🤔 Para Refletir : "Mais vale um jogo pequeno completo, do que vários jogos grandes incompletos." - Eliyud

Fumiko (Demo atualizada)

Já testou Fumiko?

  • SIM! É bom deeeeemais!

  • Em partes, mas estou gostando.

  • Joguei, mas acabei não gostando muito. (Comente seu feedback!)

  • O jogo não me chamou muita atenção, mas desejo sucesso.


Results are only viewable after voting.
Fumiko é uma delícia.

Bradar a lâmina, cortar matinho, quebrar coisinhas, slash slash que eu gosto. Tentei matar o gato.
Não assisti às gameplays, portanto cada passo do projeto é uma novidade que aos poucos vou entendendo e posso dizer que é um projeto que me prende. Sou um dos hereges sem a experiência com jogos clássicos que a maioria aqui tem, logo represento um outro tipo de jogador que Fumiko pode alcançar: o que se fisga pela curiosidade da narrativa.

A pixel arte é um charme forte e os detalhes são tão significantes: os bracinhos pra trás quando corre, os movimentos de ataque, o bestiário com as descrições legais, roubar a grana da estátua sagrada... além do mais, a música é tão bonitinha que demorei um tempo pra iniciar o jogo.

Eu quero ver mais da Criança-Antiquada-de-Cabelo-de-Abacate, há a possibilidade de criar uma narrativa marcante, profunda aqui e todos os elementos que já existem no jogo cooperam pra isso.

Então...

"É hora de detonar"

P.S: você conseguiu uma ambição de muitos makers, refutada por muita gente também: um ABS que funciona. Parabéns.
 
@misterdovah seu comentário me deixou incrivelmente contente! ^^
Ainda mais por você não ser do time dos nerdolas que eu estava pensando quando montei a ideia do jogo! HAHAHAH
Todavia, ainda conseguiu se divertir e tá aproveitando aos pouquinhos cada um dos aspectos do game. Isso me deixa feliz.

A pixel art me deixou muito inseguro... visto que, eu não sou um artista experiente, logo, tudo o que eu fiz foi mais simples por falta de talento de minha parte, só que, você conseguiu me animar a um nível incrível! OBRIGADO PELO COMENTÁRIO E OBRIGADO POR ESTAR JOGANDO FUMIKO, :'D

Qual sua descrição de monstrinho favorita até o momento?
Algum mini game chamou muito a sua atenção?
Qual personagem você quer ver reaparecendo?

Tenho várias perguntas!!!
 
Eu gostei muito da ideia da Gosma, a ideia de ter um rubi dentro dela, me faz lembrar de vários animais caçados que tem suas partes valorizadas assim. Mas me dá pena bater no Coguma, ver ele fugindo depois de duas porradas é tão... kawaii. Eu tenho raiva do Ahriman e aquele negócio que ele solta, sempre me pega.

O jogo de carta é muito legal, a referência ao Pacman também, mas as cartinhas ainda prevalecem. Investi no banco do Moge, mas ainda não fui ver se rendeu algo ou se ele tá usando kkkkk.

Quero que o mascarado da floresta volte. Levei 3 pisas dele (viu? noobaço aqui!) e ainda estou explorando a fase da neve, não sei se tem mais dele nessa demo. Aquele garoto que ajuda ela é interessante, a relação entre eles parece bem bacana e dá gancho pra várias coisas como o drama, caso ele morra, como uma relação fraternal e apoio psicológico.

Mas se tem alguém que queria ter mais referência, nem que seja pro humor, é a Peck Peck, não achei intuitivo e dei uma risada espontânea quando vi.

A mulher que surge tremendo em vários lugares e some também é legal, no frio ela não treme. Vai ver ela sente frio na ausência de frio, mas o frio já é ausência... então, ela treme no calor?
 
A mulher que surge tremendo em vários lugares e some também é legal, no frio ela não treme. Vai ver ela sente frio na ausência de frio, mas o frio já é ausência... então, ela treme no calor?
GRANDE MANDY! Eu preciso fazer uma fanart melhor dela!
É uma personagem legal, merece aparecer mais vezes.

Quero que o mascarado da floresta volte. Levei 3 pisas dele (viu? noobaço aqui!) e ainda estou explorando a fase da neve, não sei se tem mais dele nessa demo. Aquele garoto que ajuda ela é interessante, a relação entre eles parece bem bacana e dá gancho pra várias coisas como o drama, caso ele morra, como uma relação fraternal e apoio psicológico.
Depois da fase de neve, você consegue explorar mais umas quatro áreas diferentes, só que não completamente. Meu amigo @Cristiano Siqueira jogou por cerca de 5 horas a demonstração, então posso garantir... existe um volume muito grande de conteúdo! Que pode ser inflado se você buscar realizar todas as tarefas possíveis.

O jogo de carta é muito legal, a referência ao Pacman também, mas as cartinhas ainda prevalecem. Investi no banco do Moge, mas ainda não fui ver se rendeu algo ou se ele tá usando kkkkk.
HAHAHAHAH, você pode melhorar seu plano no banco se achar que o rendimento está baixo demais! E as cartinhas foram a pura homenagem ao Raizen e suas waifus!


Eu gostei muito da ideia da Gosma, a ideia de ter um rubi dentro dela
Para complementar fiz as variações de gosmas guardarem outros tipos de pedras preciosas, como as Gosmas Azuis na área de neve que possuem Safiras XD !!
 
CONTINUANDO NOSSA GAMEPLAY DE
FUMIKO!
Deixe o sininho no esquema, e não perca!


Um game de @Aleth728 | Disponível no Condado: AQUI
Uma aventura épica de uma menina muito fofinha!
:Gamers_Rise_Up:

Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!
 
CONTINUANDO NOSSA GAMEPLAY DE
FUMIKO!
Deixe o sininho no esquema, e não perca!


Um game de @Aleth728 | Disponível no Condado: AQUI
Uma aventura épica de uma menina muito fofinha!
:Gamers_Rise_Up:

Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!
 
Parabéns ao nosso querido Fufu pelo titulo do Prêmio Indie Star promovido pelo @Solon Barcelos .
Botei o tópico do projeto em destaque e aguarde que a medalha vai chegar. :Gamers_Rise_Up:
Muito obrigado, Dotooorrr Cenourão, estou muito ansioso para você jogar um pouco de Fumiko em seu, no nosso sabadão! (Ainda não te atualizei o link da Itch.io, sou um cretino)
Valeu o carinho, vocês do Condado são brabos demais mesmo!


Opa, também vou passar para congratular meu amigo indie, parabéns pelo título de melhor jogo!
Fico muito feliz em ver mais um desenvolvedor que põe a mão na massa sendo recompensado pelo seu esforço, te desejo apenas sucesso em sua jornada!

Abraços!
Doug, você é um cara acima da média! Receber elogios de ti, vale muito para mim. Só ter você lá ao meu lado no pódio para o melhor projeto já demonstra isso. Espero dar orgulho aos meus irmãos de caminhada Maker! Vamos criar coisas incríveis (Game Maker tbm já junto nessa bagunça!)
 
Aplausos para o grande campeão! Fumiko merece todos os elogios, pois podemos perceber o carinho e esmero do autor em cada detalhe do projeto! Mas é claro que agora a responsabilidade aumentou! Todo mundo, quer ver a nova versão do jogo, ainda melhor do que era antes! Caminhando assim, de nova versão em nova versão, aos poucos mas de forma constante, ficamos na torcida pra ver Fumiko ser lançado como um jogo completo no futuro, com começo, meio e fim. Side quests, muitas cenas, muitas batalhas, muitas artes, muitas reviravoltas e muita diversão para o jogador! Parabéns mais uma vez, amigo @Aleth728!
 
FUMIKO_NA_PEDRA.png

Saiu meu fanart de FUMIKO! Espero que esteja na próxima galeria @Aleth728
 
Fala todos os envolvidos com o Game. Veja bem até iniciei, mas o culpado é ele o @Ricky O Bardo

Cara gosto das interpretações do ator(atormentado para os íntimos), pois o cara manda bem e acabo assistindo e não jogando... Parabéns!

Bentão, Fumiko vai ter uma atualização MEGA BOMBÁSTICA - eu vou fazer um apanhadão quando ele me enviar! Ansioso! @Aleth728
 
Fumiko é um game bem promissor, espero eu, o primeiro de muitos do amigo Aleth.

Tem mecânicas gostosas de se jogar e é imersivo, os gráficos deixam tudo mais simpático e atrativo, já joguei e com certeza vai conquistar outros que não jogaram assim como me conquistou.

Sucesso, Aleth!
Simon sabe fazer um homem feliz!!!!

Fala todos os envolvidos com o Game. Veja bem até iniciei, mas o culpado é ele o @Ricky O Bardo

Cara gosto das interpretações do ator(atormentado para os íntimos), pois o cara manda bem e acabo assistindo e não jogando... Parabéns!

Obrigado Bento, de fato.... o RICKY FOI UMA GRANDE ADIÇÃO!! Ele deixou Fumiko bem melhor do que é, muito bom ver meu menino tocudo jogando!!!
 
Gostaria de avisar a todos os amigos e companheiros que ainda aguarda a continuação da saga da garota de cabelos abacates!
A versão ATUALIZADA do jogo está disponível na página da Itch faz algum tempinho, porém, ainda não tive tempo de revisar o tópico por aqui e terminar os devidos polimentos em certos aspectos que ainda gostaria de ajustar no jogo.
Obrigado a cada um que tem acompanhado, comentado e me incentivado! Em breve trarei novidades, existe muito material sendo preparado desde que recebi a camisa da colaboração, espero nesse ano de 2023 devolver com o máximo de conteúdo! Nos vemos em breve.
 
Voltar
Topo