🤔 Para Refletir : "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura... Bem, exceto se você alterar as configurações de resistência elemental do seu projeto!" - Moge

Contos de Aldore - Toca do Dragão

Contos de Aldore - Toca do Dragão
Colaboração Colaboração
Postagens
160
Bravecoins
1.167
Toca do Dragão.png

1st Anniversary.png


Protagonista masculino 05.png


Brave Copa Banner.png


Informações
Autor: Ryan Vitor Moreira
Engine: RPG Maker MV
Estilo: RPG de Aventura com Fantasia
Resolução do Jogo: 1280 x 720
Plataforma Disponível: Windows
Idiomas: Inglês e Português (Brasil)
Sites disponíveis: itch.io, Game Jolt e RPG Maker Net
Início de Criação: 31/10/2021
Data de Lançamento: 02/12/2021
Data da Última Atualização: 03/05/2024

Duração Estimada de Jogo: 4 horas
Conclusão de Conteúdos Opcionais e Obtenção de Conquistas: Mais de 6 horas

Propósito da Criação
Feito no RPG Maker MV, gostaria de homenagear a Toca do Dragão (sim, ela mesma: TOCA DO DRAGÃO PODCAST) com um feliz aniversário e @Ricky O Bardo está muito feliz!!

"Bem-vindos à Toca do Dragão! Divirtam-se e bebam com moderação!"

A História, dentro dos Contos de Aldore
No dia 7 de Fevereiro do ano 509, uma reunião estava acontecendo sobre uma possível investigação entre os membros da Toca do Dragão, uma organização fundada no ano 500 por guerreiros de locais distintos. Durante a reunião, um portal dimensional se abriu e puxou todos os quatro membros para um outro local, e a missão inicial deles é encontrar uma forma de retornar à Toca do Dragão.
Os membros são:
  • Richard Cesber, o bardo e líder da Toca do Dragão;​
  • Wilkson Carvalho, cavaleiro dragão e braço direito de Richard;​
  • Thiago Kawabata, pugilista e a força extrema do grupo;​
  • Francine Silva, conjuradora de magia espiritual e esposa de Richard.​
O termo "Contos de Aldore" apresenta histórias distintas dentro de Aldore, um mundo cheio de possibilidades. Criado e recriado ao longo do tempo, a natureza e suas ramificações nascem, morrem e renascem. Assim, há um ciclo importante.

No projeto "Cavaleiros do Novo Norte", esta história protagonizada pelos membros da Toca do Dragão se passaria entre os dias 7 e 8 de Fevereiro do ano 509 e, diferente de "Cavaleiros Natalinos", esta tem uma ligação direta com a história principal em momentos mais posteriores de seu enredo. Alguns acontecimentos são abordados, mas outros são apenas citados ou possuem algum indício para evitar informar detalhes importantes de coisas que já aconteceram entre 20 de Dezembro de 508 e 6 de Fevereiro de 509. Contudo, não deixe de desfrutar a sua história!


Informação Adicional: É possível capturar imagens do jogo a qualquer momento pressionando a tecla F7.

:zaggo:

Gameplay
Pela primeira vez, um jogador não-brasileiro experienciou um dos meus projetos na sua versão em Inglês, pois é, um americano que mora no Canadá fez uma grande live jogando todo o game na Twitch e postou toda a gameplay em duas partes no canal dele do YouTube chamado HawkZombie:
Outro querido maker que fez a jogatina (neste caso, não completa) deste meu segundo projeto, Solon Barcelos (@Solon Barcelos) em Canal do Solon com 3 partes gravadas, editadas e postadas no YouTube pelo canal dele. Muito obrigado por ter feito a gameplay completa de Contos de Aldore - Toca do Dragão e espero que vocês se inscrevam no canal dele para dar um força, além disso, ele posta novas gameplays e vídeos explicativos sobre como criar um jogo de RPG Maker.

Nosso querido pãozinho do RPG Maker, Johnatan Castro Carvalho (@JCCOMPANY), fez toda a cobertura de gameplay (incluindo o conteúdo opcional) em duas lives pela Twitch e está postando em partes pelo YouTube. Agradeço-o de coração por ter jogado, experienciado e gravado o projeto e aqui estão, os links das três partes:
Temos a nossa querida GRANDE CENOURA do Condadinho, sim, o famigerado farmador de RPG Maker XP: Cenourão (@Dr.XGB). Com a primeira parte iniciada no dia 19/11/2022, ele começou a sua gameplay com a nova versão deste projeto (teve alguns bugs de início, mas nada grave e já estão consertados) e continuará as próximas partes no SABADÃO DO CENOURÃO e está postando em partes pelo YouTube. Agradeço-o imensamente por ter jogado, experienciado e gravado o projeto, mas chega de papo referente ao mestro Linguiça...​
Não podemos esquecer dele... nosso aclamado, adorável, memorável, safado :bwahaha: e bardísdico bardo da Toca do Dragão, ele mesmo, @Ricky O Bardo!! Aproveitem para se inscreverem neste canal maravilhoso (agora o canal tem um novo nome, chamado Canal do Ricky), acompanhe os podcasts no meio auditivo de seu maior interesse (ANCHOR | SPOTIFY | GOOGLE PODCASTS | OVERCAST | CASTBOX), veja vídeos e lives de vários games jogados pelo Richard!!!
Por fim, o aclamado Café Maker (Felipe Daniel Lopes) fez uma gameplay parcial, com 3 vídeos!!

Screenshot da Tela de Título (mais screenshots estão nos sites de Download do projeto)
image_2023-01-03_15-46-49.png

Por onde baixar:
Confiram os links para baixar este jogo, pelos sites itch.io, Game Jolt e RPG Maker Net:





Agradecimentos e Créditos
Créditos
Autores dos Plugins

Archeia / Dr. Yami

Atreyo Ray
biud436
Catball Games / Carrie Cygielnik
Dr. XGB (Cenourão)
Eliaquim Nascimento (Hakuen Studio)
Fallen Angel Olivia
Gabriel 'Gabe' Nascimento
Gabriel Schade
Grizzo
Heartbreak61
Iavra
Immac
JGreene
Marcos V. M. Silva
Masked
Mr. Trivel
Moghunter
MushroomCake28
OcRam
pareidolon
RM CoreScript team
RyanVitor06
Sasuke KANNAZUKI
Shaz
SumRndmDde
Tor Damian Design / Galenmereth
Yanfly Engine Plugins
waynee95



Animações


Andy Chen
aweryn
Cintronics
Coopziana
Enterbrain
hadecynn
JoesAlotofthings
KADOKAWA CORPORATION
KotatsuAkira
LexusX
Mr. Bubble
PandaMaru
ToastyCheese
undergroundjin
Vibrato
Yanfly



Community Lighting Plugin

Aesica
Alexandre
Eliaquim Nascimento (Hakuen Studio)
iVillain
Nekohime1989
Terrax



Fundo de Batalha

KADOKAWA CORPORATION



Gráficos de Faces e Personagens


Avery
Degica
Enterbrain
Etanara
KADOKAWA CORPORATION
PandaMaru
Tekito Tkool Material
Walmir Júnior



Gráficos de Inimigos

Ci-en
Degica
Enty
Etanara
KADOKAWA CORPORATION



Imagem do Arquivo Executável

Arthur Schwambach (ArtMagias)
Richard César Bernardes



Outros Tipos de Gráficos

Avery
Bokou
byBibo
Caz Wolf
Cristiano Marques
Dragonny
Etanara
hiddenone
KADOKAWA CORPORATION
Luis Natividade
mlogan
Moghunter
PandaMaru
Richard César Bernardes
Rikudou
Risan
Starbird
whtdragon
Yanfly
Y-pot



Trilha Sonora

alkakrab
Attila Dobos
Caio Varalta
Enterbrain
Hatokman
Izuho Takeuchi
KADOKAWA CORPORATION
Motoaki Takenouchi
Nekoprism
Pierre Miniggio
Royalty Free Music
Seb Woodland
Tokuhiko Uwabo
Tukito




Agradecimentos Especiais

Alkemarra
Américo Jorge
Anderson Marcolino
Arthur Schwambach (ArtMagias)
BlackCatFM
Bruna Hosana
Bruno Braz
Bruno Ribeiro
Carlos Mendonça
Clara
Cristiano Marques
Daniel Almeida
Daniel Neto
Dr. XGB (Cenourão)
Eliaquim Nascimento (Hakuen Studio)
Emanuel Silva
Felipe Daniel Lopes (Canal Café Maker)
Felippe Batista
Figurante
Francine Silva
Gabriel 'Gabe' Nascimento
Gabriel Schade
Gabriela Miranda
HawkZombie
Henrique Camargo
Heric Monteiro
Hugo
Johnatan Castro Carvalho
Ludo Rocha (Zona RPG Maker)
Luis Natividade
Marcos Beck
Marcos V. M. Silva
Mauricio Pastana
Mogezilla
Murilo Maker
Omar Zaldivar
Ray Teófilo
Richard César Bernardes
Rodrigo Silva
Samuel Augusto
Shinkai Games
Solon Barcelos (Canal do Solon)
Thiago Kawabata
Toca do Dragão Podcast
Valdenir Júnior
Víctor Perim
Vinícius Vilela
Walmir Júnior
Wenes Soares (Crie Seus Jogos)
Wilkson Carvalho
Ylanderson Lima
 
Última edição:
Estou muito feliz e me sinto muito honrado e homenageado com esse presente tão bacana e tão lindo! Muito obrigado pelo carinho comigo, com o Wilkson e com todo o povo do podcast, e em principal com o podcast! Por ouvir, comentar, interagir, mandar e-mails, você participa e faz a diferença por aqui!

E pode esperar que com certeza será jogado em LIVE dupla por mim e pelo Will no canal do Toca no Youtube na Twitch!
Valeu mesmo @RyanVitor06 de coração!

EU AMEI! :kiss:
 
Gente, um colega meu notou que eu coloquei o arquivo errado do jogo, mas agora está tudo certo e o download é do arquivo de jogo correto. Peço perdão por este erro e espero que tenha compreendido.

Caso tenha feito o download, peço que faça novamente, desta vez é o jogo correto e caso não tenha feito, experimente!
 
Última edição:
Atualização do dia 7 de março de 2022:
  • Um pequeno aumento geral de parâmetros dos inimigos normais (Ataque, Magia, Defesa, Defesa Mágica e Velocidade)
  • Movimentações adicionais de habilidades dos personagens e uma correção nas condições de movimentação do especial Punho da Natureza de Thiago
  • Novos locais com um ponto de salvamento em certos mapas
  • Adição dos sons de passos em algumas cutscenes
 
Para aproveitar os 4 meses deste projeto chamado Contos de Aldore - Toca do Dragão, hoje, dia 2 de abril de 2022, lancei uma pequena atualização e listarei as alterações, mudanças ou remoções:

  • Adição de uma barra de TP para alguns chefes
  • Ajuste na posição Y da animação e correção em uma parte de na sequência de ações, em relação à habilidade especial de Thiago, chamada Punho da Natureza
  • Remoção do plugin Gold HUD de Moghunter
  • Adição de alguns nomes nos Agradecimentos Especiais
 
acNtZJVl.jpg


Sinopse: A História, dentro dos Contos de Aldore
No ano 508, um grupo de guerreiros de locais diferentes se encontram individualmente e começam sua jornada para descobrir a causa de todos os monstros voltarem a aparecer em Aldore.

Mais um jogo que se passa em Aldore e que é muito importante para linha do tempo de Aldore, pois se passa depois de Cavaleiros Natalinos que segundo a linha do tempo dos Contos de Aldore, fica em 2°, ou seja este spin-off é a continuação de cavaleiros natalinos direto. Com várias referências do jogo anterior, principalmente no final.
Agora vamos pro jogo...
Este jogo é o mais trabalhado mesmo sendo curto, com detalhes nos rostos do characters do personagens e cada coisa sendo colocada no seu jeito, este na minha opinião é o melhor jogo da franquia dos Contos de Aldore, pois é bem trabalhado, com cutscenes ótimas, gameplay excelente e sistema de batalha bem feita e detalhada e também sendo um projeto feito originalmente para ser uma homenagem ao canal de podcast e do YouTube: Toca do Dragão!

Gameplay:
Vamos falar da gameplay, a movimentação do personagem está igual a do Cavaleiros Natalinos, bem que poderia ter a possibilidade de andar para as 8 direções, mas no sistema de batalha foi adicionado a habilidade do personagem bater no inimigo de perto!!!
Além de ter ataques especias únicos no modo difícil e normal, e também o jogo vem com 2 chefes:

OSW34qnl.png

O 1° chefe é fácil de derrotar se treinar bem, o 2° chefe é bem complicado, mas na minha tentativa conseguir sem dá Game Over na primeira, alguns personagens morreram no processo e tive que gastar as penas de fênix para reviver eles denovo, o botão de pular retorna também, é praticamente Cavaleiros Natalinos só que refinado.
Algo bom nas batalhas é o final delas, onde temos narrações do próprio Ricky, o Bardo. Temos frases como:
"Ah essa foi muito fácil..."
"Não Wilkson, eu não quero estrogonofe de frango"
"Rolinho primavera não é comida japonesa??? É melhor você explicar melhor isso daí"
Essas narrações tem história, Ryan Vitor fez o jogo em segredo e pediu para o Bardo para ele gravar algumas falas aleatórias (e são mesmos aleatórias) e ele sem saber que essas falas seriam usadas no jogo aceitou e ficou super caprichado. Espero ver diálogos como esses nos próximos jogos.
Uma coisa que achei muito daora é que temos um "pet" no jogo, um Dragão que podemos nomear, (eu chamei ele de Toca Dragon) e que pertence a Francine. Ele participa de um ataque especial da Francine e também participa de contra ataques que a Francine dá.

Os contos de Aldore, é uma franquia bem feita e desenvolvida, algo que não gostei logo de início é o fato de a gente viajar para outra realidade, algo que já tinha no título anterior Cavaleiros Natalinos, e como eles foram para lá ainda é meio um mistério e achei meio forçado quando eles ficaram presos e do nada surgiu uma fenda na realidade os puxando para à Toca do Dragão qie fica na realidade original, meio que foi forçado isso aparecer quando eles tavam sem saída, (isso que chamo de Time perfeito), e depois eles conversam que estavam nessa dimensão e ficam conversando com o grupo principal de Aldore, com Pedro abalado pelo o que aconteceu no jogo anterior, acho que podia ter outro jeito de conectar o grupo do Richard com o grupo do Pedro. Esse jogo poderia ter dado mais conteúdo, mas estamos falando de um jogo feito em 2 a 3 meses. Então esse jogo é muito bom, pois demora para fazer um jogo completo e este conseguiu cumprir seu propósito:
Ser uma homenagem ao canal de Podcast e gameplays, a Toca do Dragão! Na época que comemorava 2 anos!

Mas depois que derrota o chefe final o que acontece? Bem nos reunimos com o grupo de Pedro na Toca e o Bardo fica tirando onda no seu trono, como sr dissese: "Eu sou o protagonista desse jogo"

gGRL8IZl.jpg


Então todo mundo se reuni, não irei dá spoiler dá conversa. Mas depois que o jogo acaba, você deve achar que vai ver uma tela dizendo End para sempre, mas felizmente no final do game, podemos andar e explorar a Toca do Dragão, o que achei legal demais, na Toca podemos jogar "vinte e um" um jogo de apostas onde podemos apostar nossos G's e ver se ganhamos mais ou menos G's.

pCSFb2sl.png


Depois de toda essa aventura, podemos conversar com o grupo do Pedro, já que decidiram ficar mais um pouco, e nesses diálogos, pelo menos com Pedro, ele ainda está abalado com o acontecimento do jogo passado, então ele convida Giovanne para sair, tomara que no jogo seguinte tenha casamento, eis que assim se encerra o Spin-off da série principal de: Os contos de Adore.

Sugestões para próximos títulos da franquia:
1. Um jogo que não explore "a outra realidade" seria um bom começo, talvez seja abordado ela no futuro, ou uma menção dela num jogo próximo.
2. Um jogo "mundo aberto" dos Contos de Aldore, onde poderemos passear pela caverna de Prigar, ir no polo norte, passear pela vila onde fica a Toca do Dragão, etc.

Este é mais um título feito no RPG Maker MV, feito pelo @RyanVitor06. Espero novos títulos dá franquia. E desejo paz para Aldore e seus habitantes...
(Pelo menos até o jogo seguinte)​
 
acNtZJVl.jpg


Sinopse: A História, dentro dos Contos de Aldore
No ano 508, um grupo de guerreiros de locais diferentes se encontram individualmente e começam sua jornada para descobrir a causa de todos os monstros voltarem a aparecer em Aldore.

Mais um jogo que se passa em Aldore e que é muito importante para linha do tempo de Aldore, pois se passa depois de Cavaleiros Natalinos que segundo a linha do tempo dos Contos de Aldore, fica em 2°, ou seja este spin-off é a continuação de cavaleiros natalinos direto. Com várias referências do jogo anterior, principalmente no final.
Agora vamos pro jogo...
Este jogo é o mais trabalhado mesmo sendo curto, com detalhes nos rostos do characters do personagens e cada coisa sendo colocada no seu jeito, este na minha opinião é o melhor jogo da franquia dos Contos de Aldore, pois é bem trabalhado, com cutscenes ótimas, gameplay excelente e sistema de batalha bem feita e detalhada e também sendo um projeto feito originalmente para ser uma homenagem ao canal de podcast e do YouTube: Toca do Dragão!

Gameplay:
Vamos falar da gameplay, a movimentação do personagem está igual a do Cavaleiros Natalinos, bem que poderia ter a possibilidade de andar para as 8 direções, mas no sistema de batalha foi adicionado a habilidade do personagem bater no inimigo de perto!!!
Além de ter ataques especias únicos no modo difícil e normal, e também o jogo vem com 2 chefes:

OSW34qnl.png


O 1° chefe é fácil de derrotar se treinar bem, o 2° chefe é bem complicado, mas na minha tentativa conseguir sem dá Game Over na primeira, alguns personagens morreram no processo e tive que gastar as penas de fênix para reviver eles denovo, o botão de pular retorna também, é praticamente Cavaleiros Natalinos só que refinado.
Algo bom nas batalhas é o final delas, onde temos narrações do próprio Ricky, o Bardo. Temos frases como:
"Ah essa foi muito fácil..."
"Não Wilkson, eu não quero estrogonofe de frango"
"Rolinho primavera não é comida japonesa??? É melhor você explicar melhor isso daí"
Essas narrações tem história, Ryan Vitor fez o jogo em segredo e pediu para o Bardo para ele gravar algumas falas aleatórias (e são mesmos aleatórias) e ele sem saber que essas falas seriam usadas no jogo aceitou e ficou super caprichado. Espero ver diálogos como esses nos próximos jogos.
Uma coisa que achei muito daora é que temos um "pet" no jogo, um Dragão que podemos nomear, (eu chamei ele de Toca Dragon) e que pertence a Francine. Ele participa de um ataque especial da Francine e também participa de contra ataques que a Francine dá.

Os contos de Aldore, é uma franquia bem feita e desenvolvida, algo que não gostei logo de início é o fato de a gente viajar para outra realidade, algo que já tinha no título anterior Cavaleiros Natalinos, e como eles foram para lá ainda é meio um mistério e achei meio forçado quando eles ficaram presos e do nada surgiu uma fenda na realidade os puxando para à Toca do Dragão qie fica na realidade original, meio que foi forçado isso aparecer quando eles tavam sem saída, (isso que chamo de Time perfeito), e depois eles conversam que estavam nessa dimensão e ficam conversando com o grupo principal de Aldore, com Pedro abalado pelo o que aconteceu no jogo anterior, acho que podia ter outro jeito de conectar o grupo do Richard com o grupo do Pedro. Esse jogo poderia ter dado mais conteúdo, mas estamos falando de um jogo feito em 2 a 3 meses. Então esse jogo é muito bom, pois demora para fazer um jogo completo e este conseguiu cumprir seu propósito:
Ser uma homenagem ao canal de Podcast e gameplays, a Toca do Dragão! Na época que comemorava 2 anos!

Mas depois que derrota o chefe final o que acontece? Bem nos reunimos com o grupo de Pedro na Toca e o Bardo fica tirando onda no seu trono, como sr dissese: "Eu sou o protagonista desse jogo"

gGRL8IZl.jpg



Então todo mundo se reuni, não irei dá spoiler dá conversa. Mas depois que o jogo acaba, você deve achar que vai ver uma tela dizendo End para sempre, mas felizmente no final do game, podemos andar e explorar a Toca do Dragão, o que achei legal demais, na Toca podemos jogar "vinte e um" um jogo de apostas onde podemos apostar nossos G's e ver se ganhamos mais ou menos G's.

pCSFb2sl.png



Depois de toda essa aventura, podemos conversar com o grupo do Pedro, já que decidiram ficar mais um pouco, e nesses diálogos, pelo menos com Pedro, ele ainda está abalado com o acontecimento do jogo passado, então ele convida Giovanne para sair, tomara que no jogo seguinte tenha casamento, eis que assim se encerra o Spin-off da série principal de: Os contos de Adore.

Sugestões para próximos títulos da franquia:
1. Um jogo que não explore "a outra realidade" seria um bom começo, talvez seja abordado ela no futuro, ou uma menção dela num jogo próximo.
2. Um jogo "mundo aberto" dos Contos de Aldore, onde poderemos passear pela caverna de Prigar, ir no polo norte, passear pela vila onde fica a Toca do Dragão, etc.

Este é mais um título feito no RPG Maker MV, feito pelo @RyanVitor06. Espero novos títulos dá franquia. E desejo paz para Aldore e seus habitantes...
(Pelo menos até o jogo seguinte)​

Mais uma vez, muito obrigado por ter jogado, experienciado e feito a análise deste meu segundo projeto.

Não sei qual o modo de dificuldade que você escolheu, mas no caso do primeiro chefe, ele é bem pior que o segundo chefe no modo Muito Difícil, justamente porque além de rápido, ele coloca alguns personagens com o estado Condenação, aí após a contagem chegar a 0, adeus a este personagem. Digo isso porque: se você gastou alguma Pena de Fênix antes, você vai ter muito problema com este aqui no modo Muito Difícil, aí é questão da melhor estratégia e ser mais rápido, entretanto, no segundo chefe, existe um ataque super forte que ele usa no grupo inteiro quando possui 100 TP, caso tenha escolhido o modo Normal, o dano ainda é surreal, mas não tanto igual no modo Muito Difícil.

Sim, ao mesmo tempo que os personagens são teletransportados para a realidade original no momento certo, digamos que isso também foi questão de sorte, como foi dito, essa disparidade/problema de portais aparecendo aleatoriamente de forma rara, quando você menos espera e te puxa pra outro local, é algo do mundo de Aldore que nem mesmo os donos de dimensões (ou apenas as que foram criadas com algo e não com alguém) conseguem resolver ou controlar. É um conceito que abordarei melhor mais pra frente.

Em relação a projetos futuros, acredito que eu tenha dito na resposta do outro projeto, mas ambos os dois são baseados no mundo de Aldore, criado em um projeto muito, mas muito maior, digno de um RPG longo das antigas, com missões secundárias, um mundo para ser explorado, conceitos, reviravoltas e por aí vai. Está sendo criado desde 2019 (dei algumas paradas e tals, mas se eu começasse aquele projeto com as ideias que tenho atualmente e com o tempo livre, eu conseguiria terminar nesse ano ou até ano passado) e estou na fase mais técnica do jogo, aprimorando cutscenes e adicionando novas coisas, como histórias, mecânicas, entre outras coisas.

Eu não sou muito de postar sobre novidades deste projeto maior aqui no Condado, mas se quiser acompanhar melhor, acesse a página do game pelo site Game Jolt por aqui: Cavaleiros do Novo Norte (Knights of the New North).

No momento, estou bem focado neste projeto principal, dessa forma, não pretendo criar mais jogos separados baseados no mundo de Aldore (entretanto, tenho interesse em explorar outros tipos de temas de jogos do RPG Maker, não necessariamente um RPG focado em batalhas), mas caso eu comece um projeto separado, pode ficar tranquilo que eu não usaria esse tema secundário de dimensões paralelas.

Eu esqueci de falar sobre (e pode ser um spoiler se eu falar muita coisa), mas vamos lá:

  • Contos de Aldore - Toca do Dragão não é uma sequência direta de Cavaleiros Natalinos. Sim, ele se passa após o outro projeto, mas além da história estar mais a frente e, diferente do outro projeto ser uma missão secundária, este aqui é realmente um jogo separado, focado apenas nestes personagens da Toca do Dragão, até por isso que ninguém do outro projeto é jogável aqui (tirando o Richard, mas lá era uma versão paralela dele) e estão preocupados com o desaparecimentos deles.
  • Na verdade, o Pedro está abalado nesta parte da história (baseado no jogo principal, claro) é um acontecimento bem importante e trágico que ele e os outros do grupo presenciaram, um pouco antes dessa história no jogo principal, mas né, spoilers.
  • Deixa eu te perguntar uma coisa: você falou com os personagens, jogou o "Vinte e Um" e tals, mas você "cutucou" naquele brilho verde que aparece perto do "trono" do Richard, lá pra cima?? Se sim, é bem provável que você experiencou um conteúdo opcional (acho que a galera já sabe né, um chefe opcional, assim como tinha em Cavaleiros Natalinos) e, após esse conteúdo, existe uma parte extra de história se você fez algumas coisas antes de cutucar neste brilho verde (não vou falar o quê especificamente, mas o jogo já dá um indício do que seria, no meio dos diálogos) e, cara, aposto que o @Ricky O Bardo vai gostar e muito quando for jogar!!

Contudo, muito obrigado novamente mesmo por ter jogado!!!
 
Última edição:
Grande atualização do dia 11 de junho de 2022:
  • Maior novidade: Sistema de Conquistas, prossiga na história e faça algumas condições para desbloquear até 20 conquistas durante o jogo
photo_2022-06-11_00-39-36.jpg
  • Nivelamento de som em quase todas as animações
  • Algumas trocas e novas animações estabelecidas
  • Uma nova explicação no Caderno de Informações na seção Habilidades, referente à mecânica de dependência dos valores de parâmetros Ataque e Magia do usuário
photo_2022-06-11_00-40-01.jpg
  • Nesta atualização, no nível 28, Richard aprenderá um novo Especial, chamado Alameda dos Anjos
  • Ao utilizar este novo Especial dele, ele poderá utilizar duas novas habilidades por um tempo durante a batalha
  • Um novo acessório disponível (um pode ser encontrado em um local da Caverna de Prigar) o qual garante vários efeitos ao equipar, mas o usuário age automaticamente e este acessório pode ser comprado após terminar o jogo, inclusive uma certa conquista requer este acessório equipado em todos, para uma condição específica
IMPORTANTE: Vale ressaltar que, caso você tenha arquivos de progresso salvos da versão anterior, eles não funcionarão nesta nova versão, devido a este sistema de conquistas. Dessa forma, recomendo experienciar este jogo novamente do início com a nova versão para usufruir melhor destas novidades, inclusive se você não escolheu o modo Difícil ou Muito Difícil, experimente nesta nova jornada!!
 
Última edição:
Sistema de Conquistas, prossiga na história e faça algumas condições para desbloquear até 20 conquistas durante o jogo
Ninguém para esse menino. O Miserável é um gênio. @Aleth728 @dragolipe2 @Dr.XGB @Paradiddle
Nesta atualização, no nível 28, Richard aprenderá um novo Especial, chamado Alameda dos Anjos
Existe o jogo baseado, existe o fanservice e... existe o Soldado Tigrão! - poxa chega a rolar uma lágrima dos olhos! Muito obrigado @RyanVitor06 por todo esse carinho conosco aqui do Toca, eu e todos os rangers apreciamos muito a sua pessoa!
 
Voltar
Topo