Agora cheguei em um ponto importante que são as batalhas, e olha, eu particularmente gostei dos desafios, os chefes (Alguns roubados! kkkkk), mas no geral eu consegui passar de todos com facilidade até, vou tentar falar um pouco de cada um deles e das batalhas contra inimigos também!
Eu percebi que em Elidriel precisa ter estratégia e principalmente ler os status e habilidades de todos inimigos, principalmente os Chefões, eu diria que o Erling é crucial em cada luta com sua detecção, os inimigos do começo são bem fáceis e a defesa é muito importante, achei até roubada em certos momentos, recuperar 10% de hp e mp é meio apelão, bom, pelo menos pensei isso no começo, mas antes de falar nisso vamos ao primeiro Boss, a Aranha, eu gostei dela ter 3 formas e ainda os ovos chocarem, mas não tive dificuldades, até a parte onde enfrenta a Helena, que por sinal é outro personagem que tem um mistério, parece ter um vinculo com a Ada, por ser de uma patente mais alta, percebo que futuramente pode ser um personagem bem interessante, mesmo em cenas mais para frente a Ada questiona isso, mas voltando a batalha contra ela, não achei difícil, e percebi que era só tirar uma parte do HP dela até o Kell e o Erling chegar e ela fugir, mas no geral segurei tranquilo a luta, a partir daqui se eu não me engano, eu senti um pulo bem grande na dificuldade dos monstros, aquela defesa como tinha falado já não era tão mais apelona como antes, os monstros do planalto, coelho, lobos, raposa e alguns outros já davam um trabalhinho a mais, e até grindei um pouco neles até ficar em um nivel mais forte, uma coisa que percebi nessa etapa do jogo, pelo menos pra mim as habilidades eu comecei a usar menos, pois a maioria dos monstros eram fracos a magias de fogo, gelo e algumas outras, então praticamente nesse momento em diante do game só utilizava magias, e alguma técnica do erling pra passar tp as vezes pra Ada pra curar com chakra la dela, ou então o kell com o proteger, pois percebi que ele é o mais tank, então foquei full defesa nele, mas a Ada e a Emmy só magia mesmo, nem os ataques compensavam tanto mais, mesmo sendo ataques duplo das duas, então, fica a minha sugestão para mesclar um pouco isso também, pois praticamente era magia que compensava mais, uma coisa que percebi também foi o custo de algumas magias, a luz e trevas eu nunca usei, pois o custo era muito alto e no final das contas o dano não compensava tanto, mesmo em inimigos fracos para aquele elemento, então praticamente eu usava fogo, vento e trovão para causar as reações e algumas em áreas.
Bom continuando cheguei no chefão Elidriel para dar a invocação da Emmy, eu gostei desse chefe e o desafio maior foi nas duas esferas dele onde uma era dano fisico e outra dano magico, achei bem legal isso, foi uma boa estratégia, mas depois de derrotar a magica eu conseguia usar magias no chefe, então, não me importei muito com o física, e foi bem tranquilo.
Avançando chegamos na caverna dos tremores, que é a da luz piscando que havia falado anteriormente da habilidade da Emmy, vale ressaltar uma coisa aqui, essa caverna em específico eu achei um pouco cansativa, em questão de coletar as baterias para ativar os elevadores, e também pelo fato de ser um pouco escuro, não sei, pra mim ela ficou um pouco cansativa, diferente dos outros mapas que tinha passado anteriormente, talvez pelo fato de eu ter demorado um pouco pra entender que duas baterias no mesmo elevador sobe para outro nível e depois ter que juntar 3 para mais um nível, mas o problema maior era ficar indo e voltando e os monstros respawnam a cada saída de mapa, por mais que eu tentava evitar eles, alguns vezes eu esbarrava e não gosto de fugir de batalhas, como pode ver la na primeira imagem, eu fugi de apenas 1 e foi sem querer kkkkk
Mas continuando, cheguei no chefe do Verme, aqui achei uma sacanagem sua. kkkkk Se não me engano o Erling fala para causar reações para quebrar a defesa do chefe, e o chefe é fraco a magias, porém, elas causam o Pressionado no chefe o que faz ele usar a Fúria, por sorte eu tinha usado o detecção antes e percebi isso, então não usei o que o Erling fala pra usar, sacanagem heim. kkkkk Mas ai foi bem tranquilo a luta, sem dificuldades.
Bom, chegando em Alberta que cidade grande, eu me perdia direto la, sério, muitos npcs, O toca do dragão, adorei a homenagem ao bardo kkkkkk e vi que deixou carruagens la para levar aos locais, e olha, eu precisei alguma vezes viu, até saber onde era as coisas, me perdi bastante. kkkkkk
Vou falar dos próximos chefes e inimigos, os inimigos aqui ja são outro nível, os Gnolls são bem mais fortes e o chefe Gnoll Necromante deu um trabalhinho já, não cheguei a morrer, na verdade não dei nenhum Game Over (nem mesmo no Adam, mas vamos falar nesse aqui mais pra frente, que olha, esse eu sofri viu kkkkk) ,mas aquele confusão do necromante me lascava muitas vezes e depois ainda invoca os Gnolls Zumbis putz, deu trabalho, mas gostei da dificuldade, mas como falei, eu não fujo de batalhas por isso, o grind acaba compensando, outra coisa rápida para falar em grind, é que percebi que as coisas ficam escassas, dinheiro principalmente, só em quests ou vendendo os itens dos inimigos ou minérios talvez, o que acabou dificultando um pouco, e os itens de aço não achei tão bons comparados aos de Mithril, na verdade achei pior, pois reduz status e só davam ataque, e como falei a magia a partir de agora é o que eu mais usava, só os equipamentos e aprimoramentos de defesa achei importante, talvez seria bom dar uma revisada nisso, a espada por exemplo nunca cheguei a usar, e na parte que a universidade está pegando fogo com os livros de inimigos e aquele boss no final não tive dificuldades, pois eles eram fracos contra magia também, então, só pra reforçar a magia tirou um pouco o foco das outras habilidades e ataques.
Mas continuando, vamos falar do Adam agora, mas que chefinho fdp kkkkk, todas as poções, itens de reviver gastei aqui nele, esse foi sofrido, eu estava level 28 quando derrotei ele, e o segredo foi o Proteger do Kell e a invocação, nesse momento vale lembrar tbm que tem os livros de estratégias de batalha, por sinal muito legal o sistemas, então, deixei o Kell como protetor, a Ada e Emmy como feiticeira e o Erling Veloz, essa luta o Kell salvou, pois deixei ele bem tank e os ataques tiravam pouco, porém, quando ele mirava em outro, era morte. kkkkkk mas eu gostei da luta, foi sofrida mas deu pra ganhar, e não precisa nem falar na invocação dele né, bem roubada.
Indo agora pro final da demo, enfrentamos os dois soldados no barco e depois o Vernom, eu sei que você fez essa luta para perder, porém, eu consegui tirar metade da vida dele, e estava meio que matando quando de repente a luta acaba e vi que era para perder. kkkkkk Achei estranho, você poderia deixar mais claro que realmente era para perder essa luta, pois eu acho que conseguiria matar se a luta não encerrasse ali.