Rafael_Sol_MAKER comentou:Tenho que concordar com você =D. Mas o problema não é a discussão dos temas em si, mas sim a desinformação e a falta de informações (Não é a mesma coisa). Agora que a população no geral é ignorante e parece ter um ódio profundo ao conhecimento por essas bandas. E o mais engraçado ainda é quão arrogante muitos se tornam apenas por achar que sabem um pouco mais do que os outros, paradoxalmente.Nandikki comentou:Discutir é a melhor maneira de chegar a algum lugar. Discutir com mente aberta, é claro. A pessoa pode não saber o que fala, mas com a discussão aprenderá e conhecerá. Se todo o Brasil discutisse essas questões acredite, viveríamos em um país como a Noruega.
Bem, espero não estar saindo demais do tema do tópico. Por favor que não considere meu comentário anterior como um desencorajamento ao seu tópico, muito pelo contrário. Não estou querendo colocar areia nos seus planos, é que as vezes a minha tendência é agir de forma extremamente "moderativa" prevenindo excessos que a polarização do pensamento costuma causar.
Peço desculpas e fique a vontade para prosseguir a sua discussão!
Bellinha, me perdoe, mas tenho que discordar um pouco de você. Mas não vou gostar menos de você por isso, viu, querida?Pretty-Belle comentou:Eu vou responder só para que vocês me conheçam. Eu não vou argumentar nada seriamente porque sei que no final das contas ninguém vai mudar de ideia mesmo...
a) A favor. Eu sinceramente não consigo ver como isso faria mal ao coletivo. Duvido que fosse ser algo pior do que o que o cigarro já é.
b) A favor até um período limite de gestação (em específico, desenvolvimento do sistema nervoso). E defendo com garras e dentes esse direito.
c) Em geral sou a favor, mas ainda sou meio leiga.
d) Contra. Mas penso mais ou menos como o Átilla: é uma ideia a se considerar, mas no sistema no Brasil só vai piorar a situação.
e) HELL YEAAAAH (meu perfil do facebook ainda ta coloridenho :3333) TUTS TUTS ~
OFF: Um dia desses eu li um artigo que defendia que o ser humano é naturalmente bissexual, mas a sociedade reprime o lado homossexual dele fazendo com que os heterossexuais pareçam ser bem mais comuns do que realmente são. Achei realmente bem interessante. Está até aqui, se alguém quiser ler.
BIIIIIIIIIIIIITCH ::
VAI TER CASAMENTO GAY SIM, E SE ACHAR RUIM VAI TER POLIGÂMICO TBM
(sim, sou adepta de todas as formas de amor consensual <3)
Bem... Primeiro que não existe essa de "ser naturalmente bissexual". Primeiramente por que em biologia só dá pra existir dois tipos distintos de seres, os seres mais primordiais que se autofecundam e os superiores que combinam genes com outros, geralmente de um sexo oposto. É importante reparar que essa combinação gênica foi o mecanismo que mais deu certo para que a vida prosperasse. Só assim surgem indivíduos com novas características mais rapidamente, e que conseguem evoluir mais rápido. Qualquer outro sistema, se existisse, logo seria extinto pois não conseguiria competir com os demais.
Contra a biologia, nada mais se sustenta, pois os ambientes e os outros competidores estão mudando o tempo todo, não teria como ser diferente. Qualquer coisa que não leve as espécies à próxima etapa seria o fim. Ou seja, se não houver reprodução, não há lugar na natureza, pois ela é implacável. Nós mesmos somos descendentes desse sistema, portanto qualquer lorota que falarem do contrário são floreios para ludibriar as pessoas (eis a desinformação, isso é, informação no máximo meio verdadeira ou pura mentira, contada de maneira estratégica e convincente como um sofisma), são charlatanices, que não tem nada de científico ou concreto. Mas espere, tem outros detalhes.
Não é nada contra o casamento em si, entenda. Gostar de uma pessoa do mesmo sexo obviamente que não é nada tão incomum. Não vejo nenhum problema em quem gosta, preferência é algo puramente pessoal e que nada atrapalha as sociedades humanas atuais. Desde que a pessoa se responsabilize pelas suas escolhas e não interfira na liberdade de terceiros, para mim a pessoa pode pensar e agir como bem entender. Não sou contra a união de quaisquer duas pessoas, mas temos que entender também o que é o casamento e pra que serve antes de darmos opinião sobre ele.
Na questão do casamento homoafetivo, poligâmico, etc, temos que definir algo aqui. O casamento é uma instituição originalmente provinda da igreja, e depois adotada pelo estado. Seu objetivo é para estabelecer a célula funcional mínima que é necessária para manter nossa sociedade. Sua implantação trouxe além das vantagens esperadas uma série de benefícios incalculáveis, e definitivamente nos tirou do nível civilizacional dos índios. Nas sociedades já bem definidas de hoje o casamento ganhou uma outra conotação, pois ele dá uma série de diretos importantes, creio que a adoção esteja nesse meio. Se for para garantir esses direitos a duas pessoas do mesmo sexo que estejam em união estável, pra mim tá mais que liberado e já vai tarde. Agora simplesmente casar pra dizer "ah, estou casado" por pura revoltinha contra a sociedade não cola.
A propósito sempre desconfie desses pensamentos tortos que rondam por aí que pregam que "a sociedade é má", "o capitalismo é mau", "os corinthianos são maus", etc, pois esses argumentos de revolta não costumam ter nada de racional, no geral são puro revanchismo de grupos vingativos e ressentidos, ou de uns poucos que possuem algum interesse político o suficiente para poder colocar as pessoas nesse estado e se aproveitar da ira delas. Não caia na ladainha deles, pois tão pensamentos muitas vezes são extremamente atraentes e a propaganda/doutrinação ideológica é muito forte. Todo cuidado é pouco.
Historicamente tá certo que a igreja pode ter abusado do seu poder para garantir que as coisas saiam como eles planejavam.Mas não me venham com essa de "a igreja é má", pois mesmo o corpo da igreja é uma minoria, o grande poder sempre está na mão do povão (não foi assim que o nazismo foi pra frente?). Pode-se dizer que ouve uma minoria reprimida sim, mas não se esqueça que até mesmo a maior parte do corpo da igreja e quase totalidade da população são uns pobres ignorantes que incapazes de compreender o bem que poderiam fazer com uma sacada tão boa como o casamento, decidem impor isso a força, como pais que não sabem explicar o porque das coisas pros filhos e ao invés os castigam.
Por isso se for para obter certos direitos, o casamento deve ser liberado, caso contrário não faz o menor sentido. Faça uma reflexão profunda e verá que não é casamento que vai impedir que duas pessoas que se gostem fiquem juntas ou não. Casamento não é nem nunca foi sinônimo de amor; é uma obrigação formal, moral e social pura e simples. Se os romantiquetas de plantão quiseram vender isso como a profunda realização da felicidade humana, então esqueça que é propaganda enganosa.
Só se for para garantir direitos a questão muda de figura. Mas aí no fim das contas nem o casamento é necessário uma vez que se entenda quais os requisitos necessários para que os direitos possam ser distribuídos e usufruídos por diferentes pessoas. (Um preso por exemplo, na minha opinião, não deveria ter o direito de casar.)
Agora se for pra liberar geral poligamia, pedofilogamia, zoogamia, cadavergamia, então esqueça. Não é assim que nossa sociedade se organiza e mudar a esse ponto não vai trazer vantagem nenhum para ninguém. Cada um que fique com seus fetiches para si e não tentem empurrar goela a baixo de todo mundo.
[member=7]Rafael_Sol_MAKER[/member] : Então, esse é um tipo de postagem que devemos responder parágrafo por parágrafo, pois bem....
Bem... Primeiro que não existe essa de "ser naturalmente bissexual". Primeiramente por que em biologia só dá pra existir dois tipos distintos de seres, os seres mais primordiais que se autofecundam e os superiores que combinam genes com outros, geralmente de um sexo oposto. É importante reparar que essa combinação gênica foi o mecanismo que mais deu certo para que a vida prosperasse. Só assim surgem indivíduos com novas características mais rapidamente, e que conseguem evoluir mais rápido. Qualquer outro sistema, se existisse, logo seria extinto pois não conseguiria competir com os demais.
É sempre interessante as pessoas quererem incluir o ser humano nesse sistema evolucionista. Não que eu esteja falando que o ser humano evolui, pelo contrário, seria burrisse alegar isso, mas vale lembrar que a evolução não é tão eficaz para humanos, um exemplo simples: As pessoas ao norte da europa desenvolveram pele mais clara porque o sol dificilmente aparece por lá, portanto a ausência de melanina ajudaria na captação dos raios solares e as vitaminas essenciais seriam produzidas. As pessoas ao norte da África, contudo, desenvolveram uma pele mais escura, fabricaram mais melanina para se proteger do excesso da exposição ao sol. Mas eu te pergunto: isso tem alguma utilidade de facto para nós? Não, pois o ser humano desenvolveu meios artificiais para se proteger do sol e produzir a vitamina em questão. A teoria de que todos os seres humanos são naturalmente bissexuais é interessante sim pois não transamos só para reproduzir, mas por afeto e prazer também. Visto isso, será que todos os seres humanos não são passíveis de se apaixonarem por todos os seres humanos? Se sim, não são naturalmente bissexuais, mas naturalmente panssexuais.
Contra a biologia, nada mais se sustenta, pois os ambientes e os outros competidores estão mudando o tempo todo, não teria como ser diferente. Qualquer coisa que não leve as espécies à próxima etapa seria o fim. Ou seja, se não houver reprodução, não há lugar na natureza, pois ela é implacável. Nós mesmos somos descendentes desse sistema, portanto qualquer lorota que falarem do contrário são floreios para ludibriar as pessoas (eis a desinformação, isso é, informação no máximo meio verdadeira ou pura mentira, contada de maneira estratégica e convincente como um sofisma), são charlatanices, que não tem nada de científico ou concreto. Mas espere, tem outros detalhes.
Toda vez que você transa você engravida sua parceira? Se não, tudo que falastes ai foi por água abaixo. É tão ridículo associar a discussão homoafetiva com reprodução e natureza e competição e geração e tudo mais.
Na questão do casamento homoafetivo, poligâmico, etc, temos que definir algo aqui. O casamento é uma instituição originalmente provinda da igreja, e depois adotada pelo estado. Seu objetivo é para estabelecer a célula funcional mínima que é necessária para manter nossa sociedade. Sua implantação trouxe além das vantagens esperadas uma série de benefícios incalculáveis, e definitivamente nos tirou do nível civilizacional dos índios. Nas sociedades já bem definidas de hoje o casamento ganhou uma outra conotação, pois ele dá uma série de diretos importantes, creio que a adoção esteja nesse meio. Se for para garantir esses direitos a duas pessoas do mesmo sexo que estejam em união estável, pra mim tá mais que liberado e já vai tarde. Agora simplesmente casar pra dizer "ah, estou casado" por pura revoltinha contra a sociedade não cola.
Quem disse? Então, umas referências pra você:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Casamento_no_Antigo_Egito
https://pt.wikipedia.org/wiki/Casamento_na_Gr%C3%A9cia_Antiga
https://pt.wikipedia.org/wiki/Casamento_na_Roma_Antiga
Como podes ver, são sociedades que possuem o ato de se casar muito antes da igreja existir.
Agora se for pra liberar geral poligamia, pedofilogamia, zoogamia, cadavergamia, então esqueça. Não é assim que nossa sociedade se organiza e mudar a esse ponto não vai trazer vantagem nenhum para ninguém. Cada um que fique com seus fetiches para si e não tentem empurrar goela a baixo de todo mundo.
"Empurrar goela a baixo de todo mundo." Isso porque vai contra sua opinião? Eu não concordo, mas por que posso falar que isso não trará vantagens pra ninguém ou que é um empurro goela abaixo? Então tudo que for contra os conceitos da maioria deve ser abolido ou visto como baderna?