🤔 Para Refletir :
"Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar."
- Ricky O Bardo

Final Heart - Rainha das trevas [Atemporal][RPG]

Cara que jogão outra pérola do RPG Maker sendo feita rsrs, uma dúvida este projeto tem intuitos financeiros ou ele pretende ser algo gratuito ?

Cross Maker comentou:
Cara que jogão outra pérola do RPG Maker sendo feita rsrs, uma dúvida este projeto tem intuitos financeiros ou ele pretende ser algo gratuito ?

Obrigado. Ele é totalmente free. :)

Rework em Midna
27781587_1856514764418467_147587037_n.png

27849647_1856745761062034_738484462_n.png

Obrigado pelo feedback pessoal!
Estamos atualizando mais na página mesmo, deem uma olhadinha lá também se puderem. :)
https://www.facebook.com/playabledreams/

Tenho também um grupo de Game Dev, se quiserem participar
https://www.facebook.com/groups/370384656496936/

Faz tempo que não atualizo aqui, então vou listar tudo que eu modificamos até  agora no jogo:

jydSu2Y.png

Nova batalha:
Estamos trabalhando nela faz um tempo já, desenvolvendo uma interface mais legal e colocando um IA melhor para os inimigos. Ela ainda está sendo desenvolvida, e ainda não conseguimos desenvolver as habilidades ou as estratégias de cada inimigo, mas já temos um print de como ela está ficando pra mostrar pra vocês. :)

Novas animações:
Decidi apagar todas as animações do maker e rafazer elas do 0 com gráficos de animações terceirizados (que eu paguei caríssimo, meninx)
Estou usando as animações. Um exemplo de como elas são: (SÃO LINDAS, e algumas chegam a 60FPS)

QUANTUM/QUINTESSENCE ANIMATIONS
quintessence_left.png

quantum_right.png

Novo método de encontrar as batalhas
Anteriormente, todas as batalhas (Salvo por uma ou duas) eram OBRIGATÓRIAS. Desenvolvi um sistema de patrulha pelo mapa. Agora, os inimigos ficam rodando o mapa, e só atacam caso você entre no campo de visão deles.
G1D2GLT.png

Dash sprites
Agora, quando o jogador correr, teremos animações diferentes para a corrida. Os sprites de corrida tem 7 frames, e os normais apenas 3, para deixar mais natural o movimento.
eB3jrvD.png

BigFaces
Agora, temos um sistema de Big Faces, desenhadas pela Andrezza Kososki. :)
GUjnbsj.png

Fora isso (Não vou postar screens pra não estragar as surpresas) temos novo no capítulo 1(Vulgo Demo):
- Novo sistema de colisão/Pixel Movement aprimorado (Chega de esbarrar em eventos invisiveis ou abrir portas a 3km de distância
- Cerca de 10 Novos mapas para o primeiro capítulo (e 4 no capítulo 2)
- Novos personagens
- Side quest nova no capítulo 1 (que libera o save point)
- Novos inimigos (Incluindo Boss e inimigos normais)
- Novos itens
- Melhoria nas cenas
- Correção de falas (Deixando elas mais naturais)
- Novos Puzzles
- Aprimoração de mapas antigos
- Novas animações de mapas (Agora as TVs emitem uma luz que oscila a intensidade, e também mudam de canais pra deixar mais naturais.
- Novas partículas em mapas
- Balanceamento de inimigos
- Mais interações com os mapas
- Mudanças no roteiro
- Remake geral em habilidades (Chega de skills e animações que já vem junto com o maker, agora é tudo novo.)
- Novos sons (Até pq eu baixei um pack de 38GB de efeitos sonoros, e eu quero deixar tudo novo!)
- Mais "Tesouros" espalhados pelo mapa, para quem gosta de interagir bastante com o mapa, terão bastante prêmios. ;)
- Caterpillar nova (E como a seguidora é uma fadinha, ela tem animação de voar enquanto segue o herói!)
- Novo save point (já citado)

Levei bastante em consideração os feedbacks, e o que não era tão absurdo mudar eu mudei, ou pelo menos aprimorei para algo que eu acho que vá agradar.

Além disso, eu acabei de dar um update no tópico, temos várias novas screens, então, deem uma olhada.

Obrigado!

Nossa página: https://www.facebook.com/playabledreams/?ref=br_rs
Nosso site: https://www.playabledreams.wixsite.com/finalheart
Nosso grupo de GameDev no facebook: https://www.facebook.com/groups/370384656496936/

Caramba tá top ao extremo, que melhorias. Essas animações estão fantásticas, está contratando gente de fora ou BR msm?

TsuYa comentou:
Caramba tá top ao extremo, que melhorias. Essas animações estão fantásticas, está contratando gente de fora ou BR msm?

Obrigado! São todos brasileiros. ;)

Cara seu projeto esta tomando proporções absurdas na moral kkkk, se completar ele com certeza farei uma análise completa dele no Root Maker :x

Saudações!

Eu tentarei comentar todos os pontos do tópico! Espero que os comentários ajudem de algum modo! :)

Então vamos lá!
Kauzz comentou:
Gostei muito da logo do projeto! Ela traz uma sensação de "tecnologia/futurista" (O efeito "neon" das letras) misturado com "magia" (O cristal do coração) e um pouco de "fantasia" (O próprio coração)

Sem dúvidas é uma logo profissional e extremamente detalhado e bem feita! Está perfeita!

E eu gostei de como o nome do projeto foi escolhido: "Final Heart" em inglês como uma "marca" e "Rainha das Trevas" como um subtítulo!

Eu posso estar indo off-topic aqui, mas eu queria falar a razão do porque eu gosto desse tipos de títulos:
Usando outro jogo como exemplo, o primeiro jogo da franquia Halo de Xbox se chama "Halo: Combat Evolved". E graças a isso, se eu quiser pesquisar especificamente do primeiro jogo, eu pesquiso "Combat Evolved". Agora se eu quiser pesquisar sobre a franquia em geral, eu pesquiso "Halo", simples assim!

Agora voltando para Final Heart: Usando esse título, facilita se no futuro (Espero que sim! ^^) tenha alguma sequência ou outro game da mesma franquia, porque isso vai diferenciar "Final Heart" como o nome da franquia e "Rainha das Trevas" como o nome do primeiro game!

Eu também gostei dessa logo! Mostra uma "simplicidade" agradável! Meio que me lembra jogos nostálgicos como Super Mario World!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=xaRs-79DCUc[/youtube]
Wow! Isso sim que eu chamo de introdução! :O

A dublagem é muito boa, e os efeitos usados, além da própria arte, encheram a introdução de vida! :O

Obs: Eu percebi uma inspiração de Final Fantasy VII no fato da "energia do mundo estar sendo sugada"... :)

PZ7TSoL.png

Olá pessoal, venho trazer aqui hoje um projeto no qual estive trabalhando junto da Playable Dreams, Final Heart. É com grande prazer que trago juntamente uma demo, para que possam testar e ter uma ideia do que pretendemos com o jogo. Tivemos várias parcerias, e bastante ajuda externa, que estarão no fim do jogo nos créditos. Espero que todos gostem e tenham uma boa diversão!
Esse é um super projeto com muito potencial! :O
...É realmente uma pena que parece que não são muitas pessoas que tem conhecimento dele... :(

Uma pergunta: Você pretende lançá-lo também em inglês?

Kk5Xkxb.png

Giovanna Barbieri
  Miguel Minotti Dos Santos (@Miguel8884)
  Kauê Luchetta ([member=879]Kauzz[/member])
  David Angel Nunes Leon
  Rubens Geraldo
  Alexandre Silva
  Gilson Junior
  Andrezza Kososki
  Matheus Beda
  Bernard Machado
  Tiago Alves
Um grande grupo de pessoas todas reunidas com um único sonho: dar vida a um projeto e criar um universo onde outras pessoas podem entrar e apreciar o seu conteúdo! :)

sLdqbHZ.png

Dentre a vastidão das estrelas, sobre uma estrela gentil existe Khalari, um mundo atemporal governado por uma rainha chamada Alexa. Dizem que Khalari já foi um lugar pacífico, e que antes, quando Alexa ainda mantinha sua sanidade tudo parecia perfeito. O planeta era repleto de vasta Fauna e Flora, onde humanos e uma enorme variedade de raças inteligentes viviam em paz e harmonia. Mas nada permanece igual para sempre. Alexa mudou, se torno vil, egoísta, cruel e implacável, suas ambições para o bem de Khalari mudaram, e ela passou a desejar apenas uma coisa: Vingança.

Uma coisa que eu não entendi nessa parte é o que causou a ira de Alexa, e contra quem ela quer tanta vingança? Eu posso chutar algo do tipo: ela na verdade não tem culpa pelo o que aconteceu, e na verdade o sofrimento que ela teve fez com que ele perdesse ainda mais a simpatia que tinha com o mundo e as pessoas, ao ponto dela não acreditar em mais nada e simplesmente desistir de manter a sua sanidade "intacta"...?

E no caso, Khalari é o nome do planeta onde a história acontece, correto?

Alexa acabou utilizando de forças demoníacas para criar a diversas estruturas que chamava de "Estações de energia". Espalhadas ao redor do mundo, cada estação drenava a energia vital de Khalari, acabando com toda a beleza natural que havia, trazendo apenas morte, dor e medo. A energia de Khalari era convertida pelas estações em enormes cristais, cujo único objetivo era disparar energia contra o sol, fazendo com que aos poucos ele fosse perdendo o seu brilho, para que um dia Khalari se tornasse um mundo sombrio e sem esperança, onde um unico império demoníaco prevaleceria.
Então no caso o sol é o que protege Khalari de ser devorado pela escuridão? É como se o sol fosse a proteção para que as energias demoníacas não invadam o mundo?

E as Estações de energia tinha um outro propósito fora drenar a energia vital de Khalari? Tipo, a energia era convertida em eletricidade ou até mesmo mais poder para Alexa?

stgceYN.png

Sistema de Batalha
O sistema de batalha foi feito totalmente do zero, e ainda está em construção, mas pela demo já é possível ter uma ideia de como será.
hlkdbkN.png

Parece muito legal! :)
Meio que mistura um pouco os gráficos com o estilo retro, não é?

Obs: Eita manolo, olha o Gohan super saiyajin ali!

Sistema de Esconder
O jogo conta com um sistema no qual em certos mapas, o jogador deverá utilizar estratégia para passar dos guardas, distraindo-os jogando pedras, desacordando-os por trás, ou simplesmente batalhando com os mesmos.
5hn5Qpf.png

O clássico stealth action! Então além de RPG, Final Heart também tem elementos de "mini-espionagem"? Massa! ^^

Árvore de Habilidades
O sistema de árvore de habilidades permite ao jogador ir escolhendo quais habilidades pretende aprender, a partir de pontos de habilidade que são recebidos ao passar de nível. Na demo, esse sistema ainda não está em sua forma completa, sendo apenas uma simplificação.
e845EZB.png

Uma árvore de habilidades sempre melhora o sistema de gameplay de um jogo! ^^

No caso, algumas das habilidades ajudam com a parte "stealth" do game?

Puzzles
O jogador irá se deparar com vários puzzles ao longo do jogo, na demo já estão presentes dois.

Puzzles são ótimas pra diferenciar um jogo RPG, já que o maior foco geralmente são batalhas após batalhas!

Um link do TV Tropes sobre games com puzzles: http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/PuzzleGame

Partículas
Os mapas contam com um sistema que adiciona uma beleza extra, de partículas que podem representar diversas imagens.
https://imgur.com/tkgdYR7

Os mapas, que já são muito bonitos, ficaram sem dúvidas ainda mais com essas partículas! ^^

Obs: O protagonista (Quem é ele exatamente? A introdução do tópico não o mencionou...) é uma mistura de Gohan super saiyajin com aquele protagonista de Kingdom Hearts que não sei o nome? :P

Parallax Mapping
Todos os mapas foram construídos por meio de um sistema de parallax.
wyvHxf8.png

Eu posso dizer que sem dúvidas, esse é o projeto com os mapas mais bonitos que eu já vi! Vocês estão de parabéns porque está extremamente detalhados, bem feitos, e "limpos"! (Com muitos detalhes, mas também sem aquelas poluições visuais!)

Obs: "Mickey"? Então será que tem mais referências escondidas por ai? :P

pkRlR2w.png

Prints avulsos
zaaIiIg.png

9vCC1ip.png

LSINASY.png

6oiRzeJ.png

Vg0QqLb.png

1gxobnU.png

X4eURqa.png

QYbIn9O.png

te7UVgS.png

FzOk4pp.png

Tricéria
0eVYC7d.png

Midna (Exteriores)
y5CNJTw.png

Estação de energia 0X
WFD7t4E.png

Midna interiores
5lqozH0.png

Flor quente
uKKsHp0.png

Vilarejos das raças
usnuhpB.png

337.gif

...
...
...Uau! Com certeza os mapas são os pontos fortes do projeto! Cada um é mais incrível do que o outro! :O

- Os mapas de Tricéria estão incrivelmente detalhados e vivos!
- Os mapas do Exterior de Midna estão absolutamente incríveis! Todos esses efeitos futuristas e urbanos são algo único quando comparados aos vários cenários medievais que vemos sempre (Não estou dizendo que mapas medievais são ruins, mas que são muito mais usados nos games em geral, já que os clássicos RPG tinham um tema clássico medieval)
- As placas de outdoor do Exterior de Midna também estão muito criativas! Eu percebi que da mesma forma que o título, vários locais tem palavras tanto em inglês tanto em português!
Eu acabei lendo o "Boate" de "Nightgale" como "Bosta" e tomei um susto! :O

- Os locais dos interiores de Midna também são excelentes! Principalmente a iluminação, como as do clube "Flor Quente"!
- O Vilarejo das Raças tem todo um "ar mais místico e mágico" e isso cria um ótimo contraste para a parte "urbana/futurista de Midna!

mSK80cV.png
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Q1FhKrHcBnY[/youtube]
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=tfXw6M0d-UY[/youtube]
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=UBySJkQfZYI[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TsLKOYaV2Y8&t[/youtube]
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=MHRH3hJl1uQ[/youtube]
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=MMRbO2tHNV4[/youtube]

É muito bom saber que um projeto tão bom como esse está tendo bastante popularidade no YouTube! ^^

7jmFN18.png

v1mlVtx.png

Agradeço se leu até aqui! Curta nossa página no Facebook, não esqueça de deixar seu feedback para gente!

E eu agradeço se leu os meus comentários até aqui! :XD:

Ah, e eu já curti a sua página no Facebook! :Okay_fix:

E falando a mais pura verdade, eu realmente fiquei triste quando fui ver o projeto no Padrim... Como é possível que um projeto que seja tão bom é ignorado, enquanto tem muitos por ai que nem dedicação tem, sendo só uma coisa qualquer pra ganhar dinheiro fácil e mesmo assim todo mundo apoia...? ...O mundo é assim tão injusto...? ...Isso... não está certo...

Eu queria dizer algumas palavras antes de terminar essa mensagem:
Por mais que talvez possa parecer desanimador ou que não valha a pena, não desista! O seu projeto é muito bom e tem os mapas mais bem trabalhados e bonitos que eu já vi! Eu... iria ficar triste se algo tão bem feito assim e com tanta dedicação e amor fosse desperdiçado porque talvez não conseguiram arrecadar os fundos necessários... Eu me sinto tão... impotente em não poder ajudar... É nessas horas que eu queria ter dinheiro suficiente pra poder ajudar todos esses projetos que tem tanto potencial...

Mas lembrem-se: Hoje pode até ser um dia ruim, mas amanhã pode melhorar! Continue com a fé e a esperança de transformar esse desejo de criar o incrível mundo de Final Heart em realidade! Acredite em seu projeto, porque eu tenho certeza absoluta que todo esse trabalho e dedicação que vocês estão dando no projeto agora no presente vai ser recompensado lá no futuro! Do mesmo jeito que vocês estão dedicando ao máximo para Final Heart, no futuro vocês iram perceber que tudo isso valeu a pena!

Dito isso, eu falo essas palavras do fundo do meu coração: Não desista nunca! Acredite no potencial do seu projeto! Acredite no potencial de Final Heart! :Okay_fix:

Até mais e muita boa sorte nesse incrível projeto!

Uma demonstração da batalha pessoal. Ela não está finalizada ainda, mas é basicamente isso. :)
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=I9La7BBzXUI&feature=youtu.be[/youtube]

Oi gent
Vídeo novo. Uma abertura que fizemos pro nosso jogo. Deem uma olhada. ;)
[youtube]https://youtu.be/KAt4syzAq18[/youtube]

A música é originalmente nossa, cantada pelo [member=1020]juniorcjbj[/member], autor do Saffra.​

Nota:

Obrigado pelos Dislikes, hahahahaha.

Eu considerava a comunidade maker amigável, mas vêr esse desprezo/deboche/menosprezo para com o trabalho dos outros realmente me entristeceu. Mas, o projeto não para, com ou sem apoio. BEIZOS

PS: E sim, eu sei que vem de uma panelinha maker por ai, devem se julgar rivais ou sei lá. Triste.

Sensacional pessoal!!!!
O projeto de vcs vem sendo feito com um carinho e cuidado poucas vezes vista, vcs merecem todo reconhecimento e sucesso!!!

A srta. Gio me passou esses dias essa abertura nova pra eu ver, e eu simplesmente amei!

Depois de ter visto, há uns anos atrás, que o Lu Rocha (da Ludo Games) conseguiu colocar abertura estilo anime no jogo dele (Rock Suit Tatics) eu fiquei vidrado na ideia, e agora vejo que alguém conseguiu fazer isso de novo!

Está simplesmente o máximo! Por sinal, o Final Heart está show, mostrei pra alguns amigos meus próximos que também mexem na ferramenta e todos adoraram. [member=1020]juniorcjbj[/member] está de parabéns também, claro, pelos vocais aqui, e pelo projeto dele, o qual também observo com muito carinho.

Vocês estão todos de parabéns, já tem mais um (ou mais de um!) fã na expectativa!

Rafael_Sol_MAKER comentou:
A srta. Gio me passou esses dias essa abertura nova pra eu ver, e eu simplesmente amei!

Depois de ter visto, há uns anos atrás, que o Lu Rocha (da Ludo Games) conseguiu colocar abertura estilo anime no jogo dele (Rock Suit Tatics) eu fiquei vidrado na ideia, e agora vejo que alguém conseguiu fazer isso de novo!

Está simplesmente o máximo! Por sinal, o Final Heart está show, mostrei pra alguns amigos meus próximos que também mexem na ferramenta e todos adoraram. [member=1020]juniorcjbj[/member] está de parabéns também, claro, pelos vocais aqui, e pelo projeto dele, o qual também observo com muito carinho.

Vocês estão todos de parabéns, já tem mais um (ou mais de um!) fã na expectativa!
juniorcjbj comentou:
Sensacional pessoal!!!!
O projeto de vcs vem sendo feito com um carinho e cuidado poucas vezes vista, vcs merecem todo reconhecimento e sucesso!!!
RaonyFM comentou:
Essa abertura com feeling de anime dos anos 90 é fantástica! O timbre do vocal combina perfeitamente bem com esse feeling. :3

Obrigado pelo apoio! ?

Up - Atualizei o tópico. Tô fazendo um modelo novo, que fica mais bonito. :)

Que trailer gostoso de assistir, como o Raony disse, que feeling de anime de época fantástico. Tem uma ou outra coisinha que me incomoda nos desenhos como alguns errinhos de anatomia mas a produção está pro e parabéns extras pros vocais que dão um show a parte.

Abraços maninho. o/

Up pois terminei o tópico novo aeeee. (Agora falta só adicionar mais sistemas/screens) Anyway
Obrigado Tsuya <3 :)

Edit: Desculpa, esqueci de responder.
As imagens que aparecem no vídeo contem várias Fan-Arts, foi um método de reaproveitar elas, então pode ser sim que tenha alguns errinhos nela. Se você reparar, os heróis em diferentes pontos do vídeo são diferentes. xD

Voltar
Topo Inferior