele tem um rosto sério, daqueles que não gostam de serem desrespeitados. Velhotes merecem nosso respeito, não é?"

Eles concluíram a missão na Torre da Coragem (conteúdo da versão demonstração), no entanto, ficaram sem um rumo de próximo objetivo visto que não tinha mais o que investigar no primeiro continente, sem contar um aspecto no desfecho dessa missão que entrou uma pendência de investigação. Dessa forma, o jogador pode pedir ao capitão para navegar em direção ao sudoeste de Aldore e visitar a Vila de Glorius, ou seguir o enredo principal para visitar Mysidia e procurar por informações sobre esse "velho sábio". Um homem reservado, no entanto, gentil e generoso com aqueles que demonstram coragem e determinação em sua busca por conhecimento. Sua presença é uma constante inspiração para o grupo de heróis, e sua orientação é fundamental para o sucesso de sua missão.
Embora sua primeira aparição seja na metade do enredo (deixando mais claro, um pouco após os eventos da versão de demonstração), a importância dele no enredo de "Cavaleiros do Novo Norte" é crucial, servindo como um mentor e guia para o grupo de heróis em sua jornada épica.

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Entrada do Refúgio Estelar

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Biblioteca Estelar, localizada abaixo de uma árvore do Refúgio Estelar

Apesar de sua idade avançada, Rigius é habilidoso nas artes da magia da sagacidade, com um domínio impressionante ao elemento sombrio, por mais que a grande parte do seu arsenal mágico explique um pouco do seu "individualismo" nos efeitos adicionais (em outras palavras, os benefícios são fornecidos apenas a ele). Mesmo assim, isso não tira o brilho dos seus olhos roxos em combate.
Ele é um usuário de magia e segura um grimório como arma, portanto, seu ataque básico é mágico em vez de físico e o elemento varia de grimório para grimório equipado. É recomendado utilizá-lo na fileira de trás com outros usuários de magia e guerreiros de longa distância para resistir melhor a ataques físicos, visto que suas fraquezas são: os menores pontos de vida (HP) do grupo e menos Defesa Física que os guerreiros físicos, embora esses fatores sejam resolvidos com ele possuindo os maiores pontos de Magia e outros atributos maiores comparados a outros usuários de magia.
Vejam uma pequena demonstração em dois vídeos:




2. Habilidades e Efeitos Únicos para Personagens Secundários:

A partir de um ponto bem posterior do enredo, todos os personagens secundários receberão duas habilidades que possuem efeitos adicionais concedidos caso um membro específico do grupo principal esteja no grupo e em pé. Visando personagens já apresentados antes: vou utilizar o Jimbo como exemplo neste tópico, mas antes, contarei melhor sobre as mecânicas dele de batalha.

Jimbo Stoneheart é um pirata de 30 anos que carrega um machado pesado como arma, manuseia seus ataques com elementos terra, veneno e não-elementais e usa a desvantagem de seu peso como vantagem em ataques de queda. O pirata não curte se meter em brigas generalizadas e prefere agir com menos tripulantes dependendo dele, assim, ele ganha mais vantagem quando sozinho ou com poucos aliados por causa da sua passiva (o dano causado aumentará e o dano recebido será reduzido com menos aliados no grupo), mas diferentemente de Rigius, o velho lobo do mar é muito versátil com o grupo em suas outras vantagens.
Sua principal diferença é o uso de sua mecânica de efeitos adicionais concedidos no fim de suas habilidades de Saquear. Usando o seu especial "Tempestade Furiosa", ele ativa o Modo Marujo por 8 ações que o permite utilizar "Chamado do Corsário" durante este modo, e é agora entramos na sua diferença em batalha. Dentro do comando Especial e durante o Modo Marujo, Jimbo pode utilizar Chamado do Corsário para ativar o Modo Corsário, podendo conceder efeitos adicionais às suas habilidades de Saquear, enquanto dura. Uma vez ativado, o Modo Corsário permanece ativo até que Jimbo execute sua próxima ação:

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"Investida da Lâmina" e "Bailado Obscuro do Capitão", disponíveis a partir de um momento posterior do enredo, pois ambas contêm efeitos adicionais com membros específicos

A mecânica de efeitos adicionais em algumas habilidades de personagens secundários com um membro do grupo principal pode oferecer benefícios estratégicos durante as batalhas e é baseado na interação dos dois dentro do enredo. Por exemplo, a habilidade "Bailado Obscuro do Capitão" de Jimbo causa quatro ataques físicos sombrios e não-elementais a um inimigo, ao mesmo tempo em que aumenta sua própria Velocidade em 20% por 5 ações, e se Rigius estiver presente e em pé no grupo, essa habilidade concede a ele uma barreira que reduz o dano de um ataque em 20% (sem contar o efeito adicional da habilidade se Jimbo estiver com o Modo Corsário ativo). Esses efeitos adicionais proporcionam vantagens ofensivas e defensivas, tornando a habilidade ainda mais versátil e valiosa durante o combate.
Dependendo da relação daquele personagem secundário com o membro específico, o dano causado poderá aumentar.

Os dois vídeos abaixo mostrarão as habilidades de Jimbo e a sua mecânica única com o exemplo acima de habilidade contendo um membro específico.




3. Tipos de Missões:

Meses atrás, tenho dedicado bastante tempo ao desenvolvimento da base de missões para enriquecer o enredo do jogo. Estou trabalhando em diferentes tipos de missões, desde as principais que impulsionam a narrativa até as secundárias que os jogadores podem realizar para ganhar recompensas adicionais ou explorar mais a fundo o mundo de Aldore. Existirá três tipos de missões:

Missões de Enredo: Simplesmente são os conteúdos de enredo principal do jogo. Mesmo após completar, você pode ler novamente caso precise relembrar os acontecimentos passados pelo jogador.
Tarefas Extras: Equivalentes às missões secundárias, podem ser feitas a partir do momento em que são atribuídas ao jogador.
Encargos Exclusivos: Semelhante às Tarefas Extras, porém, elas só podem ser feitas dentro de um momento do enredo principal. Por exemplo, uma pessoa oferece o encargo ao jogador de enfrentar um minichefe, mas caso você complete a missão de enredo daquele período do jogo, esse encargo pode não estar mais disponível, visto que haverá uma razão narrativa pela qual ela seria um encargo em vez de uma tarefa.

Observação: Tarefas e encargos possuem categorias e nível de complexidade (semelhante à dificuldade ou ranque). As categorias determinam o propósito dela ao jogador, como Aprofundamento de Personagem, Coleta para Confecção, Encontro Desafiador, entre outras categorias.

Nível de Complexidade: Entre uma a cinco estrelas, determinam a dificuldade ou o esforço de se completar.
Categoria: Informam o tipo de missão e determinam o propósito dela ao jogador, como Aprofundamento de Personagem, Coleta para Confecção, Encontro Desafiador, entre outras categorias. Missões de Enredo sempre estarão na categoria "Enredo Central".
Proveniência: Algo ou alguém que ofereceu a missão, com o nome do personagem (se for alguém) e o local onde o jogador teve interação.

No final da descrição, é informado o Local da Missão.

"Como será a distribuição das tarefas extras e dos encargos exclusivos ao longo do jogo?"
-Missões de Enredo são oferecidas naturalmente durante o progresso da história, no entanto, tarefas extras e encargos exclusivos serão encontrados ao longo da jornada, oferecidas por personagens ou resultantes das escolhas feitas. Explorar Aldore também revelará esses tipos de missões, algumas dando bastante destaque a personagens específicas e outras aprofundando Aldore em si.

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Encargo Exclusivo desta Jornada Aventuresca - Busca pela Estrela Alba

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Encargo Exclusivo desta Jornada Aventuresca - O Tigre Solar de Eldwynn


4. Explorando Novos Horizontes em Cenas e Aprofundamento do Mundo:

Tenho estado ocupado explorando novas cenas e aprofundamento geral do projeto. Estou testando diferentes estilos e elementos visuais para criar uma atmosfera mais envolvente e projetando diálogos mais detalhados ou mais objetivos com base na necessidade daquele caso. Uma das formas é a criação dos tipos de missões, e mesmo assim, existirá uma grande massa de informações opcionais (em outras palavras, saber mais sobre algo se o jogador quiser) do mundo que não serão vinculada às missões, sem contar diferenças visuais e de diálogo dependendo de escolhas ou de missão realizada. O desfecho final da história não mudará porque a história que quero contar será fechada em um jogo só, sem um desfecho aberto, no entanto, cenas e alguns aspectos poderão mudar ou ser adicionados neste final caso faça a maioria das tarefas extras.

"Depois de concluir o jogo, haverá mais alguma atividade disponível?"
-Sim, existem alguns conteúdos pós-jogo, um deles obrigando a estar nos níveis mais altos por ser um grande desafio. Talvez eu faça os personagens secundários estarem disponíveis para serem recrutados nesse pós-jogo, mas não se preocupe, o nível deles nessa retomada começará com base no nível atual do grupo, em vez do "nível inicial" deles.



5. Explorando Novas Possibilidades na Sonoplastia:

Ano passado, o @Dr.XGB me apresentou um talentoso compositor japonês chamado Tukito e meu primeiro caso com uso de músicas dele (formato .midi convertidas para o formato .ogg) foi com a versão demonstração deste projeto. Um outro caso de uso de músicas dele foi com Lionheart, projeto de @Moge.
Estou experimentando diferentes estilos e instrumentações dele para criar uma atmosfera diferente que complementará a jornada dos jogadores por Aldore, ademais, o tema de batalha normal deste projeto é uma trilha dele.

Um exemplo de trilha sonora dele:



Tenho tido pouco tempo para me dedicar ao projeto ultimamente (normalmente somente as noites pois eu trabalho o dia inteiro).
Além disso, com a aquisição de um PC mais potente, finalmente posso aproveitar para jogar outros títulos que estava ansioso para experimentar, atualmente com Final Fantasy VII Remake. Prometo retomar o ritmo assim que possível e trazer mais novidades em breve.
Contudo, encerro as atualizações de hoje sobre o desenvolvimento do jogo.
Obrigado a todos e tenham uma ótima semana!
 
Caraa sensacional as coisas que estão por vir, eu digo isso pq recebo spoiler muahahahha amo ficar por dentro das coisas desse game maravilhoso, FF tem inveja isso sim concordo com o Bardão. Esses efeitos novos e habilidades em conjunto eu achei incrível, tu ta mandando muito bem!
 
@Ricky O Bardo, você que me sugeriu para te marcar no tópico do projeto como "envio" para gameplay, tome aí a marcação 4-4-2 ofensiva 😅
Verdade! Eu nunca joguei a MASTERPIECE do Tigrão, culpa do @Dr.XGB que me distraia com sua beleza, vitaminas e minerais.
Tá na lista!
 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO



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Vejam uma pequena demonstração em dois vídeos:
Rapaz, o embeded parece não ter funcionado - parece que o vídeo não está autorizado.
Mas, claro, isso não impede de clicar no link e ver o vídeo no Youtube.

Se o canal do Youtube for o seu, é só autorizar nas opções de vídeos - eu acho, o último vídeo que eu subi no Youtube foi em 2014, rsrs

Gosto da experiência de assistir ao vídeo no fórum.

No mais, parabéns pelo projeto!
Sucesso e vamos pra cima!!
 
Rapaz, o embeded parece não ter funcionado - parece que o vídeo não está autorizado.
Mas, claro, isso não impede de clicar no link e ver o vídeo no Youtube.

Se o canal do Youtube for o seu, é só autorizar nas opções de vídeos - eu acho, o último vídeo que eu subi no Youtube foi em 2014, rsrs

Gosto da experiência de assistir ao vídeo no fórum.

No mais, parabéns pelo projeto!
Sucesso e vamos pra cima!!
Dr.XGB me deu uma ajuda aqui, agora está funcionando.
Valeu por ter avisado!!
 
Olá, pessoal! Espero que estejam bem.

É com muita empolgação que compartilho com vocês uma novidade incrível para o projeto. Durante os últimos meses, nosso colega, desenvolvedor de Apu's Journey e talentoso ilustrador, Cristiano Marques (@Aleth728), trabalhou intensamente para dar vida aos personagens principais da nossa história. Hoje, temos o prazer de revelar o resultado: uma ilustração detalhada e inspiradora, que capta toda a essência e o espírito dos nossos protagonistas!

Grupo.png
 
Essa arte ficou INCRÍVEL @Tigrão , o @Aleth728 manda bem demais! Eu fico muito feliz que cada vez mais esse seu projeto tem avançado, evoluindo e se aprimorando com o passar do tempo e receber uma arte linda dessas motiva ainda mais! Parabéns pelo seu projeto Ryan, você é extremamente talentoso! Parabéns pela arte Criss, eu simplesmente amo seu estilo!

Top demais poder fazer parte dessa história ❤️😄
 
Trabalhando bastante desde a última publicação de novidades: vamos conhecer o navio do capitão!

Primeiramente temos uma captura de imagem envolvendo uma cena entre dois personagens principais e o capitão conversando sobre uma situação complicada que ocorreu horas antes.

2024-10-23T03-42-09-265Z.png




Com isso, seguimos com capturas de imagens dentro do navio.
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Ademais, gostaria de apresentar dois pequenos sistemas em gravações:



Contudo, encerro as atualizações de hoje sobre o desenvolvimento do jogo.
Obrigado a todos e tenham uma ótima semana!
 
Rapaz, que arte maravilhosa que o @Aleth728 desenhou. Dá ainda mais vida a um jogo que, pelo menos pra mim, já é uma realidade. Também estou gostando dos sistemas novos que estão sendo implementados, dando uma personalidade ainda mais distinta ao jogo. Sistemas simples mas que fazem a diferença.

Sobre o velho senhor Daindrund, é o tipo de personagem que eu gosto. Misterioso, solitário e cheio de segredos. Será muito bem vindo a um grupo formado praticamente por crianças, e eu já fico imaginando como isso vai proporcionar diálogos interessantes, com Pedro e companhia ouvindo atentamente histórias de muito tempo atrás.

Parabéns pelo progresso, @Tigrão!
 
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