Obrigado! Nós estamos dando nosso melhor nesse projeto, a parte grafica foi a que provavelmente mais evoluiu, mas sempre mantendo as limitações iniciais do MSX. Faz tempo desde que mostrei o jogo em ação aqui, em breve irei trazer mais videos mostrando a situação atual do jogo, sinto que sempre existe espaço para melhora, mas estamos ficando satisfeitos com o que o projeto está se tornando.Engraçado, achei o jogo feio inicialmente pelas screens, mas vendo ele em movimento ficou muito mais interessante e essa primeira impressão ficou como errada, o jogo tá muito legal especialmente por ser puramente focado em gampleay, criativo e divertido, parabéns!
o jogo parece estar bem legal, esse estilo funciona bem pra esse tipo de gameplay... estarei aguardando o lançamentoPequeno video de gameplay
Obrigado! O jogo é inspirado em Ninja Gaiden, apesar de eu não ser tão fãMuito top o game man, não sei se tu ja jogou o Ninja gaiden mas tá bem nesse estilo, bem bonito o game parabéns.
Belíssimo trabalho, estou ansioso para testar o jogo!
Mais um pequeno trecho de gameplay.
Talvezbem talvezestejamos perto de uma demo...
Muito obrigado por jogar!Que jogo bom cara, eu só percebi que subir de nível não muda nada, consegui descobrir um glitch pra ganhar experiencia muito rápido em relação a ficar trocando de tela pros inimigos voltarem, mas realmente não serviu pra nada...
Consegui comprar o bumerangue e após explorar o que acredito ser tudo e pegar duas chaves escondidas que até onde cheguei não parecem ser pra algo próximo.
Termenei no chefão que é um disco voador que não consigo atingir, ou não estou conseguindo me manter vivo pra descobrir o que preciso fazer, se tenho que rebater algum dos 2 tipos de projeteis que ele lança.
Aquela caixinha branca me confundiu mesmo, mas quando descobri que ela não ia voltar se salvasse fiquei aliviado.
Me referi aquela porta que tem um Switch no chão e vi um bloco branco, mas ao invés de prosseguir eu voltei pra salver (morri duas vezes no caminho antes de conseguir kkkk)Aquela caixinha branca me confundiu mesmo, mas quando descobri que ela não ia voltar se salvasse fiquei aliviado.
Desculpe a demora para te responder, minha rotina ta bem corrida ultimamenteFala @Lavor ! Cara, eu tava ansioso pela sua demo, só agora vi que você publicou!
Não tive tempo de jogar ela toda com calma, mas já tenho algumas observações a fazer.
Achei a interface e os gráficos do jogo muito simpáticos, não dá pra negar que a apresentação tem um certo nível de
profissionalismo dificilmente encontrados num jogo neste estágio de desenvolvimento. Coisas pequenas e que muita gente
pode não dar atenção, como a transição de tela quando você passa por uma porta, ou até mesmo a animação com o título
se erguendo na tela inicial.
De início me senti um pouco frustrado com a mecânica do pulo, não poder controlar a direção até alcançar o pico,
mas depois me lembrei de outros jogos que funcionam de forma semelhante, como os da série "Ghosts & Goblins", e
também percebi como o level design foi criado levando isso em consideração. Alguns obstáculos que seriam fáceis
em outros jogos, neste se tornam um verdadeiro desafio, te instigando a descobrir o que há do outro lado da tela.
Também gostei da alusão a Zelda logo no começo, sendo necessário falar com o "Elder Ninja" para obter a katana.
Isso já me deixa bem claro que, se eu desejo ter alguma chance de progredir, andar aleatoriamente não me levará a
lugar algum, exploração é essencial.
Diria que a dificuldade está na medida certa, mas se eu pudesse dar algum feedback, diria que senti que alguns caminhos que te
levam apenas a NPC's mercantes ou NPC's que te falam mais sobre o lore, não foram recompensa boa o bastante para os obstáculos que enfrentei só para alcançá-los. Foi um pouco frustrante perceber que não havia mais como progredir por aquele caminho e ter que voltar e enfrentar todos os mesmos obstáculos de trás pra frente. Uma boa forma de amenizar isso, poderia ser colocando um item consumível, ou "conectando" o fim dessa área com o começo de outra mais para trás, fazendo um pequeno "loop" no mapa.
De forma geral, gostei muito da sua demo e estou animado para continuar acompanhando o seu progresso nesse projeto.
Está de parabéns![]()