Nome do Projeto: Gasmokes
Criadora: Ms. Athena
Data: 18/05/2022 ~
Gênero: A-RPG, Distópico, Sci-Fi, Alt History, Alt Geography
Inspirações: Fallout, Mother, The Boys, Stardew Valley
SINOPSE
Em 2016, 32 anos após a Guerra do Hemisfério Norte, os poderes legislativo e executivo foram dissolvidos, assim cabendo ao judiciário controlar sozinho o país. Para ajudar a manter a ordem, a Suprema Corte aumentou os poderes e a influência das Forças de Elite, um grupo militar controlado por super heróis cujo objetivo é proteger o Brasil de ameaças externas e internas.
Enquanto o governo se torna mais autoritário e o número de atentados terroristas aumenta em todo país, um robô aventureiro Australiano chamado Richardson James te contratou para ser o gerente da primeira franquia da padaria James 'n Family no Brasil! Seu objetivo é aumentar os lucros da padaria abrir novas franquias.
MAIS INFORMAÇÕES
Gasmokes é um game A-RPG que envolve os gêneros Sci-Fi, Alt History e Alt Geography. O título surgiu como uma referência musical sutil à palavra Vaporwave e, por ter um inspiração em JoJo's Bizarre Adventure, o game faz referências musicais, porém sem deixar isso muito explícito para evitar problemas com copyright. No game você controla um personagem conhecido pelo apelido de Manager (Gerente) e tem como objetivo gerenciar uma padaria e juntar fundos para abrir franquias em outros lugares do Brasil. O game em si é feito para ser uma paródia de Stardew Valley, porém te colocando em um ambiente retrofuturista decadente.
SISTEMAS
Você terá cinco skills que poderá evoluir: coleta, combate, engenharia, hacking e química
Você pode interagir e formar relacionamentos com membros da sua franquia (isso inclui romance com eles)
O sistema de batalha é inspirado em Zelda e outros games de ação do NES
Você terá um inventário que será acessado por um dispositivo chamado DataBell (inspirado no PipBoy de Fallout, e também uma referência musical...)
Haverão dois tipos de dificuldade: Normal e Hard
A dificuldade Hard permite que você ganhe achievements e é pensada para os players complecionistas. Um detalhe é que nessa dificuldade é possível levar permadeath de alguns inimigos e bosses.
DESIGN
O design do game é inspirado em jogos do NES, por isso optei por limitar tudo a uma paleta 8-bits. A ideia é que os cenários e personagens tenham uma pegada futurista, porém do ponto de vista do anos 70 e 80. Os cenários pegam carona no chamado "cassette-futurism". Abaixo ficam imagens de exemplos:
A seguir ficam imagens do que já foi produzido para o game:
SONS
O game vai utilizar de sons 8-bits. A ideia é pegar carona nas tracks de Megaman e Bionic Commando.
DEMO
O game está no início da produção, portanto não há nenhuma demo disponível no momento.
Criadora: Ms. Athena
Data: 18/05/2022 ~
Gênero: A-RPG, Distópico, Sci-Fi, Alt History, Alt Geography
Inspirações: Fallout, Mother, The Boys, Stardew Valley
SINOPSE
Em 2016, 32 anos após a Guerra do Hemisfério Norte, os poderes legislativo e executivo foram dissolvidos, assim cabendo ao judiciário controlar sozinho o país. Para ajudar a manter a ordem, a Suprema Corte aumentou os poderes e a influência das Forças de Elite, um grupo militar controlado por super heróis cujo objetivo é proteger o Brasil de ameaças externas e internas.
Enquanto o governo se torna mais autoritário e o número de atentados terroristas aumenta em todo país, um robô aventureiro Australiano chamado Richardson James te contratou para ser o gerente da primeira franquia da padaria James 'n Family no Brasil! Seu objetivo é aumentar os lucros da padaria abrir novas franquias.
MAIS INFORMAÇÕES
Gasmokes é um game A-RPG que envolve os gêneros Sci-Fi, Alt History e Alt Geography. O título surgiu como uma referência musical sutil à palavra Vaporwave e, por ter um inspiração em JoJo's Bizarre Adventure, o game faz referências musicais, porém sem deixar isso muito explícito para evitar problemas com copyright. No game você controla um personagem conhecido pelo apelido de Manager (Gerente) e tem como objetivo gerenciar uma padaria e juntar fundos para abrir franquias em outros lugares do Brasil. O game em si é feito para ser uma paródia de Stardew Valley, porém te colocando em um ambiente retrofuturista decadente.
SISTEMAS
Você terá cinco skills que poderá evoluir: coleta, combate, engenharia, hacking e química
Você pode interagir e formar relacionamentos com membros da sua franquia (isso inclui romance com eles)
O sistema de batalha é inspirado em Zelda e outros games de ação do NES
Você terá um inventário que será acessado por um dispositivo chamado DataBell (inspirado no PipBoy de Fallout, e também uma referência musical...)
Haverão dois tipos de dificuldade: Normal e Hard
A dificuldade Hard permite que você ganhe achievements e é pensada para os players complecionistas. Um detalhe é que nessa dificuldade é possível levar permadeath de alguns inimigos e bosses.
DESIGN
O design do game é inspirado em jogos do NES, por isso optei por limitar tudo a uma paleta 8-bits. A ideia é que os cenários e personagens tenham uma pegada futurista, porém do ponto de vista do anos 70 e 80. Os cenários pegam carona no chamado "cassette-futurism". Abaixo ficam imagens de exemplos:
A seguir ficam imagens do que já foi produzido para o game:
SONS
O game vai utilizar de sons 8-bits. A ideia é pegar carona nas tracks de Megaman e Bionic Commando.
DEMO
O game está no início da produção, portanto não há nenhuma demo disponível no momento.
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