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"Já experimentou mudar a fonte do jogo?"
- Delayzado

Final Heart - Rainha das trevas [Atemporal][RPG]

Kauzz

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17 de Outubro de 2016
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[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=xaRs-79DCUc[/youtube][youtube]https://www.youtube.com/watch?v=KAt4syzAq18[/youtube]​


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Olá pessoal, venho trazer aqui hoje um projeto no qual estive trabalhando junto da Playable Dreams, Final Heart. É com grande prazer que trago juntamente uma demo, para que possam testar e ter uma ideia do que pretendemos com o jogo. Tivemos várias parcerias, e bastante ajuda externa, que estarão no fim do jogo nos créditos. Espero que todos gostem e tenham uma boa diversão!

5Z1a4ih.png

Giovanna Barbieri
  Miguel Minotti Dos Santos (@Miguel8884)
  Kauê Luchetta ([member=879]Kauzz[/member])
  David Angel Nunes Leon
  Rubens Geraldo
  Alexandre Silva
  Gilson Junior
  Andrezza Kososki
  Matheus Beda
  Antoniana Moreira Rodrigues
  Ike Moura
  Pedro Augusto Phs

RECraCz.png

Dentre a vastidão das estrelas, sobre uma estrela gentil existe Khalari, um mundo atemporal governado por uma rainha chamada Alexa. Dizem que Khalari já foi um lugar pacífico, e que antes, quando Alexa ainda mantinha sua sanidade tudo parecia perfeito. O planeta era repleto de vasta Fauna e Flora, onde humanos e uma enorme variedade de raças inteligentes viviam em paz e harmonia. Mas nada permanece igual para sempre. Alexa mudou, se torno vil, egoísta, cruel e implacável, suas ambições para o bem de Khalari mudaram, e ela passou a desejar apenas uma coisa: Vingança.
Alexa acabou utilizando de forças demoníacas para criar a diversas estruturas que chamava de "Estações de energia". Espalhadas ao redor do mundo, cada estação drenava a energia vital de Khalari, acabando com toda a beleza natural que havia, trazendo apenas morte, dor e medo. A energia de Khalari era convertida pelas estações em enormes cristais, cujo único objetivo era disparar energia contra o sol, fazendo com que aos poucos ele fosse perdendo o seu brilho, para que um dia Khalari se tornasse um mundo sombrio e sem esperança, onde um unico império demoníaco prevaleceria.

4ZjdpDH.png

https://imgur.com/nMfsVAN.png[/imgleft]
[justify][b]Sistema de Batalha[/b]
O sistema de batalha utilizado é o YEA - Battle Symphony, com vários add-ons exclusivos para personalizar ainda mais o script.
Buscamos deixar as batalhas únicas e interessantes. Estamos trabalhando em todos os golpes, animações e fórmulas para deixar
o combate balanceado assim como manter a dificuldade.[/justify]

[i][color=gray]Scripts por: Yami | Yanfly | Holders[/color][/i]
[i][color=gray]Add-ons: Kauzz | Miguel8884[/color][/i]









[imgleft]https://imgur.com/TAbwnYX.png[/imgleft]
[justify][b]Sistema de esconder | Stealth[/b]
O jogo conta com um sistema no qual em certos mapas, o jogador deverá utilizar estratégia para passar dos guardas, distraindo-os jogando pedras, desacordando-os por trás, ou simplesmente batalhando com os mesmos.[/justify]

[i][color=gray]Script: Miguel8884[/color][/i]













[imgleft]https://imgur.com/rMCrnrQ.png[/imgleft]
[justify][b]Árvore de Habilidades[/b]
O sistema de árvore de habilidades permite ao jogador ir escolhendo quais habilidades pretende aprender, a partir de pontos de habilidade que são recebidos ao passar de nível, possibilitando o jogador a ter uma formação de "Build" maior no jogo e customizar o seu personagem (embora de uma forma pré-definida) melhor.[/justify]

[i][color=gray]Script: Miguel8884 e Kauzz[/color][/i]












[imgleft]https://imgur.com/0u5saMy.png[/imgleft]
[justify][b]Arquivos[/b]
No jogo você terá alguns arquivos coletáveis, variando entre: Jornais, mapas, livros, fotos, revistas e etc. Todos os arquivos contem uma informação útil, ou que complementem e expliquem melhor a história. Alguns arquivos Possuem "Caligrafias" ou letras borradas, por isso desenvolvemos também uma janela de auxílio a leitura (Como a que tem em The Last of Us, para investigar os arquivos) para facilitar a leitura do arquivo.

[i][color=gray]Script:Kauzz[/color][/i]










[imgleft]https://imgur.com/9TCwjsf.png[/imgleft]
[justify][b]Sistema de Particulas[/b]
Os nossos mapas contem um sistema de partículas, desenvolvido por nós, para dar um toque mais caprichado e realista ao cenário, simulando partículas, como: Poeiras, bolhas, fumaças e etc. O Sistema foi desenvolvido pelo Miguel8884 exclusivamente para o projeto.

[i][color=gray]Script: Miguel8884[/color][/i]












[imgleft]https://imgur.com/Xe0sXtB.png[/imgleft]
[justify][b]Sistema de Parallax Map[/b]
Os nossos mapas são feitos pelo Photoshop, implementados no jogo pelo sistema de Parallax Map, para deixar o mapa mais realista e bonito. Junto com esse sistema estão adicionados também o sistema de FOGs, que adiciona imagens de sobreposições no mapa, e o parallax animado, para animar alguns tiles do mapa.

[i][color=gray]Script: Miguel8884[/color][/i]











[imgleft]https://imgur.com/4F3wug6.png[/imgleft]
[justify][b]Sistema de Diálogo[/b]
Colocamos um sistema de Big Faces no jogo, para mostrar a ilustração maior dos personagens no jogo, dando mais detalhamento e diferenciando mais as mensagens dos personagens. Junto com esse sistema temos também o nome do personagem um pouco acima da janela de mensagem padrão, e a customização da fonte do jogo.

[i][color=gray]Scripts: BigFaces - Galv
Nomes e fonte: Miguel8884[/color][/i]










[imgleft]https://imgur.com/lz3t6sz.png[/imgleft]
[justify][b]Sistema de Range[/b]
Nunca gostei de batalhas forçadas, ou encontros surpresas pelo mapa. Então fiz esse sistema, no qual os inimigos estão andando pelo mapa. Se aproximar deles ou realizar algum tipo de ação pode chamar a atenção deles, o que fará com que corram atrás de você, iniciando o combate. O jogador pode então se espreitar por entre os mapas desviando dos inimigos indesejados. (E sim, no print eu estou fugindo de uma BARATA GIGANTE :O)

Junto com esse sistema eu desenvolvi um script de respawn. Ele é baseado a quantidade de tempo que o jogador permanece no mapa. Caso o jogador mate um inimigo, e fique no mapa investigando, após um período X de tempo os inimigos serão respawnados. Mas fique tranquilo, eles só aparecem no mapa depois de reentrar nele.

[i][color=gray]Scripts: Kauzz[/color][/i]

[/box][/center]

[center][img]https://imgur.com/r9jyA86.png


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[youtube]https://youtu.be/lKEAXWUnny0[/youtube]



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Facebook (Download)
Pessoal, essa é uma versão bem antiga. Nós já nem recomendamos baixar ela. A nova demo está por vir. ;)
Download direto (Dropbox)


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Agradeço se leu até aqui! Curta nossa página no Facebook, não esqueça de deixar seu feedback para gente!


 
Oh o/
Novo jogo do kauzz, já me perguntava algum tempo por onde você andava.

Parece interessante sem duvida, é diferente daquilo que estou habituado dos seus outros antigos projetos
 
Baixei a demo e joguei um pouquinho, e o projeto parece bem promissor! Fiz uma review rapidinha do que eu senti até agora:

Assets: Os gráficos estão muito bonitos e coesos, com iluminação bem trabalhada e mapeamento bem feito. Os efeitos sonoros e a soundtrack em geral parecem bons e dialogam bem com o estilo de arte do jogo. A única objeção que eu teria a fazer aqui é sobre o estilo meio Dragon Ball das faces dos personagens, mas é mais uma questão de gosto pessoal meu do que um problema em si.

Jogabilidade: Joguei por pouco tempo, mas já pude ter uma ideia do sistema de combate e de progressão de skills. Estão bem trabalhados e funcionam corretamente, mas não têm nada muito diferente do eu costumo ver por aí. No geral curti as batalhas, mas preciso jogar mais pra ver as outras mecânicas e sentir se elas ficam repetitivas ou não.

História: Não tive muito tempo para me envolver com a narrativa, mas ela parece ter bastante potencial. Do mais, acho bacana o jogo ter alguns toques de humor aqui e ali, mas tomem cuidado para não exagerar e parecer cheesy.

Interface e Introdução: Os menus estão bonitos, mas achei a navegação meio confusa (vide sugestão 3). A cutscene de introdução está bonita e conta bem a história (com uma narração bem bacana por sinal), mas é um pouquinho longa pro meu gosto (eu sou chato, eu sei).

Dito isso, tenho algumas sugestões preliminares:
  1. Permitir pular as splash screens (classificação indicativa, créditos, etc) ou aumentar a velocidade com que elas passam. Desanima um bocado ter que esperar uns 30s só de splash screen cada vez que você abre o jogo.
  2. Aumentar a velocidade da linha do tempo na hora do combate. O sistema tá bem bacana, mas ficaria mais dinâmico e rápido se vocês aumentasse a velocidade da linha do tempo, pro player não ter que ficar esperando muito sem que aconteça nada na batalha.
  3. Polir um pouco mais a interface do menu. Usar 'S' e 'D' pra trocar e selecionar os submenus não é muito intuitivo, e eu (batata do jeito que sou) acabei saindo do jogo sem querer por causa disso. Não teve nenhum alerta pra confirmar sair se eu queria sair do jogo sem salvar, então acabei perdendo meu progresso ao simples toque de um botão.
  4. Permitir pular a introdução. Apesar de estar muito bem feita, demora um pouquinho para passar, o que pode ser um incômodo pra alguém (que nem eu) que quer recomeçar o jogo sem ter que ver tuuudo de novo.

No geral, vocês estão fazendo um ótimo trabalho! Continuem mandando updates por aqui, quero jogar o resto!  :Okay_fix:
 
makergame2000 comentou:
Oh o/
Novo jogo do kauzz, já me perguntava algum tempo por onde você andava.

Parece interessante sem duvida, é diferente daquilo que estou habituado dos seus outros antigos projetos

Olha eu aqui de novo. xD
Vá baixar isso e jogar!

Lord Wallace comentou:
Baixei a demo e joguei um pouquinho, e o projeto parece bem promissor! Fiz uma review rapidinha do que eu senti até agora:

Assets: Os gráficos estão muito bonitos e coesos, com iluminação bem trabalhada e mapeamento bem feito. Os efeitos sonoros e a soundtrack em geral parecem bons e dialogam bem com o estilo de arte do jogo. A única objeção que eu teria a fazer aqui é sobre o estilo meio Dragon Ball das faces dos personagens, mas é mais uma questão de gosto pessoal meu do que um problema em si.

Jogabilidade: Joguei por pouco tempo, mas já pude ter uma ideia do sistema de combate e de progressão de skills. Estão bem trabalhados e funcionam corretamente, mas não têm nada muito diferente do eu costumo ver por aí. No geral curti as batalhas, mas preciso jogar mais pra ver as outras mecânicas e sentir se elas ficam repetitivas ou não.

História: Não tive muito tempo para me envolver com a narrativa, mas ela parece ter bastante potencial. Do mais, acho bacana o jogo ter alguns toques de humor aqui e ali, mas tomem cuidado para não exagerar e parecer cheesy.

Interface e Introdução: Os menus estão bonitos, mas achei a navegação meio confusa (vide sugestão 3). A cutscene de introdução está bonita e conta bem a história (com uma narração bem bacana por sinal), mas é um pouquinho longa pro meu gosto (eu sou chato, eu sei).

Dito isso, tenho algumas sugestões preliminares:
  1. Permitir pular as splash screens (classificação indicativa, créditos, etc) ou aumentar a velocidade com que elas passam. Desanima um bocado ter que esperar uns 30s só de splash screen cada vez que você abre o jogo.
  2. Aumentar a velocidade da linha do tempo na hora do combate. O sistema tá bem bacana, mas ficaria mais dinâmico e rápido se vocês aumentasse a velocidade da linha do tempo, pro player não ter que ficar esperando muito sem que aconteça nada na batalha.
  3. Polir um pouco mais a interface do menu. Usar 'S' e 'D' pra trocar e selecionar os submenus não é muito intuitivo, e eu (batata do jeito que sou) acabei saindo do jogo sem querer por causa disso. Não teve nenhum alerta pra confirmar sair se eu queria sair do jogo sem salvar, então acabei perdendo meu progresso ao simples toque de um botão.
  4. Permitir pular a introdução. Apesar de estar muito bem feita, demora um pouquinho para passar, o que pode ser um incômodo pra alguém (que nem eu) que quer recomeçar o jogo sem ter que ver tuuudo de novo.

No geral, vocês estão fazendo um ótimo trabalho! Continuem mandando updates por aqui, quero jogar o resto!  :Okay_fix:

Uou! Ótimas dicas, vamos pensar sériamente sobre todas! (Por mim, dá pra fazer tudo isso dai. xD)



Pessoal, primeira correçãozinha da Demo. Tivemos uns problemas graves com as permissões do Windows, ele não executava a nossa fonte, e nem permitia salvar o projeto. Ainda estamos com um pouco de problemas com isso, mas conseguimos resolver quase tudo. Agora vocês só precisam executar o projeto como administrador para utilizar todas as funções disponiveis no Final Heart!

Fizemos algumas correções de Bugs bem sutís também. Espero que gostem!

https://www.dropbox.com/s/iw9z67w22r7miut/Final%20Heart%20Installer.exe?dl=0
 
Parabéns a toda equipe estou baixando e futuramente comento... Sucesso!
 
BENTO comentou:
Parabéns a toda equipe estou baixando e futuramente comento... Sucesso!

Vou ficar esperando. c:

Link da demo alterado pessoal. Baixem ai, testem e digam o que acharam. <3
 
É isso aí, o projeto de vocês está evoluindo cada vez mais. Estive acompanhando as atualizações pelo Facebook por um bom tempo. Não sabia que era você que estava envolvido.

Estou baixando a demo aqui e colocando na listinha de testes. Voltarei pra dar meu parecer.

Força no projeto!
 
makergame2000 comentou:
Visualmente o combate parece melhor, vamos lá ver como é que vai ser a jogabilidade

A dinâmica ainda é a mesma. Tem o timing da barrinha para os ataques e você seleciona a ação quando ela chegar no final. Só que pra final vai estar bem mais trabalhado com as skills tanto dos personagens quanto dos inimigos. xD

Bruce Azkan comentou:
É isso aí, o projeto de vocês está evoluindo cada vez mais. Estive acompanhando as atualizações pelo Facebook por um bom tempo. Não sabia que era você que estava envolvido.

Estou baixando a demo aqui e colocando na listinha de testes. Voltarei pra dar meu parecer.

Força no projeto!

Obrigado. :D
 
Olaaar pessoal!

Boas noticias, consegui arrumar uma gambiarra, escrevendo um script por cima do script de colisão do Victor para habilitar a gente configurar um pouco melhor as passabilidades. Então vai dar para aproximar um pouco mais dos objetos.
Eu não sou scripter, então o sistema não tá 100%, pode ser que futuramente ele dê algum problema maior e tenhamos que retirar, mas nos testes iniciais ele está funcionando perfeitamente. :)

Temos um vídeo de gameplay do Hadin Infenus, nosso parceiro. Deem uma conferida. :D

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=tfXw6M0d-UY[/youtube]
 
Só passando pra deixar um pedaço de amor gigante em ver esse projeto aqui no fórum <3


(sai correndo porque não terminou de jogar a demo)
 
Buenas pessoal!

Hoje finalmente consegui arrumar a colisão dos eventos no mapa/passabilidade, então não teremos mais problema em relação a isso (eu espero). Seguem uns prints de como ela está no momento. :)

WAyEDdL.png


A maioria do que o pessoal reclamou nos feedbacks eu arrumei. Só não arrumei o que eu achava que não era necessário ("Nome do jogo em inglês, jogo em português", não vamos mudar isso não, reclamem lá com o Star Wars: Os ultimos jedi Grr )

Temos também mapas refeitos (aprimorados)

A cena final foi toda refeita, e está bem melhor. Decidi dar um upgrade no elevador
DMpVBtJ.png


E também criar uma plataforma de embarque, para ficar mais realista.
h8CIAy6.png

(E eu fiz todos os tiles MWUHAHAHAHAH)

Aproveitando a deixa de refazer o elevador final, refiz o primeiro elevador também.
w6sQJll.png


E por ultimo, temos screens do capítulo 2. :)
São os interiores do clube noturno Flor-Quente!
5qrYcZa.png


Banheiros
FBqwd4t.png


Suites:
GtlDRep.png
Y4gRAth.png


Nós temos mais mapas, mas não vamos divulgar todos pra não estragar a surpresa. Haha

Por enquanto é isso, obrigado!

 
Mapas que foram reaproveitados do meu antigo projeto. (Vou deixar o Antes e o depois deles. ;) )

J4uCpWY.png

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O4lLZAq.png

JYNdjI4.png
 
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