🤔 Para Refletir :
"De jogo pequeno em jogo pequeno, consegue-se experiência para o jogo grande."
- Eliyud

Devil May Cry-Sons of Sparda [Completo]

Dayoff Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
20 de Novembro de 2020
Postagens
14
Bravecoins
55

Nome do criador: Dayoff
Gênero:Ação e aventura
Data de inicialização: 17/09/20
Equipe:Dayoff

Este é um projeto com a finalidade de servir para estudo da ferramenta Rpg Maker MV, bem como um um presente para a comunidade de Devil May Cry, com um enredo baseado em um desejo da maioria dos fãs. Sendo assim, pode-se dizer que ele servirá de teste e aprendizado para futuros projetos mais ambiciosos.

Sons Of Sparda se passa semanas após os acontecimentos de Devil May Cry 5, com os gêmeos, Dante e Vergil, indo cada vez mais fundo dentro do Submundo em busca de vingança contra aquele que foi o responsável por toda tragédia de sua família há 35 anos.

Dante é o proprietário da Devil May Cry, loja que cuida de casos sobrenaturais envolvendo demônios. Sendo um híbrido de demônio e humano, Dante possui poderes sobrenaturais que o permitem proteger a humanidade das forças do Submundo.

Vergil é irmão gêmeo de Dante e durante toda sua vida foi obcecado por poder, devido ao trauma de ter perdido sua mãe enquanto criança. Após entender que não abandonar sua humanidade não o tornaria verdadeiramente poderoso, ele e Dante resolveram suas diferenças e vão juntos em uma missão pelo submundo.

Lady é uma humana caçadora de demônios e descendente de uma antiga sacerdotisa que ajudou o pai de Dante e Vergil a selar um dos portais para o Submundo, há 2 mil anos. Após se vingar de seu pai por ter assassinado sua mãe em um ritual, ela se tornou uma caçadora, jurando vingança contra todos os demônios e acompanha Dante em alguns de seus trabalhos.

O jogo utiliza o sistema de batalha LMBS do Mog Hunter, trazendo assim uma experiência semelhante aos jogos originais da saga DMC, que são Hack And Slash/ Stylish Action.
Enquanto ao andar pelo mapa você encontrará puzzles clássicos de RPGs para resolver, ao tocar ou ser tocado por um inimigo, uma batalha em Side View será iniciada e você precisará derrotar os inimigos com muito estilo, utilizando o Lendário Caçador Infernal Dante e seu irmão, Vergil.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uX9SVBHjkgM[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Tzmcx3-Qm1o[/youtube]
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=RRpttuhBH28[/youtube]
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=bwCWQDPE5Os[/youtube]

Agradecer às páginas e membros das comunidades de Devil May Cry que abraçaram a ideia e me incentivam à continuá-la.
Também ao Mog Hunter por este plugin incrível e à Sprites Resources, de onde foram tirados os sprites necessários para dar vida a este projeto.

Última edição:
Caraaaaaca, mano!

Muito legal. Já joguei o DMC no Play2. Bons tempos.
Eu achava esse jogo muito doido, pq o Dante é muito doido. Qdo vi a versão mais nova, achei mó da hora tbm. Já joguei tbm.
Agora quero jogar o último que saiu. E dar uma testada nesse seu aí pra ver.

Bom trabalho. Só de ver esses gráficos aí, já gostei.
Agora é ver como está a gameplay.

Caraaaaaca, mano!

Muito legal. Já joguei o DMC no Play2. Bons tempos.
Eu achava esse jogo muito doido, pq o Dante é muito doido. Qdo vi a versão mais nova, achei mó da hora tbm. Já joguei tbm.
Agora quero jogar o último que saiu. E dar uma testada nesse seu aí pra ver.

Bom trabalho. Só de ver esses gráficos aí, já gostei.
Agora é ver como está a gameplay.
Valeu mano :D O DMC5 ficou incrível. Qnd tiver a oportunidade, jogue q tu vai adorar tbm. A gameplay do meu tu consegue uma palhinha no último trailer q lancei, mas tbm dá pra jogar um pouquinho na demo do jogo

Caramba, que ideia genial de utilizar o LMBS do moghunter, eu já gosto muito do jogo Tales of Phantasia, de onde o sistema é inspirado (queria muito fazer um jogo com ele, mas não tenho capacidade de desenvolver as pictures necessárias), e faz bastante sentido colocar num fan game de DMC no rpg maker, eu não consigo ver de outra forma (que não seja em plataforma tipo mario).

Última edição:
Caramba, que ideia genial de utilizar o LMBS do moghunter, eu já gosto muito do jogo Tales of Phantasya, de onde o sistema é inspirado (queria muito fazer um jogo com ele, mas não tenho capacidade de desenvolver as pictures necessárias), e faz bastante sentido colocar num fan game de DMC no rpg maker, eu não consigo ver de outra forma (que não seja em plataforma tipo mario).
Após terminar esse projeto eu pretendo estudar pixel art, justamente pra não ficar mais limitado kk Pra esse projeto eu precisei mudar muita coisa do escopo principal, justamente por não ter algum boss como eu havia imaginado. E o LMBS é um ótimo sistema, mas tem umas limitações um tanto...irritantes. Após muito tempo descobri que um cara na gringa aperfeiçoou ele, mas aí já era tarde demais kkk

Mano... Eu joguei o seu agora... Achei bem da hora.

Gostei do modo como vc misturou o combate dinâmico com o combate em turnos...
Ficou muito interessante. Gostei mesmo.
Tem bastante bicho espalhado pelo mapa, igual ao DMC original.
O único ponto ruim que achei é que, como tem muito bicho espalhado pelo mapa, acaba tendo aquela transição de tela vezes demais.
Isso acaba ficando chato. O combate em si é muito bom, o fato de ter muitos bichos espalhados pelo mapa tbm é legal. Mas eu diria pra vc tentar dar uma balanceada nisso pra não ficar tão chato ter que esperar essa transição de tela toda vez. Pois acredito que jogos DMC devam ser rápidos, dinâmicos e intensos... Mas, se vc quer fazer ele numa pegada diferente, então tem que ser com uma pegada diferente.

Talvez, oq vc podia fazer é:

• Não mostre o resultado da batalha dentro daquela cena de batalha. Ao invés disso, mostre o resultado após sair da tela de batalha. Talvez ficasse mais rápido e dinâmico, como o próprio DMC original.
  • Ou então diminua a quantidade de bichos espalhados pelo mapa...
  • Ou faça os bichos derrotados demorarem mais para reaparecer... (Tipo 2x mais).
  • Ou então vc já implementa o ABS diretamente no mapa e use esses sprites da tela de batalha no mapa diretamente. Pois eles ficaram muito bonitos, devo dizer.

No mais, eu gostei. Tem os orbs, igual o original, tem os bichos, tem várias habilidades do Dante. Bem legal.

Parabéns.
:Gamers_Rise_Up: 👍

Mano... Eu joguei o seu agora... Achei bem da hora.

Gostei do modo como vc misturou o combate dinâmico com o combate em turnos...
Ficou muito interessante. Gostei mesmo.
Tem bastante bicho espalhado pelo mapa, igual ao DMC original.
O único ponto ruim que achei é que, como tem muito bicho espalhado pelo mapa, acaba tendo aquela transição de tela vezes demais.
Isso acaba ficando chato. O combate em si é muito bom, o fato de ter muitos bichos espalhados pelo mapa tbm é legal. Mas eu diria pra vc tentar dar uma balanceada nisso pra não ficar tão chato ter que esperar essa transição de tela toda vez. Pois acredito que jogos DMC devam ser rápidos, dinâmicos e intensos... Mas, se vc quer fazer ele numa pegada diferente, então tem que ser com uma pegada diferente.

Talvez, oq vc podia fazer é:

• Não mostre o resultado da batalha dentro daquela cena de batalha. Ao invés disso, mostre o resultado após sair da tela de batalha. Talvez ficasse mais rápido e dinâmico, como o próprio DMC original.
  • Ou então diminua a quantidade de bichos espalhados pelo mapa...
  • Ou faça os bichos derrotados demorarem mais para reaparecer... (Tipo 2x mais).
  • Ou então vc já implementa o ABS diretamente no mapa e use esses sprites da tela de batalha no mapa diretamente. Pois eles ficaram muito bonitos, devo dizer.

No mais, eu gostei. Tem os orbs, igual o original, tem os bichos, tem várias habilidades do Dante. Bem legal.

Parabéns.
:Gamers_Rise_Up: 👍
Muito obrigado pela sua análise. Vou ver essa questão do tempo de respawn dos inimigos. Vou levar tudo em consideração e melhorar o que for possível. Obrigado

Voltar
Topo Inferior