🤔 Para Refletir :
""Água mole em pedra dura, tanto bate ... até que chega no limite de resistência mágica do adversário""
- Ricky O Bardo

Educativo Memórias - Escape Se Puder

Projeto finalizado: Contendo 4 partes distintas. Tamanho total 160mb

Desde já agradeço muito aos amigos e jurados do evento Toca Jam, pois o projeto inicio com o evento. Muito Obrigado!

DETONADOS DOS JOGOS

Alguns amigos e famíliares ficaram em dúvidas, portanto:

Memória – Escape Se Puder foi desenvolvido para o evento denominado TocaJam 2023 Slasher Movies, é o tipo de jogo perfeito para quem gosta de passar um bom tempo quebrando a cabeça com diversos quebra-cabeças (puzzles). Entre os principais aspectos do game, destaca-se a interação com mouse (não padrão para o RPG Maker VX Ace) e o esquema de final alternativo (dependendo das pistas que o jogador encontrar). Trilha sonora completa para ambientação e gráficos totalmente originais remetendo aos gráficos 8-bits em MonoChrome.​

Última edição:
Memórias – Escape Se Puder 2º Parte: é um jogo que remete aos gráficos de 8-bits (MonoChrome) de curta duração desenvolvido na Engine RPG Maker VX Ace, seu principal objetivo é escapar da sala na qual se encontra interagindo com o ambiente e resolvendo vários enigmas, quebra-cabeças e Resolução de Problemas Matemáticos. E pelo bem de sua sanidade mental, você também quer saber o MOTIVO de estar lá. O jogo possui dois finais distintos dependendo das pistas obtidas durante suas investigações com os ambientes do jogo.​

Memórias – Escape Se Puder 3º Parte: é um jogo que remete aos gráficos de 8-bits (MonoChrome) de curta duração desenvolvido na Engine RPG Maker VX Ace, seu principal objetivo é escapar da sala na qual se encontra interagindo com o ambiente e resolvendo vários enigmas, quebra-cabeças e Resolução de Problemas Matemáticos. E pelo bem de sua sanidade mental, você também quer saber o MOTIVO de estar lá. O jogo possui dois finais distintos dependendo das pistas obtidas durante suas investigações com os ambientes do jogo.​

Memórias – Escape Se Puder 4º Parte: é um jogo que remete aos gráficos de 8-bits (MonoChrome) de curta duração desenvolvido na Engine RPG Maker VX Ace, seu principal objetivo é escapar da sala na qual se encontra interagindo com o ambiente e resolvendo vários enigmas, quebra-cabeças e Resolução de Problemas Matemáticos. E pelo bem de sua sanidade mental, você também quer saber o MOTIVO de estar lá. O jogo possui dois finais distintos dependendo das pistas obtidas durante suas investigações com os ambientes do jogo.​

Fim do Detonado.

Rascunho - Ideias iniciais:

Inicio do GDD

MKhLcKO.jpg

Sim, letra de Matemático
​
Mpy5Bgp.jpg

Desenvolvido para o evento TocaJam 2023​
3oUGgvE.jpg

Professor vc sempre inicia no papel e com rascunho
Fala @Shadow então eu sou das antigas rs'... Além disso, sou mais como um entusiasmado com jogos 2D antigos da geração 8 e 16bits. Não me considero um desenvolvedor... Sempre joguei jogos antigos e hoje vejo vídeos de gameplay de jogos antigos e claro também jogo muito jogos antigos, além disso, jogo games dos desenvolvedores independentes, mas prefiro jogos em 2D. Atualmente estudo Game Design e futuramente pretendo escrever um livro e quem sabe voltar a lecionar, contudo não Matemática. Muito obrigado pelo apoio!

Versão Definitiva​
Agora temos uma cinematic cutscene na 4º parte do jogo, elaborada e dirigida e editada por mim. O desenho é do artista e amigo Luiz Felipe Martins.​

O canal Jogando RPG Maker do meu amigo Francisco está iniciando o GamePlayer do meu singelo joguinho.​

Olá, meus amigos como vão!
​
Revisão de toda franquia: - Roteiro concluído, novas cinemáticas, músicas, personagens e o fechamento da saga: (são 5 partes e um Spin - Off denominado Snatcher - O Ladrão de Dados).
​
DEFVisD.png

16Lw7iY.png

I1vv2Df.png
Se você gosta de adentrar nos jogos dos estilos: Detetive, Noir, Adventure, Point and Click ou até mesmo Visual Novels, dê uma chance para a franquia Memórias – Escape Se Puder, seja como uma introdução ao gênero ou apenas para ter uma ótima experiência. E há diversos puzzles e Quiz matemáticos. Boa sorte, pois vai precisar.​

GTIBvQM.png

​

Rascunho - Ideias iniciais:

Inicio do GDD

MKhLcKO.jpg

Sim, letra de Matemático
​
Mpy5Bgp.jpg

Desenvolvido para o evento TocaJam 2023​
3oUGgvE.jpg
Achei bem bacana seu processo de produção de GDD! Nos meus outros projetos, comecei os GDDs com um rascunho no caderno também, mas ainda não ficou nem 1% organizadinho da forma como está aí. Parabéns pelo trabalho, Professor!

Olá, meus amigos como vão!
​
Revisão de toda franquia: - Roteiro concluído, novas cinemáticas, músicas, personagens e o fechamento da saga: (são 5 partes e um Spin - Off denominado Snatcher - O Ladrão de Dados).
​
DEFVisD.png
​
​
Esse wallpaper me trouxe uma nostalgia danada heheh!

Voltar
Superior Inferior