🤔 Para Refletir : "Chamar o VAR é coisa do passado. Agora a gente chama o CONST e o LET." - Dr.XGB

Fumiko (Demo atualizada)

Já testou Fumiko?

  • SIM! É bom deeeeemais!

  • Em partes, mas estou gostando.

  • Joguei, mas acabei não gostando muito. (Comente seu feedback!)

  • O jogo não me chamou muita atenção, mas desejo sucesso.


Results are only viewable after voting.
Colaboração Colaboração
"colore a minha vida com o caos do problema."
Postagens
195
Bravecoins
1.222
2CYcDs3.png



Fumiko


Informações

Desenvolvido por: Aleth728
Data de Criação: 06/12/2021 (Até agora)
Gênero: Action-RPG
Engine: RPG Maker MV


O JOGO

Introdução

Apresento formalmente o meu projeto, Fumiko. Nele você ira controlar a personagem título, por diversos cenários, coletando itens, completando side quests, coletando novas armas. Com uma forte inspiração em Legend of Zelda na sua versão do Nintendinho e jogabilidade ao melhor estilo metroidvania, o jogador terá muita liberdade de exploração somado há vários sistemas que tornam a sua experiência mais dinâmica. Podendo facilmente alternar entre uma jogatina mais casual ou focada na própria estória do jogo, onde seu incidente incitante tem a ver com uma estranha figura mascarada e o desaparecimento de seu pai. Desejo a todos uma excelente jogatina!​



Enredo

Fumiko é um jogo relativamente bem simples, não tendo um grande enredo. Me recordo de uma postagem por aqui no condado dizendo que "gosta dos clichês" bem, posso dizer que agora ele está feito! Toda a experiência proposta é recordar um game antigo, dando ao jogador o máximo de novas interações no dentro do jogo, enquanto ocorre em paralelo a busca de Fumiko.​



Jogabilidade

Fumiko conta com muitos sistemas desenvolvidos primariamente por eventos! Alguns destes são...
HUD por eventos:
Ela exibe corações que equivalem a sua saúde máxima, além da sua barra de LUZ necessária para que você tenha acesso as habilidades especiais de cada uma de suas armas.
Batalha em tempo real: O combate em Fumiko ocorre no mapa! Embora algumas lutas ocorram de formas alternativas. Esse é um dos poucos modos que você possui de adquirir experiência para a sua personagem.
Sistema de Vidas: Esse plugin desenvolvido por mim, permite uma nova chance ao jogador após perder todos os seus corações. Você pode carregar três emblemas de vida por vez, só quando todos eles são consumidos você encara a terrível tela de game-over. (Obs: Assim que você perde uma de suas vidas você é enviado direto ao último save point que teve contato)
Dublagem: O jogo contará em certos pontos com um sistema de dublagem!
Upgrade de Baús: Em Fumiko, os baús não tem recompensas "fixas", você deve elevar o seu atributo de sorte para que melhore o nível dos baús e a chance de conseguir ótimas recompensas enquanto os abre por aí.
Talentos do Jogador: A medida que você avança Fumiko pode desbloquear novos talentos que liberam funções novas para você interagir no mapa, como erguer objetos, saltar por grandes distâncias ou entrar em áreas venenosas sem receber dano.
Galeria e Cheats: Em Fumiko existe uma casa especial onde você tem acesso a uma área com várias das fanarts do jogo, assim como pode inserir códigos de trapaça que você adquiri durante a sua jornada. Use sem moderação!
Roleta da Sorte: Um dos sistemas que mais me orgulho em ter produzido é a Fumiko Box nela você pode trocar tickets por uma chance de adquirir itens incríveis. Os itens dessa roleta serão diferentes em cada área do jogo, certos objetos no jogo só podem ser obtidos na roleta.
Fumiko Pac: Esse sistema é na verdade um mini-game, onde você pode farmar moedas de um jeito alternativo!
Caderno de Objetivos: Você acompanhar o caderno de objetivos principais sempre que se sentir perdido sobre a forma de avançar no jogo!
Sistema de Skins: Fumiko poderá alterar a sua aparência durante o jogo!
Eventos baseados nos dias da semana: Fumiko encontrará situações que dependem do dia da semana em que você tem acesso ao jogo.
Monstros e Cartas (Mini game): Mini-game de cartas inspirados em um sistema da May Leoni.
Entre diversos outros sistemas!

MÍDIA・DOWNLOAD


Fotos・Vídeos

I5ICbyD.png


4QEdG2F.png


3E5Clt1.png





Download・Redes Sociais

Baixe bem aqui!


Atualizações

07/02/2022: Criação do tópico de Fumiko no Condado!
12/03/2022: Demo postada no link do Itch.io. (Com variações correções e bastante conteúdo adicional!)
Novas features・Correção de bugs・Etc​

Créditos


Dragolipe
MogHunter
Carol Baldez
Ana Lívia
Corvo
Crashykk
SumRndmDde
Syureri
Catball Games/Carrie Cygielnik
Maluvrang
MadeByCauany
David Days
Vanessa Ferreira


Apoio

Você gostaria de apoiar Fumiko?
Agora é possível enviar uma doação para o criador do projeto através do Pix.
Chave e-mail: cristianomarques021@gmail.com

Não é necessário nenhum apoio, Fumiko é um jogo gratuito e permanecerá assim. Faça isso apenas se acredita no projeto e gostaria que eu pudesse me dedicar ainda mais a ele.

 
Última edição:
Testei o jogo aqui e já adianto que eu curti muito o seu projeto! 💚

1º) O projeto possui uma identidade visual única, pois o desenvolvedor do projeto utiliza gráficos de sua própria autoria. Sem sombra de dúvidas, isso é um tremendo diferencial para o projeto, levando-se em conta que muitos jogos de RPG Maker normalmente se atêm aos famigerados gráficos de RTP. Bem, em apertada síntese, eu adorei a parte visual do projeto!

2º) Eu achei a dificuldade do jogo bem balanceada. Digo isso, porque eu sou uma completa negação em jogos com sistema de luta ABS (Action Battle System). Normalmente, a minha falta de coordenação motora sempre acaba comigo nesse tipo de gameplay, mas, surpreendentemente, eu até que fui bem no começo do game. 😆

Assim, de certa forma, achei o jogo bem “acessível”, inclusive para aqueles que não estão habituados com esse tipo de combate (como é o meu caso). Evidentemente que ao passar do jogo, a dificuldade do game vai aumentando aos poucos, mas não chega a ser algo absurdo.

3º) Em geral, o game design do projeto está bem-feito. Além da parte de balanceamento sobredita, a interface do jogo está bem agradável e eficiente. A parte de level design está bem arquitetada, contando ainda com belos mapeamentos. Os equipamentos do jogo podem ser considerados multifuncionais, pois não se restringem em apenas aumentar os atributos da protagonista, mas ainda possuem outras utilidades no gameplay (achei isso muito da hora). O jogo também tem a paciência de ensinar cada mecânica nova ao jogador, de maneira bem didática e objetiva. Outro ponto que merece destaque são os sistemas do projeto. Eu os achei bem criativos e intuitivos, demonstrando que eles foram muito bem planejados e competentemente esmerilhados, visto que não consegui encontrar bugs nessa parte.

4º) A história do jogo está muito boa e simples (o que não é um demérito). Ela consegue cativar o jogador de maneira bem sútil, sem forçar a barra com histórias excessivamente dramáticas ou apelativas, desta forma, consegue fazer com que o jogador sinta uma empatia genuína com aquele mundo e seus personagens. A história também instiga a curiosidade do jogador para conhecer o desfecho da trama. Enfim, gostei muito dessa parte. Parabéns! 👏

5º) As músicas e os efeitos sonoros estão em perfeita consonância com o jogo. A dublagem está muito bem-feita e interpretada, contudo, às vezes é possível escutar alguns ruídos de fundo nela.

Por fim, eu gostaria de deixar uma fan art para o projeto. Espero que goste! ^^

OiTA7Ha.png



Por oportuno, eu gostaria de reportar alguns errinhos/sugestões que eu encontrei durante a minha jogatina.

Imagens:

r1LeIMN.png

tW2mGK9.png

c8PP0S0.png

JrfoabC.png

tMzIuCG.png

9dMOaYa.png

FjY6jeS.png

zsijFNS.png

8UR6h70.png

KqfDadz.png

3ViGWDn.png

xsJnWbe.png

UW6TzeN.png

daMgDcg.png

X1DSwoy.png




Clipes:

Código:
https://i.imgur.com/l48e0dU.mp4
A transição da cena acima poderia ser um pouco mais suave.
OBS: Não sei se isso é lag do meu notebook, mas se for esse o caso, – desconsidere esse detalhe.

Código:
https://i.imgur.com/7BQsBi6.mp4
Após usar o primeiro cristal de save pela primeira vez, ele se transforma rapidamente em um pote, e depois volta ao normal.

Código:
https://i.imgur.com/ipyj5FI.mp4
Quando a Fumiko ataca, as interações com alguns outros eventos podem não funcionar, como é o caso acima.

Código:
https://i.imgur.com/B5LU7hW.mp4
Eu acho que os vasos deveriam quebrar não só com os ataques simples, mas também com os ataques especiais/carregados.
 
Testei o jogo aqui e já adianto que eu curti muito o seu projeto! 💚

1º) O projeto possui uma identidade visual única, pois o desenvolvedor do projeto utiliza gráficos de sua própria autoria. Sem sombra de dúvidas, isso é um tremendo diferencial para o projeto, levando-se em conta que muitos jogos de RPG Maker normalmente se atêm aos famigerados gráficos de RTP. Bem, em apertada síntese, eu adorei a parte visual do projeto!

2º) Eu achei a dificuldade do jogo bem balanceada. Digo isso, porque eu sou uma completa negação em jogos com sistema de luta ABS (Action Battle System). Normalmente, a minha falta de coordenação motora sempre acaba comigo nesse tipo de gameplay, mas, surpreendentemente, eu até que fui bem no começo do game. 😆

Assim, de certa forma, achei o jogo bem “acessível”, inclusive para aqueles que não estão habituados com esse tipo de combate (como é o meu caso). Evidentemente que ao passar do jogo, a dificuldade do game vai aumentando aos poucos, mas não chega a ser algo absurdo.

3º) Em geral, o game design do projeto está bem-feito. Além da parte de balanceamento sobredita, a interface do jogo está bem agradável e eficiente. A parte de level design está bem arquitetada, contando ainda com belos mapeamentos. Os equipamentos do jogo podem ser considerados multifuncionais, pois não se restringem em apenas aumentar os atributos da protagonista, mas ainda possuem outras utilidades no gameplay (achei isso muito da hora). O jogo também tem a paciência de ensinar cada mecânica nova ao jogador, de maneira bem didática e objetiva. Outro ponto que merece destaque são os sistemas do projeto. Eu os achei bem criativos e intuitivos, demonstrando que eles foram muito bem planejados e competentemente esmerilhados, visto que não consegui encontrar bugs nessa parte.

4º) A história do jogo está muito boa e simples (o que não é um demérito). Ela consegue cativar o jogador de maneira bem sútil, sem forçar a barra com histórias excessivamente dramáticas ou apelativas, desta forma, consegue fazer com que o jogador sinta uma empatia genuína com aquele mundo e seus personagens. A história também instiga a curiosidade do jogador para conhecer o desfecho da trama. Enfim, gostei muito dessa parte. Parabéns! 👏

5º) As músicas e os efeitos sonoros estão em perfeita consonância com o jogo. A dublagem está muito bem-feita e interpretada, contudo, às vezes é possível escutar alguns ruídos de fundo nela.

Por fim, eu gostaria de deixar uma fan art para o projeto. Espero que goste! ^^

OiTA7Ha.png



Por oportuno, eu gostaria de reportar alguns errinhos/sugestões que eu encontrei durante a minha jogatina.

Imagens:

r1LeIMN.png

tW2mGK9.png

c8PP0S0.png

JrfoabC.png

tMzIuCG.png

9dMOaYa.png

FjY6jeS.png

zsijFNS.png

8UR6h70.png

KqfDadz.png

3ViGWDn.png

xsJnWbe.png

UW6TzeN.png

daMgDcg.png

X1DSwoy.png




Clipes:

Código:
https://i.imgur.com/l48e0dU.mp4
A transição da cena acima poderia ser um pouco mais suave.
OBS: Não sei se isso é lag do meu notebook, mas se for esse o caso, – desconsidere esse detalhe.

Código:
https://i.imgur.com/7BQsBi6.mp4
Após usar o primeiro cristal de save pela primeira vez, ele se transforma rapidamente em um pote, e depois volta ao normal.

Código:
https://i.imgur.com/ipyj5FI.mp4
Quando a Fumiko ataca, as interações com alguns outros eventos podem não funcionar, como é o caso acima.

Código:
https://i.imgur.com/B5LU7hW.mp4
Eu acho que os vasos deveriam quebrar não só com os ataques simples, mas também com os ataques especiais/carregados.


Obrigado, Moge. Por ter trago um feedback engrandecedor ao projeto. Após todas essas eu me isolei em um porão para poder ajeitar cada um desses pontos! E ter certeza que retornaria até aqui com certas novidades!! Por isso, pode adiantar que, apenas um dos erros citados ainda não pode ser resolvido... Mas, continuarei observando!! Sua bela fanart feita com tanto carinho está lá, eternizada na galeria da minha menina de cabelos verdes, você tornou o meu projeto MUITO MELHOR! XD
 
Gostaria de agradecer cordialmente ao @Solon Barcelos pela oportunidade de exibir meu projeto na grade! Sei que o game tem muitos problemas, mesmo assim, espero que a galera acabe curtindo assistir a gameplay tanto quanto eu! Grande abraço, em breve atualizo o tópico com a playlist completa da Gameplay!

 
@Aleth728 Rapaz, foi um prazer jogar Fumiko, o jogo é sensacional! Esse errinhos bobos que ainda existem no projeto são muito fáceis de corrigir, e tenho certeza que o jogo vai ficar cada vez mais redondinho a cada nova atualização. Parabéns pelo trabalho, e só não vou falar mais sobre o projeto porque ainda vou gravar outros vídeos sobre ele!
 
RAPAZ QUE JOGUINHO BONITO. Super faria uma analise completa dele quando o jogo estiver pronto ksksks
CARAMBA, que isso Cross Maker! Grande incentivo, terminar esse jogo para receber uma análise!!! IREI AVANÇAR O QUANTO ANTES!
Tamo junto.

@Aleth728 Rapaz, foi um prazer jogar Fumiko, o jogo é sensacional! Esse errinhos bobos que ainda existem no projeto são muito fáceis de corrigir, e tenho certeza que o jogo vai ficar cada vez mais redondinho a cada nova atualização. Parabéns pelo trabalho, e só não vou falar mais sobre o projeto porque ainda vou gravar outros vídeos sobre ele!
SIM! Ainda tem muito GamePlay para rolar e, no fim de tudo, você dá aquele seu geralzão de fim de vídeo!
Ansioso para saber os pontos que foram os mais positivos para ti, assim como as falhas, para que eu possa melhorar. Abraços!
 
Joguei alguns minutinhos da demo só pra ver como era e meu amigo, que joguinho gostosinho de jogar...
Primeiro de tudo, a arte do jogo até onde eu joguei é linda em todos os aspectos (desenho, pixel art)
Trilha sonora muito interessante e a história bem simples e muito legal. Irei jogar o resto da demo mais tarde e, também, com certeza o jogo completo quando sair!
Boa sorte no projeto aí!
 
Joguei alguns minutinhos da demo só pra ver como era e meu amigo, que joguinho gostosinho de jogar...
Primeiro de tudo, a arte do jogo até onde eu joguei é linda em todos os aspectos (desenho, pixel art)
Trilha sonora muito interessante e a história bem simples e muito legal. Irei jogar o resto da demo mais tarde e, também, com certeza o jogo completo quando sair!
Boa sorte no projeto aí!
Opa, Ishatée!
Muito obrigado pelo comentário, isso me motiva bastante a continuar investindo tempo e esforço no game. Pena que a versão da Itch.io está desatualizada, por sorte, quando eu atualizar você pode continuar jogando seu save na próxima versão sem perca de progresso.
Nessa versão além de umas correções de português, coloquei alguns sisteminhas novos como cortar a grama do cenário! ^^

Espero que continue gostando do jogo e baixe a versão atualizada que chega no sábado! Abraço!
 
@Solon Barcelos decidiu dar continuidade a jogatina de Fumiko por mais um vídeo! Então, estou trazendo a parte 04 antes que o último episódio saia nos próximos dias, talvez hoje mesmo!

Atualizações: Também, gostaria de dizer que o link no itch.io de Fumiko foi atualizado, deste modo, você poderá baixar a versão mais recente do jogo e continuar seu save diretamente por lá! Fazendo uso dos novos sistemas, correções e etc no jogo.
Direi de antemão que, uma próxima versão provavelmente ira demorar a chegar após essa, pois começarei algumas mudanças um pouco mais delicadas, incluindo em plugins do jogo, o que talvez torne seu save (infelizmente) inutilizado nesta versão futura... Todo modo, espero que todo o trabalho dura seja de grande valor e vocês gostem do projeto! Enfim, é isso. Obrigado a você que acompanha o projeto, ^^
 
Demorei a trazer aqui, mas... infelizmente chegamos ao último episódio de Fumiko! Foi muito divertido para mim acompanhar, agradeço a todos que foram até lá acompanhar! Muito obrigado @Solon Barcelos com certeza você marcou muito o meu singelo joguinho!!
Que muitos makers acabem se interessando pelo projeto e dêem uma olhadinha!!! hahaha
Não perca a chance de me contar seu feedback sobre Fumiko! ^^

 
O bardo mais bonito do mundo, vulgo @Ricky O Bardo
Continua a sua jornada pelo universo de Fumiko!!!

Você pode conferir a gameplay bem aqui, deixe-me o seu feedback para que eu saiba o que posso melhorar no projeto!:




Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!
 
O bardo mais bonito do mundo, vulgo @Ricky O Bardo
Continua a sua jornada pelo universo de Fumiko!!!

Você pode conferir a gameplay bem aqui, deixe-me o seu feedback para que eu saiba o que posso melhorar no projeto!:




Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!
<3 OBRIGADO @Aleth728 por dar toda essa moral pra mim e pro Toca! Agradeço de coração!
Fumiko cada vez melhor, me emocionando, fazendo eu dançar, uma belezura essa menina com cabelos cor de abacate!
 
Voltar
Topo