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Projeto Terrástria (Em Desenvolvimento)

Arvis Masculino

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06 de Abril de 2023
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A CONQUISTA DE TERRÁSTRIA:
OS HERÓIS DA ESPERANÇA


INFORMAÇÕES

Desenvolvido por: João Gabriel (Arvis)
Data de Criação: 06/04/2023
Gênero: RPG Tático/Estratégico
Engine: Unity


PROPOSTA

INTRODUÇÃO

Terrástria é um mundo mágico e fantástico, que apesar de manter uma estética de alta fantasia, mistura diversas culturas e tecnologias do nosso próprio mundo, com suas devidas adaptações. É também um mundo, que apesar de fantasioso, é bem realista e fundado em questões que atormentam o nosso próprio mundo: guerras, disputas geopolíticas, conflitos entre povos e credos diferentes, crises econômicas e ambientais. É nesse mundo problemático que nossa história se inicia.

A Conquista de Terrástria: Os Heróis da Esperança, pretende ser um RPG de Estratégia 2D. Quero que seja no estilo de várias franquias famosas do gênero como Fire Emblem, Tactics Ogre, Final Fantasy Tactics e TearRing Saga. Em especial, quero que meu jogo seja como TearRing Saga — Berwick Saga, que considero o melhor do gênero, tanto em história como em gameplay.

Quero oferecer a vocês uma história madura, que mostre uma guerra mais verossímil e realista, apesar de ser um mundo de fantasia medieval. Pretendo oferecer personagens complexos, com histórias profundas (não necessariamente “trágicas”) e razões plausíveis, mesmo que moralmente questionáveis. Mesmo entre os vilões e os heróis, não quero nada estereotipado, mas sim personalidades realistas e que reflitam seus alinhamentos e suas escolhas. A diferença que os personagens vão fazer não é no passado, e talvez nem no presente, mas sim no futuro. O que eles querem para o futuro de Terrástria? Essa é a questão que os move e suas respostas e crenças diferentes podem tanto dividi-los quanto os fortalecer, tudo depende da sua capacidade de conviver com as diferenças.

Quero também desenvolver questões ambientais, espirituais, religiosas e filosóficas, discutindo não só temas que afligem a vida social, moral e política, mas também que afligem a natureza física e metafísica. Tudo isso requer uma pesquisa enorme, que tenho feito continuamente desde que iniciei o projeto. Quero explorar nossa relação com o físico e o metafísico diretamente, trazendo deuses, espíritos e criaturas de diversas crenças e mitologias, que lutarão com e contra os mortais pelos seus interesses, sendo estes dos mais diversos.

Em relação ao estilo de arte, eu quero que ele seja inspirado no estilo de arte da Mayumi Hirota, a artista por trás das artes dos Fire Emblem 4 e 5, e dos jogos da franquia TearRing Saga.

ENREDO E WORLDBUILDING

Desde o início dos tempos, as raças e tribos de Terrástria vem disputando pela hegemonia do planeta, preenchendo sua história com o sangue inocente. Conflitos de todos os tipos somente perpetuam a perturbação do equilíbrio cósmico do Universo, interesse e objetivo principal das duas facções de alinhamento: a facção da Ordem, representada pela Teocracia de Ladissa e seus aliados, e a facção da Desordem, representada pelo Império de Avelissa e seus aliados. Ambas as facções desejam invocar um grande cataclismo nos planos material e espiritual de Terrástria, e para isso instigam uma guerra cada vez mais intensa entre as nações e povos daquele mundo. Porém, quando as facções se pensavam invencíveis, deixaram de notar que os seus maiores obstáculos surgiriam como reações a sua própria barbárie. É a história desses heróis, surgidos do desejo de proteger o povo de uma elite parasítica e belicosa, que vamos conhecer nessa jornada.

JOGABILIDADE

Em relação a mecânicas, quero que seja algo bem no estilo de Berwick Saga, mas misturado com diversos outros jogos, sistemas de RPG de Mesa, e algumas ideias próprias minhas.
  • Criar um Jogo 2D, com Visão Isométrica e um Grid Hexagonal, bem no estilo Berwick Saga.

 
Última edição:
Bom dia, Arvis.


Fico bastante feliz em ver o seu projeto tomando forma, só gostaria de sugerir em dar uma reformulada nesse primeiro post do tópico. Já que ele é a parte em que você apresenta o jogo ao público, que tal apresentar um pouco mais sobre quais as expectativas os jogadores poderão ter sobre a história, conflitos, temática...? Sei que você já deu uma prévia do seu projeto lá na área de recrutamento, mas vale lembrar que aquele tópico é sobre a equipe, esse tópico é sobre o seu jogo.

Se quiser um modelo de como pode apresentar a sua ideia, tem um tópico em destaque nessa área com um modelo de formatação bem maneiro. Vale a pena dar uma conferida nele e em outros tópicos dessa seção para ver como o pessoal anda apresentando o trabalho deles. Serve como inspiração.

Não há problema nenhum em usar esse tópico como diário de desenvolvedor, mas recomendo dar uma repaginada nesse primeiro post, já que é nele que você vai conseguir chamar a atenção ou afastar o público.

Desejo bastante sucesso no seu projeto e aguardo por notícias.
Abraços.
 
Bom dia, Arvis.


Fico bastante feliz em ver o seu projeto tomando forma, só gostaria de sugerir em dar uma reformulada nesse primeiro post do tópico. Já que ele é a parte em que você apresenta o jogo ao público, que tal apresentar um pouco mais sobre quais as expectativas os jogadores poderão ter sobre a história, conflitos, temática...? Sei que você já deu uma prévia do seu projeto lá na área de recrutamento, mas vale lembrar que aquele tópico é sobre a equipe, esse tópico é sobre o seu jogo.

Se quiser um modelo de como pode apresentar a sua ideia, tem um tópico em destaque nessa área com um modelo de formatação bem maneiro. Vale a pena dar uma conferida nele e em outros tópicos dessa seção para ver como o pessoal anda apresentando o trabalho deles. Serve como inspiração.

Não há problema nenhum em usar esse tópico como diário de desenvolvedor, mas recomendo dar uma repaginada nesse primeiro post, já que é nele que você vai conseguir chamar a atenção ou afastar o público.

Desejo bastante sucesso no seu projeto e aguardo por notícias.
Abraços.
Valeu Don, vou dar uma olhada nisso agora mesmo, aproveito e já adiciono mais algumas coisas que eu venho trabalhando.
 
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