Workaholic
Desenvolvido por J. P. Guerra
Status: Hiato (2024)
Gênero: Aventura, humor e drama
Engine: RPG Maker 2000 1.05b (+RM2K9 Ultimate)
2017 - 2023 Guerra Game Design
Este é um game de sátira, drama e humor adulto.
Contém piadas de baixo calão e cenas esporádicas de violência.
Se algum destes elementos do jogo lhe causa incômodo, aconselho que pense bem antes de jogá-lo.
Jogo não recomendado para menores de 16 anos.
Melissa, uma jovem princesa, vive com os nervos à flor da pele ao pensar em seu inexorável destino: Tornar-se rainha de Stugarda.
Criada de forma rigorosa por seu pai - o não muito quisto Rei Henrique I - em um lar cheio de problemas, e sendo cobrada por todos a tornar-se uma governante melhor do que ele, nossa futura monarca convive com uma séria falta de confiança em si mesma. Por que, afinal, ela tinha de ser melhor - por que ela não poderia simplesmente ser como todo mundo?
Ela sabe, no entanto, que "ser como todo mundo" não é uma opção para uma princesa. E entrega-se aos típicos vícios de juventude com os quais todo adolescente, em maior ou menor grau, convive - talvez como forma de rebelar-se e de esquecer que, a cada dia que passa, a coroação está mais próxima.
Contudo, num dia qualquer, ela se depara com uma situação incomum:
TODO O SEU EXÉRCITO DESAPARECE.
Assim, sem mais nem menos; todo mundo sumiu.
Não havia o que fazer - seu pai já estava muito velho e debilitado e não sobrara ninguém para ajudar. Apenas ela poderia carregar o fardo da responsabilidade e dar um jeito de resolver a situação.
Com a ajuda de amigos oportunos com quem irá cruzar em sua jornada (um maltrapilho e um dragão), nossa pequena princesa está prestes a entrar na maior aventura - e na maior enrascada - de sua vida.
Uma princesa criada à rédea curta, mas ao mesmo tempo uma jovem sem quase nenhum freio.
Perdida na vida e com uma coroa na cabeça, nossa protagonista vive em meio a um dilema: ter de assumir o trono e todas as responsabilidades de um monarca, ao mesmo tempo em que não acredita em si mesma nem se imagina útil para coisa alguma.
Possui diversos conhecimentos técnicos acumulados - adquiridos graças a alucinante quantidade de coisas que futuros monarcas são obrigados a estudar - especialmente no que se refere a combates.
Um belo de um vagabundo que vive fugindo das próprias responsabilidades e se orgulha disso - essa poderia ser a melhor definição de Nilo, se sua personalidade complexa não abrigasse outras nuances. Leva a vida como se nada fizesse sentido ou realmente importasse, até o dia em que a responsabilidade bater à sua porta com um porrete nas mãos... E esse dia pode estar BEM próximo.
Aparenta ser burro - e em certo nível até o é - mas, diante da necessidade, consegue ser extremamente sagaz e corajoso.
Feio, nojento, fedorento e sanguinário - esse é o estereótipo de um dragão e, ao mesmo tempo, tudo o que Himineu não é. Nosso dragão verde é na verdade um cavalheiro e uma pessoa verdadeiramente bondosa; revela-se um grande amigo e aliado a Melissa e Nilo. Com um vasto conhecimento literário, é, ironicamente, o membro mais culto da equipe, e sabe lutar utilizando armas humanas, como espadas.
Não se sabe ao certo sua idade, mas supõe-se que seja muito velho, dada sua experiência. Acaba sendo a "voz da razão" para nossos dois jovens herois em certos momentos.
GALERIA DE IMAGENS
Última edição: