🤔 Para Refletir :
"Um artista precisa somente de duas coisas: Honestidade e fé."
- Carlos Davilla

Terror Madrugada maldita

Jawnazz Shadows Masculino

Novato
Membro
Membro
Uns me chamam de Jawn, outros me chamam de Wrath.
Juntou-se
14 de Maio de 2026
Postagens
3
Bravecoins
17
Motor de jogo
RPG Maker 2000
serra_negra_title_rpgmaker2000_fixed.png

Serra Negra: Madrugada Maldita
Demo v2.0

Um RPG de terror, aventura, angústia e mistério
Criado por Jawnazz Shadows ao anoitecer de alguma noite de outono em 2025
Projeto em desenvolvimento atravéz do classico RPG Maker 2000

INTRODUÇAO

A história se passa no universo de Serra Negra, uma região perdida em uma realidade medieval
entre montanhas, rios e florestas, sendo seu local principal a cidade murada de Serra Negra.

Neste jogo você encarna Varvik, um ser humano perdido e desolado.
Atormentado por paranoia e envolvido com ritos e dividas que não consegue se lembrar, Varvik chega na regiao disposto a tentar sobreviver e descobrir sua origem e propósito.

JOGABILIDADE
Ao longo da historia, Varvik entra em contato com seus sentimentos personificados em personagens representando seu medo, culpa, orgulho, dor, mentira e outros. Cada sentimento pode ser incluido no time quando desbloqueado para colaborar dentro e fora de batalha. Os sentimentos sao desbloqueados ao longo da gameplay.

VULTROS.jpg

Varvik recebe no inicio da jornada um Grimorio, uma parte essencial da aventura. Nele, voce poderá salvar seu progresso, ver status e missoes atuais.

1779119969260.png

Tambem disponivel um sistema de brewing de alquimia, para criar itens e poçoes

cauldron_dark_fantasy_8bit_256colors_20pct.png
cauldron_darkfantasy_8bit_256colors_25pct.png

Voce pode usar habilidades fora de batalha para manipular o ambiente e tirar vantagens fisicas e espirituais.
Coisas como correr, gritar e tambem meditar.
Alem disso, durante sua aventura voce ira se deparar com puzzles, diversos itens com interações no ambiente e muito mais.

MEDIA

Confira abaixo alguns Screens Shots e o guia da primeira missao da demo

PLANO ASTRAL.jpg

(primeira visita ao plano astral)

MERCADO.jpg

(Execução no Mercado Morto)

CIDADE.jpg

(um passeio por Serra Negra)

Gameplay primeira missao
(sem comentários)

SOBRE A DEMO & DOWNLOAD

a demo atual conta com 3 regioes, e uma parte da missao principal.
voce podera explorar A cidade de Serra Negra e seus esgotos ( as tripas de pedra) e tambem o Rio do Peixe afogado ( fim da demo)
o Jogo conta com mais regioes que ainda estao em desenvolvimento. A montanha de ossos e a floresta de cinzas serao adicionadas na proxima versao.

Este post é apenas uma breve introdução para o que te aguarda neste universo.

Última edição:
Salve, amigo.

Sou fã dos makers mais antigos, e pelas imagens vejo que esse projeto é feito no 2000, o que já me interessou. A ambientação parece interessante, e a temática parece incomum em comparação com a maioria dos projetos do pessoal.

O que acho que daria pra fazer nesse momento é colocar um pouco mais de detalhes na postagem principal, apresentando o projeto pra quem nunca viu, incluindo informações como data de início do desenvolvimento, tempo aproximado de demo, engine usada entre outros. Esse tópico aqui, por exemplo, serve como uma ótima referência - sem ser muito complicado mas completo o suficiente. Se precisar de ajuda pra editar esse tipo de coisa é só perguntar.

Pessoalmente, como a temática me chamou atenção, eu te pergunto quais são seus jogos favoritos ou referências pra fazer esse projeto. Não vejo muitos RPGs de terror por aí, então isso me deixou curioso.

Quando eu testar a demo, eu posto minhas impressões por aqui, ok? Valeu!

O que acho que daria pra fazer nesse momento é colocar um pouco mais de detalhes na postagem principal, apresentando o projeto pra quem nunca viu, incluindo informações como data de início do desenvolvimento, tempo aproximado de demo, engine usada entre outros. Esse tópico aqui, por exemplo, serve como uma ótima referência - sem ser muito complicado mas completo o suficiente. Se precisar de ajuda pra editar esse tipo de coisa é só perguntar.
Obrigado pelo comentário, amigo! Estou preparando o material para atualizar este post no padrão do fórum.

Post Atualizado! Acredito que agora esteja melhor, peço descupas por ter feito a primeira postagem de certa forma meio desleixada. me dei conta disso agora vendo a atual.

Pessoalmente, como a temática me chamou atenção, eu te pergunto quais são seus jogos favoritos ou referências pra fazer esse projeto. Não vejo muitos RPGs de terror por aí, então isso me deixou curioso.

Agora posso te responder mais tranquilamente. Gosto muito de Vampires Dawn, acredito que essa foi minha maior influencia para este projeto. E sem duvidas Fear & Hunger tem tambem muita influencia. Agora, fora do mundo do RPG maker, gosto de jogos de dark fantasy em geral. Elder Scrolls e Warcraft 3 tambem sempre foram muito presentes em minhas influencias para tematicas de jogos. Ja fiz outros games no rpgmaker 2000 que talvez possa trazer para ca tambem algum dia

Última edição:
Voltar
Topo Inferior