🤔 Para Refletir :
"De jogo pequeno em jogo pequeno, consegue-se experiência para o jogo grande."
- Eliyud

Make The RPG 6º Edição

Roy Bravery

Cidadão
NPC
NPC
Juntou-se
25 de Maio de 2015
Postagens
91
Bravecoins
37
RPItS5y.png

Em meados de 2015 nasce uma nova comunidade, cheia de novidades e um novo lar. Esta, chamada de Condado Braveheart, se renova novamente em busca de um local melhor. E, com este lançamento, trazemos outro: a nova edição da revista Make The RPG.

"Nunca ficamos tanto tempo off de nossos membros, foi realmente doloroso para nós, mas foi por um bem maior."

Nesta edição mostraremos um breve resumo da longa caminhada do nosso capitão; falaremos sobre a diversão em jogos; daremos boas dicas gráficas para iniciantes editarem seus gráficos, uma aula ensinando a evitar o malditos LAGS, uma ótima matéria sobre o futuro dos gêneros dos jogos; trazemos um plicativo que transforma imagens em tilesets; entrevistamos a "incrível cigana" Ammy; desenterramos dois grandes clássicos da série Zelda do Game Boy Color e muito mais!

avYTzoa.jpg

Confira já todo esse conteúdo:
[descarga]http://www.condadobraveheart.com/Portal/Make_The_RPG/MRPG-ED06.pdf[/descarga]​

Última edição por um moderador:
Admito que tô lendo muito história do MG e depois dou uma folheada nas matérias pra ver o que tem de novo ou diferente no meio maker. Infelizmente vi que tem muito desinteresse em competições/etc ainda :( E fiquei surpreso por ver a propaganda da minha loja, a GameON na revista ainda =D

Tive que me cadastrar novamente oo'...então, basicamente, resetou tudo de novo? =) Bom, de visual ficou massa e a revista tá lindona(o que prova que ainda tem gente que ao contrário do que falei acima, ainda se esforça pra caramba).
Parabéns!
See ya!

Realmente muito boa essa edição da revista, gostei muito da entrevista também  :Palmas:

kenku comentou:
tem como fazer um "pacotão" com as edições antigas?

- é bom que estão de volta.

Obrigado por nos acompanhar! Bom, é de se pensar em fazer um pacotão com todas as edições, apesar de que nem são muitas ainda, né?

Daqui a algum meses quando o pessoal no geral já tiver lido essa edição, dá pra pensar em fazer um mega-pack com as edições 01-06, e ir agrupando elas assim. De qualquer outra forma não é muito interessante disponibilizarmos os arquivos de outra maneira em nosso servidor.

Contudo encorajamos quem quiser fazer isso colocando a revista ou um pacote de edições em algum serviço de compartilhamento, podem fazer que é liberado. Por sinal, se fizerem, favor disponibilizar os links aqui, todos os devidos agradecimentos serão dados!

August_Shade comentou:
Admito que tô lendo muito história do MG e depois dou uma folheada nas matérias pra ver o que tem de novo ou diferente no meio maker. Infelizmente vi que tem muito desinteresse em competições/etc ainda :( E fiquei surpreso por ver a propaganda da minha loja, a GameON na revista ainda =D

Tive que me cadastrar novamente oo'...então, basicamente, resetou tudo de novo? =) Bom, de visual ficou massa e a revista tá lindona(o que prova que ainda tem gente que ao contrário do que falei acima, ainda se esforça pra caramba).
Parabéns!
See ya!
Grande Shade, que saudades, cara! Acho que muito breve vou aí visitar tua loja, beleza? Ficou bacana mesmo a matéria, não ficou?

Moycanow comentou:
Realmente muito boa essa edição da revista, gostei muito da entrevista também  :Palmas:

Cara, espero que tenha achado bacana a revista. Mesmo eu não tendo participado dessa edição, posso garantir que é a melhor até então! Se não conferiu ainda, não deixe de conferir as edições passadas! Valeu!

Ótima revista, já adiantando. Tão bom ver que a comunidade não morreu, sério. E uma surpresa maior que ver uma entrevista com a Ammy, é ver a Jully, irmã lendária da Mari-San na revista. Mas enfim, se eu for me aprofundar nisso vou ficar tempo demais, então desejo a todos da Staff uma ótimo jornada. Parabéns mesmo, Condado, pelo novo fórum e revista.

Legal a revista, tava lendo aqui a história do Hector e posso dizer que eu era ativo naquelas épocas de 2002 e da MU, mas ao contrário dele eu odiava a MU e fiquei um bom tempo sumido depois do lançamento do 2k3 hauhahu

Mas se ele achava o cenário de 2010 ruim, imagina agora ... acho que nunca vi um cenário de RPG Maker tão ruim como nesse ano, mesmo na época da internet discada ao menos o RPG Maker era uma novidade e todo dia aparecia gente nova que tinha recém descoberto a engine e estava lutando pra criar um jogo e colocar na net, hoje a coisa é bem diferente visto que muita gente já conhece a engine e mesmo assim poucos tem essa vontade de fazer um jogo.

Mesmo assim acho que se a Enterbrain lançar uma engine nova nesse ano ou no ano que vem, podemos ter um cenário um pouco melhor do que o atual e enquanto isso podemos ir levando do jeito que está.

As outras matérias não tenho tempo de ler inteiras, mas dei uma lida superficial e gostei, revistas são sempre boas pois elas geralmente não são perdidas com o tempo, ao contrário dos fóruns que do dia pra noite podem sair do ar, as revistas quase sempre vão ficas salvas no PC de alguém e daqui uns bons anos poderemos ter a chance de ler elas novamente, então bom trabalho da equipe e parabéns pelo retorno, saibam que contam com o apoio da CRM e de mim para o que precisarem.

Obrigado, Lobozero! Agradeço o interesse pelo fórum e pela revista. Estamos aí para qualquer coisa.

Obrigado também, Uhtred, pelas palavras. Nós realmente tivemos uma grande mudança e esperamos ter um fórum melhor e mais atrativo tanto para novatos quanto para experientes.

É isso aí galera!

Disponha

A parte que mais gosto de ler geralmente são as histórias do passado e as entrevistas. E nesse caso das palavras de encerramento. (Só não curti a fonte muito clara nas respostas da Ammy).

Até mais!

Ficamos gratos com as palavras de vocês, esperamos que continuem acompanhando nossa revista.

Disponha

Eu queria saber se vocês ainda têm os podcasts dessa época. Havia alguns na Condado passada.

Eita, já que a [member=6]Jully Anne[/member] respondeu todo mundo vou responder só você @Zugzwang kkkkkk
Então cara, preciso entrar em contato com o Hector pra tentar recuperar os programas da XPVX, pois, nessa mudança, enquanto organizava todas as pastas do nosso servidor que estava uma zona, acabei cometendo o gravíssimo erro de excluir por acidente os programas salvos lá...
Mas vou ver o que dá pra fazer...

Já estou providenciando a transferência dos programas Yoshi. Se precisar de mais alguma coisa eu acho que devo ter tudo arquivado ainda.

É uma honra gigantesca ter a sua presença aqui novamente em nosso mais novo lar, capitão! O Yoshi já deve ter explicado  toda a parte chata, então não vou me repetir nos assuntos.

No que precisar, pode saber que estamos sempre às ordens! Como makers e como amigos também! Muito obrigado pela força e espero que goste da nossa humilde homenagem!

Cara... é tão lindo isso!  :Kawai_Desu:

Sério, essa revista é muito bem feita e detalhada!
Apresenta-se de forma estruturada e bem profissional.
É ótimo ver que existem pessoas que amam o que fazem.
Espero por mais edições!

Cheguei ao Condado pelas trilhas que segui a partir do MundoRPGMaker, uma notícia sobre a Edição #6. Não sou muito de aparecer em fóruns, mas, por algum motivo, o Condado me chamou a atenção. Então... Que comece minha estadia por aqui (ou não, caso me mandem para um lugar obscuro com o final do meu post D: ).

Primeiramente, apesar de atrasada, gostaria de comentar, então... Adorei a revista, irei tirar um tempo para ler as anteriores.

Gostei muito da entrevista com a Ammy, uma visão diferente (e que entendo xP) e com certeza inspiradora quando disse: "é tão mais prazeroso escrever ou desenhar sobre coisas que você já tentou!".
Quando li isso "passou pela barreira do preconceito para entrar num local em que elas não são uma visita frequente, essa pessoa deve gostar apaixonamente daquilo." pensei: Shit, me cadastrei e leio uma coisa dessa... Ela tem o poder de ler a alma da pessoa D: - Até comentei no início dessa mensagem que não sou de aparecer, mas, né... Mais à frente digo outras palavras sobre passar barreiras c:
Estava a ver uma live de ilustradores recentemente, e alguns deles sempre falavam que no momento que você para de aprender e de querer mais, achando que aprendeu tudo, você deixa de se aperfeiçoar mais naquilo, de descobrir novos mundos, de melhorar sua arte e sua imaginação.
Curti bastante a matéria "Futuro dos Gêneros de Jogos", com um ponto de vista bem perspicaz.

Avatar, muito legal a informação do aplicativo :)
Em breve espero voltar (e aprender de vez) a mexer no rpgmaker e farei um teste com ele. E irei usar "A Diversão em Jogos" e "Evitando lag" (apesar de fugir de programação :c ) quando tentar criar algo ;D

Sobre a homenagem... Nossa, nem sei o que comentar. Essa matéria foi que mais me trouxe diferentes sentimentos, uma mistura de alegria, suspense, tristeza e esperança. Principalmente o final =\

Jully, gostei das dicas e dos passo-a-passo bem detalhados, principalmente do cenário.

Ammy, parabéns pelo encerramento! Sinceramente, fiquei muito impressionada - até emocionada - com cada palavra. Passei por algo parecido tempos atrás, mas hoje, depois de várias quedas e fracassos, estou estudando e fazendo o que sempre desejei; e espero retornar ao rpgmaker, mesmo que não seja em sua totalidade, aos poucos e sem muitas ideias. E que desfecho sua frase final, espero que não se importe se eu escrever isso em meu caderno ou algum canto (com certeza terá os créditos).

Enfim, tentar não me prolongar muito. Direi apenas algumas opiniões/críticas (ao meu ver, pois posso está errada), caso não se importem, sobre a Edição #6 (espero que não arranquem minha alma, ou me mande de volta as trilhas fora do Condado).

- O título de cada matéria poderia ser estilizado com uma cor referente a página, ou que sobressaia ao fundo, não precisa ser nada "enfeitado" demais. Exemplos: a página 26 ficou destacada com a cor branca sendo o fundo preto da página. A 30 sem bordas ficou simples e legal, ainda mais por ser um fundo 'liso'. Entretanto, a página 4 poderia ser uma cor branca com uma borda alaranjado, como o fundo (talvez);
- Algumas sombras achei exagerado em algumas partes. A sombra da imagem de Drake Legend 2 na página 25 poderia ser menor ou mais clara, para não 'atrapalhar' na linha abaixo;
- Alguns erros de digitação. Mas são aqueles que falta um espaço ou engoliu um letra, mas nada que prejudique a qualidade das matérias.

Ok, irei parar pois estou com medo de receber uma magia e aparecer em algum lugar obscuro. Peço desculpa já de antemão pelas opiniões/críticas e por escrever demais.
Sou um pouco como a Ammy, se apareço, escrevo demais xP

Bom, realmente gostei muito não só da Edição, como a história do Condado e do lugar. Espero frequentar bastante aqui, tirar dúvidas, aprender e me divertir.

Att,
NineK

Voltar
Topo Inferior