🤔 Para Refletir :
"O que e um game dev? Uma miseravel pequena pilha de projetos !"
- codingkitsune

Dead File - Origem DISPONÍVEL CAPÍTULO 1

Bom dia gente :)
Durante sua caminhada para desvendar os mistérios de Last lake você encontrará alguns itens e informações importantes que ajudarão em sua missão. Alguns arquivos para coleção e outros que vão te ajudar com algumas dicas. Exemplo:
12119082_546598968821769_6167232848556864520_n.jpg

Durante o Load poderá também aparecer essas informações como detalhes da resistência, frases do jogo, pensamentos dos personagens. Espero que gostem.

Fiz esta simples homenagem a esta grande comunidade que me ajuda muiiitooo Neste projeto.
Obrigado a todos. Assistam o vídeo e espero que gostem. Abraço!  :XD:
https://www.youtube.com/watch?v=lANUAuym8LE

Olá gente! Segue a baixo uma pequena release de cada cenário que vocês irão vivenciar junto da Resistência. Como citei anteriormente, Dead File - Origem será dividido em [3] capítulos, vejam:
12250162_556651757816490_315188728002756150_n.jpg

AVISO>> Fiz uma nova DEMO onde adicionei mais alguns detalhes como: Novos mapas e o aumento dos Encontros de batalha. Irei postar quando eu parar para jogar todo o capitulo e ver se está legal para vocês. Neste capitulo aumentei um pouco o sistema de "escalar parede" seguindo a sugestão do meu amigo [member=8]FelipeFalcon[/member]. Desde já agradeço a todos pelo apoio e incentivo.

Sobre: Last Lake é o primeiro cenário a ser explorado pelo grupo anti-terrorista conhecido como Resistência. Devido a falta de um bom orçamento de peso para construções de armas, o grupo se filia ao novo governo para adquirir armamentos de guerra suficientes para desvendar o incidente que abalou todo o planeta. Com a baixa energia da Rose-Valkiry o governo acredita que isso pode ter ligação com os eventuais ataques na cidade. Baixem a demo e juntem-se a Resistência nesta batalha. O planeta depende de você!

12239587_555075557974110_2263793235022622780_n.jpg

AVISO>> O capítulo [2] está em desenvolvimento neste momento.
Sobre: Gelda Mojed é um local de não muito acesso localizado entre as montanhas de Azark. Este local há um tempo atrás foi cenário de uma triste guerra entre dois exércitos cruéis. Após concluir a missão de Last Lake cap: [1] a Resistência recebe um pedido de ajuda de sua base infiltrada nas montanhas, para ajudá-los enfrentar o mal que se instalou nos arredores.

Demo: Não disponível até o momento.

12279212_555127534635579_1097967234116072131_n.jpg

AVISO>> Sem localização nos computadores.

Sobre: Sem informações.

Notas finais: Espero que tenham gostado deste simples informativo do andamento do projeto. Mais informações irei adicionar com o tempo, espero chegar o mais rápido possível no último capítulo para nos divertir. Obrigado a todos. Comentem! Seu feedBack é de grande ajuda no desenvolvimento.

*Gostou do projeto? Ajude a divulgá-lo incluindo o banner do Dead File junto a sua assinatura.
12239691_555130557968610_3938285795085070733_n.jpg

Até breve soldados!

[member=184]sir helix[/member]
Obrigado por baixar a demo. Lembrando que uma nova demo será lançada com mais detalhes e com novos mapas como citei acima. Espero que goste da proposta do Dead File. Aguardarei seu Review Abraço ;)

Olá gente!
Trago mais um vídeo que mostra um pouco o ambiente do projeto. Nessa jogatina de leve analisei onde posso melhorar mais umas coisinhas. Mesmo assim espero que gostem e comentem, seu comentário é fundamental para o desenvolvimento. Confiram!

https://www.youtube.com/watch?v=8HfICIaGXzc

Gostou do projeto? Ajude a divulgá-lo incluindo o banner do Dead File junto a sua assinatura.
12239691_555130557968610_3938285795085070733_n.jpg

Olá gente! Segue abaixo umas coisinhas que foram trabalhadas.

Arquivos: Descrição mais detalhada de alguns objetos importantes. No DF tem um sistema de arquivos onde essas imagens ficam armazenadas para tirarem suas duvidas sobre tal objeto, ou queira conhecer mais a fundo a historia. Vocês irão encontrar fotos, páginas de diários e documentos cheios de dicas para desvendar mistérios. Então explorem cada sombra neste primeiro capítulo.

12295517_556039351211064_1952619981161432907_n.jpg

[AVISO] Lançarei uma nova demo em breve.

[Parkour System]

Fiz um sistema bem simples onde você tem que evitar ser atingido pelos objetos cortantes.
Olhem como ficou.

https://www.youtube.com/watch?v=PO423S7BEUE

Apresento mais um mapa onde refiz a iluminação, deixando-o de forma mais condizente a proposta do jogo.
Espero que gostem :)
12299402_556654937816172_9002057336325694587_n.jpg

Show! :Okay_fix:
Caiu certinho a referência do mapa, mesmo.
Faria umas implementações

Quando estivesse o alvo na seleção de alguma região, essa seleção poderia ter uma animação com efeito glow em volta.
É aquele detalhezinho a mais kkk

Salve salve Brunão ^^
Cara é verdade deu certinho, obrigado por me ajudar e me mostrar tantas referências. Quem sabe posso ver isso que você citou quando selecionar a região. Te agradeço mais uma vez ^^

[member=279]Angelo Nobre[/member]
Gostaria de convidá-lo para fazer um crossover do dead File com o Maker Zone.
Funciona assim o crossover, eu montei um episodio onde os personagens do Dead aparecem durante ele, encerrando o episódio, eles ficarão disponíveis para quando o jogador acertar um golpe combo especial combinado com o personagem principal de DF.

Caso aceite, para isso precisarei de:
Faces e chars normais dos seus 3 herois (irei manter todo o sigilo e não disponibilizar nem divulgar spoilers)
Imagino que o Vincent seja o principal, ou mais importante, nesse caso ele é quem aparecerá no golpe Combo Especial, se preferir pode descrever como quer que seja o ataque dele.
(ainda não divulguei imagens mas nos combos surgem as bir faces dos personagens do crossover e então é mostrado algum tipo de poder do personagem para causar ainda mais dano nos inimigos, no caso, o Zu lança bolas de fogo sobre o campo cada uma causando seu dano individual)

(Orca, Zu, Robot, Mana Tree e Vorum já cederam o material e já estão prontos, falta o DF)

Ludovic comentou:
[member=279]Angelo Nobre[/member]
Gostaria de convidá-lo para fazer um crossover do dead File com o Maker Zone.
Funciona assim o crossover, eu montei um episodio onde os personagens do Dead aparecem durante ele, encerrando o episódio, eles ficarão disponíveis para quando o jogador acertar um golpe combo especial combinado com o personagem principal de DF.

Caso aceite, para isso precisarei de:
Faces e chars normais dos seus 3 herois (irei manter todo o sigilo e não disponibilizar nem divulgar spoilers)
Imagino que o Vincent seja o principal, ou mais importante, nesse caso ele é quem aparecerá no golpe Combo Especial, se preferir pode descrever como quer que seja o ataque dele.
(ainda não divulguei imagens mas nos combos surgem as bir faces dos personagens do crossover e então é mostrado algum tipo de poder do personagem para causar ainda mais dano nos inimigos, no caso, o Zu lança bolas de fogo sobre o campo cada uma causando seu dano individual)

(Orca, Zu, Robot, Mana Tree e Vorum já cederam o material e já estão prontos, falta o DF)
Massa Ludo ^^
Fechado então, vou te enviar hoje.

Ok estarei no aguardo, acabo de perceber que a Eve que é a mais agressiva então acho que a melhor pessoa a aparecer no combo poderia ser ela.

Nossa, eu estou sem palavras. Hoje em dia está difícil achar gente como você! O jogo está muito bom, está de parabéns mesmo.
A interação do personagens com o cenário e com o jogador é incrível, o jeito em que você fez o jogador interagir com ações no cenário está muito boa também, estou sem reclamações kkk
A história tá bem legal também, não vi muitos furos.
Curti bastante a batalha, bem rápida e prática. A animação dos personagens flui muito bem também.
EU achei o boss bem fácil, eu diria pra dificultar um pouco, pelo menos pra batalhar durar uns minutinhos kkk Eu matei ele muito rápido, nem senti a ação haha
Bem, não tenho muito o que falar, apenas sentir -q
KKKKKK
Ps.: Fiquei muito triste vendo a demo acabar D: Queria matar o boss u.u

Algumas observações:
- Tem um erro numa frase no começo do jogo, checa ai:  "Este jogo contém cenas de violência, e linguagem ofensiva."
Tira essa vírgula ai :v
- No começo de Last lake (missão) sempre que a imagem da hélice do helicóptero passa o jogo da uma travada. Checa isso ai, pode ser muito evento comum junto deixando o jogo sem tempo pra respirar.
- Eu diminuiria a taxa de encontro no primeiro mapa, tá encontrando monstros muito rapidamente;

Boa sorte ai no projeto, amigo. Espero por ele completo \o

Opa, esqueci de uma coisa. Percebi que seu jogo quase não usa o RTP, certamente usa mais para sons.
Seria melhor passar os arquivos do RTP que você utiliza para a pasta do jogo e editar para o jogo não precisar de RTP.
Isso facilitará quem for jogar, não necessitando instalar o RTP.

RyanKamos comentou:
Nossa, eu estou sem palavras. Hoje em dia está difícil achar gente como você! O jogo está muito bom, está de parabéns mesmo.
A interação do personagens com o cenário e com o jogador é incrível, o jeito em que você fez o jogador interagir com ações no cenário está muito boa também, estou sem reclamações kkk
A história tá bem legal também, não vi muitos furos.
Curti bastante a batalha, bem rápida e prática. A animação dos personagens flui muito bem também.
EU achei o boss bem fácil, eu diria pra dificultar um pouco, pelo menos pra batalhar durar uns minutinhos kkk Eu matei ele muito rápido, nem senti a ação haha
Bem, não tenho muito o que falar, apenas sentir -q
KKKKKK
Ps.: Fiquei muito triste vendo a demo acabar D: Queria matar o boss u.u

Algumas observações:
- Tem um erro numa frase no começo do jogo, checa ai:  "Este jogo contém cenas de violência, e linguagem ofensiva."
Tira essa vírgula ai :v
- No começo de Last lake (missão) sempre que a imagem da hélice do helicóptero passa o jogo da uma travada. Checa isso ai, pode ser muito evento comum junto deixando o jogo sem tempo pra respirar.
- Eu diminuiria a taxa de encontro no primeiro mapa, tá encontrando monstros muito rapidamente;

Boa sorte ai no projeto, amigo. Espero por ele completo \o

Opa, esqueci de uma coisa. Percebi que seu jogo quase não usa o RTP, certamente usa mais para sons.
Seria melhor passar os arquivos do RTP que você utiliza para a pasta do jogo e editar para o jogo não precisar de RTP.
Isso facilitará quem for jogar, não necessitando instalar o RTP.
Cara você nem imagina o tamanho da felicidade em saber que o projeto ta dando certo. Pois o trabalho ta sendo grande mesmo em buscar fazer algo bacana para os jogadores. Obrigado pelo comentário de incentivo e que bom que gostou :) Sobre o Lag do helicóptero eu removi logo quando li tua mensagem pra não esquecer kkk... E os demais pontos tbm ^^
Abraço  :Okay_fix:

Grande Angelo, já havíamos nos conhecidos bastante. Diria mais, conheci o autor, mas não tinha visto a obra.
E até o momento, literalmente aos 46 min da Zona 2 rsrs a demo acaba. Aos que estão lendo também esse comentário, recomendo e logo abaixo deixarei meus pontos.

Logo no começo do jogo, você viaja para diversas regiões em cutscenes bem feitas e animações que saltam aos seus olhos, podendo ver o poder que a engine RPG Maker VX pode fazer com tamanha criatividade, nível de detalhe e qualidade técnica que o autor possui, trazendo uma ambientação própria desde o começo. Àqueles que preocupam-se aos detalhes também irão gostar, além das próprias animações de menus, as transições mapa-menu também ganham espaço na concepção artística do jogo e permitem incrementar ainda mais a curta experiência.

Apesar do clima escuro em diversos jogos causar uma sensação de lentidão, enquanto joguei tive sensação de total imersão. Percebe-se que pelo estilo dos mapas e personagens dispostos na tela, vem aquele questionamento "o que está acontecendo aqui, meu Deus?" e instiga a saber o que tem na próxima rota que você fará (inclusive os pequenos desafios no mapa, quais serão?)

A demonstração de Dead File é muito boa, elimina qualquer aspecto de monotonia, que se possa ter enquanto jogas

Algumas observações
Na primeira animação de imagens quando se está contando a história, a segunda imagem passa ligeiramente mais rápido, que o padrão das restantes.

Algumas frases estão Last lake, Last Lake (suponha ser a correta), Laste Lake, devo ter anotado todas (2 xD)
- A primeira cena quando a resistência está falando
"Soldados estamos em alerta[...]limite em Laste Lake[...]
- A frase de Eve Ruby depois que o helicópero pousa
"Vincent pelas coordenadas[...] no centro de Last lake[...]"

Apesar de ver essa crítica também em algum lugar, achei falta de uma interação maior na cena do trem, pois lá vejo que prende a atenção do jogador com efeitos sonoros e gráficos, e gostaria de ter apertado um pouco mais de botões, como se eu estivesse ali naquela batalha rs

Concordo também com o Ryan, a taxa de encontro poderia ser aumentada só um pouco

Não sei se é algum bug ou algo do tipo, mas tem um mapa que consigo ficar batalhando sempre com um monstro que inclusive upei meus personagens ao nv 5 pensando que enfrentaria algum tipo de boss

Extras: Pensei que aquelas revistas poderiam virar algum tipo de coletáveis haha aka Mafia II (ps3)

Bruno7570 comentou:
Grande Angelo, já havíamos nos conhecidos bastante. Diria mais, conheci o autor, mas não tinha visto a obra.
E até o momento, literalmente aos 46 min da Zona 2 rsrs a demo acaba. Aos que estão lendo também esse comentário, recomendo e logo abaixo deixarei meus pontos.

Logo no começo do jogo, você viaja para diversas regiões em cutscenes bem feitas e animações que saltam aos seus olhos, podendo ver o poder que a engine RPG Maker VX pode fazer com tamanha criatividade, nível de detalhe e qualidade técnica que o autor possui, trazendo uma ambientação própria desde o começo. Àqueles que preocupam-se aos detalhes também irão gostar, além das próprias animações de menus, as transições mapa-menu também ganham espaço na concepção artística do jogo e permitem incrementar ainda mais a curta experiência.

Apesar do clima escuro em diversos jogos causar uma sensação de lentidão, enquanto joguei tive sensação de total imersão. Percebe-se que pelo estilo dos mapas e personagens dispostos na tela, vem aquele questionamento "o que está acontecendo aqui, meu Deus?" e instiga a saber o que tem na próxima rota que você fará (inclusive os pequenos desafios no mapa, quais serão?)

A demonstração de Dead File é muito boa, elimina qualquer aspecto de monotonia, que se possa ter enquanto jogas

Algumas observações
Na primeira animação de imagens quando se está contando a história, a segunda imagem passa ligeiramente mais rápido, que o padrão das restantes.

Algumas frases estão Last lake, Last Lake (suponha ser a correta), Laste Lake, devo ter anotado todas (2 xD)
- A primeira cena quando a resistência está falando
"Soldados estamos em alerta[...]limite em Laste Lake[...]
- A frase de Eve Ruby depois que o helicópero pousa
"Vincent pelas coordenadas[...] no centro de Last lake[...]"

Apesar de ver essa crítica também em algum lugar, achei falta de uma interação maior na cena do trem, pois lá vejo que prende a atenção do jogador com efeitos sonoros e gráficos, e gostaria de ter apertado um pouco mais de botões, como se eu estivesse ali naquela batalha rs

Concordo também com o Ryan, a taxa de encontro poderia ser aumentada só um pouco

Não sei se é algum bug ou algo do tipo, mas tem um mapa que consigo ficar batalhando sempre com um monstro que inclusive upei meus personagens ao nv 5 pensando que enfrentaria algum tipo de boss

Extras: Pensei que aquelas revistas poderiam virar algum tipo de coletáveis haha aka Mafia II (ps3)
Opa Brunão muito obrigado pela analise. Cara fico feliz que o projeto te agradou e isso me da mais forças ideias ^^
Quando fui jogar pra testar também deu em media 42 min kkk
Vamos lá, sobre a interação do trem estou pensando em colocar mais um comando de apertar o botão varias vezes logo no momento que o Nicholai fala "Segurem-se" (Como vou fazer esse comando é o problema ainda)
Sobre esses erros de Last lake para Last Lake eu estou resolvendo e relendo os diálogos.
Os monstros ainda estou configurando pra não facilitar tanto, eu também já consertei os encontros.
Obrigado meu amigo pela analise  :^-^:

Fala gente!

Vicent, estou jogando seu game e tenho boas impressões para lhe passar. Vou lhe mandar uma MP.

Abs.,

Voltar
Topo Inferior