🤔 Para Refletir :
"O segredo para desenvolver ótimos jogos é... ahm... bom, se eu contasse, não seria mais segredo."
- Jazz

Pergaminho: A Vida através das Cores

• Autor(a) do tópico Autor(a) do tópico NineK
  • Data de início Data de início
  • Categorias Categorias Nenhum
[member=1330]HermesPasser[/member]

Avaliação:
Dammit, você se supera a cada silhueta, a tinta pros seus pergaminhos tá trabalhando hard xP
Sinceramente, a ideia que você deu em ser um monumento destruído pelo tempo e a natureza entorno dele foi muito legal! Realmente achei que iria desenhar algum urso ou duende com espada, mas essa interpretação da silhueta foi bem diferente e bacana, gostei demais!
Bom, o meu único adendo seria a mudança brusca das cores da folhagem. Começou com a mudança de tonalidade boa e depois um verde muito claro e forte, achei interessante a ideia, mas acho que poderia ter sido mais suave essa transição.

Completou corretamente o desafio e interpretação adicionada como solicitado: Você recebeu 4 nuvens.

[member=2005]NarukamiKyosuke[/member]
k4cjxiJ.png

[member=230]Cronus[/member]
8TvrpH5.png

iOIODSz.png

GbGZdUS.png

De começo as formas alongadas ao redor da silhueta me fizeram pensar em penas, e a pequena curva do lado direito me fez pensar em um bico. Como achei que um pássaro ficaria meio óbvio tentei pensar em outro tipo de criatura, e após rabiscar um pouquinho acabou saindo um monstrinho mágico híbrido de pássaro com gato.
Tentei algo meio místico pra poder usar umas combinações de cores legais e me foquei em usar apenas gradientes, pra que ficasse com um aspecto mais focado em cores do que sombras, como o desafio propõe.

[member=1538]LeonMM[/member]
wnGkZ9D.png

[member=230]Cronus[/member]

Avaliação:
Realmente não pensaria em fazer um híbrido de pássaro com gato, foi uma ótima solução e caminho diferente a se pensar saindo do óbvio, com toda certeza irá me fazer repensar quando achar que algo está óbvio demais. Ao utilizar-se de gradientes para não detalhar foi uma ideia muito boa, principalmente porque se mescla bem ao desenho fazendo como se fosse realmente parte das cores das penas-pelos! A harmonia das cores ficou sensacional e bem equilibrada, além as proporções e se fazer todas elas se manterem dentro da silhueta se encaixaram perfeitamente e foram bem aplicadas. No mais, o desenho é muito agradável de ver, principalmente porque as cores transmitem essa sensação de suavidade.

O desafio foi feito corretamente e dentro do que foi imposto, a interpretação também seguindo o solicitado: Você recebeu 5 Nuvens.

Effluenthorse
Siik6LB.png
Nessa eu pirei!
Originalmente eu olhei para ele e pensei "que diabos farei com isso?" e deixei ela de mão e fui brincar com a silhueta do pergaminho dos detalhes e ela era claramente um cavalo em minha visão. Dai pensei que não tinha chances de eu desenhar algo tão óbvio, MAS achei que seria interessante tentar desenhar um cavalo naquela outra.
Criei então um cavalo-marinho (seahorse) mal formado devido a poluição do ambiente onde ele vive. Um abridor de latas perfurando-o, uma teia de pesca persa que é um dos grandes motivos da mal formação de seu corpo e uma garrafa quebrada (veja a tampa solta e estampa rascada) o ferindo. Note seu sangue se camuflando com a cor do mar.

SoNQV3i.png
Interpretação: As duas peças mais a frente eu automaticamente associei com pots de mana e hp, mas a peça mais ao fundo foi o que complicou completamente a linha do raciocínio. Depois de muito pensar decidi seguir com a ideia das pots.
Assim que eu terminei de pintar as pots eu fiquei encarando por minutos a silhueta ao fundo...
Então "Eureka!", lembrei de Pokémon, mais precisamente, Magneton e Weezing, esses pokemon compostos por múltiplas partes quase individuais. Então pensei, vou pokemonizar essas pots.
Então restando apenas a silhueta ao fundo, decidi fazer dela algo tipo um corpo com cristais de Stamina, então fechou o Pokemon Potion.
Ainda não pensei para um nome disso, tampouco que tipo ele se encaixaria...

[member=52]Atilla[/member]
K0mb6Ze.png

Se você pirou agora, imagina minha pessoa? AHUUHAUHAUHAUHAUAUHAUHAUHA

Avaliação:
Primeiro, achei muito legal se utilizar da silhueta e ainda enxergar partes vazios para desenhar, como foi o caso da rede e do abridor de lata, curti demais! Fora isso, como é possível que você conseguiu ver tudo isso na silhueta?! Tinha quase certeza que vinha algo do além :x
Apesar de surpreendida, adorei sua forma de ver a imagem e como desenvolveu, juntamente com a interpretação que demonstra o quão está se esforçando em tentar fazer algo diferente e buscando novas formas de ver as coisas.
O único adendo que farei é a questão do contraste gritante do fundo com o desenho, ficou bastante cansativo olhar por um certo tempo. Além disso, ele meio que se mescla com a garrafa, se não fosse o contorno em volta dela. Como você representou ele no mar, trabalhar na coloração da água seria importante para dá a ambientação adequada. Tente trabalhar melhor na harmonia das cores e como elas vão se completar sem agredir muito quem ver, encontrar um meio termo e conexão entre as cores é muito importante.

O Pergaminho foi feito corretamente, sem quebrar nenhuma restrição e interpretação feita e entregue: Você recebeu 3 nuvens.

Avaliação:
Olha, você foi em um pensamento, depois em outro e voltou, com adição do anterior, para o primeiro. Sinceramente? Adorei essa linha de raciocínio! Por que nos limitarmos a apenas seguir uma linha depois que descobrimos? Por que não acrescentarmos com o que já foi pensado antes? Antes de ler a interpretação eu pensei que fosse algum tipo de brinquedo, mas após ler entendi o propósito que deu. As cores remetem bastante a mana e hp, a de stamina eu jurava que seria uma mochilinha com frufrus. O sombreamento foram leves e detalhes bem fracos e apenas para diferenciação/separação dos elementos, então no foge do Pergaminho.
Meus adendos: Apesar de ter gostado bastante, achei complicado, mesmo com as cores representando, identificar. Talvez dando um toque mas de frasco com líquido. Também imaginei que poderia ser aquelas bombinhas do Bomberman que anda :v
Entretanto, as cores foram bem aplicadas, seguindo o esquema bem próximo da "complementares dupla" do círculo cromático, o que criou mais essa harmonia entre si.

Desafio feito corretamente e interpretação adicionada: Você recebeu 4 Nuvens.

Silhuetas serão entregues já, já. Serão citados assim que editar o tópico com elas

Tentei tomar mais liberdade em formas nesse. A ideia foi fazer um crocodilo que engana as presas parecendo uma arvore (sim, isso mesmo auhahue). Tentei deixar mais blockado e nao detalhar com brushs pequenos, soh em partes que precisava pra dar forma. enfim, here it is.

eIBIves.png

[member=52]Atilla[/member]

Avaliação:
Caraca, isso foi muito interessante de se ver! Gostei pra caramba do que enxergou e fez em cima disso na silhueta, nossa! Os traços dos pincéis utilizados também me chamaram bastante atenção e deu um Q de disfarce também, principalmente porque engana bem também quem olha já que a primeira sensação, pelo traço, cores e estilo 'blockado', transmitem isso. A interpretação foi direta, mas nada que desmereça, pois ela passou o que precisava ser passado.

Cumpriu corretamente o desafio e entregou a interpretação: Você recebeu 5 Nuvens.

yyRUBfJ.png

AyYQRKD.png

Xx6zRdW.png
Interpretação: Eu vi fragmentos de muitas coisas, peixe voador, baleia, tubarão, pássaros, e um mecha bem doido.
Até uma arma nuclear eu vi...
Então pensei, vou misturar varias dessas ideias, vou fazer um tubarão martelo ciborgue voador.
Depois de duas horas de trabalho me toquei, que sou horrível para fazer metais, e que não tenho nenhum brush que se assemelha a penas para fazer as asas...
Fiquei frustado, mas aceitei o resultado final desse jeito mesmo, agora ele voa apenas na minha imaginação...

Broto
Bhj8yLs.png
Em minha primeira vista pensei observei uma leve semelhança com mamíferos em seus estágios iniciais de desenvolvimento, depois acabei vendo um cubone, mas ambos estavam bem óbvios, não gosto de usar minhas primeiras conclusões. Mamífero, desenvolvimento... foi então que cheguei a conclusão que gostaria de fazer algo que fosse uma metáfora para o nascer, mas como eu já tinha pensado eu não faria um animal então why not um vegetal? Foi então que consegui visualizar um feijão ali no meio e uma raiz em baixo e voilá.
Minha imagem representa a criação da coisa mais desnecessária que existe, a vida.

EDIT: o povo tá chegando na casa dos vinte então peço mais uma para manter a distância.

Avaliação:
Poxa, eu curti bastante a ideia, me lembrou o desenho animado Extreme Dinosaurs e o Street Sharks. Mesmo que não tenha conseguido chegar no resultado que queria, você ainda trabalhou o máximo que pode no que tinha e conseguiu. O único adendo seria que talvez se tivesse trabalhado não em detalhes para parecer metálico, mas jogo de cores similares e opção de mesclagem de camadas pudesse ajudá-lo, pois estaria trabalhando com as cores mas sem detalhar, já que se fosse trabalhar com metal daria muito detalhamento. Fora isso, gostei bastante, mesmo possuindo uma paleta de cores, você deu a vida ao que realmente imaginou que foi um tubarão-martelo robótico. Parabéns, Leon! s2

Cumpriu todos os itens do desafio e entregou a interpretação: Você recebeu 4 Nuvens.

Nossa, jovem, que desgosto pela vida UAHUHAHUAUHAHUAHUAHUAHUAUHUHAUAH
Se não fosse por ela, não estaríamos aqui se divertindo um com o outro, olhe o lado positivo \o (maybe)

Avaliação:
De forma simples conseguiu criar uma bela arte e dando vida a vida sempre buscando ser filosófico, incrível. As cores foram bem aplicada, já que cada uma realmente remete ao elemento de forma coerente e aplicando bem em cada parte, sabendo equilibrá-la de um para o outro. Único adendo seria nas linhas do feijão, normalmente eles possuem elas nas suas curvaturas, além de não serem retas e soltas, acabam sendo curvadas e interligadas, apenas alguns pequenos pontos (que você adicionou) ou linhas curvas são separadas, então me atentaria em buscar fidelidade a alguns detalhes e/ou elementos. No mais, o desenho ficou muito bom e interessante, acho que foi o menos viajoso seu até agora xP

O membro cumpriu corretamente o desafio e entregou a interpretação: Você recebeu 4 Nuvens.

XKlj8Dm.png

Fear of fear
9295nMI.png

A principio vi um Wildmutt mas ao mesmo tempo eu senti que ele parecia com o shub-niggurath sacrifice, então resolvi misturar os dois conceitos.
O medo é algo mais antigo que a humanidade, ele é o mais primordial dos instintos e algo temido por aqueles que o sentem. Porém o medo é seu guardião, ele é quem faz com que você tome cuidado, mas os tolos não temem que o medo diz que deve ser temido e sim seu próximo conceito não deixando nem cinzas de seu mais primordial escudo.
Senhoras e senhores, minha obra representa o medo sendo queimado por algo ainda maior: o medo do medo.

Avaliação:
Eu olhei o desenho e imaginei a Nina de FMA (T___T). Ficou bem legal como ficou o desenho, a forma que deu a ele e a mesclagem das ideias que teve. Tenho só um adendo: As cores destoam, começa com um monocromático da cor vermelha e depois vem o roxo e quebra a harmonia. Além disso, talvez trabalhar com outras cores que remetesse ao medo, o vermelho puxa mais para raiva ou ira. Tirando isso, ficou bem legal o desenho! Parabéns! :3

O Desafio foi completo, apesar da dissonância nas cores, e a interpretação foi entregue: Você recebeu 3 Nuvens.

Voltar
Topo Inferior