🤔 Para Refletir :
"Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar"
- Ricky O Bardo

Despertar de Aharoni - Demo - Imagem do Menu 10/03/2018

Senaka

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
03 de Abril de 2016
Postagens
54
Bravecoins
0
6rngiu.png

21jrdrk.png
[box class=roundframe] 
? Dados do Projeto:
  • Criador: Senaka
  • Produção: Snow Maker
  • Gênero: Ação/Aventura
  • Iniciado em: Outubro/2014

[abbr= Recomendado a pessoas com mais de 12 anos]
24uytmh.png
[/abbr][abbr= Contém cenas de animação violenta leve/sangue]
dqq1qo.png
[/abbr] [abbr= Contém jogabilidade de raciocínio médio]
16h7yv5.png
[/abbr] [abbr= Contém linguagem informal e imprópria]
2qv6qo7.png
[/abbr]

88x31.png

Despertar de Aharoni de Mateus Sartori é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Based on a work at centrorpg.com
[/box]

[youtube]http://youtu.be/67LUdMVAVLA[/youtube]​

Introdução

P or onde começar? Bem minha engine favorita é o Rpg Maker XP, me interessei nesta engine e sempre quis terminar um jogo, simplesmente por diversão e fazerem as pessoas gostarem de um jogo e para isso fazer um jogo com uma história que leve o jogador a se interessar e querer descobrir o final, me inspirei sempre em histórias de animes.
        O projeto se iniciou a um bom tempo e pretendo termina-lo sendo assim torna-lo jogável e levar uma pequena diversão para os jogadores sendo assim incluindo alguns sistemas desenvolvido por mim, e também alguns que retirei pelo famoso google dando os devidos créditos é claro haha

História
        A  história se passa por um jovem chamado Kazuo, houve um mistério na vida deste jovem, desde então treinado pelo seu tio, Kaster. Ele tenta superar as histórias que ouvia a respeito do seu pai, Hayashi. O guerreiro que protegeu a todos durante séculos e séculos daqueles que almejavam conseguir o tão famoso amuleto de Yasu. Seu nível de batalha era surpreendente, não houve um homem capaz de supera-lo. Por isso era considerado uma lenda. Mas algo deu errado em um determinado dia, o guerreiro protetor do amuleto em sua ultima batalha desapareceu e não houve mais notícias deste guerreiro.
      O que o garoto sabe sobre seu pai é um mistério, consequentemente ele passa a adquirir mais um objetivo além de superar o seu pai. Descobrir o paradeiro dele. Seu tio Kaster, era o irmão mais velho de Hayashi, porém, manteve toda a história em segredo durante seus anos de treinamento e seu crescimento, pois pensava que era o certo a se fazer em pedido de Hayashi, que o deixou com seu irmão, para cuidar e treina-lo. Mas, o garoto descobriu a verdade sendo Kaster, forçado a contar a verdade.
        Tudo  o que se sabe sobre Hayashi, era que ele costumava ser  surpreendente em suas batalhas porém, nada conseguia sem o apoio do seu exército, e comandar um exército não era uma tarefa tão simples. Por isso contava com seu braço direito, Daichi, que o admirava e estava disposto a qualquer coisa para ajudar o seu mestre de batalha.
        Há relatos de que Hayashi foi morto por proteger o amuleto pois, era visto como o protetor do amuleto, que poderia trazer paz ou destruição dependendo de quem o tivesse.  Pois era um amuleto que parava o tempo real e criava uma dimensão paralela a realidade, tendo em vista que o portador do amuleto poderia fazer absolutamente qualquer coisa, sem nada para  interferir.

Personagens

24e83y9.png
qpxfO19.png

Nome: Kazuo
Objetivos:Kazuo tem como objetivo superar seu pai Hayashi, para o jovem sempre foi um mistério descobrir o assassino de seu pai.
Personalidade:Kazuo foi criado com base a humildade é um ser gentil mas também com muita força de vontade em se tornar forte, Kazuo é capaz de fazer coisas que nem ele mesmo imagina.

opw746.png
2j11p1c.png

Nome: Sayuri
Objetivos:Sayuri não tem um objetivo ao certo, tudo o que ela pensa é resolver seus conflitos com seu pai Rei Arck, Sayuri é uma princesa com muitas proibições da parte de seu pais sendo assim, ela tenta encontrar seu lugar no mundo.
Personalidade:Sayuri é uma jovem inocente, simpática, esperta, mas algumas coisas a tiram do sério.

1zejgqg.png
pwYyMeQ.png

Nome: Kaster
Objetivos:Deixado seu filho Kazuo pelo seu irmão Hayashi, Kaster aceitou em treinar seu sobrinho a pedido de seu irmão Hayashi, desde então o objetivo de Kaster é treinar seu sobrinho Kazuo a fim de torna-lo maduro e um grande guerreiro sendo capaz de superar seu pai.
Personalidade:Kaster é um homem rígido com base seus treinamentos com seu sobrinho, esperto e agressivo para proteger quem ama.

10xel1k.png
2UL727u.png

Nome: Daichi
Objetivos:Corrompido pelos seus desejos, Daichi foi capaz de matar seu próprio mestre de batalhas, Hayashi. Afim de conseguir o amuleto de Yasu e criar um novo império, com o poder do amuleto nenhuma tropa nenhum exército seria capaz de derrota-lo. Daichi deseja que todo o continente tema ao seu império para que sejam submetidos a o que eles denominam de Cavaleiros Negros
Personalidade:Daichi se tornou um homem cruel, trata suas vitimas com ironia antes de executa-las, Daichi se tornou capaz de derrotar todos que estiverem em sua frente atrapalhando seus planos.

j17igw.png
kq5qpiT.png

Nome: Aharoni
Objetivos:???
Personalidade:???

2ng4fut.png
3E8KanH.png

Nome: ???
Objetivos:Restaurar a paz dos continentes.

Sistemas

Xas Hero 3.91

[box class=bbc_infocaixa]
e9BhT1Y.png
Sistema de batalha em tempo real, trazendo mais diversão ao jogador​
[/box]

Ring Menu

gkhFOTP.png
Permite acessar as Habilidades, Itens, Equipamentos em tempo real​
[/box]

Clima Avançado

Yikq1mP.png
Permite acrescentar climas adicionais, comparado ao padrão da Engine XP​
[/box]

Titulo por Eventos

dfwGQzw.png
Titulo criado por Eventos a partir de um script que pula o titulo.​
[/box]

Xas Cartepillar

ngNCzLN.png
Sistema que permite que um membro do seu grupo o siga para qualquer lugar do mapa.​
[/box]

Screenshot antigas

Screenshot Novas

(RGSS-RTP 1.03 Necessário)​

Créditos

Xiderowg - Xas hero 3.91​

Ring - RenoJoker​

Xas Cart - Gameface101​

Pular title - Adam Smith​

Clima Avançado - CCOA​

Ajude a divulgar este game usando esta userbar.

Código:
[url=http://centrorpg.com/index.php?topic=15111.0][IMG]http://i64.tinypic.com/155gtx3.png[/IMG][/url]

Saudações!

Muito interessante o jogo. Meus parabéns pela concepção dele!

O único ponto do tópico que eu indicaria por mudanças seria o trecho que conta a história. Temos poucos parágrafos o que deixa o texto todo mundo "junto", "apertado". Além disso, a história está de uma forma que pode confundir, por fazer longas pausas para explicar personagens e motivações. Somado a tudo isso, um excesso de uso dos nomes que, por conta dos outros pontos, torna tudo um pouco complicado de ler.

Mas, isso não tira nem um pouco do brilho da ideia. Você tem personagens bem interessantes, um ótimo design e pelo vídeo que apresenta, um ótimo jogo!

Novamente, parabéns e aproveito para desejar muita sorte e sucesso no desenvolvimento do projeto!

Até mais!

E aí bro, firmeza?  :XP:
Então, curti bastante o projeto, o tópico está bem apresentado, e a única coisa que posso dar como dica é, tente mudar as imagens das huds que já vem com o xas para dar uma cara mais original, no mais parabéns e boa sorte!  :Okay_fix:

Driko comentou:
E aí bro, firmeza?  :XP:
Então, curti bastante o projeto, o tópico está bem apresentado, e a única coisa que posso dar como dica é, tente mudar as imagens das huds que já vem com o xas para dar uma cara mais original, no mais parabéns e boa sorte!  :Okay_fix:

Obrigado pela dica Driko, sim sim ainda pretendo mudar esta HUD para deixar um tom mais original

@EDIT:Atendendo a dica do Driko, foto com nova HUD, pretendo melhora-lá ainda.

2njeiqe.png

U4EhJPH.png

Gameplay​

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=EpQJ_6lzSyw[/youtube]​

Muito bom [member=603]Senaka[/member], gostei dos gráficos, ideia e jogabilidade.

Não é o meu estilo, sou mais o tradicional por turnos, mas está de parabéns pelo projeto.

Abs.,

JoeFather comentou:
Muito bom [member=603]Senaka[/member], gostei dos gráficos, ideia e jogabilidade.

Não é o meu estilo, sou mais o tradicional por turnos, mas está de parabéns pelo projeto.

Abs.,

Obrigado pelo comentário JoeFather, é eu penso que se eu mudasse o estilo de combate seria mais inovador do que fazer um jogador ainda jogar em um modo padrão (Turnos) da engine. Por isso quis inovar. Embora alguns jogadores ainda prefiram o combate por turnos não acho que seja ruim nesse estilo também.

Olá, tudo certo?

Gostei da proposta do game! Aquela cena inicial está muito boa, a iluminação, os efeitos sonoros seguidos da música, enfim, está em uma qualidade bem alta.

Sorte para o desenvolvimento, muita força e inspiração para você! Assim que uma versão jogável estiver disponível conte comigo para jogar e testar.

Disponha

Star Gleen comentou:
Olá, tudo certo?

Gostei da proposta do game! Aquela cena inicial está muito boa, a iluminação, os efeitos sonoros seguidos da música, enfim, está em uma qualidade bem alta.

Sorte para o desenvolvimento, muita força e inspiração para você! Assim que uma versão jogável estiver disponível conte comigo para jogar e testar.

Disponha
Star Gleen respondendo meu tópico que honra  :^-^:, estou trabalhando para lançar uma demo. Corrigindo alguns bugs, em breve estará disponível ainda não sei ao certo uma data para isso.

U4EhJPH.png

DEMO DISPONÍVEL 04/11/2016
(Algumas informações sobre esta demo).​
                                      - Demo lançada, é possível que tenha alguns bugs, por favor relatem para mim no privado.

- Duração da demo média de 1 hora.

- É necessário a instalação do RGSS-RTP Standard 1.03.

- Caso tenha algum problema com o jogo por favor mandar mensagem no privado.

Oi Senaka, estava jogando, porém na parte que fujo dos três ladrões e entro na mina abandonada com Sayuri, o jogo trava e não acontece mais nada o.0

Joguei seu game e vai aqui minha review sobre a demo, mas antes quero dizer que como o Bruno7570 disse tem um bug que trava o game e impede dele continuar. Bora para a Review:

História:

A história é um pouco clichê, o protagonista é bem carismático e engraçado, apesar disso eu encontrei uns dois erros ortográficos.

Sons:

A musica da vila me incomodou um pouco, já as trilhas de ação eu gostei com essa mistura de musica japonesa com.. rock? Já os efeitos sonoros ficaram bons, o do bar ficou meio alto.

Gráficos:

Ficaram bonitos, você soube muito bem usar o RTP, a ambientação ficou bonita e viva, a iluminação também ficou bonita, já as faces dos personagens ficaram bem desenhadas e legais, a unica coisa que me incomodou é que os personagens muda de expressão mas sua cabeça fica no mesmo lugar e isso para mim é meio estranho.

Sistemas e Eventos:

Essa parte também ficou boa, está de parabéns pelo sistema de oito direções, os civis são pouco interativos, seria legal ver eles falando alguma coisa.

Finalizando:

O game ficou espetacular, a ambientação é bem viva , os gráficos foram bem usados e a iluminação ficou boa, os eventos também me agradaram, o game tem poucos erros ortográficos, apesar disso a história pareceu um pouco clichê para mim, a trilha sonora e efeitos sonoros apesar de ter alguns bons outros me incomodou um pouco, apesar de tudo o game ainda está em desenvolvimento e pode ficar bem melhor, espero ter ajudado, espero tudo de bom para seu game e nunca desista de termina-lo.

Nota Final:

9/10

Bruno7570 comentou:
Oi Senaka, estava jogando, porém na parte que fujo dos três ladrões e entro na mina abandonada com Sayuri, o jogo trava e não acontece mais nada o.0

Obrigado por relatar Bruno, bem eu antes de lançar a demo obviamente testei várias e várias vezes possibilidades de encontrar bugs, de certa forma eu como criador é possível que alguns bugs passe despercebido justamente por ser o criador, além do mais coloquei alguns colegas para testar a demo e jurava estar funcionando adequadamente. Eu irei testar essa parte novamente para que não ocorra este problema outra vez.

Obs:Antes de lançar a demo essa parte da mina abandonada estava funcionando normalmente. As vezes pode ser algum problema vou verificar  :Okay_fix:

@Edit:Rebaixei a demo, realmente travou na parte da mina abandonada  :Chorar: Vou corrigir isso

Pgaf100 comentou:
Joguei seu game e vai aqui minha review sobre a demo, mas antes quero dizer que como o Bruno7570 disse tem um bug que trava o game e impede dele continuar. Bora para a Review:

História:

A história é um pouco clichê, o protagonista é bem carismático e engraçado, apesar disso eu encontrei uns dois erros ortográficos.

Sons:

A musica da vila me incomodou um pouco, já as trilhas de ação eu gostei com essa mistura de musica japonesa com.. rock? Já os efeitos sonoros ficaram bons, o do bar ficou meio alto.

Gráficos:

Ficaram bonitos, você soube muito bem usar o RTP, a ambientação ficou bonita e viva, a iluminação também ficou bonita, já as faces dos personagens ficaram bem desenhadas e legais, a unica coisa que me incomodou é que os personagens muda de expressão mas sua cabeça fica no mesmo lugar e isso para mim é meio estranho.

Sistemas e Eventos:

Essa parte também ficou boa, está de parabéns pelo sistema de oito direções, os civis são pouco interativos, seria legal ver eles falando alguma coisa.

Finalizando:

O game ficou espetacular, a ambientação é bem viva , os gráficos foram bem usados e a iluminação ficou boa, os eventos também me agradaram, o game tem poucos erros ortográficos, apesar disso a história pareceu um pouco clichê para mim, a trilha sonora e efeitos sonoros apesar de ter alguns bons outros me incomodou um pouco, apesar de tudo o game ainda está em desenvolvimento e pode ficar bem melhor, espero ter ajudado, espero tudo de bom para seu game e nunca desista de termina-lo.

Nota Final:

9/10

Obrigado pelas informações Pgaf100, bem, irei atualizar esta demo que por algum motivo deu um certo problema :>.<#:, Eu irei mudar algumas coisas que você mencionou tais como os sons e os erros ortográficos, quanto a personalidade do protagonista, isso será alterado com o decorrer da história e você vai entender a razão disto.

Sons: Eu diria sim que é músicas orientais, agora rock... Bem, algumas músicas podem ser consideradas de fato.
Os efeitos sonoros altos de mais eu vou diminuir

Sistemas e eventos: O sistema de oito direções ja é do Xas Hero, apesar disso torna melhor a jogabilidade e o movimento  :Palmas:, Eu estive pensando em trabalhar mais na interatividade do mapa.

U4EhJPH.png

Atualização 23/12/2016​

Apenas trazendo uma cena épica do Despertar de Aharoni​

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=wglYTi5gvcg[/youtube]​

U4EhJPH.png

DEMO DISPONÍVEL 28/12/2016
(Algumas informações sobre esta demo).​

- Demo lançada, é possível que tenha alguns bugs, por favor relatem para mim no privado.

- Duração da demo média de 1~1:30 hora
.
- É necessário a instalação do RGSS-RTP Standard 1.03.

- Caso tenha algum problema com o jogo por favor mandar mensagem no privado.

- Link re-upado 28/12/2016 - Nova Demo​

155gtx3.png

Personagens novos adicionado ao tópico

Quem seria esses dois personagens? Tenho certeza que um deles vocês sabem qual é  :^^':

HmMEWmj.png
z1Z6KTx.png

Nome: Karon
Objetivos:Restaurar a paz dos continentes, pedido de alguém que confiou em mim.
Personalidade:Karon tornou-se um individuo com poderes ilimitados, é um ser extremamente sério, Karon possui um sentimento de amor por todos os seres dos continentes, na qual batalha para preservar a paz e destruir qualquer ameaça planetária.

Q7So8yE.png
3E8KanH.png

Nome: ???
Objetivos:Restaurar a paz dos continentes.

Gostei bastante da proposta do projeto! Também gostei muito dos chars que você criou.
Eu acho esse sistema de batalha incrível, talvez o mais completo já criado no RPG Maker.
As animações e as vozes estão bem legais também, e achei muito legal o sistema de escolha de skills (é isso mesmo?) que eu vi na gameplay.
Os mapas internos estão um pouco abertos demais (pelo menos as que eu vi nas screens), mas não acho que isso seja um grande problema. Os exteriores estão lindos, gostei de todos!

Ainda não baixei a demo, por problemas no computador mesmo, mas estou ansiosa para jogar.

Minha única sugestão é dar uma reescrevida na história, porque tipo...

OLHA
O
TAMANHO
DESSA FRASE

Havia uma vila onde um garoto chamado Kazuo sonhava em superar o seu pai Hayashi, uma lenda nas terras em que viviam, porém uma certa noite inimigos a mandado de Daichi um lorde que comandava as linhas dos cavaleiros negros, invadiram a vila para roubar o amuleto de Yasu localizado nos confins da vila, este amuleto tinha o poder para transitar o espaço-tempo e quem usasse poderia parar o tempo, Daichi acreditava que se estivesse com esse poder em suas mãos poderia ganhar qualquer batalha, naquela noite Hayashi considerado a lenda na vila por defender o amuleto de Yasu foi morto e traido pelos seus proprios aliados que teriam se juntado a Daichi para batalhar ao lado dele, tendo certeza de que com Daichi no comando para liderar as batalhas junto com o amuleto de Yasu, poderiam vencer as batalhas e deixar todo o continente temendo ao exercito de Daichi, sendo assim as pessoas com o temor em Daichi deveriam servi-lo e mostrar a lealdade a ele.

Isso aí dá pra dividir em umas 20 frases diferentes para escrever um parágrafo  :^^':

Voltar
Topo Inferior