Yoo! Então vamos lá continuar com os meus comentários do projeto Humanelfo?
11:40 = Pode parecer algo simples, mas gostei de como a cena se iniciou com a câmera indo levemente para cima, ao invés de iniciar direta no local dos personagens!
- Isso causa um leve sentimento de "querer saber o que está através das bordas da câmera" enquanto a câmera vai levemente "saciando" a sua curiosidade até mostrar o que finalmente é!
11:46 = Se repararmos, já tem até roupa no varal! Isso me leva a assumir que eles provavelmente já estão morando juntos há algum tempo!
11:55 = Awn! So kawaii!!! :3
- Mas sério, a dubladora da Lifa tá de parabéns! Ela conseguiu colocar tanta emoção em uma simples frase... É incrível... :3
- Tipo, eu consigo imaginar na minha mente várias vozes dizendo essa mesma frase, mas ouvir diretamente uma voz dizendo a frase no jogo aumenta ainda mais a experiência que o jogador tem jogando o projeto! Parabéns a você e toda a equipe de dublagem por literalmente dar vozes a esses personagens!
11:59 = Uou... what? Então se passou ainda mais tempo do que eu achava! :O
- O estranho é que eu pude deduzir que eles estavam morando juntos por causa do varal de roupas, mas em nenhum momento me passou na cebeça que eles estariam tão "íntimos assim" a ponto deles já terem um filho!

- Hum... Então a história de "filho híbrido das duas espécies" vai ser usado já agora? Tipo, eu estava imaginava isso, mas também achava que isso aconteceria mais "pela frente", e que o início seria focado no relacionamento proibido dos dois, para então esse "plot" dos dois ter uma conclusão, que resultaria no nascimento do filho híbrido, dando então o início a uma nova história, sabe?
12:00 = Apenas ressaltando que a voz badass do Zenir continua o fazendo um badass!

(E também continuo lembrando do Alucard de Castlevania!

)
12:01 = Eita! Esse efeito sonoro é um presságio de que algo ruim irá acontecerá com eles!
12:12 = Hum... Eu não tenho muita certeza quanto tempo se passou desde o primeiro encontro de Zenir e Lifa até agora... Tipo, no começo achei que era tipo uns 3 ou 5 meses, mas agora que sabemos que eles já tem um filho, acho que se passou 1 ou 2 anos...? O filho é recèm-nascido ainda, pelo o que entendi...?
- Oh não... Tipo, como o foco do jogo ainda deve ser (Pelo menos é o que eu acho) no "relacionamento proibido" dos dois, n-não me diga que o filho vai ser morto, causando assim a fúria de Zenir, o tornando em uma espécie de "anti-herói com um passado trágico" que irá fazer de tudo para ter a sua vingança!? Porque isso combinaria com a sua voz de badass...! B-bom, só espero que o filho deles fique tudo bem, e que a Lifa continua vivinha da silva, porque eu gostei dela e não quero ver ela morrer desse jeito...! D:
- Se por exemplo se passaram 1 ano (Supondo-se que esse tenha sido a quantidade de tempo), o Idron ainda não "conseguiu roubar a fonte de poder" que ele estava querendo durante esse tempo? Ou ele estava realizando o seu plano nas sombras esse tempo todo, esperando para algum momento certo?
12:11 = Voltando no tempo aqui no tempo do vídeo só pra comentar que só agora percebei os dois balões de coração no Zenir e na Lifa... :3
12:13 = É interessante isso! Tipo, talvez o Idron não conseguiu derrotar "fisicamente" Zenir e Lifa, mas ele pode usar as leis do mundo a seu favor, e os derrotar "de outra maneira"! É uma maneira interessante de pensar quando um vilão consegue "atacar" os personagens, mas não usando nenhum ataque ou magia, mas sim algo mais "alternativo" como as leis do mundo, que dessa vez parecem estar a seu favor! :O
12:18 = Uau! Gostei do visual clean do mapa!
12:22 = Outro personagem... Hum... Eu gostei! Mas... a voz dele lembra muito a do Zenir...
- Sinceramente, parece que ele tem um mesmo "tipo de voz" do Zenir... Talvez seja o mesmo dublador, mas com uma "pegada diferente" na voz?
- Então, eu suponho que ele seja um "rei badass", mas que não é "exatamente bonzinho" em fazer excessões de uma lei como a do relacionamento entre seres humanos e seres magickos?
12:25 = Outra vez o efeito sonoro "omnious"! Eu acredito que seja pra representar algum momento "importante/bombástico" na cena que está acontecendo, mas agora eu não entendi muito bem o porquê desse efeito... :|
Eu juro que não queria ter que continuar esse discussão inútil onde ambas as partes parecem não estar entendendo direito o propósito das coisas, e uma pessoa que está no meio dos dois (Neste caso, o Felipe), precisa servir como uma "ponte", pegando a mensagem de um e mandando pra outro. Mas não deu... Eu esperava isso de outra pessoa, mas menos de você, Zaggo... O que aconteceu?
12:35 = Ah, acho que entendi! O efeito sonoro era pra mostrar que Idron consegue "ouvir" as coisas mesmo não estando fisicamente no lugar? Talvez algum dos poderes que ele possui?
12:42 = Eu disse sobre aquele efeito sonoro parecer "omnious", mas agora que percebi que o próprio Idron também tem uma voz misteriosa e bastante "omnious" por si só!
12:45 = Dessa vez eu consegui sentir que ele é de fato uma pessoa um pouco mais "velha" pela sua voz! Eu não tinha "sentido" isso muito bem na última vez... Mas ele estava pensando consigo mesmo, não é?
- EDIT: Eu verifiquei e a resposta é não. Ele estava falando com si próprio, e não pensando consigo mesmo. Mas isso me gerou uma dúvida: pessoas mais velhas que tiveram a sua voz "mudada" em relação a quando eram jovens, pensam com qual voz? A voz delas de quando eram jovens, ou sua voz atual, que talvez esteja com uma "aparência um pouquinho mais velha"? Hum... Acho que nunca parei pra pensar nisso!
12:50 = A aparência dos dois de primeira faz pensar que eles tem alguma parentesco, mas acho que não. Acho que é apenas uma concidência! Ainda mais porque o Rei Carlus pode ter o cabelo branco apenas por causa da idade, enquanto o Idron pode ter cabelo branco... porque ele simplesmente tem cabelo branco, não é verdade?
13:02 = 30 anos... Isso me faz inicialmente pensar que o Idron pode ter algum poder de "vida eterna" ou algo que o fez parar de envelhecer, porque enquanto o Rei Carlus parece ter sentido a passagem de todos esses anos, o Idron parece ter uma aparência muito jovial! Com quantos anos Idron tinha no último encontro deles? Acredito que ele já era um adulto, não é? E não apenas isso, mas para o próprio Rei Carlus estar devendo uma dívida para ele, acredito que o Idron já devia ter alguma experiência de vida, não é? Logo, todos os sinais dizem que o Idron deve ter algum tipo de magia dentro de si ou algo que o faça ou ter vida eterna ou envelhecer menos do que outras pessoas mais "comuns"! :O
13:15 = Gostei da leve música de mistério e suspense no fundo! Como eu já devo ter dito, não é muito agitada, o que não tira a atenção do jogador, mas ao mesmo tempo, serve como um bom fundo para uma cena em que o jogador deve prestar atenção!
13:32 = Novamente ocorreu aquilo que eu havia dito: o diálogo está como "E quem são!?", mas a voz parece dizer "E quem são?" sem a devida exclamação que a frase tem... :/
12:33 = Eita! O que aconteceu com a tela, sir Felipe? D: (Huheuhe, eu fiquei falando "Sir Felipe" tantas vezes que um amigo meu que foi ler os comentários achou que o seu nick era literalmente "Sir Felipe"! Huehue!

)
13:38 = Huheuhe! Deu até pra sentir o "prazer" do Idron de falar isso! Parece até que ele disse com o maior prazer essa informação!

- E eu gostei disso pra caramba! Admito que no começo o personagem do Idron meio que apareceu do nada na história, mas aos poucos estou entendendo como ele é! E como um exemplo, essa simples frase, com a ajuda de sua voz, me mostrou um traço (Eu acho...?) dele: ele sentiu prazer ao "denunciar" o casal proibido para o Rei Carlus...?
13:30 = Deu problema na internet e precisei voltar aqui. E mais um comentário de mim voltando no tempo do vídeo: parece que tinha um cachorro latindo no fundo!
13:33 = Ahhh! Agora entendi! Esses cachorros que foram a razão para o sir Felipe sair da tela, né?
13:40 = Hum... Eu novamente não senti uma devida exclamação na frase dele, mas devo dizer que senti um leve "espanto" na voz dele, o que combina muito com a cena!
13:46 = Eita! 4 anos? Uau...! :O
- Mas... espera aí! Se você, sir Idron, já sabia disso, então porque se espantou ao vê-los juntos na floresta Ekran?
- Não apenas isso, mas porque ele esperou tanto tempo para finalmente "denunciá-los" para o rei? Porque a informação de que eles estão juntos a 4 anos só poderia ser obtida se o próprio Idron tivesse "presenciado" isso, não é?
- É... Eu fui voltar no vídeo pra verificar certinho isso, e parece que tem de fato uma pequena "contradição" na história. Não é algo muito grave, e parece que a contradição aconteceu porque provavelmente a história foi escrita de uma maneira conhecida como "Free writing", que é uma maneira onde você escreve diretamente e sem ligar para os erros uma história tentando apenas ligar os pontos, e só então depois de terminar, você volta e corrige todos os erros, tornando ela mais coerente. Acredito que foi algo assim que aconteceu, porque ao dar o diálogo de "Eles estão juntos e já fazem 4 anos", parece nega o diálogo anterior de Idron, onde ele mesmo se espantava por Zenir e Idron estarem juntos e terem um filho.
13:50 = Rei Carlus, acho que se ele não conseguiu a primeira vez (Que pelo jeito, foi há 30 anos atrás?), duvido muito que ele vai conseguir agora!

- Mas também, Idron pode ter se tornado muito mais poderoso do ele eraque antes...
- Mas também, ele precisou fugir da batalha contra Zenir e Lifa há 4 anos atrás! Logo, ou ele treinou mais nesses 4 anos do que 30 anos, ou o Rei Carlus está depositando sua confiança na pessoa errada!
14:00 = Espera, agora que pensei... Se o Sir Felipe teve que sair da tela pra verificar os dogão lá, como ele esta apertando o botão de confirmar para o texto continuar!?

- Ou... talvez o texto está seguindo automaticamente, devido ao fato do jogo ser dublado? Ou é isso, ou o Sir Felipe deve ter uns super poderes de telepatia aí!
14:05 = Wha... whata? Teve um corte aí! Bom, pelo menos agora os dogão tão calmos, né?
14:10 = Kawaiii!!! Ka... wa... ii! :3
- Mas eu devo dizer: o que esse "Você vem comigo" realmente quer dizer? (Aquela carinha)
14:16 = Mas uma prova de como o Zenir é badass! Ele quer garantir a segurança de sua esposa (Apesar que com as leis do mundo, duvido muito que eles possam "oficialmente" se casarem... D

e filho mais do que tudo!
- Uma coisa que me fez pensar bem foi que infelizmente nós ainda não sabemos o que fez Lifa praticamente sacrificar tudo para viver junto com ele. Pro Zenir, aquele diálogo dele na taverna deu a impressão de que como ele já "perdeu tudo", ser apaixonar por uma pessoa que é proibida é algo que ele faria, já que acredito que ele não iria querer "desistir" e simplesmente perder novamente algo que ele amava. Agora pra Lifa, infelizmente não há nada até o momento que me faça entender a razão dela aceitar fazer parte desse romance proibido... É simplesmente o amor que ela sentiu por ele? Bom, pelo menos uma coisa é certa: como Lifa está praticamente indo contra essa lei, isso adiciona mais um traço a personalidade dela: ela é corajosa, ou então é determinada a seguir o que o seu coração deseja, não importe o que os outros a sua volta diga!
14:22 = Goddamnit...! How is this girl accidentally being so cute?
- Alguém aqui entendeu qual foi a referência? Ninguém...?

- Mas falando sério agora, essa é uma das grandes vantagens da dublagem! Porque por si só, a personagem infelizmente não tem muito "material" pra eu entender ela, mas a simples voz dela conseguiu me faz gostar dela!
14:26 = Ah... Acredita que eu tomei um susto aqui? Eu não esperava que fosse tomar susto nesse jogo...! :O
- E novamente aquele efeito sonoro... Bom, acredito que já posso associar o efeito sonoro com algo relacionado ao Idron!
14:36 = "Pera aí"... Isso me faz entender que mesmo ela sendo uma elfa, ela prefere falar em uma "linguagem mais humana e casual" ao invés da "tradicional linguagem formal", que acredito que seja a dos elfos?
14:39 = Movimentos diagonais! \o/
14:40 = Gostei de como o Zenir tá agindo tipo como o "macho alfa" querendo já ir direto ao cara que está ameaçando a sua família!
14:43 = Okay, eu sei que vocês já devem estar cansados de ouvir isso (Ainda mais porque ter um personagem seu sempre comparado com um outro personagem que é mais famoso não é exatamente legal), mas caramba! Ele me lembra muito o Alucard de Castlevania Simphony of the Night! Mas... okay, eu prometo que essa será a última vez que eu direi isso! Prometo!

)
14:58 = Hum... Tipo, se eu fechar os olhos, parece que dá a impressão de que a "origem" da voz dos dois é a mesma... Eu tenho uma pergunta: por acaso é apenas um único dublador que faz as vozes de Zenir e Idron? Porque se for, minha nossa! Estão de parabéns mesmo, porque apesar de eu ouvir uma leve semelhança, são duas vozes completamente distintas, sabia?
15:03 = Confesso que ficou um pouquinho estranho a repetição da palavra "isso" que aconteceu: "Vocês dois vão pagar por isso!" do Idron e "Faço questão de acabar com isso!" do Zenir. Tipo, não é nada demais, mas eu quis comentar porque achei meio esquisito ouvindo... Talvez porque eram dois diálogos em sequência que terminam com a mesma palavra, dando uma sensação de "rima"? Bom, eu não sei...
15:12 = Eu ouvi o estalo dos dedos! Foi um detalhe legal pra ser adicionado na cena! XD
15:21 = Oh Lifa... Você é tão fofa, mas... porque ao mesmo tempo tão ambígua? Essa frase por exemplo, eu não consegui captar o que está em seu sub-texto. O máximo que consegui entender foi que ela estava se referindo ao sentimento de "amor", logo ela está dizendo que o Zenir "não é capaz de sentir amor", enquanto ela sim, porque está vivendo com alguém que ela ama...?
15:31 = Uau! Eu realmente consegui sentir a fúria do Zenir pela voz! Esse diálogo por exemplo, combina perfeitamente tanto quanto a voz quanto o diálogo! Tipo, o diálogo tá "NÃO VOU DEIXAR!!!" e a voz também diz "NÃO VOU DEIXAR!!!" com toda a devida exclamação! Isso torna a cena muito mais fantástica!
15:35 = Uau! Diferente da primeira batalha, onde eu comentei que faltava "algo", nessa realmente consigo sentir o "epic"! Um pai, vivendo um amor proibido, desesperadamente tentando lutar contra vários e vários soldados para proteger a sua família... Uau!
- Gostei da música de batalha, mas... tipo, dá a impressão que em momentos como esses (Onde não tem diálogo) poderiam ter uma música com mais adrenalina, que faça o jogador prestar atenção mais na música, ao invés dela ficar apenas no fundo! Tipo, a música parece que está no fundo, mas acho que poderia ficar melhor se ela tivesse mais "foco", sabe? Mas em geral, a música em nenhuma maneira tá ruim! Foi apenas um comentário que eu fiz!
- Eu sei que já disse isso antes, mas uau! Essa batalha teve o devido "build-up" e está com uma premissa extremamente épica! Ela possui bem mais emoção do que a primeira batalha contra Idrin! Acho que o que ajudou esta batalha especifiamente a ser melhor do que a primeira se deve principalmente pelo fato de eu entender mais como é o personagem do Idrin! Claro, eu obviamente não conheço a "personalidade" de cada um dos soldados, mas isso não é necessário! Só de saber que ele está cercado por esses soldados, todos seguindo apenas uma lei do mundo, uma lei que o próprio Zenir já sabia e mesmo assim resolveu infligir, é a prova de que talvez em um outro ponto de vista, um dos soldados só está fazendo o que foi ordenado, e na verdade não é uma pessoa maligna ou muito menos um "vilão" por ser obrigado a fazer isso... O que me fez pensar em:
- Tomem muito cuidado com essa parte abaixo!
SPOILER ALERT DE THE LAST OF US
SPOILER ALERT DE THE LAST OF US
SPOILER ALERT DE THE LAST OF US
É que nem no início de The Last of Us, onde praticamente todo mundo saiu matando xingando o cara que impediu Joel e Sarah de continuarem, e atirou neles, matando Sarah. Sim, claro, ele matou uma garotinha, mas parece que ninguém entendeu o ponto do jogo. Não existe heróis ou vilões naquele mundo! Do mesmo jeito que aquele cara foi como um "vilão" naquele momento, o próprio Joel acabou se tornando um vilão para muitas pessoas! Não apenas isso, mas ele no final acabou praticamente se tornando um vilão a toda a humanidade, ao fazer o que fez! Então por favor pessoas, pensem duas vezes antes de julgar aquele soldado do início, porque ele era apenas um pobre coitado que estava com medo de desobedecer as suas ordens dadas, e não um "vilão" ou "inimigo"! Se você considera ele um vilão, não pode negar que o próprio Joel também virou um no final do jogo!
ACABARAM OS SPOILERS DE THE LAST OF US
ACABARAM OS SPOILERS DE THE LAST OF US
ACABARAM OS SPOILERS DE THE LAST OF US
15:47 = Hum... Por um lado é bom essas dicas, mas por outro elas meio que te tiram da emoção da batalha, porque você percebe que a batalha em geral serve como um "tutorial", logo não será tão desafiadora como uma verdadeira boss battle do jogo... Mas de qualquer forma, foi bom essas dias! Claro, algumas meio que tiram o desafio da batalha, mas como é a segunda batalha do jogo, é muito importante com que o jogador saiba certinho como que o jogo funciona e quais são as mecânicas das batalhas!
- Outro detalhe foi que o tutorial não tem nenhum contexto dentro da história, o que deu essa impressão de "nos tirar temporariamente da emoção da batalha para poder explicar como funciona o jogo". Por exemplo: se o tutorial acontecesse porque tinha algum personagem explicando outro como se luta, faria sentido no contexto ter essas dicas e tutorias. Mas nessa batalha, as dicas não fazem muita lógica no contexto (Zenir não está "treinando" nessa batalha, muito pelo contrário! Ele está furioso pelo o que está acontecendo, e extremamente determinado a fazer o que for possível para protege a sua família!), o que infelizmente possui um pequeno ponto fraco: nos tira um pouco da emerção da história! Mas relaxe que isso nem de longe tira o quão "epic" essa batalha está sendo!
16:02 = Acredito que eu já disse isso, mas esses efeitos sonoros com a voz dão vida aos personagens! E principalmente esses de dor, porque mesmo sendo fictício, faz você "sentir a dor" dos personagens dentro da história, o que deixa a situação mais realista e mais impactante emocionalmente falando!
16:18 = Ah...? Outro corte de vídeo? Ué, foi algum cachorro de novo, sir Felipe?

- Ou talvez tenha sido aquele gatinho! Aquele que Infelizmente esqueci do nome dele...
16:27 = Eu não sei se foi algo meio "instintivo" do sir Felipe, mas o "Argh!" dele reflete ao que eu disse! Ao nós ouvirmos as vozes de dores dos personagens dentro da batalha, meio que torna a experiência bem mais realista quando comparado a quando os personagens não possuem nenhuma voz
16:59 = ...Eu prometi que não ia mais falar aquilo, mas... parece bastante mesmo...!
- Mas sério, ficou animal esses diálogos de vozes durante as batalhas! Principalmente frases como essa do "Chegou o seu fim."!
17:28 = The Combo of Love! <3
17:55 = Acho que nem tenho mais o que falar... Isso aqui já resume tudo o que estou sentindo "<3 :3"
18:23 = Hum... A voz da Lifa é ótima, e me fez gostar da personagem mesmo não conhecendo bem ela, mas... acho que faltou um pouco de exclamação na parte que ela fala "Espírito do Inverno!" durante a sua habilidade! Tipo, esse é o nome da habilidade, logo meio que simboliza a "força" que ela está concentrando pra usar a habilidade. Por ser uma das maiores habilidades dela, a voz dela dizendo o nome da habilidade deveria ter uma super exclamação, para mostrar para os jogadores que ela não está apenas "falando", mas "invocando" (Ou recitando por assim dizer) a magia! (A não ser que ela literalmente só está falando o nome da habilidade, e não tem nada haver com ela "dizer" para a magia acontecer...? Mas mesmo assim, acredito que seria bom se houvesse um pouquinho mais de exclamação)
18:32 = Oh, no...! Lifa has been hurt! And the sound that she makes... It's horribly! (Não no sentido de ser "ruim", mas no sentido de que é horrível que ela tenha sido ferida assim! Não machuquem a Lifa!)
19:16 = Hum... Essa eu já achei que ficou melhor comparada ao Espírito do Inverno! Talvez seja porque ela fala apenas o nome da habilidade, mas eu senti que a Lifa in-game fez um esforço para realizar a magia, e o diálogo refletiu isso!
19:35 = Novamente, eu não vi problema nessa também! Acho que pode ser porque é uma magia mais fraca, logo faz sentido não ter a mesma exclamação de uma magia mais poderosa? O problema que vi na Espírito do Inverno foi porque antes dela falar o nome da habilidade, ela disse uma frase, e essa frase deu a entender que a magia era extremamente poderosa, logo me sinti estranho não ouvindo a exclamação de que eu achava que precisava "ouvir" dela, sabe?
20:08 = Gostei desse detalhezinho do ícone do item aparecer no personagem! Me lembra até Mario & Luigi Superstar Saga, onde eles mostram o item que estão usando! XD
20:30 = Novamente, achei que a frase está "Para trás Zenir!", mas a voz está como "Para trás Zenir."... Eu acho que essa parte deveria ter um pouco mais de "exclamação", sabe?
- Mais novamente, eu sei que mudar algo assim é praticamente impossível já que a dublagem foi finalizada, mas só comentei porque quero fazer esses comentários analisando tudo que eu posso!
20:38 = Uma coisa que percebi é que a música sumiu totalmente, dando uma dica pro jogador do tipo "Olha cara, presta atenção nisso agora porque é importante!"
20:39 = Movimento diagon... Oh, no... Lifa? No... No!!!
20:40 = Noooooooooooooooo!!!
...
...
B-bom... t-temos... que continuar...
20:49 = "Cade a sua força agora?"? Ele quer dizer metaforicamente que a Lifa era o que dava forças para ele? Tipo, era ela que fazia ele continuar seguindo em frente e não desistir, mas agora que ela não está mais com ele, ele "perdeu a sua principal força"?
20:58 = Gostei da maneira mais "calma e quieta" que a voz do Idron está nessa parte! Meio que ele está provocando o Zenir por meio de sua fala!
21:00 = Hum... Tipo, acho que se fosse "Droga! O meu filho ainda está lá dentro!" ou "Maldição...! O meu filho ainda está lá dentro!" essa frase poderia ficar um pouco melhor, sabe?
- Mas sim, eu consegui sentir um certo "desespero" na voz do Zenir nessa parte!
21:09 = Movimento dia... ah deixa pra lá, esquece, agora estou triste pelo o que aconteceu com a Lifa...
21:16 = Ah... Bom, o lado bom: foi realmente um ótimo grito em minha opinião! Eu consegui sentir o desespero de alguém furioso por não conseguir proteger alguém que ele amava...
- Mas o lado ruim: a minha reação ao ouvir isso foi "...Zenir, você está 3 diálogos atrasados! Só foi gritar agora?"! Tipo, eu entendo o grito do nome de uma pessoa amada, mas parece que ele estava "processando" esse grito há alguns segundos atrás, e só conseguiu fazer esse grito agora, sabe? Foi um pouquinho esquisito, e me fez imaginar algo assim do tipo:
- Lifa desaparece pela magia de Idron
- Zenir inicia processamente para poder dar grito desesperado
- Carregando 25%...
- Carregando 50%...
- Carregando 75%...
- Carregando 99%...
- Carregando 100%...
- "LIFAAAAAAAAAAAAA!!!"
21:28 = Kawaii Desu!!! Lifa is alive and still so much kawaii!!! :3
21:30 = Ah... Uma coisa que é um pouco estranha é quando em situação sérias aparece esses balões de emoção. Tipo, meio que "tira" o clima sério um pouco...! Seria como se por exemplo, no Facebook alguém me mandasse uma mensagem dizendo "Você. Estou com muita, mas muita raiva de você.

". A minha reação seria "Bom, se ele estivesse assim tão nervoso comigo, ele não mandaria emoji de Facebook, e sim falaria de maneira bem mais séria comigo, não é mesmo?"
- Por exemplo, tem um carinha no Discord onde eu sempre costumo falar desse jeito, mas eu costumo sempre colocar o emoji de carinha com raiva justamente pra ele entender que não estou "literalmente sério" e sim que estou apenas zuando, já que se eu realmente tivesse com raiva dele, eu não ia perder o meu tempo usando emoji pra demonstrar a minha reação. Se eu estou com raiva, acho que não preciso colocar uma carinha de raiva só pra mostrar que "estou com raiva!"!

- Mas de volta ao assunto: Eu disse isso porque achei meio estranho o balão de "Argh..." (Que em minha opinião é pra ser usado quando algum personagem está com raiva por dentro de algum outro personagem em alguma cena cômica) ser usada para um momento sério como esse, onde é revelado que Lifa ainda está viva... :S
21:55 = Então esse foi o lugar que Lifa baniu Idron? Hum... E pelo o que eu vi, ela planejava fazer a mesma coisa de novo, mas agora dessa vez foi ao contrário, e ela que foi banida pra esse lugar?
- Novamente, a personagem de Lifa é extremamente vaga e muito difícil de entender realmente quem é... Eu estou fazendo o meu melhor aqui, e ainda assim, acho que não entendi completamente ela! :S
22:15 = Lohan... Eu fiquei muito tempo pensando no nome e tentando descobrir o significado, para no final eu perceber que: I got nothing... Eu não sei o que significa! Talvez tenha um significado oculto, mas de cara assim parece ser mais um nome como alguns outros personagens da história... (Idron, Zenir, Lifa...)
22:12 = Voltei novamente no tempo aqui do vídeo pra dizer: Puxa, esse "Me desculpe" foi bem triste!

- Pareceu bem uma mãe admitindo o seu erro de não conseguir proteger o seu filho!

- O que novamente, preciso parabenizar! Essa frase conseguiu transmitir muito bem toda a "emoção" da personagem!
22:19 = Ah...? Então o filho deles, digo o Lohan... será considerado tipo uma "pessoa especial"? Tipo quando tem um personagem importante e todos o veneram? Tipo como um "messias"? Mas... eu não entendo porque alguém como o Idron iria querer isso... Talvez ele mesmo quer treiná-lo para pensar que Idron é tipo um mestre do Lohan ou algo assim? Então nesse mundo, os híbridos possuem um potencial maior e são mais poderosos? Porque pelo o que eu tinha visto, em nenhum momento foram dito que os híbridos eram poderosos... poxa, em nenhum momento foi dito que o nascimento de híbridos eram possíveis! A única razão da lei ter sido criada inicialmente era pra evitar com que uma guerra acontecesse novamente no mundo, não era? :|
22:30 = ...
- *Anger against Idron increased by 75%*
- Mas sério, isso... foi... inesperado...! Tipo, o simples uso da palavra "vadia" me deixou "Uou! O que aconteceu aqui?"! Talvez porque eu estava achando que a linguagem seria mais estilo "medieval", mas... uau... isso sim... foi... esquisito....!
- Mas! Tirando isso, essa frase dele comprovou um pouco mais a minha teoria de que o Idron sente prazer em... falando em português claro, "ferrar" com os outros! E isso me mostra mais a personalidade dele!
22:36 = Speed run completed!
22:51 = Ué... Mas se formos jogar com o filho, porque a Lifa disse "Por favor, proteja o nosso filho!"? A impressão que deu era de que se jogaria com o Zenir em uma jornada para proteger o filho e resgatar a Lifa! Se bem que... acho que não seria muito fácil cuidar de um menino de 4 anos enquanto vai em uma jornada tão perigosa assim...
22:55 = Eita! Realmente, vai se jogar com o Lohan! :O
- Então... isso quer dizer... que a história do "romance proibido" de Zenir e Lifa já teve o seu fim? Eu jurava que esse seria um dos principais foco da história! :O
23:12 = Outro personagem! E também gostei da voz!

- Oráculo... Prever... É tipo alguma profecia de um híbrido entre humano e elfo?
23:40 = Oh... Isso esclarece o que Idron havia dito sobre "ele viverá uma vida de príncipe"! De alguma forma, Idron conseguiu fazer o Rei Carlus achar que Lohan era um príncipe! Então... acredito que pelo menos fisicamente, os híbridos não são como os elfos, né?
23:53 = Eu gostei de como ele disse isso na maior normalidade e calma! Meio que mostra um pouco a personalidade dele! :O
24:19 = Now there he is! The REAL protagonist of the game!
24:26 = El dogos is back again!
24:28 = Eu gostei da voz do Lohan! É bem mais jovial, e serve como um contraste a voz de seu pai, que era bem mais grave e lembrava um "certo" personagem que eu prometi não comentar mais!
25:26 = Então era mesmo um prólogo... Poxa, bem que eu queria ver mais o relacionamento de Zenir e Lifa! Principalmente querer saber o porquê de Lifa abandonar tudo para morar com o Zenir! Tipo, eu sei que se fosse explicar tudo da história daria ainda mais trabalho e não seria algo exatamente "necessário", já que eles não são o foco principal do projeto... mas! Eu ainda sim queria ver um pouco sobre a mãe do protagonista! Ainda mais porque acredito (I have faith!) que futuramente o Lohan irá libertar ela daquela prisão, e então vão se reencontrar com o Zenir e serão novamente uma linda família! Não é?

- Ei... Como essas "prisões" funcionam? Lifa baniu Idron pra essa prisão, e ele conseguiu sair em 4 anos, não é? Então porque Lifa também não conseguiu sair em 4 anos? Não é como se existisse uma grande diferença entre os seus poderes, já que Idron queria justamente a fonte de poder da Lifa, meio que mostrando que o Idron não era tão poderoso assim comparado com ela! Ou talvez alguém tirou o Idron daquela prisão? Bom, o rei não foi já que ele disse que faziam 30 anos desde que não se viam... E também não faz sentido o rei ter mandado algum soldado libertá-lo, já que o rei estava espantado ao reencontrá-lo, dando a impressão que ele não imaginava que fosse o encontrá-lo assim...
25:51 = Ah? Então esse aí é um mágicko? Hum... Entendo... Então deve ter muitos mais mágickos fora os elfos... e como podemos ver, alguns deles nem tem aparência humana!
26:00 = Eu gostei desse "Vamos lá"! Combina com o "perfil" que eu criei na minha mente (Sempre tento imaginar como tal personagem é criando um perfil dele, que às vezes um jogo pode provar estar certo como provar estar totalmente errado!), dele sendo mais "jovial" e "aventureiro"! (Como a maioria dos heróis principais dos RPG!

)
26:02 = Ah, essa música! Eu me lembro que o primeiro jogo de RPG Maker que joguei com scripts era "Profecias Eternas", e ele também tem essa música! A super música de batalha do Final Fantasy XIII! XD
26:22 = Eita! Essa música de vitória é bem mais agitada, animada e feliz do que parecia inicialmente! XD
26:25 = O pobre mágicko só foi comprar essas coisas na padaria porque a sua mãe pediu, e agora ele nunca mais poderá voltar pra casa com os produtos comprados... R.I.P.
27:02 = Acho que você tem que confirmar pra sair, sir Felipe, já que tem um "OK" alí!
28:22 = Huehue! Ficou um pouco engraçado o Lohan ter tanto ânimo assim pra matar uma criatura viva, ainda mais uma criatura que faz parte da "mesma espécie" de sua mãe! (Elfos também são mágickos, não é?)
- Se fosse colocar em texto, acho que seria mais ou menos assim: "Agora morra!

"
- Não é que o diálogo ou a voz ficou ruim, é que algo tão "sério assim" (Matar é sério, não é? :S) foi dito como uma coisa extremamente casual, o que me fez ficar rindo sem querer! XD
29:12 = Essas batalhas aleatórios... Bom, eu não sou exatamente um grande fã delas, mas... bom, ah... poxa, o pior é que nem tenho muito o que falar! Tipo, eu não gosto muito delas, então... acho que qualquer coisa que eu falasse seria extremamente influenciado pela minha frustração com essas batalhas aleatórias, então... acho que não tenho muito o que falar... Ah... tem uma coisa: tipo, elas são meio chatinhas infelizmente, mas agora já não dá pra simplesmente "trocar", então... acho que não, não tenho o que falar... T-tipo, como eu disse, infelizmente não muito o que falar! :S
29:39 = Sabe o que a voz dele me lembrou? Sabe a zoação que as pessoas fazem com a voz do Sonic? É tipo isso! O Sonic está sempre falando de maneira "descolada/animada" e esse "Agora morra!

" me lembrou o Sonic!
33:34 = É só uma observação, mas... eu não entendi a frase "Isso foi... incrível!" do Lohan! Tipo, é porque ele é um daqueles caras que sentem prazer em lutar? O que foi "incrível"? A vitória dele? Porque ele demora pra dizer a palavra? Porque ele usa os três pontinhos ("...") antes de dizer a palavra "incrível"? São tantas perguntas...!
34:05 = Ai minha caramba! É uma formiga assassina o bicho! :O
34:10 = Huehue! É esquisito isso, mas essa frase dele também me fez rir! XD
- Não sei o porquê exatamente, mas acho que foi algo, que de acordo com o Google Tradutor, em português se chama "involuntariamente engraçado"! Tipo, o personagem tem um estilo mais otimista, jovial e descolado, e ouvir ele dizer "Eu não quero morrer!" logo depois dele ficar repetindo toda hora "Há! Agora morra!" - "Você quer mesmo perder" com o seu tom de descolado me fez rir! XD
- Tipo, eu não consegui levar a sério a frase dele! Pelo contexto, acredito que eu devesse ficar com pena dele, da mesma forma que fiquei com sua mãe Lifa, correto? Mas a maneira dele falar, e o tom estilo descolado tipo Sonic dele me fez interpretar a frase dele como sendo: "Eu não quero morrer! XD"
34:14 = Esse efeito sonoro... Eu já o ouvi em algum lugar, mas não me lembro qual!
35:17 = Espera, então... "Humanelfo" é porque o protagonista é um híbrido de humano com elfo? My mind has been blowed... Sério, eu nem percebi isso até agora! Eu achava que era mais porque era um título "catchy" e que o foco era entre o romance proibido entre um humano e um elfo! Eu nem sabia que existiria um híbrida no meio dessa história...! :O
Bom... Então é isso! Tá aí todo o meu feedback! Espero (Agora mais do que tudo) que ele seja útil ao criador! Ah, e parabéns a todos os dubladores, porque em geral, foi uma ótima dublagem!
~~Principalmente a Lifa que é muito fofa e Kawaii! :3~~