🤔 Para Refletir : "Fazer um jogo é um ótimo aprendizado para se notar que normalmente o que é bom não é por acaso e sim fruto de muito planejamento e trabalho." - Rafael_Sol_MAKER

Kamigami: The battle of gods

Membro Membro
Postagens
88
Bravecoins
342
r9t5kaQ.png
Equipe:

Autor: Raizen (Mauricio Pastana)
Designer: Geraldo de Rívia
Artista: Kiba


Informações adicionais:

Engine: RPG Maker MV
Data de lançamento previsto: Fim de 2020
Progresso: 50%
Resolução: Full HD (1920 x 1080)
Plataformas: Windows, Mac, Android/iOS(Resolução Reduzida)
Idiomas: Inglês, Português, Japonês (possivelmente) e Mandarim(possivelmente)


Escute as OST do jogo enquanto lê o tópico
[cloudset]https://soundcloud.com/raizen884/sets/kamigami-ost[/cloudset]



mZo7rfC.png

  Kamigami, um jogo de cartas que virou uma febre internacional. Você como viciado em card games não poderia ficar de fora certo? Se tornando um dos melhores jogadores desse card game e logo alcançando a fama mundial. Segundo lugar no campeonato mundial, tudo parecia acontecer como sonhava, ou será que tem como ir além disso?

  O que parece um sonho, você se depara em um mundo completamente diferente e aparentemente, não apenas esse jogo é muito mais antigo do que imaginava, mas todas as histórias mitológicas são mais reais do que pensa. Os deuses estão fora de si e você tem o poder de mudar o seu destino com algo que vai muito além de um jogo de cartas!

  Criado pelas divindades Atena, Fukurokuju, Mimir e Tot, os deuses da sabedoria. Kamigami era o modo dos deuses "resolverem" as diferenças testando a sua sabedoria e conhecimento em um antigo jogo e causarem menos destruição. Parece que essas regras foram além do reino dos deuses e pararam em um jogo moderno de cartas. Quem levou essas regras? Por que você conseguiu entrar no reino dos deuses? Por quê os deuses estão fora de si? Questões que apenas duelando vai conseguir descobrir.



oJP08Y6.png

Menu principal
Todo jogo precisa de um menu certo? Pois ele foi dado uma atenção bem especial! Ao todo serão 12 artes originais que serão randomizadas toda vez que acessar o menu e a animação será personalizada para cada um!
O duelo
Claro, como um card game, o que não pode faltar é exatamente o card game! As regras serão reveladas em breve!
A loja
Já que você vai jogar o jogo, porque não comprar boosters? Fique a vontade na lojinha e reabasteça o seu deck com cartas!
Modo Campanha
O modo história será contado no estilo visual novel! Aprenda um pouco mais de cada criatura e divindade enquanto desvenda os mistérios do jogo!
9F1Oui4.png
Abrir boosters
Já comprou os boosters? Bom está na hora de abrir! Quais serão as cartas que vão vir?
9F1Oui4.png
Montar o deck
Hora de montar o deck? Pois no jogo você terá a oportunidade de montar até 99 decks e deixa-los salvo! O que não vai faltar são opções de baralhos!
9F1Oui4.png
Combinar cartas
É isso mesmo? Sim! você poderá combinar cartas para deixa-las em seu ápice! Consegue montar um deck totalmente rank S?

r7cV9xy.png
Claro que não poderiam faltar as cartas! O jogo contará com artes originais, feitas especificamente para o jogo! Elas serão de vários artistas diferentes, seguem as prévias de algumas



2YOWBI8.png
Quem puder se inscrevam no canal! Teremos muitas notícias novas pela frente!
[youtube]https://youtu.be/ubdVuA3Yfnc[/youtube]
[youtube]https://youtu.be/aBFc4KZyyOo[/youtube]​
mfs0EVM.png

Antes de tudo um agradecimento especial a todos você que leram até aqui!
Geraldo de Rívia pelo design
Kiba, Yaya-chan, Eve, Neko Potato, Letícia Yuki pelas artes
Nick Kaeddalus pelas composições
 
Uaaaau!
Que obra de arte!
Um grande resultado da união de uma equipe de três com um autor destes!
Não poderia esperar menos de você, que sempre admirei como programador, Raizen!

Eu, particularmente, não sou fã de card games (mesmo tendo a intenção de desenvolver um mini-game do estilo para o meu projeto), portanto, não posso fazer uma avaliação de forma mais técnica... Porém, não tem como não dizer que o projeto está sensacional!

Parabéns, e que todos continuem nesse caminho!
 
[member=223]Raizen[/member]

Fico muito feliz em ver o seu projeto por aqui. Eu amo jogos de carta e esse está ficando impressionante.

A animação, as artes, a combinação visual, está tudo muito lindo. Fiquei muito curioso para ver tudo isso sendo apresentando em conjunto com a mecânica de duelo. Também estou trabalhando em um jogo de cartas no maker e sei que é muito difícil.

Seria Geraldo de Rívia o King Gerar?

Já dei um follow no canal do Youtube, vou ficar no aguardo de mais vídeos.

Obrigado por apresentar essa bela obra de arte no nosso espaço! São projetos como esse que acendem ainda mais a chama Maker.
 
É bom ver que esse negócio de equipe não dar certo é conversa fiada (se bem que na maioria das vezes não dá mesmo kkkk). Card Games são febre no momento, principalmente em celulares com Android/iOS, toda hora vejo nego jogando Yu-Gi-Oh! Duel links ou Magic no ônibus/metrô Nesse momento, o olho do trombadinha até brilha com aquele celular dando sopa.
Parabéns galera, ao menos pelo que foi mostrado, o projeto não deve em nada para grandes jogos desses estilo, o resultado está bem profissional até agora.

Resque comentou:
Seria Geraldo de Rívia o King Gerar?
Sim, é o King, esse barriga de capivara...
 
  Rapaz, isso aí está bonito, hein? Como não sou lá muito fã de jogos de carta, não sou capaz de avaliar com mais profundidade o que foi mostrado, mas vi o bastante para reconhecer o esmero do trabalho.​
 
Quantos comentários, valeus galera :D!

[member=2745]Eliyud[/member]: Eu percebi que a maioria no meio aqui das comunidades do RPG Maker não gostam tanto desse estilo hahah, mas é de um certo modo previsivel, porém espero que quando tiver mais material quem sabe dê um pouco de vontade de experimentar esse tipo de jogo :B. Vlws manin!

[member=770]Resque[/member]: Ah eu iria trazer pra cá com certeza! Só não consigo ficar tão ativo por aqui, mas sempre gosto de trazer pelo menos o que produzo para esses lados também! Geraldo é o Gerar sim :D! As coisas que ele faz são lindas haha, o pessoal que está junto é sensacional, vlws mesmo!

[member=1]Yoshi[/member]: São febre no celular sim, por isso estou redobrando a atenção para fazer funcionar bem no mobile haha, é um trabalho extra tudo isso, mas acho que vai funcionar legal se tudo der certo! Vlws manin!

[member=1061]Valentine[/member]: Hora de jogar quem sabe? haha XD, espero que eu consiga atingir um pessoal que não costuma jogar card game, vou tentar pelo menos, vlws o apoio! E o design é do Gerar e ele manda muito!

[member=1916]RaonyFM[/member]: vocês tem que jogar mais card game poxa u_u. Brinks, é trabalho está dando pra ****, mas está tudo fluindo bem e se eu conseguir manter o ritmo vai sair relativamente rápido! Vlws os elogios!
 
[member=223]Raizen[/member]

Raizen comentou:
[member=770]Resque[/member]: Ah eu iria trazer pra cá com certeza! Só não consigo ficar tão ativo por aqui, mas sempre gosto de trazer pelo menos o que produzo para esses lados também! Geraldo é o Gerar sim :D! As coisas que ele faz são lindas haha, o pessoal que está junto é sensacional, vlws mesmo!

Legal!!

Lembro de ter visto alguns trabalhos do Gerar, ele até tinha/tem um projeto no Maker que seria algo mais medieval, algo relacionado a escudos e espadas, só não sei se ele ainda está com o projeto, mas pelo o que vi, estava ficando muito bom também.

Sobre o Kamigami, uma grande vantagem de estar sendo feito no Maker, é que você pode se preocupar mais com a mecânica de batalha customizada, pois o resto a engine te da de brinde, coisas como menu, mapa, interação dos personagens no mapa e muitas outras coisas para que o jogo tenha uma narrativa melhor. Claro que essas funcionalidades que vem do maker precisam ser customizadas para que o jogo tenha um "ar" diferente, mas é bem mais produtivo do que construir tudo do zero.
 
Resque comentou:
Sobre o Kamigami, uma grande vantagem de estar sendo feito no Maker, é que você pode se preocupar mais com a mecânica de batalha customizada, pois o resto a engine te da de brinde, coisas como menu, mapa, interação dos personagens no mapa e muitas outras coisas para que o jogo tenha uma narrativa melhor. Claro que essas funcionalidades que vem do maker precisam ser customizadas para que o jogo tenha um "ar" diferente, mas é bem mais produtivo do que construir tudo do zero.

Ah só respondendo algo da engine, quando eu postei o projeto eu tinha quase certeza que iam perguntar porque estou no RPG Maker, mas ninguém perguntou hahaha XD, mesmo não perguntando isso diretamente e até porque você também está fazendo um card game e curte isso, cara a Pixi.js que é a biblioteca de imagens do MV, é fantástica, acho até já saiba disso, mas deixando aqui para quem se interessar, ela é maravilhosa para esse tipo de jogo. O MV vir junto é realmente um bonus. Eu pretendia usar a pixi.js independentemente da engine, se pudesse ser na engine que gosto (RPG Maker) então melhor assim :)
 
Raizen comentou:
Ah só respondendo algo da engine, quando eu postei o projeto eu tinha quase certeza que iam perguntar porque estou no RPG Maker, mas ninguém perguntou hahaha XD, mesmo não perguntando isso diretamente e até porque você também está fazendo um card game e curte isso, cara a Pixi.js que é a biblioteca de imagens do MV, é fantástica, acho até já saiba disso, mas deixando aqui para quem se interessar, ela é maravilhosa para esse tipo de jogo. O MV vir junto é realmente um bonus. Eu pretendia usar a pixi.js independentemente da engine, se pudesse ser na engine que gosto (RPG Maker) então melhor assim :)

[member=223]Raizen[/member]

Eu não sabia da utilização do pixi.js no MV, conheço a biblioteca de nome mas nunca utilizei.

Comprei o MV no começo desse ano, mas ainda nem instalei, vou tentar lançar um projeto no Ace primeiro, até por motivos de linguagem de programação. Tenho muito mais conhecimento em Ruby do que em JS, mas preciso me atualizar, porque JavaScript está rodando em tudo, se bobear até no Micro-ondas aqui de casa.

Valeu pela dica ae!
 
Hey, meus queridos!
Passando para dizer que estou ansioso pela demo e pra perguntar se existe alguma possível data em que podemos esperar por ela?

Estou numa onda de querer testar os jogos de geral, e esse é um dos que eu mais quero testar.
 
Eliyud comentou:
Hey, meus queridos!
Passando para dizer que estou ansioso pela demo e pra perguntar se existe alguma possível data em que podemos esperar por ela?

Estou numa onda de querer testar os jogos de geral, e esse é um dos que eu mais quero testar.
Opa vlwws Eliyud! Ixi eu estou realmente considerando se vou ou não lançar uma demo, o motivo é mais porque o jogo é inteiro baseado em mecânicas então eu acho meio arriscado eu lançar uma demo que contém essas mecânicas pronta. O que posso dizer é que ainda está um pouco no inicio, mas não é um jogo que demora tanto quanto por exemplo um RPG para finaliza-lo, então a versão completa deve sair no próximo ano já.


MarceloAltran comentou:
Esses jogos de cartas geralmente roubam minha alma haha. Pelos vídeos e pela proposta seu jogo está LINDO! Boa sorte ai, Raizen!
Eu estou tentando socar de coisas que me prendem nos card games hahaha, espero que goste do resultado xD!, Vlws mesmo manooo
 
E ai, Raizen!
Como está o desenvolvimento dessa belezinha?
Alguma novidade?
Qual a maior dificuldade que está tendo no momento ou que esteja tendo no geral?
Pode compartilhar alguma screenshot de alguma coisa nova? Não nos deixe ansiosos! Hahahaha

Um abraço!
 
Eliyud comentou:
E ai, Raizen!
Como está o desenvolvimento dessa belezinha?
Alguma novidade?
Qual a maior dificuldade que está tendo no momento ou que esteja tendo no geral?
Pode compartilhar alguma screenshot de alguma coisa nova? Não nos deixe ansiosos! Hahahaha

Um abraço!
Malz a demora haha, ainda não :X, eu montei a história inteira, também estava balanceando as regras do jogo, acho que antes do fim do ano vou ter bastante coisa para mostrar XD, vlws manolo!

HirotoGS comentou:
Legal a ideia. Me pergunto se haverá uma temática geral para as cartas ou se desenvolverá em torno de arquétipos como yu-Gi-Oh!.
Bom, pelo que entendi seria as mitologias (grega, egipcia, nórdica e japonesa), essa é a base do jogo, das artes design etc.
 
EEEEEE AIIIIIIIIIIIIIIIIIII, PROCESSADOR RYZEN!
Como estão as coisas?

Como eu me apego muito ao que as pessoas prometem de praxe, lá vou eu cobrar atualizações! HAHAHAHA

Como anda o desenvolvimento do game? Alguma coisa nova que possa nos mostrar? Seu projeto é muito lindo, então não nos deixe tão ansiosos! Hahahahaha

No aguardo!
 
Eliyud comentou:
EEEEEE AIIIIIIIIIIIIIIIIIII, PROCESSADOR RYZEN!
Como estão as coisas?

Como eu me apego muito ao que as pessoas prometem de praxe, lá vou eu cobrar atualizações! HAHAHAHA

Como anda o desenvolvimento do game? Alguma coisa nova que possa nos mostrar? Seu projeto é muito lindo, então não nos deixe tão ansiosos! Hahahahaha

No aguardo!
Opa! Tenho muita coisa haha, to trampando todo dia nisso XD. Infelizmente são coisas pouco palpáveis kk, com certeza quando eu tiver algumas coisas mais concretas eu vou trazer pra cá.
 
Só para o pessoal não achar que foi largado já que vou trazer um projetinho novo em breve*:)

Atualizei a % do projeto, apesar que acho que está com mais coisa feita do que 50%, Vim só deixar aqui atualizado o que foi feito.

[*] - 100% do Visual Novel
[*] - 60% das artes
[*] - 50% da I.A
[*] - 100% das mecânicas do duelo de cartas
[*] - 50% das definições das cartas

E o Zaggo está presente também para ajudar o projeto a ficar completo , obrigado pela ajuda Zaggo o/.

umas imagenzitas novas só para.. não ficar no texto apenas  :lendo:

xTi18Ab.png
Z2oY6Uj.png
nekA2Vt.png
 
Cara, olha essas artes, que sensacionais! Eu nem preciso dizer que já estou esperando por esse projeto a muito tempo, não é mesmo?! Principalmente agora, depois de ter sido invocado nas jogatinas de YGO e ter começado a me interessar mais por jogos de cartas.

Sobre a participação do Zaggo no projeto, ta aí algo que vai dar um ar de profissionalismo a mais! Eu até já andei fuçando no Soundcloud dele pra acompanhar as novidades! Hehehe

Boa sorte no desenvolvimento do projeto e não demore para trazer o próximo projeto pra cá também!
 
Voltar
Topo