Baixei a demo e joguei um pouquinho, e o projeto parece bem promissor! Fiz uma review rapidinha do que eu senti até agora:
Assets: Os gráficos estão muito bonitos e coesos, com iluminação bem trabalhada e mapeamento bem feito. Os efeitos sonoros e a soundtrack em geral parecem bons e dialogam bem com o estilo de arte do jogo. A única objeção que eu teria a fazer aqui é sobre o estilo meio Dragon Ball das faces dos personagens, mas é mais uma questão de gosto pessoal meu do que um problema em si.
Jogabilidade: Joguei por pouco tempo, mas já pude ter uma ideia do sistema de combate e de progressão de skills. Estão bem trabalhados e funcionam corretamente, mas não têm nada muito diferente do eu costumo ver por aí. No geral curti as batalhas, mas preciso jogar mais pra ver as outras mecânicas e sentir se elas ficam repetitivas ou não.
História: Não tive muito tempo para me envolver com a narrativa, mas ela parece ter bastante potencial. Do mais, acho bacana o jogo ter alguns toques de humor aqui e ali, mas tomem cuidado para não exagerar e parecer cheesy.
Interface e Introdução: Os menus estão bonitos, mas achei a navegação meio confusa (vide sugestão 3). A cutscene de introdução está bonita e conta bem a história (com uma narração bem bacana por sinal), mas é um pouquinho longa pro meu gosto (eu sou chato, eu sei).
Dito isso, tenho algumas sugestões preliminares:
Permitir pular as splash screens (classificação indicativa, créditos, etc) ou aumentar a velocidade com que elas passam. Desanima um bocado ter que esperar uns 30s só de splash screen cada vez que você abre o jogo.
Aumentar a velocidade da linha do tempo na hora do combate. O sistema tá bem bacana, mas ficaria mais dinâmico e rápido se vocês aumentasse a velocidade da linha do tempo, pro player não ter que ficar esperando muito sem que aconteça nada na batalha.
Polir um pouco mais a interface do menu. Usar 'S' e 'D' pra trocar e selecionar os submenus não é muito intuitivo, e eu (batata do jeito que sou) acabei saindo do jogo sem querer por causa disso. Não teve nenhum alerta pra confirmar sair se eu queria sair do jogo sem salvar, então acabei perdendo meu progresso ao simples toque de um botão.
Permitir pular a introdução. Apesar de estar muito bem feita, demora um pouquinho para passar, o que pode ser um incômodo pra alguém (que nem eu) que quer recomeçar o jogo sem ter que ver tuuudo de novo.
No geral, vocês estão fazendo um ótimo trabalho! Continuem mandando updates por aqui, quero jogar o resto! :Okay_fix:
Baixei a demo e joguei um pouquinho, e o projeto parece bem promissor! Fiz uma review rapidinha do que eu senti até agora:
Assets: Os gráficos estão muito bonitos e coesos, com iluminação bem trabalhada e mapeamento bem feito. Os efeitos sonoros e a soundtrack em geral parecem bons e dialogam bem com o estilo de arte do jogo. A única objeção que eu teria a fazer aqui é sobre o estilo meio Dragon Ball das faces dos personagens, mas é mais uma questão de gosto pessoal meu do que um problema em si.
Jogabilidade: Joguei por pouco tempo, mas já pude ter uma ideia do sistema de combate e de progressão de skills. Estão bem trabalhados e funcionam corretamente, mas não têm nada muito diferente do eu costumo ver por aí. No geral curti as batalhas, mas preciso jogar mais pra ver as outras mecânicas e sentir se elas ficam repetitivas ou não.
História: Não tive muito tempo para me envolver com a narrativa, mas ela parece ter bastante potencial. Do mais, acho bacana o jogo ter alguns toques de humor aqui e ali, mas tomem cuidado para não exagerar e parecer cheesy.
Interface e Introdução: Os menus estão bonitos, mas achei a navegação meio confusa (vide sugestão 3). A cutscene de introdução está bonita e conta bem a história (com uma narração bem bacana por sinal), mas é um pouquinho longa pro meu gosto (eu sou chato, eu sei).
Dito isso, tenho algumas sugestões preliminares:
Permitir pular as splash screens (classificação indicativa, créditos, etc) ou aumentar a velocidade com que elas passam. Desanima um bocado ter que esperar uns 30s só de splash screen cada vez que você abre o jogo.
Aumentar a velocidade da linha do tempo na hora do combate. O sistema tá bem bacana, mas ficaria mais dinâmico e rápido se vocês aumentasse a velocidade da linha do tempo, pro player não ter que ficar esperando muito sem que aconteça nada na batalha.
Polir um pouco mais a interface do menu. Usar 'S' e 'D' pra trocar e selecionar os submenus não é muito intuitivo, e eu (batata do jeito que sou) acabei saindo do jogo sem querer por causa disso. Não teve nenhum alerta pra confirmar sair se eu queria sair do jogo sem salvar, então acabei perdendo meu progresso ao simples toque de um botão.
Permitir pular a introdução. Apesar de estar muito bem feita, demora um pouquinho para passar, o que pode ser um incômodo pra alguém (que nem eu) que quer recomeçar o jogo sem ter que ver tuuudo de novo.
No geral, vocês estão fazendo um ótimo trabalho! Continuem mandando updates por aqui, quero jogar o resto! :Okay_fix:
Uou! Ótimas dicas, vamos pensar sériamente sobre todas! (Por mim, dá pra fazer tudo isso dai. xD)
Pessoal, primeira correçãozinha da Demo. Tivemos uns problemas graves com as permissões do Windows, ele não executava a nossa fonte, e nem permitia salvar o projeto. Ainda estamos com um pouco de problemas com isso, mas conseguimos resolver quase tudo. Agora vocês só precisam executar o projeto como administrador para utilizar todas as funções disponiveis no Final Heart!
Fizemos algumas correções de Bugs bem sutís também. Espero que gostem!
É isso aí, o projeto de vocês está evoluindo cada vez mais. Estive acompanhando as atualizações pelo Facebook por um bom tempo. Não sabia que era você que estava envolvido.
Estou baixando a demo aqui e colocando na listinha de testes. Voltarei pra dar meu parecer.
A dinâmica ainda é a mesma. Tem o timing da barrinha para os ataques e você seleciona a ação quando ela chegar no final. Só que pra final vai estar bem mais trabalhado com as skills tanto dos personagens quanto dos inimigos. xD
Bruce Azkan comentou:
É isso aí, o projeto de vocês está evoluindo cada vez mais. Estive acompanhando as atualizações pelo Facebook por um bom tempo. Não sabia que era você que estava envolvido.
Estou baixando a demo aqui e colocando na listinha de testes. Voltarei pra dar meu parecer.
Boas noticias, consegui arrumar uma gambiarra, escrevendo um script por cima do script de colisão do Victor para habilitar a gente configurar um pouco melhor as passabilidades. Então vai dar para aproximar um pouco mais dos objetos.
Eu não sou scripter, então o sistema não tá 100%, pode ser que futuramente ele dê algum problema maior e tenhamos que retirar, mas nos testes iniciais ele está funcionando perfeitamente.
Temos um vídeo de gameplay do Hadin Infenus, nosso parceiro. Deem uma conferida.
Hoje finalmente consegui arrumar a colisão dos eventos no mapa/passabilidade, então não teremos mais problema em relação a isso (eu espero). Seguem uns prints de como ela está no momento.
A maioria do que o pessoal reclamou nos feedbacks eu arrumei. Só não arrumei o que eu achava que não era necessário ("Nome do jogo em inglês, jogo em português", não vamos mudar isso não, reclamem lá com o Star Wars: Os ultimos jedi Grr )
Temos também mapas refeitos (aprimorados)
A cena final foi toda refeita, e está bem melhor. Decidi dar um upgrade no elevador
E também criar uma plataforma de embarque, para ficar mais realista.
(E eu fiz todos os tiles MWUHAHAHAHAH)
Aproveitando a deixa de refazer o elevador final, refiz o primeiro elevador também.
E por ultimo, temos screens do capítulo 2.
São os interiores do clube noturno Flor-Quente!
Banheiros
Suites:
Nós temos mais mapas, mas não vamos divulgar todos pra não estragar a surpresa. Haha
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