🤔 Para Refletir :
"Quer ouvir um paradoxo? Desenvolvedores que fazem jogos envolventes."
- InterPlay

Pergaminho: A Vida através das Cores

• Autor(a) do tópico Autor(a) do tópico NineK
  • Data de início Data de início
  • Categorias Categorias Nenhum

NineK

9K-Popeira
Membro
Membro
Don't compare yourself to others, do what only you can do.
Juntou-se
20 de Julho de 2015
Postagens
1.250
Bravecoins
120
Sozo_Vida_nas_Cores.png

Arte feita por [member=162]NineK[/member]
Desafio do evento Forma da Imaginação.

Seja bem-vindo, [you].
Peça um pergaminho e lhe darei uma silhueta e a partir dela crie o que imagine que ela possa ser.

Neste desafio você é livre para usar qualquer cor, única exceção será não abusar de muitos detalhamentos já que essa é a ideia do outro desafio. Ou seja, use quantas cores quiser contanto que não use detalhamento demais, a arte pode usar no máximo leves luzes e/ou sombras.
Preencha apenas a parte interna da silhueta, nada mais. Você pode se basear na imagem-título do S?z? e suas nuvens deste desafio (não necessariamente as cores, sombras e afins, apenas para terem uma noção).
Avaliarei e darei nuvens, podendo ganhar de 1 a 5 por este desafio.

PONTUAÇÃO

NickName 
  Pontos 
[member=52]Atilla[/member] ​
  5 Nuvens ​
[member=230]Cronus[/member] ​
  5 Nuvens ​
  [member=1330]HermesPasser[/member] ​
  52 Nuvens ​
  [member=1538]LeonMM[/member] ​
  25 Nuvens ​
  [member=1716]Nefastor[/member] ​
  10 Nuvens ​

REGRAS

• Todo envio deverá ter por escrito uma interpretação do que foi imaginado pelo membro para chegar ao resultado final do trabalho enviado;
• Não há limitações quanto a programas a serem usado ou estilo, pode ser desenho tradicional e/ou digital, pixel art, pintura tradicional e/ou digital;
• A arte deve ser original, criada por você;
• A pontuação de nuvens será baseada em diversos fatores, entre eles: Complexibilidade da arte, utilização das cores, técnica, interpretação do que foi imaginado, harmonia e afins;
• Todos os recursos gráficos podem ser feitos em qualquer tamanho e estilo de arte, desde que seja digital.
• Não serão aceitas artes feitas às pressas, sem capricho algum ou sketchs. Mesmo o desafio não sendo tão complexos, não significa que deva fazer de qualquer jeito;
• Não serão aceitas artes apenas na lineart, apenas caso o tema exija isso;
• Ela não pode fugir da temática apresentada.

Obs: Cheque as regras gerais no tópico principal do evento.

[member=1330]HermesPasser[/member]
yNsU3Eo.png

The Featherless Swan
BhvetiP.png
Inicialmente pensei num monstro devorando algo mas já que minha última silhueta já tinha sido sobre uma cabeça resolvi olhar novamente. Foi então que vi um mamífero (primeiro um Evee e depois um coelho) com folhas caindo, foi uma boa composição mas não totalmente uniforme. No fim olhei por outro angulo e vi um cisne perdendo as penas ao vento.

Avaliação:
Como tinha te dito, também imaginei que viria algo sendo decapitado ou sangue (xP), mas fui surpreendida. Além disso, você também me surpreendeu pela iniciativa de buscar ver as coisas de outro ângulo depois de ter feito sua primeira tentativa no outro desafio e buscado interpretar de outra forma, meus parabéns! Admito que inicialmente não vi o cisne até ler sua interpretação, vi algum bichinho com cabelos ruivos, até imaginei também um coelhinho, mas fui surpreendida novamente.
Por fim, gostei bastante de ter buscado outro ângulo e se reinventado, principalmente porque, mesmo que simples, mostrou uma visão extremamente diferente e inspiradora. Venhamos e convenhamos, um cisne perdendo as penas ao vento foi genial! Eu realmente não pensei nisso quando fui desenhando a silhueta. Parabéns novamente!

Seguiu o desafio corretamente com a interpretação e utilização das cores e restrições impostas pelo desafio: Você recebeu 5 Nuvens.

E1BWxHt.png

The Inner Athene
XQzzXqk.png

Quando eu estava escrevendo essa resposta chegei a conclusão que meu modus operandi para bloqueios estava errado então resolvi procurar uma resposta filosófica que que me satisfazece. Foi então que dei uma olhada para a silhueta e vi a conclusão que procurava: Conhecimento.
A imagem acima representa isso, uma coruja, aquela que representa o conhecimento, com seu peito e cabeça em formato de um homem meditando. Sem conhecimento toda a criatividade não tem proposito e podemos ver este representado em purpura fluindo.

Viajei demais dessa vez? hehe

Avaliação:
Olha, a viagem foi bem show! AHuHAUHAUHAUHAUHA
O que você me surpreendendo mesmo é em sua evolução, sempre mesmo tem algo que você arrisca e incrementa, tenta melhorar e deixar a arte com mais vida, transmitindo sempre essa suas viagens xP
Gostei da visão que teve da Coruja e Conhecimento, além de enxergar isso na imagem *-*
Como diria Atena: "Às vezes o poder deve se curvar para a sabedoria." (Percy Jackson).

Lá vem os adendos :x
Apesar de ter adorado a arte, houve um detalhamento a mais com efeito da textura e redemoinho branco. Entretanto, sua ideia como um todo foi esplêndida, mas infelizmente esses detalhes fizeram fugir um pouco, diferente do seu Cisne.

Seguiu o desafio postando a interpretação e utilizando de cores, porém fugiu um pouco no quesito de possui um detalhamento a mais: Você recebeu 3 Nuvens.

[member=1848]Further[/member]
726kSCj.png

v70MqRC.png

Shub-Niggurath Sacrifice
3Z4HvEg.png
Essa foi divertida. Batendo o olho pernsei no rosto de uma bruxa olhando para seu grimório enquanto chamas magicas a rodeiam, até aí legal mas foi previsível de mais e eu precisava de algo que desafiasse minha criatividade. Girei a imagem e depois de algumas observações pensei no leap of faith mas pensei que se era para homenagear alguma obra que seja uma que me tocasse profundamente.
Profundamente. Só existe uma coisa profunda que toca todas as pessoas de forma igual, o medo; medo profundo criado pela estupidez humana que não conhece seus limites. Minha arte representa que Shub-Niggurath, o bode com milhares de filhotes (as coisas flutuantes com olhos), que é invocado pelo Necronomicon (note como suas páginas transforma-se em seus tentáculos) e devora a alma do tolo que buscou saber demais, sintetizando a clássica frase de Charles Dexter Ward: "Do not call up that which you cannot put down".

Avaliação:
Olha só quem deu um upgrade novamente \o
Voltamos as interpretações de várias camadas e ficou muito criativo a sua, Herm! A ideia de tentáculos e dos olhos realmente foi uma visão diferente da minha e por isso acho o máximo quando há esse combo da arte com o que se pensou, pois conseguimos compreender melhor o que o artista queria passar, além de enxergar com clareza algo que não seja nossa própria visão. A ideia de mudar a cor do fundo para preto e dá mais ênfase a ideia do medo e atenção para as cores e o desenho foi sensacional, passou também uma atmosfera bem diferente e intensa. Parabéns, Herm!

Desafio concluído com todos os itens feitos e em fugir das restrições e interpretação sensacional: Você recebeu 5 Nuvens.

4f47XY8.png

Human Nature
Q0U795c.png
Este foi bem estranho. Quando olhei para ele vi um homem segurando alguma especie de espada sobre a grama porém mais uma vez as proporções não serviam e foi então que resolvi brincar. Quem me conhece sabe que adoro lugares onde a natureza invade o artificial e partindo daí comecei a trabalhar no conceito do desenho.
Ele simboliza o de um cultura (uma bem velha por sinal), podemos ver isso observando como a natureza invade o ídolo humano até que ele fique completamente irreconhecível (e note as diferenças de tonalidade e rachaduras na pedra para evidenciar mais a falta de manutenção). Algo que imensamente belo de ser visto mas também imensamente triste já que tudo que você conhece terá o mesmo destino. Do homem a natureza.

Voltar
Topo Inferior